causas de dysbiosis vaginal

Conteúdo:

  • Causas da disbiose vaginal
  • Sinais de disbiose vaginal
  • Tratamento da microflora vaginal: abordar as causas
  • Restaurando flora vaginal
  • Os preparativos para a recuperação da microflora da vagina
  • O tratamento da disbiose vaginal: remédios populares
  • Prevenção de violações da flora vaginal

Quase todas as meninas e mulher sabe que tal violação da microflora da vagina, ou disbiose vaginal (disbiose).

É uma doença muito insidiosa porque é assintomática, não se faz sentir, mas ao longo do tempo pode levar a complicações graves. Portanto, é importante saber quais são as causas e os sintomas da doença e como restaurar a flora vaginal.
Voltar ao conteúdo

Causas da disbiose vaginal

As razões que levaram à violação da microflora da vagina, muito. Os mais comuns são:

  • hipotermia, o que reduz a imunidade local e geral, que é frequentemente reflectida na microflora da vagina;
  • desordens hormonais, o que resulta em vida sexual irregular ou falha do ciclo menstrual, bem como a puberdade, a gravidez, período postrodovoy, aborto, menopausa, e assim por diante, etc..;
  • A mudança climática é muitas vezes uma causa de agravamento da disbiose;
  • infecções, doenças sexualmente transmissíveis;
  • infecções pélvicos que conduzem a inflamação;
  • antibioticoterapia;
  • falta de higiene pessoal;
  • doença intestinal, especialmente dysbacteriosis;
  • violação de regras de uso de tampões durante a menstruação: atrasou sua substituição cria todas as condições para o desenvolvimento da disbiose e inflamação da vagina.

Esses fatores não são sempre necessariamente conduzir a uma violação da microflora da vagina. Se o sistema imunológico de uma mulher em ordem, na maioria dos casos, só suporta microflora saudável, e, no caso de pequenos desvios ajuda a seu retorno aos padrões do estado. No entanto, se uma mulher é constantemente confrontada com qualquer um destes factores (por exemplo, continuamente supercooled ou curar os intestinos do paciente), a probabilidade de incumprimento da microflora aumenta.

 sinais de dysbiosis vaginal
Voltar ao conteúdo

Sinais de disbiose vaginal

Como já foi dito, é normalmente assintomática bócio. De vez em quando, pode haver uma mudança no corrimento vaginal, mas por um longo tempo, a mulher não notar qualquer anormalidade. Se houver qualquer um dos seguintes sintomas, é uma ocasião para visitar o ginecologista, porque eles podem falar sobre o assunto:

  • aumento do número de secreções vaginais, particularmente branco-amarelo;
  • alocação têm um odor desagradável;
  • secura ou outro desconforto na vulva (incluindo durante o sexo).

Mais do que qualquer outra, a doença em si não produz sintomas. Se você ver qualquer um dos outros sintomas, isto sugere que a disbiose levou a complicações - inflamação ou infecção. Os sinais de inflamação são:

  • sensação, dor, coceira da vulva e da vagina ardente;
  • secura da vagina durante a relação sexual.

Além disso, o crescimento excessivo de bactérias vaginal pode levar a outras complicações mais graves,:

  • infecção do útero, o que poderia provocar o desenvolvimento de endometrite;
  • apêndices que causam infecção, adnexite;
  • a derrota da uretra e da bexiga, que pode levar a uretrite e cistite.

Portanto, quando o primeiro sinal de falar sobre uma falha, faça uma visita ao médico.
Voltar ao conteúdo

Tratamento da microflora vaginal: abordar as causas

A medicina clássica oferece um programa para restaurar a flora vaginal, que consiste em três etapas:

  • a eliminação das bactérias que causaram a violação da microflora;
  • imediatamente restaurar a flora vaginal;
  • restauração da imunidade da parede vaginal, para continuar a manter uma microflora saudável.

Em seguida, consideramos mais detalhadamente cada etapa. A fim de curar a doença, em primeiro lugar, é necessário eliminar os motivos que levaram ao seu desenvolvimento. Como já foi explicado, as razões podem ser diferentes.

Para iniciar o seu médico irá prescrever testes. É importante que os testes que são atribuídos ao ginecologista, passou ambos os parceiros. Esta nova ajuda a identificar a causa da disbiose. Além disso, se o motivo foi uma infecção que é sexualmente transmissível, ele vai ajudar a prevenir a re-infecção com um parceiro.

Se a razão era realmente uma infecção, doenças sexualmente transmissíveis, é necessário eliminar o agente patogénico. Neste caso, não pode prescindir de um curso de antibioticoterapia, ou seja, antibióticos. Normalmente prescrito essas drogas ", Sumamed", "Trichopolum", "amoxiclav", "doxiciclina" e outros.

Se não foram detectadas infecções genitais, em seguida, os antibióticos não é necessário. Você não pode usar a terapia antibiótica, ou passar um curso muito curto - não mais do que 5 dias.

Em seguida, certifique-se de realizar procedimentos locais, cuja eficácia não podem ser subestimados. Para este fim, a utilização de tampões e banhos medicinais tradicionais. Estes procedimentos são realizados de forma abrangente. Eles eliminam os agentes patogénicos, restaura a saúde e deve ajustar a imunidade local. Este utilizado anti-sépticos. Bem agente anti-séptico, neste caso, é "Miramistin".

Quando a causa de uma violação da microflora detectado e corrigido, é hora de restaurar a microflora normal.

 Tratamento de dysbiosis
Voltar ao conteúdo

Restaurando flora vaginal

Esta etapa é sempre corrigindo a imunidade local. Fazendo isso é importante pela razão de que uma violação da microflora da vagina está associado com a imunidade reduzida da sua parede. Nomeadamente parede vaginal, ou melhor, o seu sistema imunitário, e monitoriza o estado da microflora vaginal. É um círculo vicioso: enquanto não há nenhuma imunidade é uma parede normal da vagina, da microflora e não vai ser capaz de recuperar.

Se a doença não está funcionando, então designar imunomoduladores locais. Se a doença for passado para uma fase avançada, o tratamento é mais complexo e requer uma abordagem global. Muitas vezes, o curso começa com um tratamento imunomodulador e depois conectar a terapia antibiótica.

Muitas vezes, a causa da candidíase é uma violação da microflora. Para restaurar a flora vaginal, neste caso, é bastante difícil, porque muitas vezes mais aftas ocorre como um resultado de tratamento com antibióticos. Portanto, o tratamento consiste no tratamento com antibióticos e, em seguida, tratando-os (as consequências), e só então levada a cabo a taxa de recuperação.

O tratamento geralmente leva 3-4 semanas. Após o curso, você deve passar a inspeção visual e fazer testes para verificar a eficácia do tratamento. Se os resultados do teste são boas, então o tratamento é interrompido. Agora, a principal tarefa - para manter uma microflora saudável e aplicar medidas preventivas, a doença não voltou a ser novamente.
Voltar ao conteúdo

Os preparativos para a recuperação da microflora da vagina

Há muitas drogas de resolver este problema. Mas é preciso lembrar que eles devem nomear único médico. Nunca se automedicar e não prescrever medicamentos, velas e assim por diante. D. si. O fato de que com a seleção pode ser facilmente confundido porque nem todas as drogas para restaurar a microflora operar de maneira igualmente eficaz em casos diferentes.

Muito bom para restaurar probióticos vaginal contendo Lactobacillus especiais. E é importante para não ser confundido com uma escolha. Qualquer infecção destrói a camada superior do epitélio, que é esfoliada. Assim, os microorganismos úteis não pode ser fixada na vagina e morrer 5-7 dias. Se você usar probióticos convencionais, isso não resolve o problema. Então, você precisa usar a droga ação dupla: por um lado, ele irá preencher as bactérias saudáveis ​​na vagina, e, por outro, contribuirá para a restauração e construção do epitélio. Assim, os microorganismos serão fixados sobre ele - e a microflora para recuperar.

Tais preparações são comprimidos vaginais "Laktogin" ("Vagilak"), "Gynoflor" "Ekofemin". Após o curso, você precisa esperar uma semana ou assim. Se durante este tempo os sintomas da doença não é detectado, o ginecologista pode prescrever um curso "VaginormS." Este é também um comprimido vaginal que restaura o equilíbrio do pH normal da vagina, contribuindo, assim, para o desenvolvimento de uma microflora saudável. O curso tem duração de uma semana.

Além disso, prescritos e supositórios vaginais para flora vaginal restauração. Por exemplo vela, bem comprovada "Bifidumabakterin." O curso de tratamento dura 10 velas nos dias de hoje, você precisa de todas as manhãs para colocar uma vela. Um curso semelhante é prescrito e velas "Lactobacterin" só precisa colocá-los na noite.

No entanto, outra boa vela para restaurar a microflora - "Kipferon." O tratamento destas velas é de 2-3 cursos para 10 vezes com uma pausa para uma semana.

O seu médico pode prescrever medicação e "Normoflorin" B e A. Este drogas para o tratamento da disbiose, tomado por via oral manhã e à noite para um mês.

Além disso, não devemos negligenciar a dieta: durante o tratamento devem ser incluídos na dieta de produtos lácteos, que também irá contribuir para a restauração da flora e aumentar o efeito de drogas e velas.

Seja qual for o tratamento ou prescritos por um médico, é importante a ser testado periodicamente (cultura bacteriológica) para monitorar mudanças na microflora.

 tratamento de remédios populares disbiose vaginal
Voltar ao conteúdo

O tratamento da disbiose vaginal: remédios populares

Você pode tentar restaurar a flora usando remédios populares. No entanto, se você decidir experimentá-lo, você deve consultar o seu ginecologista: o médico precisa saber o que você está tomando medidas para assegurar que a cura. Só após o consentimento do médico pode iniciar o procedimento com segurança. O que faz uma mulher, nesses casos, é a medicina tradicional?

  1. zaragatoas médicas. Você pode fazer a si mesmo e compressas de gaze de algodão, e pode levar a higiene completa e banhar-los em mel e iogurte. Antes disso, certifique-se que você não é alérgico ao mel. É necessário um tempo tampões alternativos para fazer com mel, a outra - com iogurte e assim por diante. O ciclo de tratamento dura cerca de 10 dias;
  2. óleo buckthorn mar. Como na versão anterior, tomar um tampão, mergulhe-o em óleo de espinheiro mar e coloque sobre a noite e pela manhã, remover o. O ciclo de tratamento dura cerca de 10 dias, também;
  3. camomila. Prepare infusão: 1 colher de sopa. l. flores de camomila despeje 2 colheres de sopa. de água fervente. Coe a infusão e usar para irrigação. Realizar o procedimento você precisa de água quente todas as noites. O curso tem duração de 10 dias.

Os cursos podem ser repetidos, mas entre cada um deles precisa de fazer uma pausa. Durante a menstruação procedimento não é realizado.
Voltar ao conteúdo

Prevenção de violações da flora vaginal

Finalmente, quando o tratamento foi terminado, vem o último passo - a prevenção da doença. Na verdade, é uma fase bastante difícil, como é muitas vezes a causa da disbiose vagina e não pode instalar. Neste caso, o seu médico poderá dar orientações gerais:

  • fortalecimento do sistema imunológico. Normalmente, os médicos prescrevem "Immunal", "TSikloferon", "polioksidony", etc.;
  • higiene pessoal;
  • visitas regulares ao ginecologista uma vez em 3 meses. Isso não vai perder a oportunidade de recaída. Se dentro de um ano depois da recidiva de tratamento não aconteceu, em seguida, uma visita ao ginecologista pode fazer mais raro - uma vez em meio ano.

Além disso, é importante lembrar que leva à doença, e tentar evitar esses fatores não supercool, levar uma vida saudável, higiene pessoal (especialmente durante a menstruação), o tempo para o tratamento de outras doenças, comer direito, tomar vitaminas para imunidade Eu estava alta.

 Restaurando vaginal popular flora e meios clássicos




Яндекс.Метрика