Relaxamento durante o parto. A respiração correta

Mente relaxada e músculo - relaxamento - uma ótima maneira de aliviar a dor durante o parto. Relaxamento ajuda a aliviar a tensão dos músculos envolvidos no parto, para que eles possam ser facilmente esticada; aumentar o limiar de dor (isto é, reduz a percepção de dor); reduzir o desconforto do parto. Além disso, ele libera hormônios naturais que reduzem a dor; Ele mantém a clareza de espírito que é necessário para a tomada de decisões; Ele economiza energia, reduz a fadiga.

Relaxar nos momentos mais difíceis, você economizar energia. Tensão muscular requer energia, e alivia o stress relaxamento e redistribui a energia para onde ela é mais necessária - no útero. Além disso, os músculos estão compartilhando informações. Punhos cerrados, cerrou os dentes e reuniu sobrancelhas devem ser enviados para os sinais de tensão para os músculos do canal de parto, que neste momento você precisa ser relaxado. A boca aberta e relaxada sugere que o canal de nascimento e relaxado.

Se a consciência está relaxado, o corpo relaxa e vice-versa. Interação da medula e terminações nervosas não é apenas por impulsos nervosos e nos níveis hormonais. O corpo produz hormônios do estresse (catecolaminas e cortisona) ajudam o organismo a se adaptar rapidamente às mudanças repentinas.

Por exemplo, acordar no meio da noite por um ruído súbito, sente-se claramente o perigo, o cérebro funciona, o batimento cardíaco se torna mais freqüente - você está pronto para defender. Isto é uma resposta saudável a stress. Mas descobriu-se que ele é o seu gato pulou mal, você relaxar e adormecer novamente. Caso contrário, você não consegue dormir, ainda ansioso para ouvir e sentir como seu coração está batendo. Hormônios ajudam em primeiro lugar, mas depois começou a trabalhar contra você. Estresse se torna aflição.

Algo semelhante acontece durante o parto, após o parto - é, naturalmente, stress. E o mais importante - para atingir um equilíbrio de hormônios do estresse. Em uma resposta normal ao estresse hormonas redistribuir o fluxo de sangue a partir de um órgão para outro, mais importante no momento. Se o estado de tensão é atrasado, o fluxo de sangue para o útero é reduzido, o fornecimento de oxigénio é diminuído, atrasou o parto. O aumento da hormona ajuda a empurrar o bebê para fora. Mas se os hormônios produzidos muito medo e aumento da ansiedade, seu corpo está trabalhando no limite da resistência e pode estar cansado, de tal forma que o processo completo é simplesmente incapaz de. Neste caso, trata do relaxamento auxílio.

Hormonas de stress não afectam apenas no útero, mas também o feto. Sensível às mudanças na composição hormonal do sangue da mãe, a criança também começa a produzir hormônios de estresse de se adaptar rapidamente às mudanças futuras. Elektromonitoring registos feto diminuição da frequência cardíaca fetal durante a luta e restaurar a pulsação do coração normal após a sua conclusão. Equilíbrio hormonal ajuda o pequeno homem dentro de você para ajustar para o útero, bem como a todos o que está acontecendo em alterações bioquímicas e físicas do seu corpo. Mas quando sua mãe por muito tempo em um estado de stress, a criança entra em um estado de angústia ou, em linguagem científica, não há sofrimento fetal.

Após o parto, os hormônios ajudam a criança a se adaptar a um novo ambiente. Será que eles ajudam a criança a estar em um estado animado após o parto sem anestesia. Você pode tempo suficiente para ver o bebê olhos arregalados. Isto é - uma sensação incrível. Seu apego ao bebê aumenta a cada segundo que passa.

Em caso de violação do equilíbrio hormonal de uma criança é exposta a exposição prolongada aos hormônios do estresse e muito tempo está em causa.

Lembre-se que durante a gravidez eo parto você relaxar e para mim, e para o feto.
Quanto mais tensas seu cérebro, mais dor; repouso, podem reduzir a dor.
Se você pode conseguir um equilíbrio de hormônios do estresse e endorfinas, o parto prosseguir normalmente. Se os hormônios do estresse inibir endorfinas, dor ganha. Mas se você conseguir relaxar a mente, relaxar o colo do útero bem.

Para aliviar o stress, lembre-se constantemente que a luta - é apenas o começo de nascimento ainda está por vir. Mantendo o poder para a segunda etapa do trabalho, você vai ser capaz de lidar com sucesso com as tentativas vãs.

Durante a gravidez, você domina a técnica de relaxamento dos músculos, o seu parceiro tem dominado uma massagem relaxante, nós entendemos como manifestar exteriormente a conjugação de um grupo de músculos. Ao aprender a relaxar completamente da cabeça aos pés, você aprende a relaxar certos músculos, especialmente aqueles que estão envolvidos na entrega. Seu parceiro tem aprendido a reconhecer a tensão dos sinais externos (se ele vai estar presente no nascimento), e de ter dominado a técnica de respiração.

É cada vez mais populares técnicas de relaxamento com a ajuda da imaginação. Você pode imaginar aqueles momentos e lugares-lhe o mais agradável e ajuda a relaxar. Poderia ser eventos reais do passado e fantasias, como nadar em ondas de luz ou escalar uma montanha. Humor também pode aliviar o estresse durante o parto, reduzir a ansiedade e permitir que a mãe as novas forças para se concentrar em seu trabalho duro. Música relaxa o corpo ea mente, ajudando a licença harmonioso.

O estudo dos efeitos da música sobre a redução da dor (chamada audioanalgeziey) mostrou que as mulheres que ouvem música durante o parto, precisaram de menos doses de analgésicos. Os pesquisadores acreditam que o ritmo da música pode influenciar o ritmo do nascimento, estimulando a produção de hormônios necessários - endorfinas. Além disso, a música é muito mais agradável para fazer movimentos rítmicos.

Escolhendo a nota da música com ela têm sido associados apenas lembranças agradáveis. Durante o parto, muitas vezes incluídos gravação harpa. Ao ouvir essa música, que se lembrou de como a ouvi-la, sentando-se ao lado da lareira na casa de inverno dos nossos amigos, e observou a neve caindo fora da janela.

"Pack" a dor - se você tiver uma boa imaginação, imaginar sua dor como um grande chumaço de algodão doce, rolá-lo em uma pequena bola, embrulhe-a em papel. Amarrar este pedaço de papel em um balão, observe como a sua dor derrete e voa no céu azul. Você também pode "embalar" e desagradáveis, pensamentos perturbadores. Inspire, expire e as expulsaram dali, amarrado a balões.

Sua imaginação não conhece limites: Imagine que o colo do útero como uma flor que está lentamente revelado no sol da manhã; ou imaginar que seu bebê caminho através do colo do útero é através de uma manga estreito t. h. As contrações mais fortes, as imagens mais vibrantes irá ajudá-lo a lidar com eles.

Respirar durante o parto

 Relaxamento durante o parto, respiração adequada

Muitas mulheres podem acordar que a respiração lenta ajuda a relaxar durante o parto. Respiração muito freqüente e profunda ou prender a respiração não é seguro para você e seu filho, mas a respiração natural pode ser bastante útil.

Quando as contrações são fortes o suficiente, tomar uma posição confortável, relaxar os músculos e respirar lenta e não muito profundo. Se você sentir que você tem respiração, olhos tonturas ou escuras, isso significa que você respira não é fisiológica. A respiração correta neste caso - é o ar que lhe dá o melhor conforto e relaxamento.

Quando as contrações tornam-se mais forte, tomar uma respiração profunda, e depois expire lentamente como se estivesse soprado fora de todo o stress. Expirando, você pode reduzir o estresse interno, relaxar todos os músculos, especialmente os músculos do abdômen e tórax. O ar não deve ser puxado para fora dos pulmões de forma rápida e fortemente, como é o caso quando soprar as velas em um bolo de aniversário. Pelo contrário, o processo deve ser uniforme e uma longa. Quando você expira, você deve deixar todo o volume de ar dos pulmões e abdômen. Continue a respirar normalmente, respirando pelo nariz (para evitar ressecamento da boca) e para fora através de sua boca. Esta respiração não vai distraí-lo, mas vai ajudar a relaxar completamente. Entre brigas de sua respiração, como se você está dormindo. Isso ajudará a construir a força para mais testes.

A respiração descrita acima se encaixa a maioria das mulheres em todo o nascimento.

Às vezes, durante a intensidade de trabalho respirações começando a mudar. Neste caso, é melhor não alterar a intensidade da respiração, a não ser que ao mesmo tempo se sentir bem.

Algumas mulheres vão automaticamente acelera a respiração quando as contrações intensificadas. Esta é uma reação natural ao estresse. Quando a batalha é longo, você deve tomar uma respiração profunda, e, em seguida, uma respiração lenta e profunda.

Respiração demasiado frequente ou profunda chamado hiperventilação. O homem tem uma necessidade natural para a participação da respiração durante períodos de estresse. Em vez disso, a fim de manter o desejado equilíbrio de oxigénio e dióxido de carbono no sangue, hiperventilação remove muito dióxido de carbono dos pulmões. Isto leva a tonturas e formigamento nos dedos das mãos e dos pés, bem como em pessoa. Salve respiração equilibrada durante o parto pode, usando algumas técnicas:

  • Percebendo que você está sob estresse, não tente lutar ou bater em pânico, como aquele e impedir a outros gêneros. Desconecte-se da situação estressante e render-se à mercê de seus instintos.
  • Não respirar também acelerou. Isto provoca fadiga, stress da parte superior do corpo e reduz o fornecimento de oxigénio. Tal condição pode entrar em hiperventilação.
  • Respire naturalmente. A frequência e profundidade da respiração deve ser confortável para você. Se você se sentir hiperventilação, primeiro retardar sua respiração. Lembretes frequentes de hiperventilação e apoio contínuo durante o trabalho vai ajudar você a evitar essa condição. Se você não pode abrandar a respiração, tente respirar o mesmo ar. Para fazer isso, respire na palma da mão pressionado para triângulo nosorotovomu ou pressionado para enfrentar uma máscara cirúrgica. Assim, você pode restaurar o equilíbrio de oxigénio e dióxido de carbono no sangue.
  • Durante a respiração frequente periodicamente fazer respiração longa (expire após uma respiração profunda do ar o maior tempo possível, e completo).

Não tente controlar sua respiração suas últimas pernas, a natureza vai vir em seu auxílio, e você pode recuperar o fôlego, confiar em seus instintos - esta é a mais razoável.

Na fase de tentativas você vai sentir a necessidade de empurrar durante cada contração. Para fazer isso, respire fundo e aperte. Mas não se prenda a respiração por um longo tempo. Estirpe deve ser não mais do que cinco segundos. Parada respiratória e prolongamento de tentativas (10-15 segundos ou mais) não são necessárias e pode ser perigoso para você e seu bebê. Afinal, vocês dois precisam de oxigênio para o último surto.

Em vez disso, os lábios cerrados, segure a respiração, respirar uniformemente, tensas periodicamente durante a luta. Quando a luta começa, aguarde o desejo de empurrar, respire fundo e aperte por 5 segundos. Então, relaxe e repita tudo de novo quando chega a hora de empurrar novamente. Tal ritmo de respiração vai ajudar o diafragma e músculos abdominais para empurrar o bebê para fora. Além disso, enquanto que terão de oxigénio suficiente, o que tornaria. A boca deve ser mantida em aberto e as garras não deve ser comprimido. Se você sentir a necessidade de exalar durante as tentativas, não negue a si mesmo.
A respiração ajuda a relaxar os músculos da pélvis. Se você prender a respiração, em seguida, aperte os músculos pélvicos. Cuidado com a boca. Fechados, boca sinais de ocupado para outros grupos musculares que eles também têm de tensão. Macio boca, aberto - um sinal do canal de parto para o fato de que era hora de abrir.

Não é necessário lembrar quaisquer exercícios especiais. Basta aprender a respirar corretamente, parteira irá dizer-lhe quando a desacelerar a respiração e quando a respirar profundamente.

Lembre-se: sua respiração - isso é importante, tem vários objectivos, incluindo o fornecimento de oxigênio para a mãe ea criança, relaxamento e manutenção de um ritmo de sortes.

 Relaxamento durante o parto. A respiração correta

Recomendamos que dizia: Preparação para o parto: Respiração





Яндекс.Метрика