vegetarianismo

Conteúdo:

  • Tipos e benefícios do vegetarianismo
  • Nocivo por vegetarianismo
  • Vegetarianismo e perda de peso

O que sabemos sobre a origem do vegetarianismo, e que é ele? Vegetarianismo - uma renúncia total ou parcial dos alimentos de origem animal. Seguidores de comida vegetariana não é reconhecida nenhuma carne, incluindo peixes e aves. Hoje em dia é o fluxo torna-se cada vez mais popular. A dieta vegetariana e as pessoas têm por razões estéticas e para o bem da perda de peso, e de crença, e para o tratamento. E apenas uma moda passageira. Vamos examinar o que é, na realidade, é uma maneira de comer e quando ela pode beneficiar, e quando - mal.

Tipos e vantagens do vegetarianismo

O vegetarianismo tem espécies diferentes, são as principais três áreas:

  1. Vegan. Os adeptos consumir comida vegetariana vegan livro de receitas depois de seu tratamento. Alguns deles prefere frutas, parte - produtos de grãos. Há vegans que comem apenas alimentos vegetais crus;
  2. Ovo-lacto-vegetarianos dieta. Aqueles que comem comida vegetariana, juntamente com produtos lácteos e ovos, ovo lacto vegetarianismo escolher;
  3. Tipo de vegetarianismo chamado laktovegetarianstvom, como o anterior. A única diferença é que os seguidores de laktovegetarianstva não comer ovos.

Chamam-se os vegetarianos e aqueles que não estão sobre a mesa é a carne de animais de sangue quente, mas há leite, ovos, peixe e marisco. Devo dizer que o vegetarianismo - não é apenas um determinado tipo de alimento. É também um certo estilo de vida. Os vegetarianos, em sua maior parte, não fumar ou beber álcool, e forte chá e café. Claro que, tal comportamento tem muitas vantagens. Em particular, os pesquisadores afirmam que os vegetarianos:

  • Melhor do que os não-vegetarianos, saúde geral;
  • Vida mais longa;
  • Menos comuns são excesso de peso, hipertensão, isquemia, diabetes.

Este impressionante fatores que parecem ser argumentos significativos em favor do vegetarianismo. Especialmente para aqueles que há muito tempo e, sem sucesso, lutando com excesso de peso. Mas os adversários do vegetarianismo dizem que a exclusão da dieta de alimentos de origem animal é inaceitável. E isso prejudica o corpo humano, em vez do que os benefícios. Isso é verdade?

 vegetarianismo é que você pode comer

Nocivo se o vegetarianismo?

Os vegetarianos estão convencidos de que todas as vitaminas necessárias do corpo humano lá em produtos vegetais. Isso é incorreto. Alimentos vegetais suprimentos abundantes vitamina C. Somente garantir plenamente o necessário complexo de minerais no corpo humano, ele não pode. Em particular, os fornecedores de vitamina B2 pode ser apenas o leite, os ovos, fígados, rins, lingua. A falta desta vitamina provoca danos ao tecido cerebral, e ameaça graves problemas aqueles que comer apenas comida vegetariana.

Vitamina B12 - participante ativo na divisão celular - e, em geral, pode entrar em nosso corpo apenas através de alimentos de origem animal: fígado, rim, coração, leite, frutos do mar e ovos. A vitamina D, proporcionando a força dos ossos e dentes contêm peixe, ovos frescos, leite, manteiga, óleo de fígado de bacalhau. Mas em seus alimentos vegetais praticamente nenhum. Nele e vitamina A poucos - dos quais são mortos por um corpo humano radicais livres. Mas peixe, fígado, ovos e produtos lácteos são ricos em-los.

Aqueles que aderem a uma dieta vegetariana estrita, uma dieta empobrecer não apenas vitaminas, mas também uma variedade de oligoelementos. Por exemplo, em alimentos de origem vegetal não é de ferro suficiente, o que também é ruim porque ele é absorvido. Entregá-lo para o corpo humano são principalmente produtos de origem animal. A deficiência de ferro provoca anemia. Mal absorvido de alimentos vegetais e cálcio. Alguns legumes, cereais, frutas, iodo e zinco. Não plante o abastecimento de alimentos em quantidades suficientes e proteínas individuais. Não venha com ela aminoácido - algo de que essas mesmas proteínas são quebradas. Tais são os casos. Talvez adversários de direita vegetarianismo.

Certo, mas apenas parcialmente. Todas as desvantagens da dieta vegetarianismo proposta são na maior parte difícil vegans. Se você não aderir a essa oferta de limites estreitos e observar ovo-lacto-vegetarianos, proteínas animais podem ser preparadas com ovos, queijo, leite. Mas o ferro pelo organismo humano pode fornecer o peixe e aves. Selenium suporta os vasos sanguíneos no tom, conter apenas frutos do mar. Um único fornecedor de ácidos graxos poliinsaturados, fortalece o sistema imunológico e resistir câncer, é o peixe.

Acontece que vegans, completamente privar-se de alimentos de origem animal, grande risco. Mas os seguidores negligentes tal poder se eles vão corrigir típica dieta cheia vegetariano, você pode obter quase toda a comida necessária. Em suma, aqueles que não têm carne na mesa, mas há aves, peixes e leite, alimentos não-animal é praticamente nenhum perigo.

Assim, podemos dizer que o estrito veganismo é perigoso e é estritamente contra-indicado em mulheres grávidas e aqueles que têm pelo menos algumas variações na saúde. É impossível obter a quantidade certa de vitaminas, minerais e proteínas, comer apenas alimentos vegetais. Para fazer isso, eles precisam comer um monte de que é repleta de distúrbios gastrointestinais. Mas que sobre aqueles que estão sofrendo com excesso de peso, eu pretendo ir em uma dieta vegetariana? Posso ligá-lo?

Vegetarianismo e perda de peso

Desde o nascimento do nosso organismo necessita regularmente de energia, que geralmente vem do alimento que nós comemos. Ele contém nutrientes tais como proteínas, gorduras e hidratos de carbono. A energia contida em vários alimentos é medida em quilocalorias ou quilojoules. 1 kilocalorie (kcal) corresponde a cerca de 4, 2 quilojoules (kJ). As proteínas contêm uma grama de cerca de 4 kcal g Hidratos de carbono 1 - 4 kcal, e também 1 g de gordura - 9 kcal.

A quantidade de energia consumida depende de muitos fatores: idade, sexo, peso e altura de uma pessoa. Também de importância considerável para o cálculo da quantidade necessária de energia (kcal kilojoule) tem um clima, equilíbrio hormonal e estilo de vida. A maior parte da energia que o corpo gasta em sua reação de troca principal: a atividade do coração, a respiração, mantendo a temperatura corporal e do metabolismo e atividade física: esportes e trabalho físico. Portanto, é importante quando pesado nutrição esforço.

Consumo insuficiente de energia faz com que o corpo para reservas de acesso. Com despesas de reserva existe uma redução de peso. Por outro lado, um consumo excessivo de energia é a causa da formação de depósitos de gordura. Assim, não há excesso de peso, o que, por sua vez, implica um certo número de diferentes doenças. Para evitar conseqüências desagradáveis, cada um de nós tem agora a oportunidade de calcular a quantidade de calorias que ele direita no dia. Talvez não é segredo que as pessoas que levam uma vida ativa ou engajados em trabalho físico pesado, precisam de mais energia do que aqueles que levam uma vida sedentária. Se você calcular por si mesmo quantas calorias você precisa dele / quilojoules e obter seu alimento na quantidade certa, problemas de peso não será.

Bem, e se a pessoa não está envolvida no esporte e estilo de vida que ele está ativo, é se a dieta vegetarianismo proposta para manter o peso normal? Em princípio, sim. Só precisa fazer isso direito. Assim, a fim de não privar o corpo de elementos necessários. Caso contrário, a perda de peso pode resultar em doença grave. Devo dizer que esta dieta para sentar-se mesmo agradável. As refeições vegetarianas são preparados rapidamente, sem muito esforço. Eles são dieta saboroso e variado pode fazê-lo Neskuchniy e interessante.

No entanto, indo sentar-se em uma dieta vegetariana, deve-se lembrar - mesmo gentil, ele pode ir em danos, se você foi um grande fã de carne .  A nova dieta é capaz de provocar um desequilíbrio no corpo, por isso é melhor para desenvolver gradualmente .  Se você estiver indo para perder um par (ou até mais) quilos extras, lembre-se a primeira regra principal: "Não exagere! "Em um romance de Robert P americana .  Warren de "Todos os Homens do Rei", um dos personagens admite que não pode tolerar as mulheres maus: eles são como um pacote de macarrão, chocalho e picado .  Você não quer se tornar um espinho ou secas para fazer uma desordem metabólica, e, portanto, tentar cumprir a medida em toda a .  Há infinitas maneiras de perder peso, mais importante ainda, escolher o que é certo para você .  Transformando seu corpo em um laboratório experimental para testar todos os tipos de medicamentos patenteados de excesso de peso, escolha qualquer um - e, claramente seguindo todos os requisitos, usá-lo regularmente .  Esta é a segunda regra importante: regularidade em tudo, se é o uso de "mágicos" ervas e emplastros, cobrando ou dieta vegetariana .

Claro, se você tiver encontrado a obesidade e você vê o médico, a dieta para você - isso é uma mudança fundamental na dieta para uma consulta especializada. O seu médico irá dizer-lhe onde começar. Se o senhor quer perder 5-7 kg, use as "dietas de choque." Receitas tais dietas que você pode facilmente encontrar inúmeros livros de referência sobre a recuperação do corpo. Um exemplo de "dieta choque" pode servir como uma dieta aparado chamada. Baseia-se no princípio da separação de diferentes categorias de produtos de consumo, que permite que o corpo para melhor digestão dos alimentos. Na segunda-feira, organizar um dia vegetal, Terça-feira - carne, quarta-feira - ovo, quinta-feira - sexta-feira leite - peixe no sábado - frutado, domingo - comer o que quiser; e você vai perder peso por 5-7 kg em três semanas.

Versão de "dietas de choque" a lot .  Todos eles se baseiam geralmente quer por redução da ingestão calórica, ou uma redução da ingestão de líquido ou as gorduras e hidratos de carbono .  Então, se você começar a "dieta de choque" sem consultar com um médico, a terceira seguir a regra principal: ouvir a reação do organismo .  Não dirija-se para a doença por causa do desejo de se livrar rapidamente do excesso de peso .  Se sentir tonturas e perdem o apetite, é provável que "dieta de choque" - não para você .  Consulte os métodos mais confiáveis ​​e menos rápidos .  Viver sob o lema: "Não ficar gordo! "Perder peso lentamente .  Quanto mais rápido o corpo para perder peso extra, o que é mais fácil ganhar-los novamente .  Não corte o número de refeições, comer melhor com mais freqüência, mas as pequenas porções .  Quando o corpo está com fome, ela produz toxinas .  Menos doces, conservas, sal e álcool (uma taça de vinho - é 100 calorias)! Beber o suco de manhã e não empinar a noite .  O período de maior atividade do sistema digestivo - de 12 a 17 horas .  De tempos em tempos, organizar o seu corpo "descarga" dias .  Rápidos 1-2 dias, uma vez por mês .

E o mais importante - sem educação física você não pode fazer. Vegetarianismo suave e Desportos, em princípio, compatível. Você pode escolher o que quiser: ginástica aeróbica, ou a elaboração, exercícios ou cobrando na TV, yoga ou dança. Mas a disponibilidade de outros - uma manhã ordinária (dia, noite, como você deseja) ginástica. Dez a quinze minutos de exercício a cada dia e formas elegantes que você forneceu. Varie o seu complexo ginásio, sonho, sem esquecer seus objetivos. Por exemplo, um dia dedicar cintura e exercer formá-la, no outro dia - os músculos abdominais, eo terceiro - os músculos dos quadris e assim por diante. Idealmente, é claro, seria bom para adicionar uma piscina, massagem, pé - em conjunto com a nutrição adequada que lhe dá resultados surpreendentes! Não basta dizer que seu estilo de vida não permite que você lidar com eles. Se você tem um dia foi encontrado dez minutos de carregamento, a culpa não é um modo de vida, e preguiça comum!

 Vegetarianismo e suas características




Яндекс.Метрика