pés doloridos

Quantas vezes, voltando para casa e tirar os sapatos, você sabe que se queixam de que os pés "machucar, zumbindo e cair!" Na maioria das vezes, desconforto e dor nas pernas são por causa do alto estresse físico - devido a fadiga, para colocá-lo simplesmente. E isso é compreensível - é em nossos pés toda a carga cai principal. E se o peso que uma pessoa é excessivo? Pés humanos têm um ainda mais difícil.

No entanto, infelizmente, que nem sempre é a única causa da fadiga, levando ao desenvolvimento de sensações dolorosas nas pernas. Às vezes, suas causas muito mais sério e diretamente relacionada com a presença em humanos de certas doenças.

É sobre essas doenças serão discutidos neste artigo. Afinal, se um homem sabe que pode causar dor nas pernas, ele tem a capacidade de perceber este ou aquele problema, e não deixá-lo seguir seu curso, ea hora de procurar ajuda médica de um médico, que fará uma pesquisa para esclarecer o diagnóstico e prescrever o tratamento necessário, que vai trazer alívio para a pessoa doente.

Tais doenças incluem médicos:

A aterosclerose das artérias e vasos sanguíneos

Nesse caso, se a pessoa apresenta dor na panturrilha, e crises freqüentes, especialmente freqüentemente encontrado, ou ao andar em escadas ou durante a noite, pode-se supor que uma pessoa detém aterosclerose dos vasos sanguíneos e artérias. Além disso, uma outra característica adicional da aterosclerose e vasculares artérias são pedal permanentemente fria, independentemente da estação e a temperatura ambiente. Além disso, os homens nos seus dedos dos pés pára de crescer couro cabeludo, e podem existir certos problemas com a função sexual.

Para ignorar este problema não é de forma alguma impossível, como a falta de tratamento adequado muitas vezes implica o desenvolvimento de complicações bastante graves, como acidente vascular cerebral, o cérebro. Quando os sintomas acima o doente deverá, logo que possível, procure ajuda médica de um terapeuta ou cirurgião vascular. O médico irá nomear uma pessoa doente o exame necessário: magnética angiografia por ressonância contraste, ultra-som.

E com base nestes dados o médico confirmar o diagnóstico e prescrever o tratamento que vai trazer alívio para o estado de uma pessoa. Particular atenção para o problema deve prestar atenção para fumantes. A nicotina agrava consideravelmente a doença, como resultado, pode desenvolver ainda gangrena. Portanto, se um paciente fuma, mais ele precisa o mais rápido possível para ver um médico, e parte com o vício de fumar.

Endarteriit

No caso em que uma pessoa tem, na presença de um processo inflamatório que afecta o tecido arterial, os médicos dizem sobre tais como doença endoarterite. Nesta doença uma pessoa queixa-se o aparecimento de uma dor muito forte, que estão localizados nos pés ou nos músculos da panturrilha. E a dor faz-se sentir muito rapidamente, mas não à noite, como geralmente acontece com a fadiga. O homem o suficiente para passar todos os 50 - 100 passos que ele sentiu que seus pés doem, e até mesmo as pernas dormência abaixo dos joelhos. Neste caso, uma pessoa deve fazer uma pausa, fazer uma pequena pausa, idealmente, um pouco de sentar-se. No entanto, infelizmente, o que facilitará o estado do doente apenas por um tempo extremamente curto, e, em seguida, a dor voltaria novamente.

E nesta situação, a pessoa deve o mais rapidamente possível a procurar ajuda de um médico - o terapeuta ou como um cirurgião vascular. O médico irá nomear uma pessoa doente necessários estudos complexos - magnética - a ressonância angiografia contraste, ultra-sonografia dos vasos sanguíneos e artérias, testes de sangue doente necessários para confirmar ou refutar a presença de processos inflamatórios no corpo humano.

Depois de todos os resultados do estudo estão prontos, o diagnóstico preciso médico e prescrever o melhor tratamento possível, tendo em conta todas as características individuais da pessoa e da natureza da doença e seu estágio. No entanto, esta doença é muito insidioso. Se uma pessoa doente sente dor extremamente afiada e muito graves nas pernas, você precisa o mais rápido possível para chamar a brigada de "primeiros socorros". Talvez a pessoa precisaria de cirurgia, e imediata.

Osteoartrite, artrite

Como se estivesse andando pessoa sente uma forte dor nas articulações, o médico pode suspeitar da presença de uma das suas duas doenças - ou artrite ou osteoartrite. Uma pessoa que sofre de uma doença dessa natureza, não só pode andar muito, mas apenas ficar por um longo tempo - ele começa a se queixam de que suas articulações começa a "torcer" e seus pés doem. Se você olhar atentamente para as pernas de um homem que sofre dessas doenças, você vai notar que a pele na articulação afetada é inchada, avermelhada. Outra característica dessas doenças é meteozavisimost - quando o tempo muda a intensidade da dor é largamente reforçada.

Esclarecer diagnóstico deve o médico - o reumatologista. A fim de determinar com certeza se uma pessoa tem artrite ou osteoartrite, você deve fazer um estudo do exame de sangue e raios-X das articulações. Com base nestes dados o médico prescreve um tratamento especial.

Tromboflebite

Outra razão para os pés doloridos, é tromboflebite. Uma pessoa doente está experimentando bastante forte dor latejante nos músculos da panturrilha. Além disso, os bezerros pessoa doente pode avermelhar e inchar, a pessoa pode queixar-se de uma sensação de queimação nas veias musculares da panturrilha modificados - são selados e se tornar muito perceptível.

O tratamento deve ser prescrito por um médico - um cirurgião que se especializa no tratamento de doenças venosas. O tratamento pode ser conservador e operativa, com o produto da cirurgia. Como regra, tudo depende do grau de negligência da doença e como é grande o risco de uma separação coágulo de sangue.

Osteoporose

É muito provável que uma pessoa dolorido pernas devido a osteoporose. A osteoporose se desenvolve quando um corpo humano para alguns - qualquer motivo, há uma escassez aguda de cálcio no organismo. Dor no caso, se uma pessoa sofre de osteoporose, são bastante aguda, mas também, como é frequentemente o desenvolvimento de convulsões. Na maioria das vezes esta doença afeta as mulheres que já tenham atingido a idade de quarenta anos, especialmente aqueles com olhos azuis, pele clara e cabelo.

A doença resulta em uma enorme quantidade de uma variedade de conseqüências negativas. É por isso que uma pessoa doente deve o mais rapidamente possível a procurar ajuda de um médico. O médico irá selecionar o melhor tratamento que vai se livrar desta doença, ou pelo menos reduzi-la a uma expressão mínima.

Flatfoot

Além disso, muitas vezes uma pessoa tem os pés doloridos por causa de seus pés planos disponíveis. A característica mais importante de um sinal de que uma pessoa tem pés chatos, ele rapidamente se sente cansado ao caminhar. Com o desenvolvimento da doença aparecer dor nos pés e pernas.

Tratamento de pé chato necessário. O seu médico irá dizer-lhe os exercícios necessários que você tem que fazer todos os dias, e ajudá-lo a escolher as órteses. Além disso, as mulheres com pés planos precisam abandonar saltos altos e sapatos muito apertados.

Se você não ignorar a dor nas pernas e prontamente consultar o seu médico e siga todas as suas instruções, em breve voltará a suas pernas ex-sensação de facilidade!

 Pés doloridos?

Aconselhamos a verificar: dor ao caminhar calcanhar

 cirrose

O fígado é um órgão vital do sistema digestivo. Por exemplo, se uma pessoa sem uma vesícula biliar ainda pode viver, sem o fígado é simplesmente irrealista. Infelizmente, o fígado é o órgão bastante vulnerável. Os médicos sabem um grande número de doenças que podem afetar o fígado.

E uma dessas doenças é a cirrose. Isso é sobre ele e será discutido abaixo. O que é esta doença, como ela se manifesta e tratada? Médicos caracterizar como cirrose progressiva da doença hepática, muitas vezes tem uma forma crónica do fluxo. Nesta doença, ocorre o seguinte - o tecido normal do fígado é gradualmente substituída por tecido conjuntivo.

Como uma regra, como a substituição de células de fígado mortas por tecido conectivo ocorre numa fase tardia de formas avançadas de inflamação do fígado, ou algumas outras doenças dos órgãos internos. Este tecido conjuntivo recém-formada absorve e células hepáticas saudáveis, firmemente em torno deles. No entanto, o tecido conjuntivo pode assumir a função das células mortas.

Como resultado, as células de fígado saudável começar muito, muito difícil de reproduzir. Assim, o fígado tenta restaurar funções perdidas. No entanto, o tecido conjuntivo não cresce mais lento. Como resultado, as células de fígado saudável é um tipo de pequenas ilhas sobre a superfície do tecido afectado. É, portanto, é uma violação da estrutura normal do fígado. Como resultado que o fígado deixa de funcionar adequadamente, o desenvolvimento de insuficiência hepática.

As causas de cirrose hepática

Escusado será dizer que a cirrose nunca vai começar a desenvolver a partir do zero. Para que isso seja certos pré-requisitos. As razões para que podem provocar o desenvolvimento de cirrose incluem:

  • Os parasitas são localizadas no fígado.
  • Doenças que afectam o sistema biliar, por exemplo, colecistite.
  • Tanto a doença hepática aguda e crónica ter a natureza de origem viral, por exemplo, hepatite B, C, D.
  • Álcool fígado ou outras substâncias tóxicas.
  • Droga doença hepática.
  • Doenças auto-imunes do fígado tais como cirrose biliar e hepatite auto-imune.
  • Distúrbios metabólicos graves, particularmente congênitas.

Nossos leitores devem prestar especial atenção para o fato de que essas doenças podem ser fatores provocam o desenvolvimento de cirrose, mas não necessariamente. Como regra geral, para a doença ainda é atingido o homem deve ser uma confluência de um número de circunstâncias específicas.

Tipos de cirrose hepática

Dependendo de como ocorre cirrose e sobre o que exatamente faz com que ele foi chamado, os médicos a distinguir vários tipos de cirrose. É importante diagnosticar não só a doença em si, mas também para estabelecer que espécie pertence. Só que neste caso, o médico será capaz de escolher o tratamento adequado e apropriado, o que vai dar certos resultados. Assim, os tipos de cirrose do fígado:

  1. Cirrose biliar primária. Nesta doença, usando uma forma crónica, o fígado é uma inflamação contínua, que afecta os canais biliares. Como resultado de tal inflamação é uma violação do processo natural de escoamento de bílis. Pacientes pessoas têm sintomas como febre, icterícia, prurido cutâneo.
  2. Cirrose alcoólica. Cirrose alcoólica ocorre freqüentemente em pessoas que abusam do álcool, especialmente má qualidade. Em quase todos os casos, o desenvolvimento de cirrose alcoólica ocorre contra o fundo da já existente na hepatite alcoólica humano. Muito brilhante marca registrada é a cirrose alcoólica é uma melhoria significativa na saúde geral de uma pessoa imediatamente após ele se recusa a álcool.
  3. Cirrose auto-imune. Este tipo de cirrose não é senão uma consequência da perturbação do funcionamento normal do sistema imunitário do paciente homem. Neste caso, o sistema imunológico humano, pois o que - as razões percebe as células do fígado como estrangeira. E, claro, começa a destruir-los activamente.

 tratamento da cirrose hepática

Os sintomas da cirrose hepática

A cirrose não desenvolve velocidade da luz - o seu desenvolvimento leva um período muito longo de tempo. E bastante tempo a doença é completamente assintomática. Foi apenas nos estágios mais avançados da doença pode manifestar-se através dos seguintes sintomas:

  • A pessoa se sente muito cansado, o seu desempenho é muito reduzida, o sono perturbado.
  • Uma pessoa quase pode perder o apetite e, consequentemente, eo peso corporal.
  • A pele humana, membranas mucosas e esclerótica pode adquirir uma tonalidade amarela.
  • A forte coceira, especialmente exaspera o doente à noite.
  • As palmas da pessoa doente para fora vermelha devido ao aumento do fluxo sanguíneo.
  • Vermelhidão de palmas - a superfície palmar das mãos são cor de rosa, por causa do aumento do fluxo de sangue para a pele na área.

Claro que, isto não é todos os sinais de cirrose, mas um dos primeiros. E ignorá-los em qualquer caso impossível. Quanto mais cedo uma pessoa doente para ver um médico, quanto mais cedo será o tratamento necessário e mais eficaz ele será.

Estágios de desenvolvimento de cirrose hepática

Já mencionamos que não há cirrose acentuadamente. Portanto, tem várias fases de desenvolvimento:

  1. A primeira fase - a fase de compensação. Nesta fase, a pessoa não tem sinais exteriores de cirrose hepática. A razão é que as células de fígado restantes operar no modo de emergência.
  2. Subcompensation Stage. Nesta fase, as forças dos restantes células hepáticas saudáveis ​​ao fim, de modo que o fígado não é mais capaz de funcionar plenamente. Na pessoa doente os primeiros sintomas de cirrose do fígado - um sentimento de desconforto no quadrante superior direito, perda de apetite, diminuição de peso.
  3. Descompensada. Nesta fase, a pessoa infectada aparece insuficiência hepática.

O tratamento da cirrose hepática

O tratamento de uma pessoa sofrendo de cirrose do fígado, deve ser baseado no algoritmo estritamente definida. Só respeitando o direito de todos estes itens possíveis para melhorar o estado da pessoa doente. O tratamento da cirrose do fígado é realizado como se segue:

  • Abordar as causas que levaram ao desenvolvimento de cirrose hepática

Antes de prosseguir directamente para tratamento de cirrose do fígado, que é necessário para eliminar as causas para o seu desenvolvimento. Por exemplo, se uma pessoa tem desenvolvido cirrose alcoólica, ele deve abandonar completamente o álcool. Se cirrose desenvolvido contra a hepatite viral, hepatite ser especialmente tratada exactamente. Ora, se uma pessoa veio cirrose auto-imune, ele deve receber drogas que suprimem a actividade excessiva do sistema imunitário - imunossupressores.

  • Dieta na cirrose

Para o tratamento da cirrose hepática tem sido bem sucedida, para o doente é muito importante para rever radicalmente a sua dieta. Caso contrário, se a pessoa doente não cumprir rigorosamente a dieta médica, o tratamento não terá absolutamente nenhum benefício.

Uma pessoa que sofre de cirrose do fígado, devem ser excluídos da sua dieta e refrigerantes alcoólicas, refeições de carnes gordas e peixes, carnes fumadas, todos os alimentos enlatados. Além disso, é inadmissível utilizar grandes quantidades de tomates, cebolas, alho, sumo de tomate e chocolate. Um não deve ser abusado e sal de mesa.

Médicos - Nutricionistas recomendam tais pacientes para basear sua dieta em alimentos como cereais, sopas de legumes, carne cozida variedades de baixa gordura, biscoitos, maçãs verdes, laticínios com pouca gordura. Para mais informações sobre a dieta recomendada para que você informe o seu médico.

  • Restaurar o bom funcionamento do fígado

Para o fígado novamente para executar suas funções, uma pessoa precisa de um tratamento muito longo e muito difícil. Em cada caso, o médico irá escolher a pessoa doente é o tratamento adequado de forma ideal para ele. Descrevê-lo não faz sentido, porque uma pessoa sem formação médica, é pouco provável que entender a abundância de termos médicos complexos e nomes de medicamentos.

Seria apenas mais um tempo para concentrar a atenção sobre a necessidade de nossos leitores nos primeiros sinais de alerta logo que possível para ver um médico. Depois de tudo, o que mais tarde vai ser feito, o tratamento mais severo e o menos uma possibilidade de recuperação pessoa. Por exemplo, em casos graves, uma pessoa pode salvar um transplante hepático intervivos.

 Como perigoso é a cirrose?

Recomendamos vivamente a ler: os sinais de apendicite em adolescentes





Яндекс.Метрика