Vegetarianismo Prós e contras

Conteúdo:

  • Vegetarianismo e suas variantes
  • As razões para o vegetarianismo
  • Nocivo se o vegetarianismo?
  • Vegetarianismo e esporte
  • Expectativa de vida

Vegetarianismo: "a favor" e "contra". Esta disputa milenar existe tanto, e do próprio fenômeno. Quem está certo e quem está errado? Resposta clara a esta pergunta é muito complicado, então vamos apenas dizer-lhe sobre os aspectos positivos e negativos do vegetarianismo. Bem, a solução é, naturalmente, é apenas para você.

Vegetarianismo e suas variantes

Vamos tentar resolver primeiro. O que é um vegetariano? É certo, aqueles que evita o vegetarianismo, contra o qual é mil argumentos? A palavra "vegan" tem raízes inglesas e traduz como "planta", "vegetal". Vegetarianism é o mesmo - isto é o sistema de fornecimento de energia, o qual é caracterizado pela falha do consumo humano, de carne de qualquer animal.

Existem vários tipos de vegetarianismo, dos quais o mais "rígido" é considerado ser uma dieta vegetariana estrita, que inclui uma falha como o consumo de animais e produtos à base de carne, animais que produzem (leite, ovos). A posição é muito ambígua - há jokers que dizem que os vegetarianos - estas são as pessoas que não comem animais. Mas "devorar"-los, fazendo com que o animal uma competição séria em comer sua comida: ervas, legumes, frutas.

O vegetarianismo tem várias direções, mas a base para cada um deles é a proibição inquestionável sobre o consumo de carnes e aves, bem como peixes e outros frutos do mar. De modo a compreender mais precisão a direcção do vegetarianismo, considera-se em maior detalhe os seus princípios:

  • Vegetariano lacto-ovo - este tipo de vegetarianismo permite que o consumo de leite e ovos.
  • Laktovegetarianstvo - permitido o consumo de leite, mas os ovos são consideradas produto inaceitável.
  • Ovo-Vegetarianism - ao contrário, permite o consumo de ovos, no entanto, excluir a dieta de leite.
  • Vegan - e proíbe o consumo de carne e leite.

Os seguidores de vegetarianismo, como regra, são mais comuns em países com um alto padrão de vida. Em países com um baixo nível de emissão de vegetarianismo viver não é tão prevalente como princípios morais e éticos relativos a comida lá é muito menos relevante. Isto não é surpreendente quando um desafio global é a necessidade de alimentar a si e suas famílias.

 Vegetarianismo contra

As razões para o vegetarianismo

As crenças que as pessoas vêm por ao vegetarianismo, são bastante diferentes:

  • Considerações humanitárias

Alguém pára de consumir a carne dos animais das crenças éticas e morais, tendo em vista a destruição de animais no mesmo inválido como matar pessoas. Eles explicam isso dizendo que nenhuma criatura viva não devem ser mortos para consumo humano.

Mas os adversários do vegetarianismo em resposta a uma declaração desse tipo dar um contra-argumento muito convincente. Eles argumentam que o conceito de "organismo vivo", neste caso, é discutível - afinal, plantas e fungos estão vivendo. Todos eles têm certa expectativa de vida, crescer, reproduzir, morrer.

A partir deste ponto de vista, e cortado salada de erva-doce não é diferente do abate do gado em uma fazenda. Uma campanha de cogumelos e todos recorda as imagens terríveis do passado, quando a invasão mongol devastou aldeias inteiras. Bem, o que dizer então sobre água a ferver? Depois de tudo, o resultado de milhares de microrganismos são mortos devido à temperatura!

By the way, em seguida, antibióticos também pode ser equiparado a assassinato em massa, não é? Basta pensar que a microflora patogénica e pode levar à perda da vida. Ela, também, está vivo! Claro, estes exemplos são um pouco exagerado, mas também têm o direito de existir, não é? Mas estamos um pouco distraído.

  • As crenças religiosas

Outra razão para não comer carne são as crenças religiosas (Budismo, Hinduísmo). Neste caso, difícil de julgar alguma coisa - ele apresenta uma doutrina religiosa específica. Embora na maioria dos casos, é uma questão só de posições ao invés de uma rejeição completa do alimento animal.

  • A preocupação com a saúde

Outras pessoas acreditam honestamente que a recusa de alimentos de origem animal vai melhorar a sua saúde. Eles dizem que essa dieta irá reduzir a probabilidade de aterosclerose, doença cardíaca e assim por diante. Claro, alguma verdade nessas alegações é. No entanto, poucas pessoas pensam que a dieta vegetal priva uma pessoa de muitas substâncias valiosas e vitais, como a proteína animal.

  • Poupar dinheiro

Há também pessoas que estão a promover o vegetarianismo como um estilo de vida, o que ajudará a reduzir os custos, muitas vezes quebra-costas de alimentos. Claro, esta questão é relevante para muitos. No entanto, é bastante controverso, considerando que o preço dos legumes e frutas no inverno pode fazer significativamente um dente em sua carteira de azar "economista".

Além disso, a barraca de frutas e vegetais em nosso país, a escolha não é tão grande. E, além disso, alguns dos produtos em todos os perigosos para a saúde, como são recheadas quantidade excessiva de fertilizantes e outras substâncias nocivas. Se fizermos uma análise química do "inverno" de legumes, um sentimento de ativo anda na tabela periódica.

Falando de que, infelizmente, não apenas frutas e legumes de Inverno com o mesmo pecado. Tomemos, por exemplo, melancia. Quantas pessoas sabem a cor impart aceleração tecnologia melancia? Talvez devêssemos ficar em silêncio sobre o assunto, a fim de não desencorajar o amor destes melões leitores.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de lembrar aos leitores que os médicos têm uma versão que diz que o melhor é comer frutas e legumes de sua banda, ou seja, a banda em que você reside, que uma criança "conhecido" para o seu estômago. Para crescer todos os legumes e frutas em suas hortas muitas vezes não é possível, pois muitos vivem na chamada "zona de agricultura arriscado."

Acontece que, se você consumir vegetais e frutas de sua banda, a escolha deles é significativamente reduzida. Além disso, nem todo o ano nós estamos crescendo frutas e legumes, porque o clima não é particularmente propício para isso. Claro, frutas e legumes podem ser preservados, como têm feito antes de nossas mães e avós. No entanto, a maior parte dos oligoelementos e vitaminas úteis é perdido. E o método alternativo - para congelar e armazenar tanto que seria suficiente para uma família - não apenas realista para o cidadão comum, devido à ausência de condições de armazenamento. Portanto, a questão do vegetarianismo como uma forma de economizar é para dizer o mínimo, controversa.

  • Os defensores da naturais

A próxima categoria de pessoas que se consideram vegetarianos, estava convencido de que os seres humanos mais alimentos naturais de plantas. Embora seja questionável, porque a carne que digerir e muito bem. Portanto, há um sentimento de que as pessoas que são vegetarianos, basta pagar o tributo à moda.

Se considerarmos a fisiologia da estrutura humana e tentar entender, a quem estamos mais próximos na estrutura de órgãos internos e externos, a imagem será parecido com este:

  1. Intestinos

      A razão óptima de comprimento e o comprimento do intestino para diferentes alimentos diferentes. Comida vegetariana leva mais tempo para assimilar, em comparação com carne, e porque os intestinos dos herbívoros é muito maior do que a de carnívoros. Por exemplo, gatos e cães carnívoros têm um longo intestino cerca de dois a quatro metros, e os cavalos e as vacas herbívoros - 20 metros ou mais.

      Carnívoros comprimento de intestinos mais longos do que o corpo em três a cinco vezes, enquanto o rácio herbívoro é de quinze a vinte. Pessoas com sua longa intestino - uma média de 7-8 metros - em relação ao comprimento da queda do corpo, assim como o número de pessoas que podem ser classificados como um carnívoro e herbívoro para.

  2. Dentes

      Pela estrutura dos dentes de pessoas também pode ser determinada e carnívoros e herbívoros, porque as pessoas existem caninos - e dentes pontiagudas, como um carnívoro, e planas molares, como herbívoros.

      Movimento humano Jaws tanto do eixo horizontal e vertical, enquanto carnívoros apenas na vertical. E herbívoros e movimento da mandíbula na vertical e no plano horizontal, como nos seres humanos. Assim, a estrutura da mandíbula humana é universal e pode lidar com qualquer alimento.

  3. Transpiração

      Suando uma pessoa próxima às criaturas herbívoros, cujo corpo uma grande quantidade de glândulas sudoríparas. A glândula sudorípara está localizado nos carnívoros não são na pele e membranas mucosas. Lembre-se: o cão, como suor através da língua.

  4. Garras

      Se você olhar para a presença de garras, então eles são carnívoros e herbívoros não têm - na base da maioria das pessoas são carnívoras. Mas, no entanto, poder nomes pessoa não produz.

  5. As glândulas salivares

      As glândulas salivares de carnívoros pouco desenvolvida por causa da mastigação inutilidade, que engoli-lo inteiro. Nos seres humanos e glândulas salivares herbívoros desenvolvido para a digestão inicial. Embora, na verdade, que as pessoas ainda glândulas salivares são menos desenvolvidos do que por exemplo vacas.

Acontece que, para algumas características fisiológicas de pessoas ainda mais perto de herbívoros do que carnívoros? Provavelmente.

 vegetarianismo

Nocivo se o vegetarianismo?

Assim, chegamos à questão mais importante - se o vegetarianismo é prejudicial para a saúde humana? Resposta clara a esta pergunta é impossível. Em vez disso, o dano seria vegetarianismo muito tangível em se você parar de consumir alimentos de origem animal, não se preocupando em substituí-lo corretamente.

  • A falta de certas vitaminas

O mais atingidos terão os vegetarianos que se recusam a consumo de absolutamente todos os produtos produzidos pelos animais. Eles terão que usar algumas vitaminas, incluindo a vitamina B12, sintetizados quimicamente, comprado em uma farmácia.

E, para ser justo, deve recordar-se que qualquer que seja a composição de um enorme complexo de vitaminas e minerais não especificados no banco absorveu apenas 1-2 vitamina. Portanto, dê preferência às vitaminas específicas, e não complexos. É melhor pedir a um médico para escolher o medicamento mais adequado para você.

  • Aminoácidos e ferro

Prejudicar dieta vegetariana com o desequilíbrio será ainda um défice de aminoácidos e ferro. Isto não é surpreendente, porque alguns aminoácidos uma pessoa fica apenas com alimentos. E a maioria desses mesmos aminoácidos essenciais está contido na carne.

Muitos adversários do vegetarianismo em uma só voz dizer que a falta de carne, inevitavelmente, levar ao desenvolvimento de anemia por deficiência de ferro. No entanto, isto não é em todos os casos. Necessário para um homem não é apenas o ferro da carne. Por exemplo, maçãs. Só não podemos comer maçãs em quantidade tal que a necessidade para o nosso corpo tenha sido totalmente satisfeito, infelizmente. E se isso não se sabe onde as maçãs crescer, e foram algo tratado contra pragas, em seguida, sua utilidade é grande dúvida.

Algumas fontes sugerem repor aminoácidos e vitaminas por legumes alimentares, como lentilha e soja, nozes e cereais integrais. Mas talvez vale a pena recordar um fato bem conhecido - o consumo de soja em grandes quantidades leva à destruição da glândula tireóide.

  • Excesso de peso

Muitas vezes você pode ouvir que a transição para uma dieta vegetariana ajudou a se livrar de quilos supérfluos. Além disso, o mais rapidamente possível e sem qualquer esforço. No entanto, os médicos não concordam com isso. Demasiados alimentos vegetarianos favoritos muito ricos em calorias. Por exemplo, nozes. Eles, é claro, muito saboroso e saudável, mas não se esqueça sobre o seu conteúdo calórico.

  • Noz 100 gramas - 700 kcal
  • Castanha do Brasil em 100 g - 703 kcal
  • pinhões 100 g - 620 kcal
  • amêndoas 100 g - 694 kcal
  • avelãs 100 g - 707 kcal
  • pistache 100g - 610 kcal
  • amendoim 100 g - 551 kcal
  • castanha de caju em 100 g - 633 kcal
  • pecans 100 g - 861 kcal
  • em 100g de coco - 669 kcal.

Para as pessoas que tentam controlar o seu peso, estes números falam por si. Mulheres que procuram perder peso ou simplesmente manter o peso é recomendada a ingestão de 2.000 kcal por dia, desde que não tenha ainda um pouco mais exercício.

Para efeito de comparação - em 100 bar grama de leite com chocolate - 522 kcal, chocolate escuro, que contém 85% e 99% de cacau - 530 kcal, chocolate poroso branco 100 g - 547 kcal. Acontece que as pessoas no controle de seu peso, é mais seguro para comer chocolate do que nozes, os mais de 100 gramas de nozes - é bastante pequeno, mas 100 gramas de chocolate é fácil de medir, é exatamente uma telha.

Só não se esqueça de que alguns dos produtos que recomendavam que os vegetarianos, contêm amido - batatas, cereais. O amido é uma fome secundário, como todos os alimentos ricos em rapidamente absorvido pela corrente sanguínea de hidratos de carbono.

Os hidratos de carbono que entram no sangue elevar rapidamente o nível de açúcar no sangue. Vinte minutos mais tarde, o nível de açúcar no sangue cai drasticamente como o nosso corpo reage como uma fome. Por isso, duvida da possibilidade de perder peso, enquanto o vegetarianismo. Enquanto comer mais frutas e vegetais ajuda a limpar o corpo devido às fibras grossas de celulose.

Difundido é também a "denúncia de carne" na entrega do corpo do excesso de colesterol. Sim, colesterol - é ruim ... Mas, na verdade a coisa toda em quantidade. Ele tem sido conhecido que na colher - um medicamento, e no copo - veneno! O mesmo efeito tem colesterol. Na verdade, esse "componente prejudicial" é necessário para o corpo, somente em doses razoáveis.

Vegetarianismo e esporte

Já para não falar sobre o "relacionamento" do vegetarianismo e do desporto estilo de vida. Os opositores do vegetarianismo dizer que é impossível trabalhar fora, no caso de uma pessoa come está com defeito.

No entanto, na prática, vegetarianismo e desportos não interferem uns com os outros. Em Estocolmo, os cientistas conduziram uma série de experimentos em que participaram atletas atletas. Para diferentes dietas atletas que estavam em uma determinada carga de pedal exaustão ergômetro.

  • Na primeira fase, os atletas foram alimentados com uma dieta mista, que inclui carne, legumes e batatas. Após 1 hora, 54 minutos ocorreu a exaustão.
  • Na segunda fase, os atletas utilizados os alimentos ricos em calorias com um teor elevado de gorduras e de proteínas de origem animal. Exaustão ocorre dentro de 57 minutos.
  • Na terceira etapa, os atletas alimentados com alimentos ricos em carboidratos, como batatas, milho, pão, legumes. Neste último caso, ocorreu apenas exaustão após 2 horas e 45 minutos.

Alguns vegetarianos, que permitem que o consumo de leite e ovos, pode manter o nível necessário de proteína e satisfazer a necessidade do corpo para aminoácidos essenciais por misturas de proteínas e suplementos de outros esportes.

Em suma, há muitos exemplos quando os atletas consomem carne de alimentos e alcançar resultados de alta. Bem como vice-versa, mas, neste caso, vale a pena recordar que a nutrição dos atletas, os médicos ver muito mais de perto do que nós em nossa vida normal e cotidiana. De tudo isso podemos concluir que o vegetarianismo e esporte não são mutuamente exclusivas. Uma pesquisa séria em grande escala sobre o impacto do vegetarianismo sobre os sucessos desportivos e realizações foram realizados.

Expectativa de vida

Se considerarmos o impacto do vegetarianismo sobre a vida, e aqui você pode encontrar os pontos de discórdia. Por um lado, na Índia, onde as pessoas defendendo o vegetarianismo de cerca de 20% a 40% - a esperança média de vida é 62-63 anos. Do outro lado do Cáucaso, cujos moradores são conhecidos por consumo de carne tradicional, a expectativa de vida é muito maior.

Pela opinião inequívoca sobre o vegetarianismo é muito difícil de alcançar. É uma panacéia para todos os males ou o mal? Todos são livres para escolher o modo de vida que recorreu a ele, ea comida, que ele acha que será mais adequado para ele.

 Vegetarianismo: Prós e contras

Recomendamos que dizia: remédio popular para furúnculos





Яндекс.Метрика