sintomas de vazamento de líquido amniótico

Mulher grávida, provavelmente a mais bela que a natureza criou. No entanto, uma mulher grávida é a criatura mais inquieto. E isso, é claro, é completamente normal - porque a gestante carrega o fardo da dupla responsabilidade - a responsabilidade pela vida e da saúde dos não só ela, mas também seu bebê.

As mulheres tentam obter o maior número de informação diferente, uma maneira ou de outra relacionada com as características da gravidez, desenvolvimento infantil, possíveis complicações. E quanto mais se aproxima a "hora X" cobiçado, maior o alarme aparece na gestante. No nosso tempo, é fácil encontrar uma variedade de informações sobre a gravidez eo parto.

No entanto, nem sempre a mulher grávida recebe as respostas a todas suas perguntas. Em particular, trata-se o fluido amniótico. Procurar - qualquer líquido amniótico sobre sensata na Internet é muito difícil, e apenas um conhecimento limitado de mulheres em que a descarga de líquido amniótico indica o início do trabalho, eo vazamento de sintomas de líquido amniótico é muito vago.

Na verdade, o líquido amniótico desempenhar um grande papel no desenvolvimento das migalhas pode realmente dizer muito sobre como os rendimentos de gravidez, eo que esperar durante o parto. Claro, todas essas informações próprios médicos - obstetras. No entanto, muitas vezes eles não dedicar uma mulher grávida em todos os detalhes, preferindo tranquilamente fazer o seu trabalho. Mas nada assusta mais do que a ignorância.

A quantidade de fluido amniótico

Sendo constantemente aquecido debate, que deve ser a quantidade de líquido amniótico. No entanto, os pontos de vista dos médicos concorda com os seguintes números. Na décima semana de gravidez, a quantidade média de líquido amniótico (amniocentese) é de aproximadamente 35 mililitros. Pela décima quarta semana de gravidez e triplica o número já é de cerca de 100 ml. E na vigésima semana de gravidez, o volume de líquido amniótico atingiu 400 mililitros.

O maior volume de líquido amniótico é geralmente às 38 semanas de gravidez - litros cerca de um ano e meio. Mas, em seguida, pouco antes do nascimento, o seu volume pode cair significativamente, reduzindo para 800 - 1000 ml. Este factor é uma das mais desagradável durante a gravidez - perenashivanie líquido amniótico.

Nomeação de líquido amniótico

Muitas mulheres acreditam erroneamente que o líquido amniótico - é a água comum, que é e continua a ser. No entanto, isto não é verdade. De facto, aproximadamente 98% do líquido amniótico consiste de uma água destilada vulgar. No entanto, o líquido amniótico é uma biologicamente ativos migalhas médio. O fluido amniótico contém um grande número de substâncias activas, lípidos, proteínas, gorduras, hidratos de carbono, etc.

Na pequena estágio da gravidez o líquido amniótico e as cores não são muito claras. No entanto, como a composição do líquido amniótico de gravidez que é altamente variável. O fluido amniótico potoo queda - excreção de gordura, moribundo camada superior da epiderme (pele), cabelos velos migalhas. Devido a isso, o fluido amniótico turva.

Além da cor do líquido amniótico do bebé cresce e muda a sua composição química. A única coisa que permanece a mesma - é o nível de pH. Ele sempre corresponder ao nível de pH do sangue do bebê. Ele permite que a gravidez correta era correto, e que o bebê se desenvolver normalmente.

Sami também líquido amniótico durante a gravidez são atualizados regularmente, como no corpo de uma mulher grávida por um único momento não parar o chamado metabolismo circular, afetando não só a mãe, mas também o bebê. É através deste intercâmbio circular realizado nutrição fetal - nutrientes da mãe indique as migalhas do corpo com a participação da placenta do corpo do feto e resíduos de produtos são exibidas é realizado o transporte de oxigênio para as células da criança. E este processo de metabolismo circular fornece atualizações regulares do líquido amniótico.

Velocidade surpreendente neste processo. Nesse caso, se a gravidez prossegue com segurança, ea gestante não sofrer o que - ou doenças crônicas e se sente bem, a velocidade do metabolismo circular atinge cerca de meio litro de líquido amniótico por hora. É fácil calcular que o volume de fluido amniótico com 38 semanas de gravidez, quando o número é igual a um e meio litro de água, a substituição completa de ir de cerca de três horas. Há um processo de troca com a participação direta tanto da placenta e das membranas fetais.

Além disso, a criança também está tomando parte direta na renovação do líquido amniótico. Na primeira metade da gravidez fluido amniótico facilmente entra no corpo do feto, e apenas cerca de 23 semanas de gestação para a pele da criança atinge nesta fase de formação, em que a pele é impermeável ao fluido amniótico e qualquer outra. Nesta fase, o metabolismo da pele no final do feto.

No entanto, no início dos anos 24 semanas de gravidez migalha começa regularmente engolir o líquido amniótico. Ele faz isso com um propósito muito específico - a ingestão de líquido amniótico lhe permite treinar como o sistema digestivo e excretor do feto. Durante o dia, bebê, assim que processa até um litro e meio de líquido. Além disso, o fluido amniótico ingerido pelo bebé outra maneira - no momento em que as migalhas de os movimentos respiratórios. Assim, o bebé passa através dos pulmões cerca de 800 mililitros de líquido amniótico para apenas um dia.

O líquido amniótico - para que servem?

Muitas vezes, as mulheres são questionados sobre o que é necessário líquido amniótico? Se assim é necessário para o desenvolvimento do bebé? A resposta é simples - sim. O líquido amniótico executar várias funções muito diferentes - e de segurança, e desenvolver e rodovcpomogatelnye. Abaixo descrevemos mais detalhadamente cada um deles:

  • Função termostática

O fluido amniótico desde os primeiros dias no útero cria uma temperatura ideal para o desenvolvimento do feto - 27 graus Celsius. E quaisquer fatores externos - hipotermia mulher grávida ou a um ligeiro aumento da temperatura como resultado de - ou a doença não vai afetar o bebê, porque a temperatura no interior das membranas governa líquido amniótico. Naturalmente, as águas amniótico não se encontram sob a força para conter as alterações significativas da temperatura, mas, em geral, eles lidar com sucesso com o problema - controlar a temperatura.

  • Proteção imunológica

Como mencionado anteriormente, no líquido amniótico contém um grande número de várias substâncias biologicamente activas. Incluindo entre estas substâncias são muitas variedades e imunoglobulinas. São estas imunoglobulinas confiável proteger o feto de uma possível destruição de vários agentes patogénicos. Mas bactérias patogênicas que podem prejudicar a saúde das migalhas, e até mesmo pôr em perigo a sua vida, muito mesmo no corpo da mulher completamente saudável. O líquido amniótico de mulheres grávidas reduzir o risco para quase zero.

  • Função de protecção mecânica

O líquido amniótico é um maravilhoso amortecedores naturais para migalhas. Eles protegem os chips de influências mecânicas. Afinal de contas, não importa quão duro cuidado expectante mãe, na vida tudo pode acontecer - o ônibus podem ser empurrados e às vezes você pode escorregar e cair. Amniótico da água em grande parte mitigar ação mecânica sobre lixo e para protegê-lo.

  • A função de protecção do cordão umbilical

Uma outra função muito importante do fluido amniótico é proteger o cordão umbilical. Devido à presença de líquido amniótico é quase completamente descartada uma situação em que o cordão umbilical é comprimida entre as paredes do útero e do corpo do bebê. Este aperto é extremamente perigoso, pois pode prejudicar o bom desenvolvimento do feto devido à falta de nutrientes, hipóxia devido à falta de oxigênio e até mesmo a morte fetal.

  • Isolamento hermético de agentes infecciosos

Em adição aos anticorpos, bexiga fetal protege as migalhas da penetração de agentes infecciosos. Tudo necessário e oxigênio fornecido migalhas facilmente através da placenta, mas os agentes infecciosos para o modo ordenado.

  • Hurdle fundir partes do corpo migalhas

Devido ao facto de que o saco é líquido amniótico evita a situação em que as próprias membranas directamente ao corpo do bebé cresce.

  • Garantir o desenvolvimento harmonioso

A presença de líquido amniótico, em quantidade suficiente garante o bom desenvolvimento dos órgãos internos e sistemas inteiros bebê. Por exemplo, utilizando o fluido amniótico ocorre a formação correcta e o desenvolvimento subsequente de todo o sistema respiratório. Imediatamente depois há uma formação do tórax eo bebê aparece a possibilidade de seu movimento, líquido amniótico permite que o feto para simular os movimentos respiratórios, ajudando, assim, o desenvolvimento ea formação dos pulmões. Se a criança não gosta de fazer exercício diário, ele não pode respirar por conta própria, nasceram.

O mesmo se aplica para os sistemas digestivo e excretor. Engolir líquido amniótico, pipsqueak treina seu estômago e intestinos para digerir o alimento, eo sistema excretor - para se livrar do lixo. Isso é extremamente importante para o sucesso do desenvolvimento intra-uterino e migalhas de vida após o nascimento. A criança começa a engolir líquido amniótico de todo o 14ª semana de gravidez. E em torno da mesma idade migalhas rins começam a produzir urina, o que ainda é estéril.

  • Propicia o metabolismo

O líquido amniótico mais diretamente envolvido no metabolismo. No fluido amniótico também contém uma grande quantidade de oxigénio e de nutrientes para necessários para o desenvolvimento normal das migalhas. É fluido amniótico fornecimento totalmente bebé proteínas, gorduras e hidratos de carbono, enzimas, hormonas, glicose e outras substâncias.

  • Proporcionar condições para o desenvolvimento físico da criança

O líquido amniótico é uma espécie de piscina para restos. A criança tem a oportunidade, sem qualquer dificuldade para se mover dentro do útero como ele queria. As exceções são as grandes fases da gravidez, quando o bebê fica muito grande e não tem espaço suficiente no útero. No entanto, neste caso, água amniótico dar migalhas capacidade de mudar a posição do corpo, sem muito esforço.

  • Assegurar a formação adequada do sistema circulatório do feto

Outra característica muito importante do fluido amniótico é a formação correcta do sistema circulatório do feto e a sua operação posterior, incluindo um indicador. Como uma coagulação do sangue normal. Isto é devido às substâncias que estão contidas no fluido amniótico - em particular fibrinolisina e tromboplastina.

  • Prevenção de sangramento durante a gravidez eo parto

Devido às suas enzimas, o líquido amniótico tem a propriedade para desligar o sangue, assim, prevenir eficazmente a hemorragia, tanto durante a gravidez e durante o parto. Esta característica do líquido amniótico salvou milhares de vidas, como as crianças e suas mães.

  • Facilitar o processo de trabalho

Além de tudo o que precede, o fluido amniótico são de grande importância durante o parto. Graças a eles, os frutos ocupa a posição correcta na parte inferior do útero. E ela cerviz sob a pressão das membranas cheias de líquido amniótico, ele abre muito mais rápido e menos doloroso do que nos casos em que a água mudou.

 fugas de sinais de líquido amniótico

O que posso dizer líquido amniótico?

Como é evidente a partir do que foi dito - o líquido amniótico é uma biologicamente ativos migalhas de habitat, por isso é muito sensível às menores mudanças na condição física da criança. Os médicos usam esta característica do líquido amniótico para fins de diagnóstico. Avaliar o estado ea composição do líquido amniótico, os médicos podem monitorar o status da mãe e do bebê, tempo de detecção de desvios da norma.

Mesmo a quantidade de fluido amniótico, o qual pode ser facilmente determinada com a ajuda de ultra-sons, pode dizer muito. Há alguns desvios da norma como oligohydramnios e polidrâmnio. Estes desvios devem ser detectada tão rapidamente quanto possível e atribuir a terapia correctiva, porque a quantidade de fluido amniótico também é muito importante.

Outro método é o estudo de amnioscopia líquido amniótico. Sob amnioscopia significa uma inspecção visual e investigação da parte inferior das membranas. Se os dados não são médicos suficientes, eles podem recorrer a um método agora mais diagnósticos - a amniocentese.

Amniotsentoz - um punção de diagnóstico de membranas com a finalidade de amostragem do líquido amniótico para avaliar a sua cor e composição. Para esta mulher especial fazendo agulha de punção (punção) ou na parede abdominal inferior ou o saco posterior da vagina. Este procedimento é realizado sob anestesia local e não faz migalhas e sua mãe nenhum dano.

Outro estudo importante de líquido amniótico, que pode salvar a vida da criança, este estudo determina a presença e os níveis de fosfolipídios no líquido amniótico. A fim de luz durante a inspiração é completamente aberto, é necessário o nível certo de proporção ideal de esfingomielina e lecitina nos restos de sangue. Só sob esta condição que a criança pode respirar por conta própria.

Além da maturidade do sistema respiratório é igualmente importante para a sobrevivência do grau de maturidade do sistema urinário do bebê recém-nascido, em particular - os rins. Com base na análise do líquido amniótico, também pode ser definida bebé maturidade rim - é que indica de forma fiável o nível de concentração no líquido amniótico da hormona como creatinina. Seu baixo teor indica que os rins não estão ainda suficientemente madura criança e não ser capaz de lidar totalmente com as suas funções atribuídas.

Esta informação, que pode fornecer o fluido amniótico, é muito importante no caso de o curso normal de gravidez houve um desvio e a condição de a mulher grávida é pesado e pode mesmo ameaçar não só a sua saúde, mas também a vida - por exemplo, uma forma grave de pré-eclampsia, em que a entrega é o mais rapidamente possível. Médicos estimativa da maturidade fetal líquido amniótico e sua disposição de existência fora do útero - razão pela qual a análise de líquido amniótico, por vezes, salva vidas.

Médicos - ginecologistas, no caso, se o feto ainda não está maduro, e condição da mulher é tal que a continuação da gravidez seja impossível, é administrado a uma mulher grávida drogas que promovem a maturação de luz e rins do feto. Aliás, a dose destes medicamentos e duração do tratamento, os médicos também esperam é baseada em estudos laboratoriais de líquido amniótico.

Muitas mulheres muitas vezes se recusam a pesquisar propostas, acreditando que os médicos simplesmente ressegurado, ou então temer pela saúde do seu bebê, porque eles acreditam que estes estudos podem prejudicar migalhas. Muitas vezes, estes receios são artificialmente alimentada por uma variedade de histórias sobre alegado perigo terrível destes procedimentos, na maioria dos casos, resultando na perda de um filho. Essas histórias são passadas de boca em boca entre gestantes. E eles completamente distorcer a realidade.

Na verdade, a abandoná-los em qualquer caso impossível, uma vez que são realizadas estritamente de acordo com as indicações específicas em casos em que um médico acredita que há uma ameaça real para a saúde ea vida da mãe ou o bebê. Acredite em mim - nenhum médico prescrever tais estudos sem uma boa razão.

Vazamento de líquido amniótico

A natureza é muito sábia - ela providenciou para as membranas foram lacradas até o início do processo generativo. Normalmente, durante a gravidez, o líquido amniótico não vaza sob quaisquer circunstâncias. No entanto, às vezes, sob a influência de quaisquer fatores externos, como uma queda ou outros efeitos físicos brutos pode causar membranas angústia e, como resultado, gotejamento líquido amniótico de intensidade variável, dependendo do grau de dano às membranas. Começa a fuga de fluido amniótico, os sintomas de notar que as mulheres grávidas.

No entanto, muitas vezes as mulheres grávidas começam terrível pânico para encontrar a roupa manchas molhadas. As mulheres acreditam que eles começou a vazar líquido amniótico.





Яндекс.Метрика