Vegetarianismo e Gravidez

Conteúdo:

  • Tipos de vegetarianismo
  • Falta de proteína - Mito ou Realidade?
  • Falta de cálcio - é possível?
  • A anemia ferropriva
  • E quanto a vitamina B-12?
  • Folacin

Se você ficar com um vegetariano, você pode estar intrigado com o período de gravidez. O que fazer? Normalmente, se uma dieta vegetariana durante a gravidez? Você pode ter vindo através de uma situação em que numerosos parentes e amigos benevolentes em uma só voz vai argumentar que o vegetarianismo durante a gravidez inadmissível. E a mulher começa a duvidar. É o vegetarianismo e gravidez - conceitos incompatíveis?

Mas, na verdade isso não é verdade. Na verdade, até mesmo os médicos concordam que o vegetarianismo durante a gravidez não prejudicar a mãe ou o bebê. Além disso - há muitos benefícios para a saúde que estão associados a tomá-lo comida vegetariana. E durante a gravidez, incluindo - para as mulheres grávidas são particularmente sensíveis e vulneráveis. Um pouco mais de dois por cento dos russos aderir regularmente para uma dieta vegetariana. E a maioria das mulheres - vegetarianos ainda preferem observar uma dieta vegetariana durante a gravidez. Vegetarianismo e Gravidez - isso é o que vamos falar hoje.

Tipos de vegetarianismo

Primeiro, vamos tentar entender o que é o vegetarianismo e como isso acontece. É muito, muito importante para decidir se aderem ou não ao vegetarianismo enquanto espera para o bebê. Assim:

  • Veganismo. Com este tipo de dieta permitido comer apenas vegetais e nada mais.
  • Vegetarianismo seja estrita. Além de plantar alimentos autorizados marisco.
  • Laktovegetarianstvo. Este tipo de dieta permite que o consumo de produtos lácteos.
  • Raw dieta alimentar. Este tipo de vegetarianismo é a mais grave e pesado. O menu pode consistir de apenas alimentos vegetais, e apenas na forma bruta.

Nesse caso, se estamos a falar de mulheres grávidas, os médicos aconselharam a dar preferência a qualquer laktovegetarianstvu ou negligente. Idealmente, custa um pouco para diversificar seu cardápio para incluir pratos de ambos os tipos de vegetarianismo.

 gravidez e vegetarianismo

Falta de proteína - Mito ou Realidade?

A preocupação mais importante de qualquer mulher, gostava de vegetarianismo - se seu corpo e corpo da criança em uma dieta semelhante para obter proteína suficiente durante a gravidez? Mas todos os mesmos nutricionistas em uma voz dizer, que esses temores eram infundados e sem fundamento.

Este é provavelmente o maior mito sobre o vegetarianismo. Os vegetarianos tendem a comer muita proteína. Carne não é a única forma de a proteína. Além disso - é comedores de carne comer mais proteína do que o corpo precisa deles. E não é menos perigoso do que a falta de proteína. Portanto, a questão da proteína é altamente controversa.

Embora, em equidade, deve notar-se que a proteína é de facto essencial para o curso normal de gravidez. A proteína é muito importante para o seu filho, por seu cérebro em rápido desenvolvimento e do sistema nervoso. Os médicos recomendam que as mulheres grávidas consomem cerca de 60-70 gramas de proteína. Isto é facilmente alcançado pela ingestão de alimentos, como leite de soja, feijão, nozes, substitutos da carne ou alternativas - como hambúrgueres de soja.

Falta de cálcio - é possível?

Outra questão muito importante que deve ser gestante - é o cálcio. Como os vegetarianos obter o suficiente de cálcio durante a gravidez? Para as mulheres grávidas devem consumir cerca de 1.200 mg de cálcio por dia. O cálcio é necessário para o corpo e para o pleno desenvolvimento de seu bebê.

A maioria do cálcio contido em alimentos como leite, queijo e vegetais de folhas verdes. Como você pode ver, quase todos os dieta vegetariana preenche quase completamente a necessidade diária de cálcio. Mas, como a futura mãe de cálcio que você precisa de muito mais médicos, nutricionistas aconselham necessariamente incluir produtos lácteos. Apenas uma xícara de leite ou iogurte e iogurte em um dia - e uma escassez de cálcio, você pode esquecê-lo.

A anemia ferropriva

Outra questão premente - é verdade que mais frequentemente do que outros vegetarianos falta de ferro durante a gravidez? Sabe-se que as mulheres grávidas devem consumir cerca de 30 mg de ferro por dia. E se uma mulher adere à dieta lacticínios vegetais, obter uma quantidade similar de ferro não é tão simples.

Se você incluir na dieta de carne que você, por qualquer razão não quer, então você deve incluir no menu, tanto quanto possível de produtos autorizados, que contêm grandes quantidades de ferro. Exemplos destes produtos incluem trigo, maçãs, suco de romã. Pelo caminho - não se envolver suco de romã muito. Ele pode provocar o desenvolvimento de gastrite aguda. E não se esqueça depois de cada recepção de suco de enxaguar a boca - no suco de romã esmalte do dente também atua muito desfavorável. Mas os dentes durante a gravidez e por isso estão sob ameaça em potencial.

Em geral, vale a pena notar que a deficiência de ferro é um problema comum durante a gravidez - independentemente do menu da futura mãe. O seu médico provavelmente irá, em qualquer caso, no segundo ou terceiro trimestre de gravidez irá prescrever um complexo vitamínico e mineral, que incluirá ferro. Caso contrário, não importa o menu que escolher, evite a deficiência de ferro é muito, muito difícil.

 Vegetarianismo durante a gravidez

E quanto a vitamina B-12?

Outra substância que é em qualquer caso impossível ignorar - uma vitamina B-12. É necessário para a divisão celular e a síntese de proteína A vitamina B-12. As mulheres grávidas devem consumir cerca de 2 e 6 mg de vitamina B-12 por dia. Caso contrário, as mulheres sentindo em grande parte se deteriora. Fadiga, sonolência, irritabilidade - esta não é uma lista completa dos sintomas de uma falta desta vitamina. E sobre o desenvolvimento da criança de deficiência de vitamina vai afetar mais negativamente.

A maioria vitamina B12 é encontrada em alimentos de origem animal - como o coração, rins e fígado. Mas uma vez que o uso desses produtos quando vegetarianismo possíveis futuras mães devem prestar atenção a frutos do mar. A maioria vitamina B12 encontrada em lagosta, vieiras e ostras, e peixes como a sardinha e salmão todos.

Em pequenas quantidades, mas é ainda possível encontrar a vitamina B12, e produtos lácteos - iogurte, leite e queijos duros. Felizmente, todos esses produtos não perde suas propriedades benéficas, mesmo após tratamento térmico prolongado. Portanto, a gestante pode facilmente incluir em seus produtos dieta frutos do mar, peixes e laticínios. Normalmente, a necessidade desta vitamina é satisfeito mesmo que o vegetarianismo. Embora neste caso, não devemos esquecer complexos vitamínicos.

Folacin

Sobre a importância do ácido fólico durante a gravidez, é desnecessário dizer - certamente não há uma futura mãe, que não sabem disso. Que o ácido fólico desempenha um papel importante na formação do tubo neural para o seu filho. E é o quão bem ele será formada depende o subsequente desenvolvimento do bebê. Simplificando, ele determina o mais ácido fólico durante a gravidez. Sua dieta durante a gravidez deve conter cerca de 600 microgramas de ácido fólico.

Por conseguinte, é muito importante assegurar-se que a dieta contendo grandes quantidades de ácido fólico. Felizmente, os adeptos do vegetarianismo não é necessário recorrer a grandes esforços para alcançar este objectivo. O ácido fólico é encontrado em grandes quantidades em alimentos como vegetais de folhas, nozes, pães integrais e cereais. Os vegetarianos geralmente não têm problemas com o ácido fólico - sua dieta cobre completamente as necessidades do organismo da mulher grávida.

Como você pode ver, e vegetarianos pode ser perfeitamente saudável durante a gravidez. Claro que, com planejamento adequado sua dieta. Claro, você vai precisar de algum tempo para rever sua dieta. E lembre-se que você pode sempre discutir quaisquer preocupações com o seu médico ou parteira. Além disso, você vai vir em auxílio de um nutricionista que irá ajudar a escolher a melhor dieta. Após a gravidez e vegetarianismo absolutamente não se excluem mutuamente!

 Vegetarianismo e Gravidez - Prós e contras

Recomendamos que dizia: vegetarianismo, suas características

 preparação do colo do útero para o parto

Conteúdo:

  • Estimulação droga de amadurecimento cervical
  • Preparação do colo do útero em casa
  • Receitas da medicina tradicional

Qualquer mulher grávida que espera um nascimento ansiosamente e alguma apreensão. Isto não é surpreendente. Afinal, sem exceção, gestantes querem a aparência de um bebê recém-nascido passou sem quaisquer incidentes indesejáveis ​​e complicações. Você sabia que o êxito da entrega depende não só o como do pessoal médico qualificado e maternidade equipada, mas também sobre as características individuais de cada mulher. Sim, e como preparado para o nascimento da criança, ela futura mamãe.

Entre o resto não é o último lugar é ocupado ea preparação do colo do útero para o parto, realizado nos últimos meses de gravidez. E não é apenas sobre a preparação do colo do útero, que é prescrito pelos médicos em caso de que não está pronto para deixar a 38 semanas de gravidez. É um treinamento auto-prevenção importante e necessário, o que permite evitar possíveis rupturas do colo do útero durante o parto. Nós vamos dizer-lhe sobre os dois tipos de treinamento, mas lembre-se que o uso de qualquer droga para preparar o útero para o parto sem prescrição médica é simplesmente inaceitável.

Estimulação droga de amadurecimento cervical

Como regra, os médicos acreditam amadurecimento cervical normal por cerca de 38 semanas de gravidez. E se, por este tempo o útero é imatura - há ainda uma ginecologia, em particular, o termo "Oak" - um ginecologista pode decidir se deseja realizar um processo específico, a finalidade dos quais é o de estimular o início do processo de amadurecimento do colo do útero. Hoje em dia, para este efeito, muitas vezes utilizar o procedimento seguinte:

  • O uso de drogas antiespasmódico

Por vezes, o colo do útero é não amadurecem por causa da tensão muscular excessiva. Por isso, muitas vezes, duas semanas antes da data prevista do parto mulher diferentes médicos prescrevem antiespasmódicos - por exemplo, não-silos ou papaverina. As formulações podem ser administradas tanto por via intramuscular e sob a forma de comprimidos e supositórios rectais. Que droga é necessário para você - para determinar um médico.

  • A utilização de prostaglandinas

Em alguns casos, uma mulher pode ser apontado como uma introdução para o canal cervical de várias drogas, que incluem as prostaglandinas. Eles contribuem de forma significativa para a maturação precoce do colo do útero. Em alguns casos, a gestante pode ser mostrado como uma introdução para o kelp colo do útero -, mas esse procedimento é realizado exclusivamente em um hospital.

  • Estimulação física

Às vezes os médicos dispensar agentes farmacológicos - por massageando o colo do útero ou estimulando as tetas, ou por meio de acupuntura. O método é seleccionado individualmente, tendo em conta as características do organismo e a natureza da mãe durante a gravidez.

 preparação do útero para o parto

Preparação do colo do útero em casa

Vamos cobrir o assunto um pouco mais larga e nós vamos falar sobre como você pode se preparar para deixar não só o colo do útero, mas toda a virilha. Isso irá facilitar o processo de nascimento: cortá-la no tempo e evitar possíveis rupturas do períneo. Essa formação é exigido de a mulher muito tempo e esforço. Mas, no entanto, o resultado supera todas as expectativas - obstetras de observação sugerem que as mulheres que realizaram esta formação, uma variedade de complicações são 60% menos prováveis ​​do que aqueles que os negligenciada.

  • Sexo

Tenho certeza que muitas mulheres grávidas já ouviu falar sobre este conceito em quadrinhos como "muzheterapiya." E, de fato - muitos ginecologistas recomendar as 4 semanas antes do parto começam a ter relações sexuais regularmente. E prestar atenção especial - sem utilizar um preservativo. Sex, neste caso, é o melhor e eficaz maneira de preparar o corpo para gestante parto.

E tudo isso é explicado de maneira muito simples - os atritos são uma boa massagem que prepara a parede vaginal a um trecho significativo durante o parto. Durante o orgasmo ocorre parede muscular treino do útero e seu pescoço. Aliás, o orgasmo pode ser o gatilho para o início do trabalho - um tipo de estimulação natural.

Embora, para ser justo, deve-se notar que isso vai apenas se o corpo da mãe acontecer, o corpo do bebê é fisiologicamente pronto para sair. Portanto, até os últimos meses de gravidez também pode se envolver em relações sexuais. É claro que, se não existe o perigo de nascimento prematuro. Não em vão, em alguns casos, a gravidez complicada, os médicos impor uma proibição estrita da vida sexual. Um isqueiro - requerem o uso do preservativo, que impedem a entrada de esperma para o colo do útero e, por conseguinte, evitar que o seu amadurecimento prematuro.

Preste atenção para outro ponto importante - não precisa usar camisinha. Sémen contém uma enorme quantidade de hormônio prostaglandina natural. Lembre-se, nós aprendemos que esse hormônio é responsável pela maturação do colo do útero? É por isso que é tão importante para a ejaculação relação sexual terminou precisamente na vagina da mulher. No entanto, é evidente que um homem deve ser completamente saudável - mulher infecção preparando para se tornar uma mãe, completamente inútil. Esperamos que em sua família uma questão desta natureza não pode ficar, mas ainda deve ser lembrado.

Muitas vezes, muitos de o futuro papa, ouviu de sua esposa tal proposta, muito medo. E esse medo é completamente natural - eles simplesmente têm medo de prejudicar a mulher eo bebê. Portanto, não se esqueça de falar com seu marido, explicar que o assunto cautela elementar e seleção adequada de danos poses haverá absolutamente nenhuma. Mas o benefício é muito difícil superestimar.

  • O óleo de prímula

Além disso, para preparar o útero para o parto recomendado óleo de prímula. Você pode comprá-lo em praticamente qualquer farmácia, sem receita médica. Começando com 36 semanas a futura mãe deve beber uma cápsula por dia - mas não mais! E uma vez que 38 semanas - duas cápsulas.

Tome as cápsulas devem ser de meia hora antes das refeições com água em abundância. A acção da droga é baseado no facto de que o óleo de prímula extremamente rica em ácidos gordos. Um ácido gordo, por sua vez, provocam uma produção muito intensiva de prostaglandinas, o que garante o amadurecimento cervical oportuna. No entanto, lembre-se que antes de usar esta ferramenta, não se esqueça de consultar um ginecologista.

  • Comer peixe

Outra ferramenta que é utilizado para preparar o colo do útero durante décadas - é comer peixes gordos. O princípio de operação deste bordo é o mesmo - o peixe contém uma grande quantidade de ácidos gordos que estimulam a produção de prostaglandinas e, por conseguinte, o amadurecimento do colo do útero.

  • Mamilos de massagem

Cuidadoso e gentil estimulação do mamilo também é muito eficaz para ajudar a amadurecer o colo do útero em tempo hábil. A principal coisa que você precisa lembrar - esta é a necessidade de ter cuidado. Todos os movimentos devem ser suaves e limpo. É aconselhável a utilização de massagem com óleo de bebê. Massagear os mamilos devem ser realizadas duas ou três vezes por dia, a partir das 38 semanas de gravidez.

Duração de massagem - pelo menos 5 minutos, mas não mais do que 10. A propósito, pode trazer a este pai processo - certamente ele não irá se recusar a ajudá-lo. Como resultado, a estimulação do mamilo produz a hormona oxitocina, que também é necessária para o amadurecimento cervical e início precoce do trabalho de parto.

 Preparação do colo do útero para o parto

Receitas da medicina tradicional

Na medicina popular, há também algumas receitas com as quais a deixar cozinhar para os nossos bisavós. E estas receitas realmente funciona, se feito corretamente. No entanto, a gestante em qualquer caso, não devemos esquecer que antes de usar qualquer uma dessas receitas tem certeza de consultar com seu médico - ginecologista. E só depois de obter a aprovação pode tentar. E, é claro, somente se você não tem a propensão a reações alérgicas a qualquer componente da receita.

  • Uma decocção das folhas de framboesa

Para preparar o caldo de framboesas, você vai precisar de uma colher de sopa de folhas secas, que podem ser comprados em qualquer farmácia. Ou duas colheres de sopa de folhas frescas framboesa, se isso acontece no verão. Framboesa deixa costeleta e coloque em uma tigela de esmalte, preencher com um litro de água e deixe ferver.

Tampe a panela com uma tampa e deixe em infusão por pelo menos duas horas. Depois disso, com a ajuda de tecido de gaze é necessário drenar o caldo. Tomá-lo deve ser de 100 gramas antes de cada refeição. Para começar o caldo de aplicação pode ser a partir de 38 semanas de gravidez, não antes. E continuar a tomar folhas de framboesa decocção é necessário até o nascimento.

  • A infusão de quadris rosa

A infusão de rosa mosqueta - é tudo um verdadeiro achado para a futura mãe. Em primeiro lugar, no cão-rosa contém uma enorme quantidade de uma variedade de vitaminas, minerais e elementos necessários para o corpo de tanto a mulher ea criança rastrear. Além disso, algumas substâncias contidas no cão-levantou-se, a mais bela forma a preparar o útero para o próximo nascimento.

Prepare infusão é simples - coloque em uma tigela de esmalte 150 gramas de secas rosa mosqueta, despeje um litro de água fervente e deixe em infusão por duas horas. Depois disso, quando as bagas inchar, filtrar com gaze pano. Leve o caldo deve ser de 200 gramas, com o estômago vazio antes do pequeno almoço, a partir das 36 semanas de gravidez.

  • Hawthorn tintura

Hawthorn tintura não só irá ajudar a preparar o colo do útero para o próximo nascimento, mas também ajudar a dormir à noite mais difícil. Após o sono superficial e inquieto no último mês de gravidez - é um problema muito comum de quase todos os novos moms. Tintura Hawthorn pode ser comprado na farmácia. Assume-se como se segue: - 2 gotas por 10 kg de peso do corpo de uma mulher grávida. Antes da utilização, a infusão deve ser dissolvido em água. A solução resultante deve beber uma hora antes do café da manhã e jantar. A admissão deve começar duas semanas antes da data prevista do parto.

  • Morangos caldo

Não menos útil e uma decocção de morango. Estritamente falando, esta decocção não é outro senão a compota de morango mais comum. A única diferença é que, neste compota é necessário adicionar um pouco de folhas de morango e eliminar o açúcar. 100 gramas de frutas frescas e duas colheres de sopa de folhas de morango esmagado colocados em uma bacia do esmalte, despeje um litro de água. Deixe ferver, reduza o fogo e deixe cozinhar por uma hora. Em seguida, coe o caldo. No caso em que você não é alérgico aos produtos apícolas, você pode adicionar um pouco de mel. À noite você precisa beber pelo menos um litro de caldo este em vez de chá. Comece a fazer o caldo é de aproximadamente 37 - 38 semanas de gravidez.

Como você pode ver, meio de preparar o útero para o parto não é tanto. Certamente você será capaz de escolher o mais adequado para você. No entanto, como mencionado acima, lembre-se que não importa o método que você escolher, você definitivamente deve consultar um médico.

Pelo caminho - não se esqueça que em alguns casos o amadurecimento cervical não começar por uma semana - dois, apenas alguns dias antes do início do trabalho. Então, não se desespere se, se, apesar de todos os seus esforços, para amadurecer o colo do útero não quer. É absolutamente nenhuma evidência de que por conta própria e sem quaisquer complicações, você não será capaz de dar à luz. Na maioria dos casos, a natureza é muito mais razoável, e que o bebê nasce sem problemas. A principal coisa que você precisa nestes últimos dias conturbados de espera - uma atitude positiva e um bom humor. Nossa equipe sinceramente desejo-lhe uma entrega!

 Preparação do colo do útero para o parto

Recomendamos que dizia: Velas com papaverina durante a gravidez





Яндекс.Метрика