Shorthair europeu

Gato de cabelos curtos europeu tem uma história bastante longa e complicada. Sua origem é cercado por muitos mistérios e contradições. A primeira menção desta raça é rastreado a partir do momento em que o gato egípcio começou a se espalhar por toda a Europa. E como a maioria das raças modernas, "ronrom" europeu é um descendente direto de gatos estepes africanas.

História da raça

A primeira norma europeia para gatos criados para ficar em casa, foi identificada em cerca de 140 aC. Esta entrada existe nas leis de um dos reis galeses. E a aparência do animal como uma raça se originou na Inglaterra, onde no final do século de XVIII, estes gatos começaram a aparecer no show. Um pouco mais tarde eles começam a se reproduzir em França e na Alemanha.

Com o passar do tempo, a raça européia shorthair foi dividida em dois ramos distintos, como reprodutores de diferentes países não estavam satisfeitos com a aparência do animal, e cada um tentou fazer algo de si mesmos. Por exemplo, os britânicos tentaram trazer o tipo pesado gato e estrutura solta. Então, houve uma raça britânica muito amado do proprietário do gato com uma pele macia e pelúcia. Mas os franceses e alemães, pelo contrário, procurou um físico mais musculoso e forte, revestimento liso e brilhante. Eles, então, deu a tal raça Shorthair europeu mundo que conhecemos hoje.

A popularidade da raça tem crescido rapidamente, mas tão rapidamente desapareceu. A razão para isto é o facto de que os europeus bem, muito parecido com o gato doméstico comum. Então, por que gastar dinheiro em algo que você pode obter gratuitamente - que foi o argumento de potenciais compradores. A este respeito, também, os criadores deixaram de prestar atenção à raça européia, e mudou-se para outras espécies mais populares. Só na Finlândia ainda é a esta raça está no amor. É o país ocupa o terceiro lugar em popularidade.

O que é, este gato Europeia?

Apesar do fato de que fama e popularidade europeus Shorthair completamente secas, os verdadeiros apreciadores da raça argumentam que a semelhança com o habitual "Murka" não é tão forte como poderia parecer um leigo. Diferenças sobre abundam, que vão desde a estrutura fisiológica e terminando com o personagem e os gostos. E só um unido a sua cor e comprimento do cabelo.

Este Shorthair europeu tem uma figura padrão:

  • O corpo de um-médias ou grandes edifícios
  • Músculos fortes
  • Peito bem desenvolvido
  • Os membros médias e pés redondos
  • Não cauda muito longa, que está em expansão no meio e nos cones para a ponta
  • Ligeiramente cabeça arredondada - é o comprimento de um pouco mais do que a largura da
  • Directa e nariz bem definido, de largura ao longo de todo o comprimento
  • Orelhas pequenas, amplamente espaçados com pontas arredondadas
  • Olhos redondos, plantou um pouco torto. A cor é diferente e depende da cor

É por esses especialistas de dados definem a raça. E descobrir entre muitos gatos ele é similar, só podemos estudado minuciosamente todas as normas exigidas.

Uma variedade de variações da cor europeus dá margem para a escolha. Tri-cor, preto, listrado, em manchas, de dois tons. Não é apenas tons de chocolate e lilás. Os gatos mais raros e belos são considerados para ser o tom dourado de lã, muito poucos deles no nosso país.

A estrutura do cabelo merece atenção especial. Europeus de compra, certifique-se de que a lã, ela brilha e brilha, e quer que ela se derrame. Lã importa o quão brilhante, apertado para o corpo e muito agradável ao toque. Especialistas dizem - Gato europeu pode dizer só de olhar para o seu pequeno rosto. Por causa de sua origem, a nobreza eo charme desta raça não se sustenta.

 Carácter europeu do shorthair

Caráter e preferências

Se você estiver em casa apareceu Shorthair europeu, meu personagem, ele não vai aparecer uma pasta. Entre estranhos animal está perdido, ele não sabe como se comportar e tentando encontrar um lugar poukromnee. Aqui desempenha o papel de modéstia natural. Como parte de seu gato do abrigo pode escolher o que quiser: um travesseiro, um pacote de xadrez típico. Vale ressaltar que no estado conturbado de suas orelhas blush, ponta do nariz e almofadas das patas molhadas.

Quando o seu pitomitsy para aprender e se familiarizar com todos os membros da família, toda a modéstia como uma mão atira. Ela vai jogar com tudo o que apareceu no caminho, saltar sobre as cortinas, agarra-lhe pela perna. Tal caráter lúdico acompanha europeus vida. Muitos proprietários da raça argumentam que o gato europeu do shorthair pode falar. E se você se tornar um presente para sua senhora e amigo, você está certo de entender o que ela quer dizer.

O ditado - "gato anda por si só" não se aplica para os europeus. Só na ausência do proprietário, ela pode pagar. E quando há um homem que a ama e cuida dela, ela nunca vai deixá-lo sozinho. Mesmo que seja algo com medo. Muito bom com crianças, graças ao tato Nunca garras. Se insatisfeito com alguma coisa, ela só pode sibilar, mas a mordida ou arranhão é improvável que seja.

 Raça européia shorthair

Como cuidar

Cuidados europeus minimizado. A freqüente pentear ele não precisa para este procedimento, o melhor é usar uma escova de metal, desde plástico é eletrificada e traz desconforto para o animal. Se o seu pitomitsy não participar em exposições - você não pode tomar banho. Kitty-se lidar com esta fácil. Se envolvido - ocasionalmente lavá-lo. Mas não antes do show, porque depois de lavagem de cabelo perde a sua aparência "óleo", o que é muito importante para o júri, e só se recuperou alguns dias mais tarde.

Alimente Shorthair europeu, como qualquer outra raça, você precisa somente produtos de qualidade. A única maneira de obter um animal saudável que irá deliciar-se com a sua presença por muitos anos. Não se esqueça que dar preferência único alimento seco não é necessário, porque pode levar a várias doenças. Deixe a dieta do seu animal de estimação, e há produtos naturais: carne, peixe, fígado e legumes. By the way, devido ao fato de que a alimentação animal profissional descaradamente caro peito natural vai custar várias vezes mais barato.

 Shorthair europeu - um gato que não anda sozinho

Recomendamos que dizia: Cuidado Gato britânico

 procriar papagaios

Para ter uma casa do pássaro-falante - a idéia não é nova, e nem mesmo originais. Mas o desejo de ter um "amigo" é compreensível. E isso está na moda (e, ao que está na moda em todos os tempos), e é interessante e emocionante. Aqui estão apenas uma raça de papagaios são tão diversos que optar por qualquer particular é difícil. Alguns deles são mais acessíveis, outros são atraídos para a aparência exótica, e algumas habilidades únicas para desarmar simulação. E escolher o "seu" Mockingbird realmente fácil. Mas vamos tentar fazê-lo. Então, falando papagaios: rock e habilidades.

O mais talentoso

Lista de espécies de papagaios falando justamente dirigido por Grey Grey. Certamente não é tão brilhante como os outros, mas com capacidades incomparáveis. Papagaios desta espécie é capaz de aprender mais de uma centena de palavras e até mesmo frases. Além de um vocabulário rico eles ainda têm a capacidade de imitar o tom de voz, entonação do falante, bem como vocal. Sim, não se surpreenda: Cinza pode se lembrar e assobiar melodias despretensiosas. Cinza Falar facilmente confundidos (na audiência, é claro) conversando com um homem!

O teor de problemas específicos Greys não entregar, mas tem um caráter complexo. É um longo tempo para se acostumar à nova situação, não perdoa o crime, ele tende a ganhar a liderança, Crickley e inquieto. Ele prefere se deslocar a casa a pé, gosta de mostrar um mau humor, e abrigar um rancor. Mas se o proprietário é com este pássaro uma "linguagem comum", gentil e paciente, os Greys estão sempre retribuir.

Em seguida na lista são Amazon. Espécie desta raça por mais de vinte anos, mas o mais comum - sineloby, Cuba, Venezuela. Este pássaro brilhante gritando cor verde com manchas brancas, azuis, amarelos ou vermelhos. Acredita-se que eles são os mais facilmente formados para todos os papagaios. Além disso, as amazonas são capazes de quebrar o recorde para o número de palavras aprendidas, e eles pronunciá-las claramente suficiente. Mas entonação e tom de voz ... Que eles não podem fazer.

No Amazonas gerais domesticados facilmente adaptar-se rapidamente a se comportar com calma, sem ruídos ou escândalo. Se uma família tem crianças, então de todos os papagaios deve escolher a Amazônia. A única desvantagem - requisitos acrescidos de conforto (Amazons pior tolerar rascunhos). Mas eles são muito carinhosa ao homem.

Cacatuas são raças menores mais cedo. Com sua plumagem de luxo, uma disposição alegre, energia e despretensão, estes papagaios tornaram-se uma das raças mais populares. Além disso, eles começam a falar rápido, diga claramente as palavras, é capaz de imitar o estilo do discurso de pessoas diferentes e assobiando músicas músicas. Eles são bem-humorada e gentil com os anfitriões, despretensioso e responsivo ao afeto.

No entanto, seu afetuoso, por vezes, faz fronteira com a tirania. Por exemplo, uma cacatua domado será constantemente exigem que você atenção, trazendo seus gritos altos e insistentes. Na ausência do proprietário destes papagaios tornar-se aborrecido e deprimido, e sem ele (livre) pode ser perdido em tudo. Assim que sobre um descanso completo em paz e sossego terá de esquecer, está na sua casa vai viver um enérgico e excêntrico (também gosta muito de voar ao redor do apartamento) Cockatoos.

Macaw (Arara) - o locutor mais inteligente de todos os papagaios. Vocabulário dos representantes desta raça é pequena (não mais de vinte palavras), mas eles dizem que são limpos, e mais importante - "no assunto." Isso é exatamente ares mais capaz de associativo "falar". Eles são melhores do que outros papagaios conscientemente associar os eventos com palavras específicas de seu vocabulário. Parte do homem essa capacidade só poderia chocar, porque parece que o papagaio realmente entender tudo o que é dito e diz palavras e frases conscientemente.

Exteriormente ares próprios efeitos têm manchado plumagem e brilhante, muito grande e fortemente curvado bico - uma aparência real "papagaio". Em tudo isso, essas aves se comportar decentemente. Eles não são muito exigente, nunca choro sem motivo, gracioso em seus movimentos e requerem cuidados mínimos. É pássaros muito inteligente praticamente não têm inconvenientes. O único entrave para a aquisição pode ser o custo. Mas isso é compreensível: o melhor a qualidade, os produtos mais caros.

 papagaios que falam da raça

Só pode

  • Lories capaz de imitar a fala humana e outros sons, mesmo sem um treinamento especial, mas os estudantes são considerados capazes de fazer. Este é um pequeno e muito brilhantes papagaios com um personagem simpático, que também é facilmente domesticado. No entanto, mantê-los em casa é problemática, pois este tipo de papagaios alimentares seletivos. Lorikeet - Papagaio do mesmo grupo, é também invulgarmente cores brilhantes, e também a capacidade de aprender. Eles podem armazenar até cinqüenta palavras, mas eles não são capazes de dizer claramente.
  • Eklektus. Grande, fácil de domar um papagaio com aparência exótica brilhante. Eklektus também capaz de aprender, mas fala pior do que outras raças. O cuidado relativamente exigente, mas tem um caráter suave e é perfeito como um animal de estimação, bonito, mas não é muito falador.
  • Lovebirds, caturras e Rosella concluir a lista de raças papagaios. Algumas palavras e eles podem aprender, mas o aprendizado não é particularmente forte. Portanto, mantendo-os na construção unicamente em considerações estéticas. No entanto, entre os representantes dessas raças pode conhecer pessoas muito capazes, e até mesmo talentosos.

Budgies

Nesta versão de falar papagaios pena mencionar separadamente. E isso deve ser feito por uma razão simples. Na ausência de fundos suficientes para a compra de um grande papagaio raças exóticas pode chamar a atenção para essas crianças. Budgie é bastante lidar com o papel de doméstica penas "speaker". Apesar do fato de que as palavras não são pronunciadas distintamente, estas aves nevelichka capaz de simplesmente bater seu vocabulário.

Papagaios treinados por vontade própria, "falando" muito feliz. Além dos espaços da nossa terra é a raça mais comum de papagaios. Com seu pequeno tamanho, eles não só vivem em cativeiro por um longo tempo (cerca de 20 anos), mas também se reproduzem bem, e não necessita de condições especiais. Eles são facilmente domesticado, perfeitamente adaptado a qualquer ambiente, gosta de voar e jogar. E eles trazem alegria para seus proprietários não menos que as raças caras e raras de papagaios.

Então descubra o que procriar papagaios falar e como capacidade de simular possuem pronunciado, não se apresse para gastar dinheiro com os itens mais caros. Note-se que entre os representantes de qualquer raça pode atender itens como superdotados e mediocridade. Assim, em muitos aspectos, o sucesso vai depender da escolha da ave, algo de você, mas em algo e pela providência.

 Falando Parrot Species e sua capacidade de




Яндекс.Метрика