tratamento sangramento nas gengivas

Mais uma vez sobre os vestígios de sangue escova de dentes? Aproximadamente 75% de todos os adultos e 40% das crianças estão familiarizados com o fenômeno da inflamação e sangramento nas gengivas, bem como irritabilidade e inchaço. Em quase todos os casos, a causa de tais fenómenos é uma doença, tal como gengivite.

Insidiousness especial da doença encontra-se no facto de que não se manifesta nas fases iniciais. E só quando a doença já está em estágio avançado, os sintomas, tais como:

  • As gengivas estão inchadas, muito sensível ao menor estímulo.
  • Ao fornecer algum impacto sobre a gengiva começa a sangrar, eles - o sangue pode ser visto não tanto na escova de dentes, mas mesmo em um pedaço de pão macio.
  • Muda-se goma de cor - eles podem adquirir do rosa ao vermelho brilhante.

O primeiro sinal de gengivite é uma espécie de placa sobre as gengivas - uma película formada por bactérias de sacáridos. Enquanto escova os dentes, este filme é destruído e aniquilado, mas rapidamente re-formado. No mesmo caso, se para alguns - todos os dentes razão limpas com freqüência suficiente, ou não em todos limpos, o filme endurece e se transforma em tártaro, que é fácil de remover com uma escova de dentes não é mais possível. Para removê-lo requerem limpeza profissional. Próximo há sangramento nas gengivas.

Plaque não é apenas um defeito cosmético - que servem como uma espécie de repositório para as bactérias. Além disso, ele é muito tártaro irrita a gengiva, causando inchaço e sangramento. E quanto mais tempo a placa permanece na gengiva, as gengivas mais afetadas. Portanto, se você está enfrentando sangramento nas gengivas, o tratamento deve começar o mais cedo possível.

Na justiça deve-se notar que há também outras razões para o desenvolvimento da gengivite, que, embora menos comum, mas ainda tem um lugar para estar. Essas razões incluem:

  • Preparações farmacológicas

Muitas drogas, tais como anti-viral, anti-depressivo ou incluir uma composição de tais substâncias, que reduzem a salivação. E, de facto, a saliva purifica as gomas de bactérias. Do mesmo modo, quando a saliva é produzido em pequenas quantidades, o tártaro é formado mais rapidamente e em maior quantidade.

  • As infecções fúngicas e virais

Apesar do facto de que na maioria dos casos, a razão causando a gengivite bactérias patogénicas são, em alguns casos, conduzir ao desenvolvimento da doença pode resultar em fungos e vírus. Por exemplo, gingivostomatitis herpética ocorre quando as membranas mucosas da cavidade oral afectada pelo vírus do herpes. Quando esta forma da doença toda a boca e, especialmente, as gengivas são cobertas com pequenas úlceras. Se o dano é devido aos efeitos de fungos sobre as membranas mucosas da cavidade oral - na língua, bochechas e gengivas - há uma placa branca e sangramento das gengivas.

O tratamento da gengivite

Em nenhum caso é inadmissível ignorar gengivite, deixando-a sem tratamento. Nesse caso, se a doença é deixada sem tratamento, que vai gradualmente transbordar para periodontite. A doença periodontal é um problema muito mais grave, pois leva à perda de dentes. Para a saúde geral, ele também tem um impacto muito negativo - aumenta o risco de derrames e ataques cardíacos, e em mulheres grávidas pode provocar parto prematuro.

O tratamento da gengivite está envolvida no médico - dentista. A chave para o sucesso do tratamento é uma higiene bucal minuciosa - o que irá informar o seu médico. Que ele selecionará para você tratamento individual. Como regra geral, sem drogas não podem se locomover: aplicar medicamentos anti-inflamatórios e anti-bacteriana, bem como imunomoduladores.

No entanto, fazer único medicamento quase nunca falha - normalmente necessário para remover o tártaro, que é feito por meio de ação mecânica ou com a ajuda de ultra-som. Substituição dos selos que pairam sobre as gengivas.

Outras causas de sangramento nas gengivas

Além gengivite, sangramento das gengivas e as causas podem ser diferentes. Há também um certo número de doenças que conduzem ao facto de que as gengivas ficam inflamadas e sangrar. Por exemplo, doenças como lúpus e líquen vermelho, no caso de eles estão em um estágio avançado, pode levar a uma inflamação grave das gengivas. Como resultado, a membrana mucosa da gengiva pode simplesmente descascam a partir de outros tecidos subjacentes. A pessoas que sofrem de leucemia, goma preenchido células de leucemia, que também leva ao aumento do sangramento nas gengivas.

  • As alterações hormonais

No evento que mudou hormônios, uma pessoa também poderão sofrer maior sangramento nas gengivas. Um exemplo notável é que as mulheres grávidas - mudaram significativamente hormônios, e, como resultado, as gengivas tornam-se muito sensível, não há sangramento nas gengivas. Juntamente com a doença de manhã tudo isso dá à mãe expectante uma série de desconforto.

  • Desnutrição

Nesse caso, a dieta humana contém quantidades insuficientes de vitaminas B, especialmente, e minerais, incluindo cálcio e fósforo, sangramento das gengivas também inevitáveis. Nesses casos, você precisa rever sua dieta e começar a tomar um multivitamínico complexos.

Prevenção da inflamação e sangramento nas gengivas

Qualquer doença é muito mais fácil prevenir do que tratar mais tarde. Isto também se aplica ao sangramento nas gengivas. A melhor maneira de evitar esse problema é cuidadosa higiene bucal. Certifique-se de escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia, não se esqueça sobre os cantos mais distantes da boca e da língua.

Tente rever ligeiramente a sua dieta - Reduzir a ingestão de alimentos que contém grandes quantidades de açúcar. Tente tão pouco quanto possível para uma refeição, porque é muito rapidamente formada de placa sobre os dentes. Ou depois de cada refeição, usar goma de mascar dental. Você também não pode esquecer-se sobre exames preventivos no doutor.

 Sangramento nas gengivas

 discinesia biliar

Discinesia da vesícula biliar é encontrado em um em cada cinco adultos. Esta doença é uma perturbação funcional da vesícula biliar e vias biliares. Se a contração violação dos ductos biliares e vesícula biliar ocorre prematura e não em sincronia. Em todos os casos, a discinesia vesícula biliar ocorre disfunção da vesícula biliar.

Para vesícula disfunção é caracterizada por diminuição da capacidade da vesícula biliar a se contrair. Tais violações são quase sempre acompanhada de cólica biliar - dor intensa na vesícula biliar. Quase sempre, o surgimento de tais cólica é devido ao facto de que a vesícula biliar não se esvazia adequadamente. Discinesia biliar sintomas é diferente, mas a dor - o mais óbvio.

Além disso, é necessário mencionar o esfíncter da bexiga da bílis, que é chamado o esfíncter de Oddi. Ele bloqueia e desbloqueia a entrada da vesícula biliar. Qualquer discinesia biliar acompanhado por uma violação da obra deste esfíncter. E introduz uma complicação adicional para a doença. Além disso, o mau funcionamento do esfincter de Oddi, muitas vezes acompanha doenças, tais como colecistite, colelitíase, úlcera gástrica e úlcera duodenal.

Variedades de discinesia biliar

Discinesia vias biliares e vesícula biliar pode ser de dois tipos - primários e secundários. Basicamente, depende das causas do desenvolvimento da doença, e da natureza do seu curso. Assim:

Discinesia biliar primária:

Discinesia vesícula biliar primária, caracterizada por um derivado que alterações patológicas dos orgânicos da vesícula biliar e ductos biliares estão ausentes. Mas não relaxar e não levar discinesia vesícula biliar primária como algo insignificante e inconseqüente. Nesse caso, se a doença é deixada sem tratamento durante um longo período de tempo, o que constitui um sério estagnação da bílis na bexiga da bílis.

Como consequência, tais vesícula biliar discinesia levando a sua inflamação e a formação de cálculos biliares. Sim, e o estado geral do sistema digestivo humano, a doença afecta um muito, muito negativamente. E isso é compreensível - como você sabe, o corpo humano é como o mecanismo de relógio mais preciso. E a falta de um - um corpo conduzirá inevitavelmente a ruptura do normal funcionamento de todo o corpo, sem excepção, e, especialmente, no tracto digestivo humano, em que a vesícula biliar desempenha um papel significativo.

Discinesia biliar secundária:

Da mesma forma, se a discinesia da vesícula biliar e das vias biliares ocorre como resultado de certas doenças. Na maioria das vezes leva a discinesia tais violações como colecistite, tanto a formação de pedras, e sem eles, o desenvolvimento patológico da vesícula biliar, seus excessos e constrições, estenose. No caso em que a discinesia biliar em crianças, é possível suspeitar da presença de anomalias congênitas.

A essência da doença é como se segue. No fígado, a bile é produzido continuamente. Recepção da bile para o duodeno em si ocorre diretamente durante o processo de digestão. A coordenação deste processo é, devido à relação específica entre a secção de extremidade principal do ducto biliar e do ducto biliar em si.

A fim de acertar a bile para o duodeno durante o processo digestivo, a vesícula biliar começa a se contrair ritmicamente. Como resultado da redução activa da parede da bexiga, e não há uma separação de bílis. Esfíncter de Oddi relaxa e abre a vesícula biliar, a fim de separar a bílis pode deixá-lo e entrar no canal biliar e a partir daí para o duodeno.

Características da doença

Tanto forma atual discinesia primária e secundária da vesícula biliar e biliares é muito mais comum no corpo feminino. Homens sofrem desta doença nas duas vezes e meia menos frequência do que as mulheres. Muitas vezes, com a doença enfrentada pelas mulheres, Magro. Além disso, estudos recentes demonstraram que a relação entre o ciclo menstrual e da vesícula biliar discinesia. O que não é um ciclo regular, maior a probabilidade de desenvolver a doença.

E a discinesia secundário associado com uma variedade de outras doenças, uma vez que é muito mais comum nas mulheres. Embora, a rigor, a incidência de doenças do gastro - intestinal trato é aproximadamente a mesma em ambos os homens e mulheres. E por que as mulheres mais freqüentemente complicada pelo desenvolvimento de discinesia secundário da vesícula biliar e vias biliares, os médicos ainda não conseguiu instalar.

 discinesia biliar sintomas

Causas da vesícula biliar discinesia

O facto de que muitas vezes é desencadeada pelo desenvolvimento da vesícula biliar existente gastro - intestinal, mencionado acima. No entanto, para além deste fator provocando a doença, existem muitos outros. Em particular, tais como:

  • Violação dos hormonal

Cerca de 30% de todos os casos de discinesia da bexiga biliar está relacionada com os distúrbios hormonais humanos existentes que estão associados com a interrupção do normal funcionamento do sistema endócrino.

  • Preparações farmacológicas

Muitos fármacos têm o efeito lateral, o que resulta na estagnação da bílis na vesícula biliar, são frequentemente muito longo. E, é claro, que este fenômeno é extremamente negativas para as consequências tanto da vesícula biliar e ductos biliares para. Leia atentamente o resumo para cada host você droga. Não procure um médico - infelizmente, nem sempre o próprio médico chamou a atenção para essas nuances.

  • Os contraceptivos hormonais

Aliás, outra razão que as mulheres sofrem vesícula biliar discinesia com mais freqüência do que os homens, é o uso de contraceptivos hormonais. Como já foi mencionado, as alterações hormonais muitas vezes provoca o desenvolvimento da doença. Mas tomar estes medicamentos, a mulher muda deliberadamente seus hormônios. Isto é o que aumenta o risco de discinesia da vesícula biliar e das vias biliares.

  • As reações alérgicas

Muitas vezes os médicos abordados pela pessoa doente é diagnosticada a presença de discinesia biliar. No entanto, apesar de todos os esforços para estabelecer as causas que desencadeiam o desenvolvimento da doença, eles ainda não pode. E muito raramente algum - um médico pode sugerir que o fator precipitante pode ser uma reação alérgica do paciente a qualquer pessoa - todos os produtos.

  • Envenenamento e hepatite

Muitas vezes envenenamento grave e levar ao desenvolvimento de discinesia da vesícula biliar e vias biliares. E não importa o que as substâncias têm levado a intoxicação grave - as toxinas de alimentos, venenos, produtos químicos domésticos ou - o mais. O resultado é geralmente uma - operação estadual e sofre como a vesícula biliar e suas condutas. Sobre a hepatite e não falando. Afinal, se eles afetaram significativamente o fígado e da vesícula biliar está diretamente relacionada com o trabalho do fígado.

Termos de abastecimento na discinesia vesícula biliar

Sobre nutrição preciso falar separadamente. A nutrição adequada pode não só aliviar a doença e acelerar a recuperação. A nutrição adequada pode se tornar uma boa ferramenta para a prevenção da discinesia da vesícula biliar e biliares.

Tente avaliar a sua dieta. Uma vez que é necessário tentar excluir completamente os seguintes produtos:

  • Todos os salgados - rassolnik, peixe salgado, picles.
  • Todos os pratos são marinados.
  • Defumado e comida picante - salsichas, temperos e outros.
  • Vários molhos, exceto o creme.

Em vez destes produtos é muito mais razoável incluir no menu de produtos lácteos, frutas e vegetais, que contêm grandes quantidades de fibra dietética. Tal dieta beneficiaria todo o corpo, e não só facilitar o trabalho do trato digestivo. E as mulheres essa dieta vai agradar o desaparecimento de alguns quilos de peso extra.

 Discinesia biliar

Recomendamos que dizia: rachado saltos: Tratamento





Яндекс.Метрика