aspectos corretos de comunicação com as pessoas

Conteúdo:

  • Relações humanas verbais
  • Relações humanas não-verbais

Talvez você não pode imaginar a vida sem comunicação com outras pessoas. O relacionamento entre pessoas - é uma parte integrante da vida. Na vida cotidiana, as pessoas tendem a estar em contato com muitas pessoas, e não sempre fazendo conscientemente, deliberadamente ou planejado. Em toda sociedade, não níveis micro e macro tem suas próprias regras de comunicação entre as pessoas, devido a circunstâncias internas ou externas. A relação entre as pessoas pode ser formal - reconhecido e informal - permitida entre um grupo específico de pessoas. Toda a comunicação humana pode ser dividida em dois tipos de comunicação: verbais e não verbais.

Cada um destes tipos de comunicação exige certas regras de conduta, todos devem conhecer as regras de comunicação entre as pessoas. As habilidades de comunicação pode mostrar a pessoa como um lado bom e ruim. As pessoas que estão confiantes de negociação, amigável e útil para outras pessoas, sempre se destacam, armazenados e capaz de usar a comunicação para influenciar os outros.

 as regras de comunicação em reuniões de negócios

Voltar ao conteúdo

Relações humanas verbais

Relacionamento verbal - é apenas uma pessoa, a forma da sua entrega, a entonação, o conteúdo informativo do discurso, o tom emocional, tudo o que as pessoas ouvem de outras pessoas e fala. Dependendo da situação, em que não são regras de comunicação geralmente aceitos, eles são chamados de "regras de etiqueta". Eles incluem saudações quando eles se conheceram, tom respeitoso, a capacidade de ouvir o interlocutor, a capacidade de discutir com alguém sobre o mesmo tema, e assim por diante.

E entonação da fala humana pode colocar outras pessoas para se comunicar. Isto - isto é uma ferramenta através da qual uma pessoa se posiciona na sociedade. Com apenas um discurso, a pessoa com dados externos medíocre eo status social baixo é capaz de se destacar e mostrar o seu lado forte ou desejado.   Qualquer pessoa que tenha contato diário com as pessoas, capazes de desenvolver os sinais de oratória. Uma característica importante de um bom orador é a crença do alto-falante no comportamento falado e confiante em público. A comunicação deve ser efectuada de uma forma atempada e para manter a atenção do interlocutor ser interessante ou popular em um dado momento.

 formas não-verbais de comunicação
Voltar ao conteúdo

Relações humanas não-verbais

Relacionamento não-verbal - é a linguagem do corpo, o que é típico para uma pessoa em se comunicar. Esta comunicação é sempre paralelo com verbal e é uma parte integrante da comunicação. Apesar do fato de que a comunicação não-verbal "burro", eles são muito importantes em uma conversa entre as pessoas. Com sinais e expressões faciais pode detectar mentiras ou bajulação. Linda, ela não deve ter regras estritas de comunicação verbal, mas também para manter o controle de seus sinais não-verbais. Muitas vezes, quando as pessoas mentem, eles dão contradizendo o que foi dito gestos. Além dos gestos e expressões faciais, em uma conversa como postura importante em que uma pessoa está se comunicando.

Assim, se uma pessoa quer ser compreendido e ouvido, ele deve observar as seguintes regras simples:

  1. Seja simpático e acolhedor.
  2. Acredite no que foi dito.
  3. Querendo ser compreendida pelas pessoas, para transmitir informações.
  4. Certifique-se de que, como você diz, você tem que combinar as suas expressões faciais, gestos e postura com a informação que é apresentada.
  5. Para ser capaz de ouvir e manter a conversa.

Vale a pena lembrar que, consoante a situação, as regras de comunicação podem mudar que qualquer um deles pode ser omitida completamente.

 Termos de comunicação verbal e não verbal entre as pessoas

 Psicologia de homens em 50 anos

Conteúdo:

  • Psicologia da Personalidade
  • Tarefas da vida
  • Crise de meia idade
  • Relacionamentos com mulheres

Os homens modernos estão se tornando mais e mais infantil - é um fato. É por isso que muitas mulheres estão cada vez mais escolhendo seus parceiros no diálogo com a idade de cinquenta anos. No entanto, a sua psicologia é radicalmente diferente da nossa, e se você deseja que o relacionamento era longa e profunda, é importante compreender isso.

Psicologia da Personalidade

O que são a personalidade e psicologia dos homens depois de cinquenta anos? Claro, essa pessoa é um adulto - isto é muito difícil argumentar. Nessa idade, ele já aprendeu a viver dentro das normas e regras sociais, exceto em raras marginal. Ele formou uma idéia de como o mundo funciona. O homem de cinquenta anos é capaz de fazer escolhas e assumir a responsabilidade por ele, e ele certamente vai atrair. Ao mesmo tempo, ele é capaz de criar condições para o seu desenvolvimento, portanto, têm determinado status pessoal e social.

Depende muito de como funcional um homem nessa idade. Há pessoas que se aposentam cedo, e, em seguida, mudar seu caráter e modo de vida estão intimamente ligados a ela. Motivação para a vida, sua intensidade e agitado, a atividade humana - tudo isso faz com que certas emoções que já estão formados tipo de personagem. Como regra, cinquenta anos, ele composto em uma estrutura bastante rígida e estável.

Algumas pessoas acreditam que nesta idade o pico de produtividade criativa passa. No entanto, isso depende muito do homem profissão. Claro, militar ou atletas em cinquenta anos - tem profundas aposentados. Mas se uma pessoa não está disponível em outras áreas, como negócios, gestão, política, medicina ou direito, seu ano - um indicador de experiência e desempenho. Além disso, ele tem mais oportunidades para realizar verificação ou trabalho de consultoria, bem como a maior capacidade de organizar o seu trabalho.

Habilidades intelectuais e pensamento de homens são altamente dependente da forma como ele desenvolve-los (o mesmo é com a figura, por sinal). Se uma idade mais jovem poderia fazer uma boa sorte genética, mas agora isso não vai. Muito mais tenaz mente tem homens que carregaram-lo. Especificamente, os cientistas menos propensos a sofrer de doença de Alzheimer do que as pessoas normais. Claro, factores objectivos, tais como o estado de saúde ou o meio ambiente, também é afetada. E você não pode esquecer-se sobre a flexibilidade pessoal e vontade de aprender: há homens que cinqüenta anos já se comportam como um velho, e há aqueles que navegar e compreender as novas tecnologias melhor do que qualquer rapaz.

Se um homem tem uma família, é na região de cinquenta anos, ele é confrontado com o fenómeno do "ninho vazio" quando os filhos saem de casa do pai e ir para uma vida independente. Como regra geral, nesta fase, é uma crise para a família, que exibe todas as áreas problemáticas na relação. Uma grande porcentagem de divórcios ocorrem precisamente neste momento.

Embora, em geral, um homem de cinquenta anos de lidar em grande parte ser explicada pela família ou colegas de trabalho. Amigos, como o tempo dado menos atenção - porque é assim que a vida é. Ao mesmo tempo existe amizade, mas a um nível mais elevado de qualidade: a comunicação real torna-se mais importante e valioso e baseia-se normalmente em uma compreensão racional de cada outro. Por exemplo, nos interesses comuns ou perspectiva.

Outra linha de relacionamentos na vida de cinqüenta homens - é a relação com os pais idosos. Em nossa dura realidade muitas vezes verifica-se que neste momento um deles não está mais vivo. Devido a este homem depois de cinquenta anos, já tem experiência de grandes perdas, e às vezes mais de um. Ele enriquece o mundo interior do homem e torna-lo mais forte. Com os pais vivos são as relações do tipo de assistência mútua: um homem adulto apoia-los, e eles, se a saúde permitir, sentar-se com as crianças mais jovens.

Se um homem, por qualquer motivo não tem uma família, isso é compensado pelo entretenimento com os amigos. Este curso dos acontecimentos realmente sinaliza o fracasso da passagem de uma crise de meia idade, mas vamos discutir isso mais tarde.

 Psicologia 50 anos de idade homem

Tarefas da vida

Psicologia diz que em cada fase de desenvolvimento antes que a pessoa existem certas tarefas que ele tem que decidir ir para o próximo nível. E eles não param até sua velhice. Durante cinqüenta anos na vanguarda do desafio que o famoso psicólogo Erik Erikson chamou de "estagnação trabalho." O homem que seguramente passar por esta crise não mostra indiferente aos outros e procura ajudá-los. Ele é interessante para se comunicar e educar os jovens, que se destina a deixar para trás as pessoas que têm alguma coisa aprendi com ele.

Se uma pessoa é parado no seu desenvolvimento, em seguida, trata estagnação. Ela se manifesta no fato de que o homem não quer fazer e aprender. A passividade e impotência rolou sobre ele. Como regra geral, tudo isso se manifesta em doenças crônicas, que estão começando a ser percebido como o valor eo significado da vida, ainda que inconscientemente. É - a única coisa que traz à vida o renascimento. É assim que a psicologia humana.

Que, se falamos sobre os problemas da vida em geral. Mas, mais particularmente, eles se manifestam em três aspectos principais:

  • É muito natural que os homens de cinquenta anos, deixam de perceber a força física como o principal indicador de coragem e consistência. Ela vem para substituir a prioridade da sabedoria, que é muito mais eficaz em encontrar uma maneira de sair de situações difíceis. Sim e saúde já não permite que você seja tão resistente.
  • Para superar a fase de crise em um homem deve desenvolver a flexibilidade emocional, ao contrário de pobreza emocional. Com a idade, cada um de nós pode se tornar quase dormentes, porque o mundo é muito cruel, mas na vida tudo pode acontecer. Mas junto com isso, há um risco de perder a capacidade de amar e ser feliz, então você precisa ser flexível e sensível às emoções.
  • Mental flexibilidade também é importante para um homem de cinquenta anos, bem como emocional. Nessa idade, ela se manifesta na forma pronto para novas experiências e conhecimentos. Se uma pessoa está aberto a informações e fatos se esforça todos os dias para conhecer e aprender algo novo - para que ele lida com os problemas do período.

 Psicologia homem depois de 50 anos

Crise de meia idade

Psicologia da idade adulta levanta a questão como uma das mais importantes. Não é de estranhar, porque muitos homens confrontados com esta crise. Cinqüenta anos - uma idade em que a maioria de vida é vivida. Há um desejo de olhar para trás e ver que tudo seria feito corretamente. Para um homem, é importante ligar os sonhos juvenis com a dura realidade. E se, em vinte anos, ele pensou que por esta altura será o dono do mundo, quando isso não acontece, surge um erro psicológico. É particularmente forte se o total das realizações externos, internamente, tudo permanece pobre.

O homem de cinquenta anos pode começar a "ir" com a mente, e até mesmo mais do que isso depois de trinta e cinco anos. A princípio, parece que chegou a pequena. Isso pode sinalizar um vagos ataques de ansiedade interior contra os membros da família, irritabilidade, desejo de divórcio, mudança de emprego, uma variedade de comportamento extravagante. Em busca de um idos jovens podem começar a "jovem": ir a clubes noturnos, "conviver" com os jovens e até mesmo para comprar uma motocicleta.

Mas tudo isso - o caminho errado. Antes que um homem abre as escolhas que ele deve fazer responsável, quer ir para esse sonho, que não lhe dá nenhum descanso, ou aprender a apreciar o que ele é - uma família normal, o salário médio, casa comum, etc. ... Para fazer isso corretamente, você deve renunciar ódio e inveja contra aqueles que vivem de forma diferente. Se ele for bem-sucedido, a crise é considerada a ser passado com sucesso. É importante, eventualmente, dar uma avaliação positiva da vida passada, caso contrário, tudo o que aguarda o homem - um desejo e frustração.

Relacionamentos com mulheres

Como já escreveu, depois de cinquenta anos de um homem um pouco diferente constrói relacionamentos com mulheres. Não é de estranhar, depois de toda a bagagem de experiência e conhecimento não pode passar desapercebido. É claro que, se um homem tem uma família, tudo se torna mais ou menos clara. Relação estabelecida com minha esposa neste momento são normalmente rente e confortável, como a trás - a massa vivia com crises e dificuldades da vida. Claro, nem tudo é sorte, e do mundo conhecido muitos exemplos em que a família - é apenas uma aparência, por trás da qual se escondem a irritação e raiva.

"Alone" em diferentes maneiras de se comunicar com as mulheres. O comportamento correto é considerado quando um homem nos cinquenta anos sabe como construir relacionamentos, não tão intimamente ligadas ao sexo. Ele começa a entender e apreciar o valor da comunicação como tal. Ele é a intimidade psicoemocional interessante do que o sexo. É por isso que o homem inteligente em seus cinquenta anos com um grande desejo de comunicar com as mulheres adultas do que jovens beldades.

Essa, infelizmente, não tanto. Ainda assim, a maioria escolhe o percurso de menor resistência, que está muitas vezes associada com complexos ocultos. Eles evitam a verdadeira intimidade e escolher a forma de façanhas sexuais. Para provar a sua própria masculinidade, estes homens se encontram multidões de jovens. Você entende que a atitude em relação às mulheres, neste caso em conformidade - condescendente consumidor. Porque este ritmo não é natural para o corpo cinqüenta homens que tomam Viagra ou algo parecido.

Esta é a psicologia de um homem de cinquenta anos. Como qualquer outro, esta época é cheia de surpresas, tanto agradável e desagradável. Entre em contato com ele ou não - você decide. Em qualquer caso, o mais de sua vida para se comunicar com pessoas diferentes, o mais interessante e surpreendente ele se torna.

 Psicologia dos homens de 50 anos: como entender isso?

Recomendamos que leia-se: Meu marido crise de meia idade - o que fazer?





Яндекс.Метрика