programação neurolinguística

O que é Programação Neuro-Linguística (abreviado - NLP)? Recentemente, basta fazer o que eles dizem sobre ele como uma excelente ferramenta que pode melhorar significativamente a sua qualidade de vida. Verdade ou ficção? E por que você precisa deste PNL? Vamos tentar dar-lhe as respostas para estas perguntas.

NLP foi a primeira vez que o termo cunhado por Richard Bandler e John Grinder. Eles estudaram os tipos mais eficazes de psicoterapia e chegou à conclusão de que eles têm uma estrutura semelhante. Tendo aberto esta entidade e tentar descrever em abstracto, eles criaram o conceito de PNL.

Os princípios básicos da PNL

Programação Neuro-linguística - neste sentido em psicologia prática, que se baseia na experiência humana individual: como organizamos a informação dos sentidos, como descrevê-lo em linguagem e como agimos, a fim de alcançar o seu objectivo. PNL - esta não é a verdade suprema, ao contrário, é um modelo que pode ser usado para tentar obter alguns resultados. Há uma série de ideias sobre a qual basear o conceito de programação neuro-linguística

  1. A falta de um único objectivo realidade para todos. Cada um de nós percebe a realidade de maneira diferente, com base em suas próprias atitudes, experiências e outras características. Portanto, a PNL é considerada eficaz para trabalhar com esta percepção subjetiva.
  2. O princípio da unidade de expressão, consciência e atividade. Eles são um sistema de elementos que influenciam uns aos outros. A nossa imagem do mundo define a nossa personalidade, percepção, comportamento, fala (e vice-versa). Assim, através de uma ação bem-construído e fala, podemos influenciar a pessoa e ajustar seu mundo interior - uma imagem do mundo, percepções e atitudes. A principal conclusão deste princípio de que qualquer comportamento pode ser entendido, para descrever e mudança (mesmo o mais perigoso e negativo).
  3. O comportamento humano é sempre baseada em algumas das suas intenções positivas. Quando uma pessoa decide fazer algo, ele está em sua cabeça pega o melhor de seu ponto de vista, opção, e implementá-lo. Por causa de algumas de suas características, ele não pode ver os outros mais opções de ganhos. Os defensores da PNL acreditam que uma pessoa pode ajudar a mudar o comportamento negativo se alargar o leque de comportamentos disponíveis e atraentes.
  4. Para comunicar de forma eficaz você precisa de um bom contato entre as pessoas ("rapport"). É caracterizada pela facilidade de comunicação, um senso de confiança e auto-revelação, obter satisfação da relação sexual. Por exemplo, para uma terapia bem sucedida primeira coisa que você precisa para estabelecer contato entre o cliente eo terapeuta. O estabelecimento de um contato efetivo é o princípio de "espelhamento" - o terapeuta se adapta ao cliente, escolhendo entonação semelhante, ritmo, respiração, postura, gestos, expressões faciais e outros sintomas próprios.
  5. A percepção correta de falha. Você, como qualquer outra pessoa, provavelmente a perturbar seus fracassos? Mas os defensores da PNL que se regozija! O fato é que qualquer resultado é percebido como feedback, incluindo a falha. Este sinal está nos dizendo que é necessário para alcançar o resultado correto.
  6. A escolha é sempre lá. A aplicação efectiva da PNL envolve a capacidade de reclassificar um impasse situação em uma situação de escolha. Para isso, é preciso ser capaz de compreender onde as alternativas essa escolha e que ele tem. Com a capacidade de escolher e agir, uma pessoa pode permanecer flexível, e que é uma garantia de qualidade e vida feliz.
  7. A comunicação eficaz é determinada por meio da reacção do interlocutor. A coisa mais importante - e não a informação que você transmita, e como ele aprendeu a origem e como ele respondeu a ela. Você pode até mesmo falar sobre o significado da vida, mas se as pessoas não entendem, no sentido de que - zero.
  8. A idéia da existência de sistemas representativos. Na verdade, é através de que canais pessoas recebem informações do mundo exterior. Todos vocês provavelmente já ouviu falar sobre os três tipos de pessoas: visuals (perceber o mundo, principalmente através da visão), audialy (através da audição) e cinestésico (através do toque, paladar e olfato). Determine o seu sistema representativo é simples: tentar fazer uma pequena história sobre algo importante para você e contar quantas vezes você usar palavras relacionadas à visão, audição ou cinestésicos. O maior número deles e irá tratá-lo o sistema representacional dominante. Tal conhecimento pode ser útil, por exemplo, quando você estiver pronto para o exame.

 programação neurolinguística é

Aplicações da PNL

E porque é que tem de fazer é programação neurolinguística? A questão é muito importante porque há um estereótipo que a PNL - é algo usado para manipular as pessoas e, portanto, é algo ruim. Na verdade, a PNL é usado ativamente como uma ferramenta da influência inconsciente sobre as pessoas em vendas, gestão e relações pessoais, e isso pode ser frustrante para essas pessoas.

No entanto, como qualquer outro fenômeno, tem vantagens. A PNL é capaz de melhorar a vida das pessoas quando ele é usado em psicoterapia, formação de crescimento pessoal, a formação, a resolução de conflitos de longa duração, a análise das causas do comportamento humano (em lei, por exemplo), melhorando as habilidades de comunicação, etc. ...

É por isso que é impossível dizer com certeza o que a PNL - mal ou bem. Tudo depende de a pessoa a usá-lo, e o uso pretendido. Portanto, qualquer pessoa, incluindo você, pode levar de PNL melhor para fazer mudanças positivas em suas vidas.

 Programação Neuro-Linguística: mau ou bom?

 como fazer amigos em uma nova cidade

Conteúdo:

  • O território Me
  • Como iniciar uma conversa?
  • Psicologia da comunicação

Independentemente do que causas estão subjacentes mudou para outra cidade, o evento geralmente si torna-se stress. Eu não tenho absolutamente tudo o que você não conhece a geografia dos novos assentos instalados lá ordens, e você absolutamente não tem que saber quem é tudo. A vida na nova cidade tem que, literalmente, para estudar por conta própria. E isso só reforça empilhados em suas dificuldades cabeça. Portanto, se você quer facilitar o processo de transferência e adaptação, você tem de fazer amigos em uma nova cidade.

O território Me

Naturalmente, a primeira coisa que vem à mente em relação a este problema - como é que as pessoas aprendem? Quando criança era tudo tão simples: uma abordagem para agradar o homem e oferecer sua amizade, e, em seguida, os amigos aparecem si. E quando você se depara com a necessidade de dar início a este processo de forma independente, é uma tarefa muito difícil. No entanto, existem lugares que são eles próprios um povo para uma comunicação fácil e agradável:

  1. Clubes de juros

    Depois de tudo que você tem na vida de um negócio ou atividade que você gosta de dedicar tempo? Pode ser cozinhar, cantar no coro, fotografia - qualquer coisa, contanto que você realmente gosta! Mas não é necessariamente fazer as coisas que você ama sozinho - mais divertido para encontrar pessoas afins. Por exemplo, se você gosta de ler livros - ir à biblioteca ou livro de café. Em qualquer caso, tentar encontrar um lugar onde as pessoas podem se reunir, da mesma forma como você se envolveu neste passatempo. Visitá-lo, tomar o tempo para ir para casa imediatamente após a ocupação - é melhor para conversar com pessoas afins, porque é a maneira mais fácil de fazer amigos.

  1. Voluntariado

    Alguma vez você já envolvido em caridade? Se a resposta é não, então é hora de começar! Voluntariado - não é apenas uma ótima maneira de fazer amigos em uma nova cidade, mas uma alma coisa maravilhosa enobrecedor que pode trazer um monte de emoções positivas. No entanto, ao mesmo tempo, ele tem um monte de tempo e energia mental - este deve estar pronto. Veja onde a cidade está localizada instituições de caridade, obter as coordenadas das pessoas envolvidas na expansão da rede de voluntários. Além disso, você pode simplesmente aparecer no próximo evento de caridade, que sempre encontrei um monte de pessoas. E os amigos se encontram, e talvez o negócio da vida.

  1. Internet

    Até mesmo o artigo que você está sentado lá lendo a Internet. É notável que agora as pessoas não têm problemas com a busca de informações, porque há sempre uma fonte que pode ser acessado a qualquer momento. Atrações do World Wide Web é verdadeiramente infinito: por meio de redes sociais e comunidades que você pode manter contato com velhos amigos e fazer nova tentativa, e todos os tipos de fóruns e comunidades de interesse estão abrindo enormes possibilidades para sua imaginação. Você pode simplesmente ir para o maior fórum de sua nova cidade e ver que tipo de pessoas vivem aqui.

  1. Cafés e restaurantes

    Ao que parece, em uma nova cidade é muito mais fácil de encomendar comida para levar ou apenas almoçar em casa. Mas não se torne um eremita! Comece uma tradição, pelo menos, uma vez por semana, almoço ou jantar para ir "em pessoas". Claro que, num primeiro momento, pode parecer estranho, mas, na verdade, quando você é um, você é muito mais fácil para chegar e conhecê-lo. Evening obter uma agradável e fácil, se você pegar um bom livro da casa - é melhor no papel, porque, neste caso, poderia ser um tema digno de conversa. O mesmo, mas com algumas alterações relativas aos bares, clubes e parques - um homem só quer se envolver imediatamente em seu círculo social.

  1. Fotografia

    Não é tanto um lugar como uma ocupação que é muito propício para a expansão da rede de contatos. Concordo, quase todo mundo gosta de ser fotografado, e, em seguida, considerar as suas próprias fotos. Por esta razão, aprender a fazer boas fotos, você sempre pode caminhar até qualquer estranho e pedir-lhe para ser o objeto de sua criatividade. Assim, fotografar pessoas - é uma ótima maneira de entreter-se, aprender uma nova cidade, e ao mesmo tempo para fazer amigos.

 como fazer amigos em uma nova cidade corretamente

Como iniciar uma conversa?

Com locais que entender, e que é a sua opinião recai sobre a pessoa com quem você gostaria de fazer o conhecimento. Mas então você encontrar dificuldades: como iniciar uma conversa com alguém que você absolutamente não sei? Não se surpreenda, mas bastante fácil se você sabe como fazê-lo.
A coisa mais importante - é selecionar e abrir-minded pessoas para conversar. Com eles você não terá os problemas associados com um conhecido, porque eles são como você, estão interessados ​​em se comunicar. Geralmente falando sobre isso sorriso e olhar voltado em sua direção, e postura relaxada. Você pode responder a estes sinais não-verbais - e todo o contato é feito. Mas o que verbalikoy? Existem várias opções para temas de conversa, e, de modo geral, podem ser divididos em três grupos:

  • Situação;
  • Interlocutor;
  • Eu mesmo;

Independentemente do tema, o objetivo principal é para que você seja o desejo de ser de interesse para o interlocutor. Portanto, você pode iniciar uma conversa, declaração de fato, opiniões ou fazer perguntas. É melhor começar com o último, porque a questão é sempre mais poder do que em qualquer outra coisa. Embora expressando opiniões muito ruim conversa estimulante - há uma participação de um parceiro no contato e é muito mais difícil de permanecer passivo.

Claro, a maneira mais fácil e mais conveniente para iniciar uma conversa - é discutir a situação ou as circunstâncias em que você é, juntamente com o seu parceiro. Ela exige pouco ou nenhum conhecimento especializado da pessoa na frente, para que você possa usá-lo para entrar em contato com um estranho. Além disso, este tema é dificilmente provoca ansiedade no companheiro e muito mais envolve uma conversa, em vez de uma história sobre si mesmo.

Para iniciar uma conversa sobre a situação cuidadosamente olhar ao redor. É melhor para encontrar algo interessante e surpreendente. Este pode ser um assunto que falar companheiro feliz, ou um fenômeno, um importante e desafiador emoções na maioria das pessoas. Ouça com atenção o sócio responsável pela sua resposta. Curiosamente, você pode falar sobre qualquer coisa, por exemplo, em uma loja, você pode pedir ao cliente que compra um produto incomum que pode ser preparado a partir dele.

Mesmo Dale Carnegie disse que o povo acima de tudo gosta de falar sobre si mesmo. É por isso que, se você perguntar a ele uma pergunta sobre o outro favorito do partido, ele provavelmente será feliz em respondê-la. No entanto, antes de iniciar uma conversa, nós encorajamos você a assistir o homenzinho está interessado em - talvez sua aparência, hábitos e gostos irá dizer-lhe um pouco sobre si mesmo, e será mais fácil para iniciar uma conversa.

A história sobre si mesmos, especialmente na presença de uma pessoa fechada tem pouca chance de continuar. Isso geralmente é um muito mais relevante para aqueles casos quando você tem algo interlocutor interessado e quer conhecê-lo melhor. No entanto, se você é um orgulhoso proprietário de um fatos únicos e marcantes em sua biografia, pode ser o seu caso não será excepção. Caso contrário, ele não custa muito e insistentemente falar de si mesmo, se você não tem uma pergunta.

 como fazer amigos em uma nova cidade por um longo tempo

Psicologia da comunicação

Encontre pessoas interessantes e ficar a conhecer-lhes que são bem capazes. Ele requer nenhum esforço especial, e depois de um tempo, mesmo se algo de uma habilidade automática, e seu círculo de contatos irá expandir significativamente. Você pode acelerar esse processo, que contém as recomendações psicológicos abaixo:

  1. Esteja preparado para novas reuniões. De acordo com as leis do pensamento positivo, o universo sempre nos dá algo que nos propusemos. Portanto, sorrir mais vezes, ficar aberto e receptivo, e amigável. E depois há pessoas que andam com um rosto que não é algo que não envolve conhecidos - pelo contrário, existe o medo por suas vidas eo desejo de fugir de um homem assim.
  2. Não hesite em anunciar que você é um novato nesta cidade. Demasiadas pessoas, movendo-se para uma nova cidade, por alguma razão, começam a ter vergonha da situação, embora na verdade não há nada de errado ou vergonhoso. Isto é muito inconveniente para eles como a si mesmos, especialmente bobo quando você deseja pedir-lhe para parar, ou pelo regime de passagem para o metrô. Então você deve pedir ajuda a alguém credível, e dizer-lhe que você está em uma nova cidade, e um será feliz em conhecê-lo. Você pode "abrir" para colegas ou parceiros no clube de aptidão - as pessoas gostam de ajudar os outros e talvez eles terão prazer em lhe dizer onde para passar o fim de semana e como pagar as contas.
  3. Seja ativo. Claro, não devemos sobrecarregar novos amigos chama e e-mails - geralmente assusta. No entanto, seria apropriado para pedir-lhes para organizar-lhe uma excursão da cidade, convidar para tornar a empresa um café ou até mesmo oferecer-lhes a sua assistência na matéria, em que você se considera competente.
  4. Tentar articular por si mesmos que tipo de pessoas que você está interessado e que você quer que eles façam. O meu companheiro para fazer compras, caminhar sobre um parceiro para clubes, amigo, compartilhar sua passatempo, homem, colete - isso é muito dependente das táticas e da maneira de encontrar novos amigos. Então você não estará perdendo alguma da sua própria, ou o tempo de outras pessoas, e será mais fácil para eliminar as pessoas "erradas".

Lembre-se que não existe um esquema único para fazer amigos em uma nova cidade. Apesar da longa existência da ciência da psicologia, relações humanas ainda não dá uma conclusão completa no quadro estrito. É por isso que você deve relaxar e apreciar o processo de comunicação.

 Como fazer amigos em uma nova cidade: instruções para se moveu

Recomendamos que leia-se: Como fazer amigos





Яндекс.Метрика