Spathiphyllum

Conteúdo:

  • A variedade Spathiphyllum
  • Características de Cuidados
  • Reprodução e transplante
  • Que dificuldades podem surgir quando crescer Spathiphyllum?

Spathiphyllum na natureza cresce na América do Sul, Ásia e Polinésia. Esta planta perene perene vivendo nas zonas húmidas ao longo de lagos, rios e riachos. O povo chamado felicidade fêmea Spathiphyllum. Acredita-se que este quarto flor traz seu proprietário boa sorte e restante família. Dar a alguém o seu Spathiphyllum pessoal não é recomendado, porque como você dar as mãos erradas, e seu bem-estar.

Mas a flor Spathiphyllum especificamente comprado como um presente, ajudará qualquer mulher para conseguir o que ele mais quer neste momento. Por exemplo, mesmo uma dama solteira para ajudar a encontrar o amor, sem filhos - de engravidar e dar à luz um bebê saudável com segurança. É também de salientar que a família escândalos constantes e falta de compreensão, Spathiphyllum não pode desenvolver-se normalmente - ele estava morrendo, e não ter que agradar sua amante floração espetacular.

Claro, só uma atmosfera calma na casa não é suficiente para o crescimento normal da planta. Spathiphyllum, como qualquer flor em casa, requer alguma atenção. Neste artigo vamos descrever o cuidado é necessário para a planta, como transplantá-la e que é uma reprodução da sala de flor. Mas primeiro, vamos considerar os tipos de Spathiphyllum, assim você pode escolher sua flor.

A variedade Spathiphyllum

Tipos de plantas variou. Eles variam em tamanho, coloração cobre (o chamado flor Spathiphyllum) e espiga. Todas as variedades de interior são resistentes, longos e florescem profusamente.

  • Spathiphyllum Wallis

Flor com rizoma curto. No auge de 30-40 centímetros. As folhas desta espécie são verde escuro, oblongo, tem uma forma graciosa. Colcha branca, no início da floração e verde - no final. Sombra planta tolerante e não precisa de nenhum cuidado especial;

  • Spathiphyllum abundantemente florescimento

O tamanho médio (50-60 cm), é folhas ovais. Pedúnculos grandes botões são formados diretamente nas folhas, que fornece flores abundantes quase todo o ano;

  • Spathiphyllum bonita

Plantas grandes, floração não é tão abundante como as duas espécies acima. O véu da espécie Spathiphyllum tem uma cor branca esverdeada e se assemelha a uma caixa. Floração dura de abril a junho;

  • Spathiphyllum tende a colher

Grande flor quarto que cresce até um metro de altura. As folhas desta espécie têm uma forma alongada, textura, brilho, nas bordas - ondulado. Véu branco tem a forma de uma colher;

  • Spathiphyllum kannolisty

Muito grande uma planta cujas folhas se assemelham as folhas de Cannes. Cob colcha amarelo - branca e verde com um sabor acentuado.

Quarto Spathiphyllum tem outro nome - a vela branca. Verificou-se, devido à forma da sua inflorescência. Flores cortadas de qualquer variedade Spathiphyllum capaz de manter a sua frescura durante cerca de um mês, por isso eles são freqüentemente usados ​​para criar um festivo flores do florista.

 Spathiphyllum flor

Características de Cuidados

Todos os tipos de plantas não são muito exigente, por isso, cuidar deles não vai fazer você qualquer problema. Spathiphyllum gosta de lugares sombreados - luz solar intensa, é contra-indicada. No entanto, isso não significa que você precisa para manter a flor no escuro.

Se você perceber que as folhas da planta foram prorrogadas e adquiriu uma cor escura - não é suficiente iluminação. Mimar o seu banho de sol Spathiphyllum ou organizar luz artificial utilizando lâmpadas fluorescentes. By the way, se flor luz artificial cresce mais rapidamente e, muitas vezes joga fora gemas.

O ar e correntes de ar frio fatal a esta tropical bonito. Portanto, no inverno, preste atenção para a organização na temperatura desejada. 23-25 ​​graus Celsius - que é as condições ideais para o cultivo de Spathiphyllum. Alimentando entrou em um período de crescimento e floração uma vez por semana. Antes de usar fertilizantes ler atentamente as instruções e siga estritamente sobre ela.

Se as folhas de plantas murchas e drooped - falta-lhe a humidade. Lembre-se, o sistema radicular da flor deve ser sempre úmido. Portanto, você precisa de ser regada abundantemente Spathiphyllum - como terra vegetal secagem. Uma vez por semana para organizar uma tratamentos de água de flor sob a forma da alma.

Folhetos limpe com um pano limpo para evitar o acúmulo de poeira. Se os tratamentos de água na panela há água, não se apresse-lo drenado, deixe por algumas horas. Um ambiente úmido necessário para as plantas no inverno e no verão. Portanto, com o início do tempo frio não é necessário para mudar radicalmente o seu conteúdo.

Reprodução e transplante

Reprodução Spathiphyllum é ou divisão do mato (o tempo de transplante) ou estacas apicais. Antes de iniciar a reprodução (planta adulta split), desembaraçar suavemente as raízes, tomando cuidado para não danificá-los. Em seguida, coloque Spathiphyllum em New potes menores. Para erradicar as mudas, é necessário criar para eles o efeito estufa.

Por processo de plantio no solo, cobri-lo com um recipiente de vidro. Quando Spathiphyllum deixe folhas jovens, você pode remover com segurança teplichku. Rega durante o enraizamento para produzir apenas o pallet. Cuidados a ter com a planta jovem não é diferente do conteúdo adulto da flor.

A fim de transplantar Spathiphyllum, é necessário preparar o solo. Misture partes iguais de húmus, folhas e relva solo, turfa e areia. A fim de apresentar o respirabilidade substrato desejado, adicione os pequenos pedaços de tijolo e pedaços de carvão. Antes do transplante Spathiphyllum, colocar no fundo da panela de drenagem, para que você pode usar argila expandida.

Spathiphyllum devem ser transplantadas a cada ano na primavera. Tamanho do pote é escolhido com base no tamanho da planta. Muito grande capacidade não vale a pena correr - ele vai abrandar o crescimento da flor no futuro. Após o transplante realizado, Spathiphyllum colocar em um lugar quente e pulverizá-lo em uma base diária.

Enquanto a planta não ter raiz, não molhá-lo excessivamente. Enraizamento durar cerca de uma semana, por isso neste momento reduzir a rega duas vezes. Alimentando neste momento, também, não é necessário. Quando Spathiphyllum cuidados acostumados retorna ao modo anterior.

 Flor Spathiphyllum

Que dificuldades podem surgir quando crescer Spathiphyllum?

Spathiphyllum é considerado planta de baixa manutenção. No entanto, não é imune a alguns dos problemas. Vamos ver que tipo de problemas pode esperar que os proprietários da planta quando cultivada, e quais os cuidados que ele precisa para se recuperar.

  • Vire amarelas e secas pontas das folhas

Este problema ocorre devido à falta de humidade. Em termos de apartamentos da cidade é inevitável, mesmo com a pulverização freqüente. Aumento da umidade simples: despeje em uma panela rasa cascalho (ou outras pedras), umedecê-la, de cima para colocar Spathiphyllum. Este método é bom para a manutenção de Inverno da flor. Afinal, no inverno o ar estiver muito seco devido a aparelhos de aquecimento;

  • Manchas marrons nas folhas

Aqui culpa excessiva umidade do solo ou estagnação de água no reservatório. Bem Spathiphyllum seco (não molhá-lo por 3-4 dias). Pulverizar as folhas não pare. Então underfur terra no pote, e no próximo dia abundante de água da planta;

  • Os bordos das folhas ficam preto

Isto sugere uma falta de minerais no solo - o que você precisa para alimentar Spathiphyllum. Use fertilizantes de nitrogênio e fósforo. Adubação deve começar o mais cedo possível, caso contrário, as folhas ficam preto e cair completamente.

  • Pragas

Spathiphyllum exposto a ataques tripes, cochonilhas e ácaros. Se os insetos ainda não totalmente atingido a usina, vai ajudar a solução de sabão comum, que é necessário lavar as folhas. Em casos graves, use produtos químicos especiais que são vendidos em lojas de flores. Às vezes você precisa mudar a planta não planejada.

Aqui nós aprendemos tudo sobre a Spathiphyllum, floração não é indiferente a qualquer pessoa. Amor a planta e, possivelmente, dá-lhe os cuidados necessários. Outros flor DIY - trazer em sua casa a verdadeira felicidade!

 Spathiphyllum - felicidade de uma mulher em sua casa!

 Quarto Rose Chinese

Conteúdo:

  • Retrato Botânico
  • Cuidados e manutenção
  • Reprodução
  • Erros em cuidados

Houseplants já se tornaram não apenas um objeto de paixão, mas também uma ferramenta para design de interiores. No entanto, para decorar suas casas com arbustos verdes, árvores e videiras não foi inventada por nós. Pouco antes de fazê-lo intuitivamente, no princípio da "como - não gosto disso." Hoje, até mesmo os profissionais de design de interiores usando flores na casa como uma decoração adicional, e tendo em conta a forma eo tamanho das flores. Mas muitos ainda dependem de seus instintos e seu próprio gosto.

Alguém prefere arbustos floridos em miniatura, próprios em uma janela, obtém-se o prazer da contemplação de cactos espinhoso e alguém decora sua casa quase uma árvore real. E se a árvore ainda floresce ... É um tal verdes animais de estimação, crescer até o tamanho de uma árvore e raduyuschem miniatura anfitriões folhagens exuberantes e cores elegantes, vamos conversar. Este hibiscus, conhecido por muitos como o chinês aumentou. O que é esta planta? É difícil para ele crescer em casa? O que ele precisa de cuidados? Como conseguir florescimento contínuo? Vamos enfrentá-lo.

Retrato Botânico

Na verdade, as rosas, como o hibisco é irrelevante. É um arbusto perene da família de mallow, que pode ser de até três metros de altura. No entanto, na horticultura interior variedades anãs comuns desta espécie. No hibiscus selvagem cresce no Sudeste da Ásia, as ilhas do Pacífico, no Sul do Cáucaso, na Criméia, no Cazaquistão, na Europa Ocidental, no sul da Ucrânia e do Extremo Oriente russo. Uma forma comum de horticultura interior, conhecido como o chinês aumentou. Como o nome indica, este tipo de hibiscus vem da China e Indochina. E na Malásia, ele geralmente reconhecido como um símbolo nacional, e até mesmo figuram nas moedas. By the way, o hibiscus da Malásia é chamado Bungarayya .

Hibiscus rosa-sinensis é um arbusto verde perene ereto com troncos de madeira e elegante folhagem verde escuro. Mesmo sem flores que mantém aparência decorativa e, no período de floração torna-se simplesmente irresistível. As flores têm um grande, se não enorme, e pode chegar a dezesseis centímetros de diâmetro.

Inicialmente, chinês Rose foi representada por poucas espécies com flores vermelhas, diferindo apenas no tamanho e cores. Hoje, graças aos esforços de criadores, há cerca de três centenas de variedades dessa espécies com flores de várias formas e cores. Entre eles estão as plantas com flores simples, semi-duplo e pelúcia. Existem variedades com flores de diferentes tons de vermelho - do rosa ao roxo. Mas há plantas com amarelo, branco e até roxo. Existem variedades com flores de hibisco cor incomum - uma mancha escura na base das pétalas. E algumas variedades de China subiu até mesmo folhas decorativas incomuns com branco, manchas vermelhas ou creme ou listras no fundo verde-escuro.

Em suma, a rosa chinês é merecidamente fez sucesso na horticultura interior e de estufa. Portanto, os fãs desta planta de casa espetacular está se tornando mais e mais. E, claro, os novos proprietários há questões legítimas sobre o conteúdo dos chineses aumentou em casa. Qual deve ser o cuidado de esta planta?

 Quarto Rose Chinese

Cuidados e manutenção

Cuidar de flor em vaso que não causa muita dificuldade. Rosa chinês refere-se ao calor e plantas de luz amorosa. Portanto, ele deve ser cultivada em uma sala com luz brilhante, mas difusa como luz direta do sol pode causar queimaduras folhas tenras. Nos meses mais quentes, a planta pode ser mantido ao ar livre, movendo-se com um vaso de flores no pátio, varanda ou jardim. Na verdade, a rosa chinesa é bastante despretensiosa plantas de casa que requerem cuidados mínimos. No entanto, para o seu cultivo bem-sucedido e floração periódica é necessário observar uma série de regras.

  • Rega

Um regime especial de regar esta planta não é necessária. A única coisa que você precisa seguir - é oportuna e intensidade de irrigação. No período ativo (primavera e verão) é uma planta de casa regada abundantemente, alcançando toda coma de barro molhado. É inaceitável a secagem do solo no pote, o que pode levar à queda de botões e as flores murcha. A frequência de rega depende do tamanho da planta e a quantidade do vaso. As plantas jovens precisam de ser regadas com mais freqüência, como o solo em relativamente pequenos vasos secar mais rápido. No inverno, a planta entra em uma fase de descanso e cuidado é para manter a temperatura e rega moderada.

Rega Hibiscus sobrenadante ou água filtrada à temperatura ambiente. No início do florescimento de água para a irrigação deve ser quente, mas durante a floração dos chineses aumentou também exigem pulverização adicional. É aconselhável pulverizar a planta e no caso em que o ar interior é seco - estação quente e estação de aquecimento.

  • Adubação

O cuidado adequado de plantas da casa envolve o seu vestir periódica. Alimentação chinês levantou-se soluções aquosas de fertilizantes complexos. Durante a estação de crescimento, e brotação fertilizantes vestir apropriado para plantas com flores. A dosagem ea frequência das mamadas é calculado de acordo com as instruções aos medicamentos específicos. Mas ele também é útil para fertilizar hibisco e remédios caseiros.

Cultivadores experientes como vestir recomendar o uso de soluções de açúcar no sangue fracos e lixo. Para a preparação do açúcar dissolvido vestir meia colher de chá em um copo de água e fertilizar a planta uma vez a cada duas semanas. Para o molho usar sangue orgânica remanescente após o descongelamento carne ou água líquida que lavou a carne fresca.

  • Enxertia e poda

Rose chinesa necessita de transplante periódica, que é levada a cabo na primavera. Para transplantes de levar um vaso maior e cozinhe aumento de produzir um novo, de quatro partes da terra sod, três partes da terra da folha, uma parte de húmus e uma parte de areia. Quanto à admissibilidade e transplante método de transbordo, em que a planta é movido para um novo pote, junto com um torrão de terra. O espaço vazio em um pote cheio de mistura Peat preparados e selou. Quanto mais velha a flor, menos provável é transplantado, mas é actualizado anualmente solo no pote, removendo a camada superior e podsypaya terra fresca.

Após o transplante, hibisco necessariamente cortar. Ao mesmo tempo, todos os ramos encurtou um pouco, e os brotos estendido tanto podados em um terço. Esta cultura contribui para o surgimento de brotos jovens, que, em seguida, os botões aparecem. Se os chineses não cortar a rosa, então ele não vai florescer como flores em botão são pôs sobre os novos rebentos.

Reprodução

Início de hibisco pode ser propagado por estacas ou sementes. No entanto, na horticultura é coberta método de propagação vegetativa mais frequentemente utilizado como a propagação de sementes é mais apropriado quando a reprodução. Para a propagação por estacas aumentou utilizando rebentos verdes neodrevesnevshie, que são cortados no meio e no fim do Verão.

Estacas apicais levar apenas rebentos de um novo crescimento. Cada tomar estacas deve ser duas ou três entrenós (crescimento folha Tochi). As folhas são cortadas a partir dos brotos removidos e as estacas estão enraizados no mini-teplichke. Para este rebento plantada num substrato solto luz e coberto com um pequeno recipiente transparente - frascos de vidro, plástico ou recipiente de saco de plástico. Desde o plantio até que as raízes normalmente leva cerca de um mês.

Estacas enraizadas são transplantadas em pequenos vasos de flores com um diâmetro de sete a nove centímetros. Terra ao redor da muda compactado, e as plantas regadas com água morna. No processo de crescimento e desenvolvimento de plantas jovens beliscar verhushechki seus rebentos laterais, que contribui para uma coroa exuberante e hibisco floração precoce. Um ano mais tarde, o jovem planta é transplantada para um novo pote.

 Quarto Rose Chinese

Erros em cuidados

Rosa chinês é planta pouco exigente que raramente fica doente e infestação de pragas. No entanto, é cuidado impróprio muitas vezes se torna a causa de certas doenças e do surgimento de pragas, como ácaros, pulgões, mosca branca e voylochnik. Se livrar de parasitas maneira tradicional de cuidados de plantas de casa.

Folhas e caules são lavadas com água e sabão ou infusão de tabaco e tratados com inseticidas específicos. Em casos graves também recomendado para transplantar os chineses aumentaram nos últimos pochvosmes. Queimado pelo sol folhas friccionado com uma solução fraca de xarope de açúcar. Pela maneira, este procedimento não só é favorável para a recuperação da planta, mas também pode ser utilizado como uma forma de alimentação foliar.

Em geral, se os chineses aumentou cuidado vai ajudar, ele vai viver por pelo menos vinte anos, e todo esse tempo irá deliciar-se com a sua maravilhosa floração. Boa sorte!

 China Rose - hibiscus quarto jardim variação




Яндекс.Метрика