o aparecimento dos sintomas de herpes nos lábios

Conteúdo:

  • A causa da infecção
  • O quadro clínico de ocorrência de herpes
  • O diagnóstico da infecção gerpevirusnoy
  • Tratamento de herpes simples nos lábios

A infecção, que pode estar na forma de dormir por um longo período de tempo no corpo humano, enquanto reduz a sua função de protecção é activada na forma de precipitadas chamado herpes.

A medicina moderna distingue dois tipos de vírus: o HSV-1 e HSV-2. Mas, no momento de seu diagnóstico e tratamento é um problema grave, porque a propensão natural do vírus de mutação faz com que seja mais difícil de definir. A abordagem qualitativa para a análise dos resultados da investigação e uma falta de sistema de diagnóstico comum restringir de forma significativa o desenvolvimento nesta área.
Voltar ao conteúdo

A causa da infecção

A divisão entre os dois tipos do vírus em vez relativa, uma vez que o seu diagnóstico é muitas vezes um tipo misto. Para o primeiro tipo de infecção (HSV-1) incluem a área afectada da pele na face e os membros superiores. Para o segundo tipo (HSV-2) caracteriza-se pelo aparecimento de erupções cutâneas sobre a pele na área genital.

Uma vez que se infiltrar através da pele ou membranas mucosas nos centros nervosos (gânglios), o vírus permanece no-los para sempre. No caso de um fundo favorável associada à diminuição da resistência às infecções de todos os tipos, encontra-se em uma forma explícita. A existência dentro da célula fornece-o com todos os recursos e componentes para a reprodução ativa. Ele subordina todas as células do sistema que sintetizam, causando assim a produção de material para a construção de novas formas de o vírus.

As razões para a ocorrência de herpes nos lábios são diferentes. Muitas vezes, a infecção primária ocorre por contato, que pode ser diretos, transportados por via aérea ou por meio de artigos para o lar e de higiene (compartilhados toalhas, pratos, as coisas). Além disso, há casos em que ainda há infecção intra-uterina do feto com vírus do herpes da mãe.

Os principais fatores de aparição:

  • A hipotermia grave ou sobreaquecimento do órgão
  • Passei muito tempo no sol
  • Doenças somáticas (gripe, resfriados, diabetes mellitus)
  • Fadiga geral do organismo
  • O esgotamento do corpo com a doença prolongada ou dietas rigorosas
  • Dias críticos
  • Intoxicação

 Tratamento do herpes

Voltar ao conteúdo

O quadro clínico de ocorrência de herpes

Depois de acordar o vírus pelo efluente plexo trigeminal direcionado para os lábios, mucosa oral ou de outras entidades, onde os processos de terminação nervosa. Após a infecção, o período de incubação para a sua manifestação na forma de lesões até 21 dias. Em seu desenvolvimento, herpes simplex passar 4 fases.

A primeira fase. Neste momento, sentindo-se como um primário infectados, e os portadores permanentes do vírus foi se deteriorando rapidamente. Há uma dor fraqueza, calafrios, sonolência, febre e muscular. Em áreas onde o vírus deve ser (pele nos cantos da boca, a superfície interior e borda vermelha dos lábios, narinas, sulco nasogeniano, bochechas), muitas vezes coceira. Os principais precursores do início da infecção - um avermelhamento da pele no local da recorrência futuro, dor e prurido.

A segunda fase. Em seguida, começam a aparecer na pele de pequenas vesículas dolorosas - vesículas, cheias de líquido escuro. Com a continuação do desenvolvimento da infecção, que aumentam de tamanho. Se o tratamento nesta fase não está definido, herpes tende a promover a destruição da pele.

A terceira fase. Máxima saturado, as quebras de vesículas, e na superfície parece incolor, líquido turvo, o qual contém bilhões de partículas virais. Neste ponto, o portador do vírus é extremamente perigosa, pois pode provocar a contaminação através de atribuição para o ambiente de um grande número de células do herpes. Ao mesmo tempo os pacientes têm desconforto nas áreas ulceradas.

A quarta etapa. Nesta fase, a crosta áreas de erosão coberto é a sua secagem, ainda cura e desaparecimento. Para acelerar esta etapa também requer tratamento especial.

A ocorrência de infecção pelo vírus do herpes simplex é por vezes acompanhada por complicações. A mais grave neste caso pode ser uma inflamação das meninges. Quando a doença durante uma erupção cutânea ligeira persistir até 2 ... 3 semanas. Recaída retorno com imunidade reduzida é de 3 a 6 vezes por ano.
Voltar ao conteúdo

O diagnóstico da infecção gerpevirusnoy

O diagnóstico geralmente é realizada com base em queixas e exame externo do paciente com base em testes de laboratório. Uma vez que o vírus é propenso a atípica assintomáticos, são os métodos laboratoriais são críticos para o diagnóstico da infecção por herpes. Atualmente, ela está realizada nas seguintes áreas:

  • Método virológica
  • Diagnósticos de DNA
  • Sorodiagnóstico
  • Método de imunofluorescência
  • Métodos citológicos

Método virológica. Para realizar esta análise terá de ter o conteúdo das vesículas ou raspando uma erosão profunda das membranas mucosas. O material resultante para isolamento do vírus podsazhivayut a casca crescente horionallantoidnuyu de 12 dias frango ou coelho embrionário, o tecido de rim de macaco ou um fibroblasto humano. Após 2-3 dias a uma reacção positiva pode ser visto na aparência característica de alterações citopáticas infectados. A identificação final do vírus é realizada por neutralização em embriões de galinha, ratos ou culturas de células através da introdução de soros imunes anti-herpética.

Diagnósticos de ADN. Para determinar se o vírus é usada reacção em cadeia da polimerase (PCR). Este método ajuda a identificar a infecção só no momento da ocorrência e descobrir qual espécie está presente no corpo. Para fazer isso, levar o material para a análise dos locais especiais erosão escova.

Sorodiagnóstico. O método baseia-se na detecção de anticorpos específicos para as células do vírus localizados no soro sanguíneo. O aparecimento de anticorpos no sangue cai no 4 ... 7 dias após a infecção inicial, a quantidade máxima de 2 ... 3 semanas, e que a quantidade é retido por toda a vida. Para distinguir um episódio primário de recaída, é importante conhecer o crescimento de anticorpos, de modo que o paciente está a perder sangue de uma veia na determinação de anticorpos para o HSV-1 e HSV-2. A presença de anticorpos IgG no material de - herpes recorrente, ea determinação de anticorpos IgM diz que é o primeiro episódio.

Método de imunofluorescência envolve a determinação da natureza e quantidade do anticorpo, a intensidade eo alcance de emissão específica no material. Para obter tal material de que necessita para tomar manchas e depois seque-os em acetona. Análise da investigação levada a cabo sob o microscópio de fluorescência, depois de colocar o material seco com uma imersão aquosa ou de óleo e fazendo com que o agente fluorescente pré-tratamento. A análise será positivo se houver pelo menos três morfologicamente células epiteliais alterado possuindo uma fluorescência específica e coloração típica vírus localização no núcleo.

Métodos citológicas. O método mais acessível e tecnicamente simples é considerado, o que ajuda a identificar anomalias morfológicas em células infectadas. Sua eficiência atinge 75%, e é mais eficaz do que a análise virológica. Para este esfregaços corados por Romanovsky-Gimza ou Unna, em seguida, as alterações morfológicas visíveis nas células.

 bálsamo labial para herpes
Voltar ao conteúdo

Tratamento de herpes simples nos lábios

Tratamento de herpes simples recorrente vírus emergente é paciente immunorehabilitation que reduz recaídas e conduz a uma remissão estável. No entanto, a monoterapia, o que inclui a tomada de medicamentos e pomadas, cria um círculo vicioso, e situações estressantes só pioram a condição. Portanto, apenas o tratamento abrangente permite por um curto período para parar o processo e estabilizar a condição do paciente.

Em primeiro lugar, o tratamento de herpes tem cinco áreas principais:

  1. Reduzir a freqüência ea gravidade dos surtos.
  2. Para eliminar a infecção, o que irá ajudar a prevenir recaídas.
  3. Reduzir a duração e reduzir a expressão característica para os sintomas da herpes, tais como comichão, febre, dor e linfadenopatia.
  4. Reduzir a duração da excreção lançamento em vesículas.
  5. Reduzir o período de erosões cura.

Uma vez na área afectada da pele apareceu é submetido a eliminadores: Aciclovir, Valtrex, duração da recepção, o que é 5 ... 7 dias, o que reduz drasticamente a quantidade de vírus no organismo. Simultaneamente com a qualidade de recepção de medicamentos para o tratamento a ser utilizado na área afectada pomada de aciclovir a 5% durante 7 dias, pelo menos, 5 vezes.

O tratamento adicional será direcionado a fortalecer o sistema imunológico e é composto por uma droga recepção imunoterápicos (ridostin, tsikloferon, likopid). A duração dos medicamentos depende da condição do paciente e da gravidade da infecção. Em casos especiais, o tratamento é realizado com o interferão alfa-dose diária de recepção 2 000 000 UI duas vezes por dia.

Nas formas graves de manifestação da herpes nos lábios devem considerar a vacinação. Dois meses após o tratamento complexo concluído pode intradérmica da vacina herpes. Para atingir a remissão estável, precisa pegar um regime individual, que incluirá um número de dose única e frequência da sua administração.

As medidas preventivas consistem de herpes simplex recomendações simples que executam dificuldades especiais não serão:

  • Para evitar a infecção com o vírus do herpes para ajudar a higiene pessoal, que inclui a lavagem das mãos eo uso de utensílios domésticos individuais.
  • Tente evitar o contato com alguém que tem sintomas da herpes.
  • Fortalecimento do sistema imunológico.
  • Rejeitar o uso de álcool, café e fumo.
 Vírus herpes simplex. Causas e tratamento de infecções




Яндекс.Метрика