roupas estilo vintage
 Conteúdo:

  • Estilo do vintage: as características distintivas
  • Vintage em diferentes épocas
  • Imagem do vintage: como evitar erros

Algumas pessoas chamam estilo vintage das coisas do tronco da minha avó, enquanto outros atribuem à moda boemia. Mas o que quer que fosse, semelhante imbuído incrível elegância, contenção e elegância.

Inicialmente, o conceito de "vintage" chegou até nós a partir do vocabulário do vinho. Isso significava um caros, de alta qualidade vinho vintage. Com o tempo, esta palavra passou a significar uma raridade, uma certa exclusividade ea impossibilidade de falsificação. No mundo de hoje, não tem nada a ver com a habilidade de enólogos hoje do vintage - um vestido, estilizado antigo. Eles não colocar apenas em festas a fantasia, mas usado na vida cotidiana.

Estilo do vintage: as características distintivas

Vamos falar sobre o que é vintage e "o que ele come", ou melhor, como são essas coisas. Equipamentos que irão apresentar o estilo, cada menina pode ser encontrado no armário de sua avó. É a roupa que capta o espírito de uma certa idade - ela pode ser uma saia ou vestido, usado por mulheres da moda na década de 20 ou blusa vem dos anos 50. Coisas como essa a cada ano mais e mais valorizados, hoje mesmo os estilistas mais famosos estão empenhados em lançar uma ou duas coleções desenhadas "antigo".

Roupas - um estilo testada pelo tempo, com a inscrição de um determinado período, para que uma determinada coisa. Pode ser qualquer coisa Closet autêntica era dos anos 20, que é uma decadência lânguida com os 30 anos da marca de improvisação feminino ou livre e, possivelmente, 40s militar. Fato e T-shirts com estampas coloridas, calças jeans queimado em conjunto com sapatos em uma plataforma alta, que gostam tanto de usar setenta hippie.

Após a vindima - é a roupa que estava na moda no período compreendido entre o décimo e os anos oitenta do século XX, mas que deixou passarelas do mundo, o mais tardar 20 anos. Alguns dos estilistas mais rigorosos e exigentes referem-se a este estilo de coisas que estavam em voga em meados dos anos 60-s do século passado.

Para evitar confusão na formulação e entender claramente o que é vintage, vamos olhar para as principais características distintivas que caracterizam o estilo:

  • Se você quiser tentar imagem do vintage, mantenha em mente que vestido, saia ou blusa que você puxa para fora desta do tronco da minha avó, deve deitar nela por pelo menos vinte anos.
  • Para vestir no estilo do vintage verdadeiro refere-se exclusivamente roupas de grife, não casacos, costurou em alguma fábrica desconhecido perto de Tula.
  • Coisas que foram fabricados durante o período de 1910-1960, são vintage. E aqueles que foram criados anteriormente, estilistas classificar como roupas retrô.

Camarim Vintage - não é apenas uma coleção de antiguidades, esta é uma obra de arte. O mais caro, raro, e, portanto, são considerados como vestidos valiosos, costuradas para trás na era vitoriana. Eles são parte do património cultural e expressar a essência do século passado - os costumes, interesses, modas e outras características.

Não é suficiente apenas para colocar em um velho vestido de designer, porque para criar uma verdadeira imagem do vintage, você precisa para dominar esta arte especial. Para fazer isso, não só se recuperou das pilhas de coisas realmente valiosas, mas também ser capaz de complementar os seus acessórios combinando, sapatos. Além disso, as roupas com bom aspecto, ele certamente terá que tomar em um pouco e ajustar por si só. Todos os itens de vestuário devem ser combinados uns com os outros e criar um look harmonioso.

 roupas estilo vintage

Vintage em diferentes épocas

Se você deseja criar um guarda-roupa, optar por este estilo vintage, deve centrar-se nas tendências da moda, pois cada época tem suas próprias características.

Então, 20 anos são caracterizados pela liberdade de costumes e rebelião. Enquanto muitas das meninas colocar em um adolescente extravagante máscara - feita cabelo curto, tingido o cabelo com as cores mais incríveis, usando vestidos sem forma e dançou a noite toda ao som de jazz. Atributo inalterada serve o chamador brilhante da composição e do cigarro em um cigarro longo.

As principais características distintivas em roupas da época foram:

  • corte assimétrico;
  • cintura discreto;
  • a ênfase na livre, modelos, por vezes, sem forma - por exemplo, no curso tinha um casaco com o cheiro;
  • comprimento vestidos e saias até meados de bezerro;
  • penas, franjas, malha, lantejoulas à noite como os principais atributos da imagem.

A figura ideal para muitas mulheres tornam-se "retângulo invertido" com quadris estreitos e ombros proeminentes que as senhoras fizeram o seu melhor para cumprir. Isto reflecte-se naturalmente nos modelos de vestuário. Embora considerado um sinal de mau gosto para abrir a testa, muitas meninas estão vestindo chapéus (especialmente popular foi "bell" shlyapka-), longa franja e headbands de espessura, cobrindo a parte superior do rosto. Ícones de estilo da época são Greta Garbo, Lu Brooks e Josephine Baker.

A era de rebelião e desafio da moral livres não vai durar muito tempo - em seu lugar, mais uma vez veio à feminilidade e elegância. Nos 30 anos, muitas mulheres se tornaram mais independentes, eles começaram a trabalhar. Portanto, houve uma clara divisão de roupas para a tarde e todos os dias. A primeira característica tecidos luxuosos metal fundido com lotes de decorações e acessórios brilhantes. Coisas para marchar para o escritório teve de ser prático e tendem a acumular gordura. Na moda veio chiffon, crepe, cetim e seda e viscose.

Quanto aos estilos, os projetistas do modelo preferido tempo, o corte em um ângulo de 45 graus. O resultado foi um vestido que amarrada ao redor do pescoço, tops e colares colares. Para criar volume extra, usando cortinas inserções de pregas e dobras que se estende. Vestidos e saias costuradas ligeiramente estendendo-os para trás e encurtando a frente. Estilo representante brilhante dos anos 30 são Vivien Leigh, Dorothy Dandridge e Betty Davis.

Depois da guerra, pense em uma forma houve não apenas força, mas também oportunidades. Portanto, requisitos básicos para roupas tornaram-se prático, não-coloração e conveniência. As mulheres começaram a usar calças mais estreitas, jeans e suéteres. Em alguns países, até mesmo desenvolvido leis especiais que restringem os designers em sua busca por idéias criativas.

No entanto, senhoras, cansados ​​de o cinza, as dificuldades da vida cotidiana difíceis, quero mais uma vez sentir uma verdadeira dama. Renaissance elegância e sofisticação é considerado uma coleção do grande Christian Dior chamado «New Look", que foi publicado em 1947. Modelos de grife divulgados ao pódio nas jaquetas de linha slim drapeadas sobre a cueca de renda inferior, saias até caviar, delicadamente entrelaçada com lenços de seda em torno de seus pescoços. Dada a escassez que prevaleceu na época, tal abundância de tecidos e estilos da moda criou um furor. Entre as celebridades que têm um gosto refinado e é um ícone de estilo, foi Marlene Dietrich, Rita Hayworth e Katharine Hepburn.

 moda roupas estilo vintage

Imagem do vintage: como evitar erros

Vintage - estilo dos últimos anos, embebido em elegância e graça. Não deve ser confundida com as roupas de segunda mão. Se você deseja criar uma imagem assim, o primeiro lugar onde você deve ir - o mercado de pulgas. No entanto, não é apenas a compra - é um passeio para o passado. Aqui você pode encontrar calças de montaria, que tanto gostava de usar Marlene Dietrich, casacos velhos, requintado. Os proprietários de lojas de antiguidades coletar tesouros do vintage no mundo: anéis com pedras grandes, broches, brincos originais beleza inimaginável. Naturalmente, todas essas coisas raras e exclusivas vai ser muito caro. Portanto, se você não tiver essa possibilidade, remexer no guarda-roupa da minha avó, talvez você vai encontrar algo adequado.

Especialistas dividir o guarda-roupa vintage para vários grupos. Então, se sua roupa ou acessórios há vestígios de meias, eles são chamados de Mint, que é visto como menos desgaste - Near Mint. Os seguintes são exemplos de que os seus proprietários anteriores utilizados regularmente, - excelente, um pequeno, mas visíveis defeitos - Muito bem, mas aqueles aparência original que já não é possível voltar, pertencem ao grupo bom.

Há também uma divisão do estilo da sua espécie, a saber:

  • Vintage Original - roupas feitas por estes designers mais tardar em 1980.
  • Neovintazh - coisas envelhecido artificialmente. Este efeito é conseguido através de tecidos especiais e tecnologia moderna.
  • Combo é uma roupa vintage que é costurado usando ambos os materiais modernos e elementos autênticos da época.
  • Fazendo um estilo do vintage inclui silhuetas, corte, decoração, bem como os motivos e ideias inerentes a essa época.

Portanto, se você quer criar uma imagem do vintage, os dados devem ser considerados ao selecionar a categoria de coisas. A propósito, neste caso, seria difícil determinar o tamanho, especialmente se comprar roupas através da Internet. E tudo porque os modelos de vintage muitas vezes não contêm uma etiqueta e do tamanho do sistema adotado naqueles anos, ele não coincidir com o atual.

Compondo guarda-roupa, as tendências da moda estudo e correntes do século XX - para que você possa decidir qual o caminho a escolher, um rebelde de 20 ou 30 do feminino.

Estilo vintage adequado para quase todos, especialmente os tipos artísticos e criativos. No entanto, para usar uma coisa dessas - é uma arte. Para adquiri-los, considere o seguinte:

  • Se o seu guarda-roupa da cabeça aos pés, e consiste em uma roupa raras raridade e acessórios, tudo bem, mas todos os elementos de um conjunto devem referir-se a um e os mesmos intervalos de tempo.
  • Combinando o estilo autêntico do vintage com coisas Neovintazhnye pode ser, mas isso deve ser feito com muito cuidado. Não misture modelo antigo com jóias baratas e estilo futurista - ele vai olhar de mau gosto e até mesmo vulgar.
  • A principal coisa - não se tornar refém do passado. Não se concentrar em um córrego, assistir aos últimos desenvolvimentos no mundo da moda moderna, experimento e pesquisa para si mesmo.

Uma característica distintiva de roupas vintage - exclusividade, por isso não cegamente imitar os ícones de estilo de vários anos. Seja você mesmo, mostrar a sua personalidade e caráter através do prisma das coisas antigas e elegantes.

 Roupas estilo vintage: moda em todos os momentos

Recomendamos vivamente a ler: roupas de estilo Sports para meninas





Яндекс.Метрика