Remarriage

Para muitos de nossa família - um dos principais objetivos na vida. Nós escolhemos um parceiro de vida, casar-se, na esperança de uma vida longa e feliz juntos ... E ela, infelizmente, é impossível. Alguém medo da solidão, não se atreve a mudar nada, demitiu-se às circunstâncias e ganha a existência triste por muitos anos. E alguém envia um divórcio, acreditando que o novo casamento pode ser mais bem sucedido. Qual é a probabilidade e quais são os problemas psicológicos de um novo casamento, vamos conversar.

Características recasamento

Parecia uma tentativa frustrada de formar uma família deve ser, pelo menos por algum tempo para lutar contra o desejo de entrar em um novo casamento. Curiosamente, mas não é. As estatísticas confirmam que mais de metade das pessoas divorciadas quase que imediatamente após o colapso de uma família disposta a criar uma outra. Por que é tão difícil dizer. Talvez inconscientemente nós nos esforçamos para restaurar o equilíbrio perdido de comunicação, apesar de ter sido negativo. Ou talvez nós queremos provar que o ex-meia, que ainda não é beens e usar popular com o sexo oposto. Ou tentar fugir da solidão e da dor ... De uma forma ou de outra, mas a vontade de casamento após o divórcio permanece praticamente todos. E criá-lo quase todos, mas alguns não vão hesitar, enquanto outros estão esperando o momento de olho pesado ...

Em geral, na maior parte remarriages estável do que o anterior. Por que isso? Em parte porque a experiência anterior ruim ensina a tolerância ea percepção mais pacífico perde parceiro. Em parte, porque muito não quero voltar a experimentar a sensação de inutilidade e confusão que surgiu após o colapso do seu primeiro casamento. Assustadora e que terá que re-experimentar o processo de divórcio. E, finalmente, as pessoas simplesmente não têm vontade de obter o rótulo: ". I maridos (esposas) como uma luva" Afinal de contas, na nossa sociedade, o novo casamento ainda percebida mais ou menos favorável. Mas o terceiro ou quarto já considerado dissolvido.

Em geral, os homens, a este respeito, menos cautelosa e prudente, do que as mulheres. Eles podem muito bem ser um mês ou dois para levar para casa uma nova esposa, sem pensar como ele é melhor do que o anterior. Mas o sexo mais justo para novo casamento caber mais cuidadosa e meticulosamente. Muito eles não querem voltar a pisar o mesmo rake. Ao mesmo tempo, muitos homens e mulheres têm a mesma função. Eles costumam escolher uma nova metades, embora um pouco semelhante à ex-mulher ou ex-marido.

Esta escolha ocorre geralmente de forma espontânea. Deve ser dito, em parte, ele é inteligente. Qualidades analogia antigos e atuais parceiros ajuda a evitar a repetição de erros do passado. E se acostumar com a recém-formada família mais fácil. Em novo casamento psicologia geral é que as pessoas involuntariamente compara aqueles que fechar agora, com aqueles que foram neste lugar antes. E as semelhanças entre os dois homens, ea diferença entre eles, muitas vezes ajudar a determinar o tipo de relacionamento na nova aliança, e compreender como se comportar para evitar escândalos desnecessários. No entanto, existe também uma série de desvantagens, por causa de que a segunda tentativa de iniciar uma família pode terminar em fracasso.

Como já dissemos, muitos de nós inconscientemente escolher quase sempre o mesmo tipo de parceiros. No entanto, as pessoas com tipos de personalidade semelhantes são propensas aos mesmos actos. Por exemplo, se o primeiro marido era fraco e não-eu, ou, inversamente, inflexível e egoísta, então o segundo pode muito bem ser a mesma coisa. Como resultado, é de novo casamento praticamente análogo ao anterior. E o final pode ser o mesmo.

Recasamento é capaz de entrar em colapso e por causa disso ele conclui apressadamente, em desafio do ex-cônjuge. Olha, eles dizem, como já afirmou, mas você não gostou! E de qualquer maneira, em seu mundo é grande o suficiente! A decisão de criar uma nova família, neste caso, é baseada em emoções e muitas vezes é mal aconselhado. Acontece que a nova unidade da família é criada por pessoas que se divorciam depois de um longo tempo para ficar sozinho. Eles estão cansados ​​de sua consciência da inutilidade e estão dispostos a entrar em uma aliança com quem iria concordar com isso. Do que pode terminar, é claro, sem palavras.

Uma vez que é necessário criar um novo casamento que ele era confiável e que perigos ameaçam a família, que foi formado após o divórcio? A ocorrência de quaisquer problemas psicológicos que devem ser esperados?

 problemas psicológicos novo casamento

O impacto do passado em novos casamentos

Já dissemos que uma boa parte dos cônjuges divorciados está tentando mais uma vez se aliar com qualquer um - quase que imediatamente após o divórcio. Nesse caso, se o casamento anterior tem sido uma formalidade, como parceiros de hoje já bem cientes um do outro, isso é bom. Se não - não devem agir precipitadamente. Termos de preparação para um novo casamento para todos, mas a regra geral para esta situação existe. Para fazer isso, você precisa tomar a mergulhar, quando o parecer do ex-meia da nova família deixará de ter pelo menos algum valor.

Em geral, o facto de o homem já foi casada, não tem praticamente nenhum efeito sobre a formação de laços subsequentes conjugal. Problemas psicológicos novo casamento pode ocorrer por outras razões. Muitas vezes, ela interfere com o bem-estar da intervenção do ex-meia, que, por todos os meios tentar envenenar a existência uma vez que seus entes queridos. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que foram rejeitados. E tentativas de semear a discórdia na nova família muitas vezes parecer bastante inocente. Por exemplo, o ex-esposa, que não providenciar sua vida pessoal, está constantemente a tocar, falando sobre as crianças. Ou começar a pedir regularmente ajuda para lidar com uma questão particular. Ou até mesmo começar a impor a uma visita sob o pretexto de que "ela não é um estranho." Em suma, tentar manter um contato aparentemente amigável.

Esses contatos são difíceis de sustentar, sob qualquer molho que não são alimentados. Mas, se queremos salvar a União, temos de levar em mim e fingir que deve ser assim. Caso contrário, por causa dos escândalos regulares e tensa situação na casa de novo casamento estaria em perigo. Fatal para ele pode se tornar um hábito para lembrar o antigo parceiro quando necessário e não é necessário. Não importa como é feito - há ódio, se arrepender ... Em qualquer caso, estas memórias ferir uma alma gêmea e destruindo o seu conforto interior.

Aqui nós imaginar que o cônjuge já foi casado irá repreender constantemente sua esposa anterior, despejando baldes de sujeira nela. Parece que ele deve agradá-lo, mesmo companheiro de hoje - uma vez que o fogo, então, não gosta. Provavelmente, em primeiro lugar, na maioria dos casos a maneira que é. No entanto, quando se vai à longa o suficiente, então, de alguma forma, ele começa sugestivo. Mulher inteligente pensativo primeiro sobre por que o marido não pode esquecer o passado. E então o fato de que tal uma avalanche de lama, ele provavelmente já está colhida para ela também. E quem sabe o que ela vai fazer de suas conclusões de raciocínio.

Coisas piores quando meu marido se lembra de ex-cônjuge com uma pitada de calor ou arrependimento. E é muito ruim quando ele disse em voz alta compara as duas mulheres não são a favor do sócio da vida presente. Em seguida, o casamento geralmente se transforma em um pesadelo, e sua confiabilidade e durabilidade é uma grande questão.

Em suma, quanto mais as memórias de família dos sindicatos passado, o chances reais de seu colapso. No entanto, se as pessoas estão falando sobre o primeiro casamento com indiferença não fingido, se preocupar com a confiabilidade da união, especialmente, não vale a pena. Afinal, eles se lembram dos seus colegas de classe, amigos, colegas, colegas ... deve ser alarmante somente quando as histórias sobre o ex-misturado com emoções positivas ou negativas. Isto significa que o novo casamento não destruiu a forte ligação emocional com o parceiro que viveu com ele no primeiro casamento.

Em princípio, um forte amante dependência emocional de seu problema de conexão passado, mas não crítica. Tudo costumava ser realizada. A principal coisa - não colocar na frente dele ultimatos e exigindo que ele se esqueceu de tudo. Em primeiro lugar, era impossível. A memória não está sujeita a razão. E em segundo lugar, se você dizer a alguém: "Não pense sobre o macaco branco", o macaco firmemente estabeleceu-se em sua mente. A fim de se livrar de perturbar a mente de memórias, é necessário separá-los de suas emoções. Ele vai fazê-lo apenas ocasionalmente.

Os psicólogos acreditam que mesmo o fato de que metade do nosso casou novamente admirar o seu antigo, não é tão ruim. Geralmente isso acontece quando não há retorno ao passado. Claro, uma clara expressão de admiração desagradável, mas abalar seus nervos, porque não vale a pena. Nós só precisamos de explicar com calma seu meio, as memórias desta forma criamos um desconforto interior. É provável que a ex-mulher - uma boa mulher. Mas agora há um outro lado do sexo oposto. E ela também tem uma série de vantagens. Seria melhor a prestar mais atenção a estas vantagens, para não valorizar o que já passou.

Isso acalma em uma situação semelhante e ao fato de que as memórias são soou. Depois de um cachorro latindo alto não é tão ruim quanto aquele que morde secretamente. É possível que uma pessoa faz isso deliberadamente, e sem malícia, querendo provocar a metade. Ou assim expressa sua confiança na metade. Muito pior, quando a cabeça de alguém constantemente rodando imagens de uma vida passada, mas não diz em voz alta. Os sentimentos não ditas são transformados em um monstro, izgryzayuschego sistema nervoso. O que ele acabará por criar, difícil de prever.

Muitas vezes acontece é que os satélites anteriores idealizado vida. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que tinham experimentado a morte de seu meio. O mais triste aqui, criado imaginação ideal tentando experimentar um novo parceiro, tentando re-educar e transformá-la. Parceiro resiste naturalmente. Há um conflito grave que afasta as pessoas umas das outras. Divórcio, se a alteração não parar, quase inevitável.

Devo dizer que, com todos os problemas acima podem ser superados, se desejado. Claro que, se o novo casamento é avaliada e não é entendida como um modo para sobreviver a perda da primeira união. Existem dificuldades muito mais graves à espreita para a maioria das famílias recém-criadas.

 Psicologia novo casamento

Características seleção de parceiros para a re-união

Já mencionamos que as relações familiares anteriores, muitas vezes têm um impacto sobre a escolha de parceiros para o próximo União. E, geralmente, é o novo casamento afeta negativamente. Normalmente, após o divórcio, perguntamo-nos a pergunta: por que isso aconteceu, e culpar nem a si mesmo ou a sua metade ou amigos e pais. E, às vezes, apenas explicar casos de incompatibilidade sexual ou psicológico. No entanto, na maioria dos casos, a causa da desordem é uma tensão psicológica na família. Ela ocorre quando não há entendimento entre os cônjuges e algo falta de vontade de pensar e discutir com seriedade, sem escândalos.

Antes de se casar novamente, você tem que tentar entender por que a antiga União não teve êxito. Caso contrário, um modelo imperfeito da antiga família vai se mudar para uma nova família. Você não pode construir uma casa sobre o projeto, que já provou a futilidade. Sem perceber, nós muitas vezes inconscientemente escolher um novo parceiro, de natureza semelhante para a pessoa com quem se divorciaram.

Geralmente, é uma característica psicológica de qualquer ser humano - as pessoas instintivamente chegar para um temperamento específico. Por exemplo, um fraco, mulher insegura reflexivamente ser atraídas por homens fortes e poderosos. Um homem forte - uma coisa boa. Mas o outro lado de sua personalidade pode muito bem ser ditatorial, juntamente com o hábito de ensinar sua esposa sagacidade a usar os punhos. Naterpevshis de cônjuge "defensor" após o divórcio deve ser semelhante a um companheiro mais suave. Mas não, ela voltará a lutar por aqueles que pensam que uma parede de pedra. Porque experimentando uma maior necessidade de armadura.

O mesmo se aplica às mulheres força de vontade, que estão acostumados a independência. Depois de se separar de seu primeiro marido, henpecked, eles, de não saber começo para olhar o mesmo turva. E criar um novo casamento com Magricela, incapaz de agir sem instruções. Em suma, tudo se passa sob o antigo regime. Para alterá-lo, a pessoa precisa entender a si mesma. E tentar entender por que somos atraídos para os indivíduos de um determinado tipo e, em seguida, não pode conviver com eles. Em toda a probabilidade, a razão o nosso estado interno. E vai ter que trabalhar.

Às vezes, a situação oposta, quando uma pessoa está à procura de um parceiro depois de um divórcio, é fundamentalmente diferente da anterior. Aqui, também, há uma oportunidade considerável de criar uma má aliança. Problemas psicológicos novo casamento, neste caso, será a seguinte. Inicialmente, o novo semestre vai atrair, como atrair e misterioso desconhecido determinado lugar. Mas com o tempo ele vai se tornar irritante qualidade manifesto. E eles vão irritar porque não negativo. Até mesmo os traços de caráter positivos pode alienar, se por psicopata não é adequado.

Aqui vamos dar uma mulher precisa de um forte mão orientadora. Sofreu no primeiro casamento desta "mão forte", ela escolhe a segunda união inteligente, educado, homem sensível. Sim, a primeira vez será suficiente para durar valente pobres irão desfrutar de um idílio familiar. Mas ela precisa de proteção! Um novo marido é suave e complacente. Mais cedo ou mais tarde, uma mulher se sente inseguro. Disappear seu interesse ao cônjuge, vai-se insatisfação interna e outros. No final, tudo começa a ficar em seus nervos e resultar em conflito.

É possível para minimizar as possibilidades de tais situações? Claro. Só é necessário repetir a celebração de um casamento que pensar que tudo está bem. E para entender por que a antiga família se desintegrou. Que traços de caráter cônjuge anterior contribuiu para o colapso do relacionamento? Por que nós já não encontrar a linguagem comum com ele? Talvez a razão para que os nossos complexos e problemas psicológicos?

E, em geral, para a nova família era forte o suficiente, é necessário rever a sua instalação e os ex-requisitos para o casamento. Você não pode construir um prédio seguro sobre as fundações podres da velha casa. Existe o risco de que um dia ele iria entrar em colapso, soterrando tudo sob os escombros. E isso pode acontecer de forma inesperada. Por isso, vamos, para o bem de sua própria felicidade, seja razoável e prudente!

 Recasamento. Suas características e problemas

Recomendamos que dizia: como esquecer um ente querido





Яндекс.Метрика