causas da erosão do estômago

Conteúdo:

  • Os sintomas da erosão gástrica
  • Tratamento da erosão gástrica
  • Dieta para a erosão gástrica

A erosão do estômago - uma doença que ataca a superfície do tecido da parede do estômago, sem afectar a sua camada muscular. A doença é diagnosticada em 10-15% dos doentes que se submetem a exame endoscópico do trato gastrointestinal. O principal indicador da saúde em geral - é o ambiente gástrico. Ela desempenha um papel importante. No corpo existe um grande número de barreiras diferentes, mas no caso de um deles sofre principalmente estômago. Isto não é surpreendente, uma vez que o suco gástrico executa papel complexo e importante na quebra de alimentos. Ao mesmo tempo a comida que entra no estômago, por vezes, melhor qualidade. Ninguém pensa que depois de tal ação pode danificar a membrana mucosa e comprar-se uma doença como a erosão do estômago assim.

Primeiro, precisamos analisar o conceito de erosão.

Erosão - uma lesão da mucosa, por vezes, chamado de erosão da parede do estômago.

Ele é expresso como úlceras localizadas na parte inferior ou paredes do estômago. Muitas vezes, a doença ocorre como resultado de doenças crônicas no corpo. Consequentemente, a causa da erosão pode ser determinado somente após um exame completo.

A erosão do estômago é dividido em 3 tipos. Depois de identificar o tipo particular é determinada por tratamento adicional. É a fase primária da erosão luz (doença independente). A erosão secundário mais complexa ocorre em um fundo de outras patologias. E a pior coisa que pode ser confirmada - é de oncologia (malignidade). Além disso, a erosão do estômago ocorre de forma aguda ou crónica.

Os sintomas desta doença são idênticos, mas há sempre o risco de desenvolvimento de úlceras. Muitas vezes, uma úlcera de estômago desenvolve sintomas, mesmo sem sentir dor aguda. O paciente sente azia, desconforto, náuseas, mas quando se toma uma simples cura tudo passa rapidamente. Tais sintomas reembolsar mesmo facilmente solução de soda diluída. Muitos deles estão sempre com medicamentos antiácidos passos para eliminar os ataques. A doença nestes momentos única progride eo paciente se torna consciente de que, no momento em que ser muito pior.

 sinais de erosão
Voltar ao conteúdo

Os sintomas da erosão gástrica

É difícil não notar os sintomas da erosão do estômago, quando há uma dor forte que faz com que o paciente se enroscar com uma freqüência constante. A erosão do estômago é tratada não é tão fácil, por vezes muito difícil de restaurar a mucosa danificada nalguns locais. Às vezes você tem que passar alguns meses a fim de libertar o paciente da dor constante.

Em sintomas crônicos da erosão do Estado pode não ser tão óbvia e regular. Mas a taxa de doenças crônicas pode fazer o sangramento e pode falar sobre o que vai afetar não só o estômago, mas a mucosa duodenal. A erosão do tracto gastrointestinal exige a intervenção imediata de um especialista, independentemente da sua forma. Se o tempo para iniciar o tratamento de erosão aguda, em seguida, dentro de 14 dias ele foi curado com sucesso.

Ele deve ser cauteloso, se a dor ocorre durante a noite, com o estômago vazio, ou quando os sintomas de anemia. Estes sintomas podem indicar que não há erosão das lesões da mucosa gástrica. É importante perceber que a doença pode ser tratada bem apenas quando é detectada no tempo. Se a detecção de doenças que não são tratadas a tempo, logo em seguida, se espalhou para órgãos adjacentes do tracto gastrointestinal.

 dieta adequada para a erosão gástrica
Voltar ao conteúdo

Tratamento da erosão gástrica

Para curar a erosão do estômago, não precisa de passar um dia como tecido cicatricial depende de vários fatores, incluindo as razões para a formação de erosões. Se a doença não surgiram de forma independente, o tratamento deve começar por identificar as causas. A doença mais comum do fígado age como um provocador ou embarcações. Portanto, o tratamento é sempre atribuído ao complexo: ajuda a conseguir o efeito máximo. Mas se qualquer condição de o processo de tratamento do paciente e observação tem lugar sob controlo completo com a ajuda de endoscopia.

Uma vez confirmado que a erosão no estômago causada pela infecção, em seguida, os antibióticos são prescritos. Mas isso acontece muito raramente. Muito mais frequentemente a erosão primário causado por fármacos que por sucção danificar a sua estrutura de parede da mucosa gástrica. Mas não está sujeita a uma rigorosa dieta, medicação tratamento não trará resultados. O estômago do paciente deve fornecer tratamento delicado, caso contrário, excluídos erosões de cura.

A condição mais importante - é para manter as condições de temperatura de alimentos. Comer a comida é tão quente. Tome uma refeição quente, sucos de fruta e chás frios proibida. Especialmente você não pode comer refeições quentes durante a erosão aguda. Desde depois de comer refeições quentes ou chá é uma alta probabilidade de abertura do sangramento do estômago.
Voltar ao conteúdo

Dieta para a erosão gástrica

Com a erosão do estômago, tal como em qualquer doença do tracto gastrointestinal, é necessário seguir sempre uma dieta. É necessário eliminar completamente frito, fumado, pratos de carne e comida picante. No momento do tratamento terão de desistir de café, chá forte, sucos naturais. Antes de comer alguma coisa, você precisa ter certeza de que isso não conduza à atividade de ácido gástrico. Ao mesmo tempo, há uma lista de alimentos que devem ser consumidos de forma obrigatória: é leite desnatado, creme de leite e queijo. Tais produtos contribuem para a regeneração da mucosa gástrica. Restauração para esses pacientes é dividida em várias vezes ao dia, em pequenas porções, de modo a que os alimentos são facilmente digeridos e não causa irritação no estômago.

Além disso a medicamentos tradicionais, também é utilizada no tratamento de medicina alternativa. Assim, um remédio popular eficaz no tratamento da erosão gástrica é considerada como uma infusão de celidônia. Ele ajuda e promove a cura de erosão. Mas antes de começar o tratamento com remédios populares, não se esqueça de consultar um gastroenterologista. Porque o corpo pode reagir negativamente a auto. Imediatamente ele celandine pode causar envenenamento do corpo, se tomado sem o consentimento de um médico.

Ele também é usado às vezes na erosão do estômago tão bom remédio popular: o estômago vazio, todas as manhãs para comer uma colher de chá de mel. Durante dor própolis eficazes graves. Quaisquer remédios tradicionais de erosão do estômago é recomendado por especialistas para combinar a medicina tradicional com medicamentos e dieta.

Antes de iniciar o tratamento com remédios populares, é necessário consultar um médico.

 Sintomas, tratamento e dieta para doenças do estômago

 provoca inflamação da bexiga

Conteúdo:

  • Sinais de inflamação da bexiga
  • As principais causas de cistite
  • Cistite em homens e crianças
  • Os principais tipos de cistite
  • Tratamento e prevenção de cistite

A inflamação da bexiga - uma doença que é mais comum nas mulheres. Os homens também podem obter cistite doente, mas este é muito menos comum. Desde o início da doença é súbito, fluxo afiado e sintomas pronunciadas, desconforto grave ele cria. Devido à inflamação da bexiga interrompido o ritmo normal de vida, a redução da actividade física e mental, limitada a liberdade de movimento. Cistite é um dos primeiros lugares para doenças urológicas, que podem causar incapacidade temporária.
Voltar ao conteúdo

Sinais de inflamação da bexiga

O principal sinal de inflamação da bexiga - aumento da frequência urinária. Muitas vezes existe a dor durante a micção, o qual pode ser acompanhada pelo sangue. Os sintomas da cistite aguda são febre, dor no abdômen. Com o desenvolvimento da forma do colo do útero da inflamação da bexiga e incontinência, possivelmente.

Os sintomas da doença para determinar

No entanto, é preciso distinguir entre cistite de uretrite. Uretrite - uma inflamação da uretra, que é acompanhado por uma dor aguda, uma sensação de queimação e dor. Estas doenças podem acompanhar um ao outro, mas não sempre. Em temperaturas elevadas, procure imediatamente urologista para evitar a doença renal. A doença pode ser determinada pelos seguintes sintomas:

  • Dor intensa e uma sensação de queimação ao urinar com freqüência e escassa e depois.
  • A sensação de esvaziamento incompleto da bexiga.
  • Se houver forte vontade de urinar, incontinência possivelmente.
  • A temperatura pode subir para 37-37, 5 °.
  • A possível presença de sangue na urina.

Se você apresentar os sintomas acima, você deve começar o tratamento imediatamente.

 sintomas de cistite
Voltar ao conteúdo

As principais causas de cistite

Na maioria dos casos, o aparecimento da inflamação da bexiga associada com infecções da vagina. Microflora da vagina, as mulheres respondem por bifidobactérias e lactobacilos com um número de outros microrganismos. Esses componentes são controlados pelo equilíbrio e não bloqueie quaisquer outros microorganismos.

Mas esse equilíbrio pode ser quebrado devido a vários fatores. Quando desequilíbrio pode causar corrimento, dor, queimação ou coceira. Se o tempo não começar o tratamento, o movimento bacteriose vaginal para a fase de inflamação da vagina, e, em seguida, a cistite.

Muitas vezes a fonte de inflamação da bexiga - é E. coli, Staphylococcus, que pode obter tanto fora como dentro.

Na verdade, a causa da inflamação pode ser diferente: hipotermia, dieta exaustivo, o stress, a fadiga e grave.

E o início da doença ocorre quando ele é testado desconforto. Cistite pode causar pedras nos rins, cirurgia realizada de forma inadequada ou drogas. Desde a uretra nas mulheres é um pouco longo, inflamação da bexiga ocorre em los com mais freqüência do que os homens.

 O diagnóstico da doença

Voltar ao conteúdo

Cistite em homens e crianças

Nos homens, a infecção da bexiga primária é muito raro. Na maioria das vezes desenvolve uma segunda, que é uma complicação de doenças urológicas. Cistite em homens aparece na segunda razão: se ele está com fome ou pedras nos rins presentes. O jejum pode ser uma deficiência de vitamina C usual, A ou deficiência de proteína. No início, sinal regular e persistente de exaustão - distúrbios miccionais. Em anos de vacas magras cistite afeta predominantemente homens jovens. Em outros casos, a inflamação da bexiga em homens - é um processo secundário, que tem desenvolvido no contexto de doenças urológicas.

Crianças sofrem de inflamação da bexiga com freqüência. Meninas em seus adolescentes sofrem de cistite devido a disbiose vagina. Meninos inflamação ocorre devido ao estreitamento do prepúcio. Mas, principalmente, cistite ocorre quando ele entra na infecção da bexiga. O tratamento de crianças a inflamação da bexiga não difere do tratamento de inflamação em adultos. Mas vale a pena notar que as crianças cistite pode ir para os rins. Então, você precisa fazer o tratamento a sério.

 tratamento de cistite
Voltar ao conteúdo

Os principais tipos de cistite

Com o overcooling súbita ou doença infecciosa pode ser transferido cistite aguda. Caracteriza-se por:

  • disúria - micção freqüente, dor, queimação, incontinência urinária;
  • hematúria;
  • pyuria.

Opcionalmente, a presença de todos os 3 sintoma. Na maioria das vezes é a união de disúria e leykotseturii. Em micção cistite aguda ocorrer em intervalos de 5-15 minutos, que libera uma pequena quantidade de urina. Um dos sinais regulares e obrigatórios de cistite aguda - leucocitúria. Às vezes é possível hematúria macroscópica em que a urina contém sangue.

Em sintomas cistite crônica pode ir de um pequeno desconforto da urgência e dor ao urinar imperativo. Na inflamação crônica observada os mesmos sintomas como em aguda, mas eles são de caráter menos expressiva. Micção não é muito doloroso e raramente insistem em que permite que a vida normal. Cistite crônica ocorre quando alterações degenerativas nos tecidos. Cistite crônica condicionalmente dividido em 2 tipos:

  • Percurso ondulado da doença, que é caracterizada por exacerbações periódicas.
  • Doença crônica ativa estável em que pronunciou leucocitúria e fracamente expressa disúria.

A forma crônica da vir devido a alterações degenerativas nos tecidos. Cistite aguda nunca pode ser repetido. Se depois de algum tempo haverá uma recaída, é uma cistite recorrente. Ele pode surgir devido a:

  • características do organismo,
  • predisposição genética,
  • infecções
  • não-conformidade com as regras de higiene pessoal.

Para diagnosticar uma infecção da bexiga, você deve passar por um exame de urina completo, cultura de urina, exame de sangue. No caso de cistite aguda e cistoscopia biópsia.

Voltar ao conteúdo

Tratamento e prevenção de cistite

O primeiro passo de tratamento - uma mudança de vida, ou mais precisamente, dieta. É necessário excluir da dieta todos os alimentos muito salgado e picante. Para o alívio da dor ao urinar deve tomar um banho quente, sobe pé. Para dar a urina passe mais facilmente, recomenda-se a tomar medicamentos, relaxante órgãos internos. Em sintomas agudos precisa tomar antibióticos prescritos pelo médico que, após o teste.

Na inflamação crônica é necessária para estabelecer a sua causa. O tratamento consiste principalmente de:

  • antibioticoterapia;
  • terapia anti-inflamatória;
  • terapia analgésica e anti-espasmódico;
  • fatores de correção de higiene;
  • Imunoterapia;
  • fitoterapia.

Quando cura cistite eliminado urinárias, restaura o ritmo normal da vida. Para evitar a inflamação da bexiga, você deve seguir as regras de prevenção:

  • Observe a boa higiene pessoal.
  • Evite o estresse e hipotermia.
  • Restringir a dieta picante e alimentos salgados.
  • Manter um estilo de vida ativo.
  • Beber diariamente pelo menos 2 litros de líquido.
  • Regularmente esvaziar a bexiga.

Também exercício útil e manter um estilo de vida ativo. É melhor não usar, ou para reduzir o consumo a um mínimo: fumagem, salga, tempero. Mulheres prevenir infecções do trato urinário deve ser feita Vaginal.

 Os sintomas de inflamação da bexiga




Яндекс.Метрика