pedir o divórcio sem pensão alimentícia

Conteúdo:

  • Pensão alimentícia sem divórcio - uma realidade
  • O procedimento para a apresentação de um pedido para a nomeação de pensão alimentícia sem divórcio
  • O procedimento para a apresentação de documentos e da lista

Normalmente, um pedido ao tribunal para cobrança de alimentos deve ser apresentado juntamente com um pedido de divórcio. Na verdade, tudo é lógico: os laços oficiais da família pode ser considerado quebrado, determinada pelo lugar de residência dos filhos menores e os pais que estão sobre elas separadamente, de acordo com a lei é obrigado a pagar os salários. Mas nem todos os cidadãos de nosso país estão cientes do fato de que um divórcio que esperar para a nomeação de apoio à criança não é necessário em tudo.

Qualquer advogado em questões de família com certeza dizer que o direito de receber um dos cônjuges é lei dos cuidados postulada não associa com a entrada no registo civil que o casamento é encerrado. Então você pode calcular a sustentação de criança, se um dos pais recebeu sobre a aplicação adequada na época como um divórcio oficial seu entendimento não era. Como você pode ver, o conteúdo pago sobre os menores não tem conexão direta com o divórcio.

Pensão alimentícia sem divórcio - uma realidade?

Certo ou errado? Para responder claramente à pergunta, você deve consultar o artigo 63º do Código da Federação da Rússia sobre a família. Afirma claramente que os pais não só têm o direito à educação das crianças, mas também a responsabilidade associada para eles. Eles têm que cuidar do desenvolvimento espiritual e moral de seus filhos, e são responsáveis ​​pela sua saúde física e mental. Além disso, é o pai ea mãe são obrigados a fazer todos os esforços para garantir que o filho ou a filha recebeu uma educação geral de base e para criar todas as condições necessárias para garantir que eles são capazes de continuá-lo.

Com base em todos os itens acima, surge a questão, e qual é a pensão alimentícia? Não é que outros, tal como definido pela lei pagar uma pessoa que tem direito a ele. Menores inteiramente pertencem a esta categoria, por causa do que sua segurança financeira cabe aos pais, de acordo com o artigo 80 do Código da Federação da Rússia sobre a família. Portanto, qualquer pai pode, com razão, candidatar-se a pensão de alimentos se as outras obrigações evasão em relação à criança consagrado na lei. Isto é, a grosso modo, não assume qualquer responsabilidade para a vida eo desenvolvimento de um filho ou filha.

Não é necessário dizer muito, e que as razões estão empurrando para tal comportamento. O alcoolismo, jogos de azar, vício em drogas, ou simplesmente banal "caído de amor, ido, esquecido" - estas são as principais razões por que as crianças sofrem com a falta de apoio financeiro do papa. Muitas vezes os fóruns onde as mães se comunicam, você pode encontrar perguntas como as seguintes: "Com o marido não vivem juntos, trazer a criança realmente um. Até o divórcio (ou é o início do processo), mas gostaria de receber de seu pai postulou ajuda agora. Eu tenho esse direito? "

Na verdade, o problema da habitação, a propriedade disputada, e assim por diante muitas vezes fazem um cônjuge para evitar um divórcio oficial. E depois mais nada a fazer senão ir ao tribunal para buscar apoio à criança, mesmo se não receber a ação apropriada para quebrar a relação conjugal. E é absolutamente certo na legislação, porque as crianças não tem que sofrem de a irresponsabilidade da um dos pais.

 como pedir o divórcio sem pensão alimentícia

O procedimento para a apresentação de um pedido para a nomeação de pensão alimentícia sem divórcio

Se falamos sobre como se candidatar a pensão alimentícia sem divórcio, o processo de recuperação dos salários de praticamente nenhum diferente do previsto para a dissolução do casamento. O novo Código da Família do nosso país não limita o direito dos pais a entrar em um acordo voluntário para ajudar. Este documento é referido como um acordo sobre o pagamento de pensão alimentícia. Se por algum motivo você não pode fazer (a ausência de consentimento de uma das partes), em seguida, o conteúdo jurídico recolhidos pelo órgão competente.

Neste caso, um pai ou a mãe que têm direito à nomeação de apoio à criança deve recorrer ao tribunal com a exigência adequada, independentemente de estarem ou não proferiu decisão sobre a dissolução do casamento. O estatuto de limitações não importa, ou seja, o pedido pode ser apresentado em qualquer altura, quando for o caso o pedido veio. Se você anteriormente não ter pago pensão alimentícia por mútuo consentimento, então eles vão ser cobrados a partir da data do tribunal.

Claro, a lei prevê ea oportunidade de recuperá-los para o último período, mas apenas por três anos. Este tribunal deve apresentar provas de repetidas tentativas infrutíferas para obter apoio à criança. Tal regra está consagrado no artigo 107 do Código da Família. Quanto em termos monetários podem ser encontradas em uma criança menor? O artigo 81 do Código regula a quantidade, amarrando-o para o vinte e cinco por cento de toda a renda dos pais do entrevistado sob a condição de que a criança em primeiro lugar. Estes incluem:

  • salários;
  • todos os tipos de dividendos;
  • rendimento em espécie;
  • pensões;
  • ganhos irregulares.

Há casos em que mais conveniente para coletar o conteúdo não é no valor de vinte e cinco por cento de todas as receitas, e identificar alguma figura monetária forte. Seu tamanho pode ser definido no tribunal com base no artigo 83.º do Código da Família. O tribunal tem em conta a capacidade de maximizar a retenção da criança (crianças) o mesmo nível e qualidade de vida. No entanto, também considerou a situação financeira e civil de ambos os lados (pai e mãe), bem como tendo em conta outras circunstâncias.

O controle sobre o pagamento atempado de conteúdo alimentar de crianças menores cabe aos oficiais de justiça. Era seus funcionários são obrigados, no caso de violações de tempo e tamanho da quantidade necessária fixado pelo tribunal para impor-lhe uma série de sanções especiais do réu. E agora, quando o aspecto legal de tudo se tornou muito mais clara, você pode passar para o lado prático da questão da recuperação da pensão alimentícia sem divórcio.

 se é possível para o arquivo para apoio à criança não estão se divorciando

O procedimento para a apresentação de documentos e da lista

A maioria dos advogados em favor da realização de negociações preliminares com o pai que é obrigado a pagar a manutenção, para a conclusão do acordo de pensão alimentícia voluntária com ele. Tal contrato envolve não só determinar a quantidade de um indivíduo confiar criança menor de dinheiro, tempo e ordem de pagamento. Neste caso, você também pode considerar algumas outras opções como o uso, por exemplo, os serviços de pagamento, tais como a saúde, a educação ou a saúde. Para acordo de pensão alimentícia era válido, mas a assinatura de ambos os pais, deve ser notarize. Ele sempre vai permitir que um pai ou mãe de recorrer aos tribunais, se um deles violou os termos de tal acordo.

Infelizmente, muitas vezes desenvolve uma situação muito desagradável em que se chegar a um compromisso amigável não é possível. Em seguida, a fim de evitar a violação dos direitos de uma criança menor, o outro progenitor deverá aplicar-se imediatamente ao tribunal para cobrança de alimentos contando oficial legalmente. Sirva deve ser a autoridade competente do local de residência do réu. O aplicativo pode facilmente tornar-se. Ele deve especificar os seguintes dados:

  • o nome da autoridade judiciária a que o pedido é arquivado;
  • sobrenome, nome e patronímico do requerente e do seu local de residência;
  • sobrenome, nome e patronímico do devedor e seu local de residência;
  • são os requisitos do credor e a descrição das circunstâncias da ocorrência do sinistro.

Além disso, o aplicativo deve documentos confirmando a legalidade de tais requisitos, a saber:

  • Passaporte (original e cópia);
  • certificado de trabalho do candidato e o entrevistado sobre o rendimento de cada uma forma 2-PIT ou arbitrária;
  • um extrato da casa do requerente e do requerido ou porta-card (cópia autenticada);
  • certidão de nascimento (original e cópia);
  • certidão de casamento (original e cópia);
  • lista de documentos em anexo.

Consideramos que o pedido de pensão alimentícia por um período não superior a cinco dias após o seu registo no tribunal. Uma vez que uma decisão apropriada será recebido pelo autor em seus braços, ele pode enviá-lo imediatamente para o serviço executivo no local de registo do arguido ou a transferência para o departamento de contabilidade de uma empresa onde ele trabalha. Para evitar surpresas desagradáveis ​​com a possível perda de uma ordem judicial, não hesitou em pedir um recibo da sua recepção por um funcionário. Ao mesmo tempo, e fornecer os detalhes de sua caderneta de poupança, que será creditada a quantidade de dinheiro.

Muitas vezes as mulheres, quer queira quer não, confrontados com a necessidade de criar um filho sem a participação de seu pai legal, não se divorciou dele oficialmente por algumas razões muito compreensíveis, perguntar: "Será que faz sentido para o arquivo para apoio à criança no caso em que o réu está desempregado, não tem nenhuma permanente renda ou até mesmo desapareceu em uma direção desconhecida? ". Claro, é, e isso deve ser feito sem demora.

O fato de que os montantes correspondentes serão acumulados a partir da data de apresentação de uma reclamação, independentemente de se eles querem pagar o réu ou não. Em qualquer caso, a lei diz que, com a ordem judicial adequada, a qualquer momento para recolher dele o valor total da dívida acumulada de toda a renda e até mesmo as pensões. Nem a idade, como pai irresponsável, nem virá nesta idade da criança você não interferir. By the way, a lei não impõe quaisquer restrições ao conteúdo coleção, assim que um pai idoso, e tornou-se um jovem menor de idade, cedo ou tarde, você pode fazer, afinal de contas, pagar as contas.

Além de base jurídica para a manutenção de um filho ou filha, não é a recuperação do conteúdo de um dos cônjuges. E você também pode obtê-lo antes que o oficial de divórcio. Mas, neste caso, do mesmo modo que na tentativa anterior para iniciar está em boa concordância. Se o requerente se recusar a cumprir voluntariamente as suas obrigações, devem ser enviadas para o processo judicial adequado. A forma eo significado da afirmação é particularmente diferente da primeira não será, só que um pouco alterar a lista de documentos anexados. O direito de receber pensão alimentícia são:

  • um dos cônjuges deficientes carentes;
  • uma mulher durante a gravidez e durante três anos após o nascimento de uma criança por um cônjuge legal;
  • um dos cônjuge necessitado que está cuidando de uma criança comum, tendo adquirido uma deficiência antes do filho (a) ter dezoito anos de idade;
  • um dos cônjuges em necessidade, a cuidar de um filho comum, tendo o estatuto de uma criança deficiente do primeiro grupo.

Como você pode ver, a legislação tem tentado proteger adequadamente os interesses de filhos menores, se um dos pais se recusa a se comprometer com o seu conteúdo. Portanto, para se candidatar a pensão alimentícia sem divórcio é definitivamente possível. No entanto, é necessário provar que o pai ou a mãe não tirar a vida devido a participação da criança. Claro que, se a situação financeira do progenitor que fornece o cuidado, permite que as crianças por conta própria, sem ser na necessidade de alimentos, roupas e assim por diante, então a escolha é inteiramente atrás dele.

Mas isso acontece para que a mãe incrivelmente difícil de suportar todos os custos associados com criar um filho sozinha. Então não há nada para se envergonhar de se recuperar de ajuda de um pai negligente, contando com a lei. Portanto, você não deve ser mantido em cativeiro por falsas crenças e orgulho, porque não é sobre você e sobre o bem-estar de seu filho.

E só você pode tentar dar-lhe tudo o que precisa e, se necessário, para torná-lo através do formulário sud.Konets

 Publique pensão alimentícia sem divórcio: como proteger a si mesmo e seus filhos?




Яндекс.Метрика