vitaminas pré-natais

Conteúdo:

  • Por que precisamos de vitaminas?
  • Que vitaminas são necessários para mulheres grávidas?
  • Não se esqueça de comer direito
  • Complexos vitamínicos - semelhanças e diferenças

Gravidez e aleitamento - um momento difícil para o corpo da mulher, o que é necessário para cuidar da condição segura da mãe. Os estoques de muitos minerais vitais e vitaminas são consumidos rapidamente no feto em crescimento e lactação e exausto. Fornecer uma gama completa de componentes que são tão necessárias para preservar a saúde e bom desenvolvimento da mãe do bebê, com uma única fonte de alimentação nem sempre é possível. Depois de tomar quaisquer produtos do mesmo grupo sempre leva a vantagem para o lado de algumas substâncias ou vitaminas.

Por que precisamos de vitaminas?

A falta de nutrientes no organismo pode causar uma variedade de doenças, como a mulher ea criança. Para eliminar esse risco, uma dieta saudável de mulheres grávidas deve ser acompanhada de prestação de vitaminas extra, e é melhor fazê-lo de forma abrangente. Muitas mulheres acreditam que tomar vitaminas pré-natal deve ser apenas no segundo e terceiro trimestres. No entanto, este é o julgamento errado. O desenvolvimento de um bebê começa muito cedo, eo corpo neste momento não está preparado - porque a gravidez é muitas vezes uma agradável surpresa, portanto, beber um pouco de vitaminas deve ser imediatamente após a determinação do futuro da maternidade.

As mulheres se sentem fadiga constante, falta-lhe certos elementos que afeta negativamente o feto. Começando a beber vitaminas que você precisa imediatamente após o registro em clínicas pré-natais e deve nunca negligenciar o conselho de seu médico. No entanto, somente um especialista pode aconselhar um complexo de vitaminas que toma, com base nos resultados da pesquisa.

 vitaminas pré-natais qualquer melhores

Que vitaminas são necessários para mulheres grávidas?

Ácido Filievaya - para o bom desenvolvimento do feto no primeiro trimestre

Primeiro de tudo, esta vitamina B9 ou ácido fólico - é começar a beber antes da gravidez. Ela promove a taxa de crescimento da criança, especialmente necessário nas primeiras fases da gravidez. Deficiência de vitamina B9 pode levar ao desenvolvimento de uma hidrocefalia, desnutrição, defeitos do tubo neural e outras malformações da criança. Para evitar este risco, estas vitaminas para uma mulher grávida deve começar a beber antes da concepção, e depois ter um mínimo de 0, 8 mg de ácido fólico por dia.

É aconselhável para começar a tomar vitamina B9 nos três meses antes da gravidez. Ele é necessário e reduzir a sensibilidade à dor no parto e amamentação, uma vez que ajuda a produção de leite aumento, mas há que ter cuidado - beber vitamina B9 durante a lactação só é possível numa recomendação de um médico. Mas mesmo se a gravidez foi uma surpresa, em seguida, começar a tomar a vitamina imediatamente depois de uma visita ao médico - nenhum dano, e boa vontade não é suficiente.

Vitamina E - para a saúde das mães

Vitaminas mulher grávida traz muito bom, especialmente nas fases iniciais. Por exemplo, a vitamina E, o que é um efeito positivo sobre o corpo para mães futuras. Ela ajuda a normalizar o nível de hormônios femininos. Em geral, vitaminas para as mulheres grávidas durante o primeiro trimestre é extremamente necessário. Na décima primeira semana de gravidez, a estrutura óssea do bebé começa a se formar mais rapidamente e requer uma quantidade significativa de magnésio - neste período, para beber vitamina E seria muito adequado e útil. Nos estágios iniciais de necessidades de magnésio gravidez e futura mãe - ela fortalece os músculos do útero, o que é necessário para o pleno direito carregando uma criança.

Vitaminas do complexo B

Livrar-se do toxemia doloroso ajudar as vitaminas B, especialmente a vitamina B6. Não só reduz náuseas, mas também promove um bom desenvolvimento do sistema nervoso central da criança. Esta vitamina é encontrada em todos os citrus - beber suco e comer limões, laranjas, tangerinas será muito útil. Você só precisa escolher uma fruta favorita e, na ausência de alergias, comê-lo tanto quanto possível. Mas também não se deixar levar, se você costuma beber o suco de frutas cítricas, você pode obter esta alergia.

A vitamina A

Com vitamina A durante a gravidez deve ser tratada com cuidado - sua overdose pode afetar negativamente a saúde da mulher e da criança por nascer. Se uma mulher antes da gravidez foi tratado com medicamentos como "Aevitum", a concepção é desejável planejar o mais tardar, seis meses depois de tomar a droga. Melhor Escolha uma dieta que irá incluir os produtos necessários - cenouras, blueberries, nozes.

Vitamina D - para os ossos fortes

Até o segundo trimestre de gestação o bebê está quase formado. Desde esse tempo que ele necessita especialmente de vitamina D, o que fortalece os ossos e impede a ocorrência de raquitismo.

Não se esqueça de comer direito

Para o sucesso no desenvolvimento das crianças precisam de cálcio e ferro. Claro, vitaminas mulher grávida pode tomar a melhor e ainda melhor. Mas em produtos que contenham os itens que deseja, não é necessário esquecer, também. Tais como maçãs, fígado, ovos, queijo cottage e creme de leite, você precisa incluir regularmente em seus menus. Tome vitaminas que são essenciais para a saúde da mãe e do bebê, é melhor sob a supervisão de um ginecologista. Somente um especialista pode ajudar a escolher as vitaminas individuais adequados - aqui é importante não improvisar.

 Que melhor vitaminas pré-natais

Complexos vitamínicos - semelhanças e diferenças

Todas as vitaminas são agora representados em formulações complexas que podem ser comprados na farmácia. Este pré-natal vitaminas "Onze", "Vitrum", "Materna" e outros complexos. O que são semelhantes e como diferente?

"Onze" - uma multivitamina, incluindo uma grande quantidade de magnésio e suficiente para uma gravidez normal, a quantidade de vitamina B9. No entanto, eles não contêm iodo, de modo tal multivitaminas é necessário adicionar iodo. Qualquer especialista irá dizer-lhe que a bebida é a droga ainda será razoável em um complexo com complexos contendo iodo. Tomar essas vitaminas incontrolavelmente - isso significa para prejudicar não só em si, mas também o seu bebé.

"Vitrum" - multivitaminas com uma grande quantidade de ferro e uma quantidade suficiente de ácido fólico. Eles devem ser tomados apenas em combinação com medicamentos contendo iodo - a falta de "Vitrum" - também uma falta de iodo. Mas aqui você pode enganar um pouco - por exemplo, selecionado como suplementos de iodo nozes e goiaba abacaxi.

"Materna" - uma multivitamina com uma quantidade suficiente de iodo e vitamina B9. As desvantagens desta vitamina do complexo é o facto de conter grandes quantidades de vitamina A e vitaminas do complexo B, o que pode causar reacções alérgicas. Você não deve tomar medicamentos de alergia sozinho - consultar imediatamente um médico.

Mulheres grávidas vitaminas precisa escolher a sua necessidade de ser cuidadosa e ter os fundos devem ser realizados correctamente, em qualquer caso, não incontrolavelmente. Neste caso, é melhor escolher um conselho do médico do que sofrer com alergias e hipervitaminose. O especialista irá dizer-lhe como beber vitaminas que sistemas serão úteis.

Se a gravidez é planejada, em seguida, preparar o corpo para uma tarefa tão difícil, como o urso e dar à luz um bebê, é melhor com antecedência. Não é necessário beber sucos frescos dal, tendo punhados de vitaminas em forma de comprimido e aprender completamente o que comer alimentos. Ir a um centro de planeamento familiar, passar por todas as inspeções e exames necessários, e só o médico irá determinar a forma de preparar o corpo para a concepção, a gravidez eo parto.

 Vitaminas para mulheres grávidas. Como escolher a melhor combinação?

Recomendamos que dizia: B6 magnésio durante a gravidez

 a falta de vitamina B12

Conteúdo:

  • Molécula mágica
  • O que causa deficiência de vitamina (beribéri)
  • Falta de vitamina C
  • A deficiência de vitamina D
  • Outras vitaminas: sintomas de deficiência e maneiras de eliminá-lo
  • Como para compensar erros na alimentação
  • Uma overdose de vitaminas e possíveis consequências

Você está sofrendo de cãibras musculares? Você tem mau hálito? A constante sensação de cansaço? Todos estes problemas podem causar uma falta de vitaminas no organismo. Cada um de nós de vez em quando começa a sentir certo ainda que ligeira, mas bastante desagradável e irritante sintomas de mal-estar. Na melhor das hipóteses, nós simplesmente não prestar muita atenção a ela, na pior das hipóteses - vai começar a entrar em pânico, considerando os sinais desses sintomas de uma doença grave, e não percebendo que o mal-estar causado pela falta de apenas vitaminas; errado vai fazer as duas coisas. Pior de tudo, se não prestar atenção aos sinais de beribéri, porque a falta de algumas vitaminas pode realmente causar doença grave.

Molécula mágica

As vitaminas são compostos orgânicos, que em pequenas quantidades são necessárias para sustentar a vida. Esta é uma pequena molécula (vitamina B12 é a maior, com um peso molecular de 1355), que desempenham um grande papel na manutenção da nossa saúde. As vitaminas estão envolvidos na regulação de processos metabólicos, mas não fornecem energia e servem como blocos de construção.

A maioria das vitaminas não são produzidos pelo nosso corpo, ea pessoa fica sua alimentação. Desequilibrado dieta dietas mania e conduz a uma falta de vitaminas. Em geral, uma pessoa precisa as seguintes vitaminas (nós estamos falando sobre as mais importantes):

  • A vitamina A (retinol, um solúvel em gordura). O corpo vem sob a forma de beta-caroteno, que começa a partir de alimentos vegetais, as enzimas no estômago e torná-lo um bom vitamina A.
  • Vitaminas do complexo B (solúveis em água) - básico:
  1. Vitamina B1 - tiamina;
  2. Vitamina B2 - riboflavina;
  3. Vitamina B3 - niacina;
  4. Vitamina B6 - piridoxina;
  5. Vitamina B9 - ácido fólico;
  6. Vitamina B12 - Cianocobalamina
  • Vitamina C (ácido ascórbico. O solúvel em água)
  • Vitamina D (calciferol, solúvel em gordura)
  • A vitamina E (tocoferol lipossolúvel)
  • A vitamina K (solúvel em gordura)
  • A vitamina H (Biotina, um solúvel em água)

O que causa deficiência de vitamina (beribéri)

Você sabia que a misteriosa morte de Mozart é, possivelmente, a falta de vitamina D no organismo do grande músico? É esta suposição apareceu nas páginas do "Discovery News". Basta imaginar - mesmo que apenas Mozart, muitas vezes divorciada do instrumento musical e sair, poderíamos ter a chance de desfrutar de uma herança musical maior desta gênio!

Goste ou não, agora ninguém sabe; mas na maior parte dos casos, ingestão insuficiente de vitaminas realmente pode causar uma doença grave. Por exemplo, as consequências de uma falta de vitaminas essenciais:

  • A falta de vitamina A "cegueira noturna", pele seca, degeneração das membranas mucosas;
  • A falta de vitamina B1: danos nos nervos, insuficiência cardíaca, dor muscular, inchaço nas crianças - retardo de crescimento;
  • Falta de vitamina B3: pelagra, erupção cutânea, fotodermatite, diarréia:
  • A falta de vitamina B6: diarreia, anemia, irritabilidade e depressão, dermatite;
  • Falta de vitamina C: escorbuto, anemia, insuficiência cardíaca, há muito tempo não cura feridas:
  • Falta de vitamina D: Raquitismo;
  • A falta de vitamina E: má absorção de gordura, anemia, atrofia muscular;
  • A falta de vitamina K: má coagulação (o que pode levar a hemorragia interna).

Provou-se que a falta de vitaminas e minerais podem aumentar o risco de cancro. E até mesmo apenas uma falha de qualquer uma vitamina pode causar um grande problema. Vamos dar apenas alguns exemplos disso.

 a falta de sintomas de vitamina B12

Falta de vitamina C

Ingestão insuficiente de vitamina C pode causar várias doenças, mas uma das doenças mais terríveis tem sido e continua a ser o escorbuto. Uma vez que a doença tenha sido um dos fatores limitantes para o desenvolvimento das zonas marítimas, muito frequentemente matando grande número de passageiros e membros da tripulação durante longos vôos. Então, porque não houve oportunidade para trazer frutas e vegetais perecíveis, com a ajuda dos quais seria possível repor as reservas de vitamina no corpo. Estamos sofrendo de escorbuto e viajantes, e soldados, que há muito tempo viveram em rações secas. Tornou-se um problema grave desde o início da Era dos Descobrimentos, no século XV e continuou a desempenhar um papel significativo antes da primeira guerra mundial no século XX.

Que outras doenças podem causar deficiência de vitamina C? Ela pode causar anemia, fragilidade capilar, cicatrização retardada, o aparecimento de hematoma subcutânea. A desvantagem desta vitamina pode também reduzir a resistência a todas as infecções causadas pelo mau funcionamento da glândula da tiróide e causar o envelhecimento prematuro. E se o corpo não tem vitamina C, se necessário, as drogas aumenta a possibilidade de um efeito tóxico da droga.

Cancros aumentar significativamente a necessidade do corpo para vitamina C. pacientes câncer, especialmente crianças, doentes com leucemia, mostram sinais de sangramento nas gengivas, contusões e hematomas, sangramento, deficiência característica desta vitamina. O aumento da ingestão de vitamina C é para impedir o crescimento de células cancerosas e, em alguns casos, até mesmo levando a sua regressão.

A falta de vitamina C pode causar a fragilidade dos vasos sanguíneos, que podem conduzir ao facto de, mesmo quando uma luz forte vem trauma sangramento. Mesmo com uma ligeira deficiência de vitamina C nos doentes que foram submetidos a uma variedade de doenças renais, sangue aparece na urina. Para uma pessoa que sofre de nefrite, o uso diário de doses elevadas de vitamina C pode, por vezes rapidamente para parar o aparecimento de uma urina "sangrenta".

As melhores fontes de vitamina C: frutas cítricas, kiwi, tomate, batata, couve-flor, vegetais de folhas verdes, pimenta doce.

Falta de vitamina D: Sintomas e as possíveis consequências

De todas as vitaminas requeridas pelo organismo, a vitamina D é um dos mais importantes. Logo abaixo, apresentamos os sintomas, que podem determinar que o corpo precisa de suplementação dessa vitamina. Estes sintomas são bem conhecidos em todo o mundo, e se a deficiência não tratada, a vitamina D deixou em um estágio inicial, ele pode ser muito prejudicial para o seu corpo e causar doença grave.

Sobre a "vitamina do sol"

A vitamina D é amplamente conhecida como a "vitamina do sol". A razão é que esta vitamina é produzida no corpo como resultado de exposição directa à luz solar. A principal função da vitamina D é a regulação da assimilação do cálcio e fósforo no sangue, ea entrega destes elementos nos dentes e tecido ósseo. A deficiência de vitamina A pode causar displasia células de diversos órgãos, conduzindo ao amolecimento do tecido ósseo e deformações ósseas e causa raquitismo nas crianças. Os estudiosos modernos têm sugerido que a deficiência crônica de vitamina D pode causar câncer.

Os sintomas comuns da falta de vitamina D:

Há uma série de sinais, que você deve prestar atenção. Se você tiver algum destes sintomas, você deve consultar o seu médico imediatamente:

  • A pigmentação da pele: se a pele aparecer constantemente manchas pigmentadas, então é provavelmente causado por uma aguda falta de vitamina D;
  • Doenças inflamatórias intestinais;
  • Obesidade;
  • Ossos fracos, susceptibilidade à lesão: o principal sinal de uma deficiência de vitamina D;
  • Outros sintomas incluem um baixo nível de cálcio no sangue, pressão arterial alta, depressão, fadiga crônica, dor constante nos ossos, músculos e articulações.

O que outras doenças podem causar uma deficiência de vitamina D? Este nível mais elevado de risco de doença cardiovascular (ou risco de ataque cardíaco), problemas respiratórios (por exemplo, asma), particularmente em crianças, aumento do risco de cancro (particularmente cancro da mama, do ovário e do cancro do cólon), esclerose múltipla e psoríase. Uma vez que a falta de "vitamina do sol", também afecta o sistema imunitário, há também um risco de sofrer de doenças, tais como constipações ou gripe.

O que faz com que a falta de vitamina D?

Há muitas razões que podem causar a falta desta vitamina. Aqui estão apenas algumas das razões:

  • A estadia mínima no sol;
  • Usando muito de um protetor solar;
  • Congênita tom de pele escura;
  • Insuficiente de vitamina D em alimentos;
  • A falha do tracto gastrointestinal para absorver a vitamina D;
  • A falha para converter o rim de vitamina D para a sua forma activa;
  • Idade e susceptibilidade genética para a deficiência de vitamina.

É momento muito importante consultar um médico para determinar as razões para a falta de vitamina D no organismo e eliminar o seu défice o mais rapidamente possível.

Fontes de vitamina D: luz solar (exposição à luz solar sobre a pele leva ao fato de que nosso próprio corpo produz vitamina D), leite e derivados, sardinha, salmão, arenque, atum, óleo de fígado de bacalhau.

Outras vitaminas: sintomas de deficiência e maneiras de eliminá-lo

  • A vitamina A

Os sinais de deficiência: perda de visão no escuro.

Fontes de vitamina: fígado, óleo de fígado de bacalhau, gema de ovo, vegetais de folhas verdes, produtos lácteos, frutas, amarelo e laranja.

  • A vitamina B1

Os sinais de deficiência: formigamento nos dedos dos pés e mãos, dificuldade em manter o equilíbrio, confusão, cansaço, perda de apetite, diminuição da capacidade de concentração, doenças do sistema nervoso.

Fontes de vitamina: levedura, fígado, gema de ovo, cereais, carne, nozes, trigo germinado.

  • Riboflavina

Os sinais de deficiência incluem coceira e irritação dos olhos, inflamação das membranas mucosas (garganta, boca ou nariz), cracking cantos lábios.

Fontes de vitamina de leite, fígado, levedo, queijo, peixe, vegetais de folhas verdes.

  • A vitamina B6

Os sintomas de deficiência: doença inflamatória da pele.

Fontes de vitamina: peixe, banana, frango, porco, cereais integrais, leguminosas.

  • Cyanocobalamin

Os sinais de deficiência: fadiga, formigamento e dormência das extremidades, anemia, problemas de memória.

Fonte de vitamina ovos, frutos do mar (algas marinhas, lulas, camarões, etc.), aves, fígado, leite, queijo, soja, fermento de padeiro, espinafre.

  • A vitamina E

Os sinais de deficiência: fraqueza muscular e problemas com a fertilidade.

A fonte de vitamina: óleo vegetal, nozes, grãos de soja, brócolis, espinafre, couve de Bruxelas, ovos e produtos de farinha de trigo.

  • O ácido fólico

Os sinais de deficiência: fadiga, depressão, fadiga, irritabilidade, esquecimento, doenças inflamatórias das gengivas.

Fontes de vitamina cenouras, ovos, fermento de padeiro, fígado, melão, damascos, feijão, abóbora, abacate, milho, vegetais de folhas verdes.

  Como para compensar erros na alimentação

Claro, cada pessoa tem seus próprios hábitos alimentares. Pode acontecer que você não gosta de nenhuma produtos úteis ou, pelo contrário, não é inteiramente Amante de alimentos saudáveis. Como, então, fazer de modo a não prejudicar a sua saúde?

  • Se você não gosta de peixe, muitas vezes você comer gema de ovo, cogumelos, bebida de leite e consumir sal iodado, que havia uma falta de vitamina B e iodo.
  • Se você beber regularmente bebidas alcoólicas, em seguida, comer mais cenouras, produtos integrais e de produtos lácteos, fígado, peixe, aves, brócolis e cogumelos para obter vitaminas A, B6, biotina, niacina, ácido fólico, ácido pantotênico e suficiente de magnésio.
  • E se todos os dias a beber limonada e cola? Pão feito de farinha de trigo, carne de porco e produtos lácteos, neste caso irá certificar-se de que você começa bastante vitaminas A, C, E, B2 e B6 Bp.
  • Se você fumar, comer cenouras regulares, peixes, frutas cítricas, do peru, bananas e beber óleo vegetal, que não havia escassez de vitaminas A, C, E, B ,, B e B6.
  • Permanentemente perder peso e comer um pouco? A fim de ter originado não uma falta de vitaminas B e ferro, você deve usar diariamente produtos de farinha de trigo e produtos lácteos e, além disso, peixe, aves, fígado, beldroegas.
  • Se estiver a tomar pílulas anticoncepcionais, então a falta de vitaminas B2, B6, E e ácido fólico pode fazer-se frango, salmão e produtos de farinha de trigo.

  Uma overdose de vitaminas e possíveis consequências

Em pessoas saudáveis, as vitaminas tomadas em excesso, sob a forma de suplementos, normalmente excretado do corpo. Mas, às vezes tomando muitas vitaminas pode realmente ser prejudicial à saúde. Por exemplo, um excesso de vitamina A pode causar doença hepática, danos óssea, perda de cabelo, visão dupla. Uma sobredosagem de vitamina B6 pode causar problemas com o sistema nervoso, e também grandes doses de vitamina C pode causar náuseas e diarreia. Alguns estudiosos afirmam que a dose de vitamina C. 1000-5000 mg por dia pode levar a danos no DNA.

É por isso que você não deve auto-prescrever próprios suplementos vitamínicos; Isso deve ser feito somente pelo médico. Uma dieta equilibrada e variada irá fornecer todos os materiais necessários e sem aditivos. Só não se esqueça que, para o funcionamento normal do corpo humano necessita de uma ingestão equilibrada de todas as vitaminas e minerais () em uma base regular. Uma dieta equilibrada e saudável irá garantir a sua vida plena e longa.

 A falta de vitaminas no organismo: como evitar conseqüências desagradáveis

Recomendamos que dizia: Frio nos lábios: tratamento rápido





Яндекс.Метрика