causas de erosão cervical

Conteúdo:

  • Erosão: O que é esta doença
  • Erosão: causas
  • Erosão cervical: Sintomas
  • Erosão: tratar ou não
  • Diathermocoagulation: a natureza e as consequências do método
  • Consequências diathermocoagulation
  • Após o procedimento

As mulheres que são diagnosticadas com erosão cervical, não em uma pressa para curar a doença, ou pior, se automedicar. Ambas as opções são bastante perigosos para a saúde das mulheres e às vezes por sua vida. Vale a pena notar que o método mais antigo e mais confiável de tratamento é diathermocoagulation erosão do colo do útero.
Voltar ao conteúdo

Erosão: O que é esta doença

As estatísticas mostram que a cada segunda mulher pelo menos uma vez em sua vida diagnosticada com "erosão" e colo do útero e útero estão sofrendo com isso. O dicionário médico, o termo significa um defeito das mucosas do colo do útero. Tudo parece muito simples. Mas, infelizmente, ele só parece que sim. Isso estraga defeito nervos muitas senhoras e exige tratamento cuidadoso.

Se você tiver sido diagnosticado com erosão congênita (que é raro), você está na sorte. Neste caso, os tecidos vulneráveis ​​e delicados da vagina devido a perturbações hormonais "começaram a deteriorar-se" no colo do útero. Esta doença leva-se após o nascimento ou quaisquer outros picos hormonais. Mas, mesmo apesar disso, o monitoramento da erosão congênita requer especialista.

Há ainda uma verdadeira erosão (aparece no epitélio da ferida), a qual também é incomum. Essa ferida está cicatrizando normalmente, sem interferência, por 2-3 semanas.

Mas o mais comum é o falso ou pseudo-erosão. Parece exatamente o mesmo que congênita, mas não curar por conta própria. Tecido vaginal leve, o que não é dotado, por natureza, funções de proteção, presta-se para a má influência do ambiente agressivo e infecções. Tudo isso poderia acabar muito mal. Neste caso, evidentemente, requer tratamento do colo do útero.

 no exame, o ginecologista
Voltar ao conteúdo

Erosão: causas

Segundo a pesquisa, não se pode determinar exatamente o que causou o defeito de tecido cervical, existe apenas uma lista aproximada de suas causas.

Em primeiro lugar, a erosão pode provocar distúrbios hormonais. Este é exatamente o que acontece com meninas de 13 anos. Mudanças relacionadas à idade, formação hormonal pode causar erosão.

A segunda razão é o início precoce das relações sexuais femininas. Para o muco cervical imaturo de infecção, mesmo os mais inofensivos, podem ser muito destrutivo e quase 100% dos casos leva a erosão. Infecções, especialmente agravadas no contexto de um sistema imunológico fraco, então você tem que lidar com uma cadeia de doenças.

A terceira razão é a inflamação da genitália feminina. Por isso, é geralmente tratada início erosão com o tratamento da inflamação disponível.

A quarta razão - danos mecânicos. É devido ao aborto, ao parto e, por vezes, lesões durante o sexo. Como resultado, haverá fissuras ou lacerações do colo do útero e não há erosão.
Voltar ao conteúdo

Erosão cervical: Sintomas

Um monte de a doença se manifesta por dor existente. Para muitos, a dor e, assim, ter gatilho que leva uma pessoa a ir para os médicos. A erosão é geralmente indolor. Seu diagnóstico é bastante difícil para todos os sintomas, uma vez que pode acompanhar muitas outras doenças. A erosão pode ser diagnosticada apenas quando vistos de um ginecologista. Ainda assim, há sintomas que às vezes acompanham a doença.

Assim, qualquer separação com o sangue, especialmente aqueles que aparecem após a relação sexual - é o sinal mais seguro de erosão. Essa separação também podem ser sinais de uma condição pré-cancerosa de (sexual) ou o fracasso da gravidez precoce, por isso, quando tais manifestações precisa correr para o médico. Na maioria das vezes, as mulheres que encontraram a erosão se sentir completamente saudável, mas eles ainda aparecem puxando periodicamente dor no abdômen, dor durante a relação sexual, copioso. Os sintomas podem ser atribuídos, e mesmo a falha do ciclo menstrual.

Mais uma vez, você precisa se concentrar sobre a necessidade de visitar um ginecologista no caso de apresentar os sintomas. E não tenha medo: tudo o que foi diagnosticado numa fase precoce - é tratada!

 O diagnóstico da doença
Voltar ao conteúdo

Erosão: tratar ou não

Às vezes você pode ouvir depois de um diagnóstico de "erosão", sem qualquer tratamento na próxima inspecção não for encontrado sinais dela. Neste caso, podemos falar sobre isso erosão congênita. Portanto, não deixá-lo ir, e esperar por um milagre.

Além disso, o tratamento incorreto, a auto-medicação, ou a falta de tratamento pode resultar em fracasso - a erosão pode evoluir para um tumor maligno, ou outras doenças desagradáveis.

O único caso que poderia afetar o desaparecimento de erosão sem tratamento - parto (se a erosão das congênita). Após o parto, o colo do útero e dos tecidos do útero está completamente actualizado. Mas não há nenhuma garantia de 100% de cura. Para as mulheres nulíparas não são recomendados para ser tratada cirurgicamente. Para um dado à luz, existem muitos métodos de tratamento cirúrgico de erosão. Cada um deles tem suas desvantagens e as suas vantagens, para escolher, é claro, você e seu médico. O método mais comum para o tratamento de erosão é diathermocoagulation.
Voltar ao conteúdo

Diathermocoagulation: a natureza e as consequências do método

Esta intervenção é o método mais antigo e mais confiável de tratamento de erosão cervical. Ele baseia-se na utilização de corrente eléctrica de alta frequência que é formado entre os dois eléctrodos. O primeiro eléctrodo tem a forma de uma esfera, e é inserido na vagina. O outro eléctrodo é colocada sob a parte inferior das costas. Depois de os eléctrodos de comutação são formados de calor, o que leva a uma fusão gradual das áreas afectadas da mucosa. Este procedimento é realizado por meia hora, após o que uma corrente eléctrica é fornecida muitas vezes alguns segundos. Diathermocoagulation eficiência superior a 75%. A recuperação total ocorre em 2-3 meses.
Voltar ao conteúdo

Consequências diathermocoagulation

Diathermocoagulation pode causar um monte de complicações. Por exemplo, após a exposição à corrente de lesão de tecido permanecem cicatrizes, cicatrizes de fazer estes canal uterino mais estreito. Esta pode ser a causa de sua ruptura durante o parto. É por isso que diathermocoagulation usado apenas para o tratamento de mulheres que dão à luz. Além disso, este procedimento pode levar à infertilidade, como existe um risco de infecção.

Se demasiado extensos danos superfície da ferida ocorre grande número de navios, que poderia causar sangramento. Outra consequência desta operação é a endometriose. Endometriose - um processo patológico durante o qual o lado de fora do útero cresce tecido, tal endométrio (endométrio - a camada de células que reveste o útero).

 cirurgia ginecológica
Voltar ao conteúdo

Após o procedimento

Devido à presença de complicações e efeitos adversos após diathermocoagulation mulher durante algum tempo deve ser observada no ginecologista. Por exemplo, no primeiro mês após o procedimento, o médico deve comparecer 2 vezes por semana. Visitas subseqüentes devem ocorrer a cada dois meses durante um ano. Também é recomendado que esperar com o levantamento de peso e as relações sexuais.

Normalmente, nomeado pelo tratamento local de feridas com pomadas antibacterianas que ajudam a cura rápida e mantém a sua esterilidade. A mulher dentro de um mês pode ir corrimento claro ou com sangue. Pode haver uma fraqueza geral do corpo e dor.

Diathermocoagulation tem as seguintes contra-indicações:

  • nascimentos nos últimos tempos;
  • gravidez;
  • a presença de tumores malignos no útero;
  • inflamação da vagina e cervix.

As mulheres que sofreram erosão que diathermocoagulation, note que este método de se livrar da doença é muito doloroso. Muitas pessoas comparam a dor com contrações e note que no lugar em que os toques de eléctrodos, que se sente quente.

 Sintomas e tratamento de erosão cervical




Яндекс.Метрика