belas cortinas

Conteúdo:

  • As diferenças entre o rolo e cortinas romanas
  • Condução cortinas de fabricação com as mãos
  • Características alfaiataria

Uma vez que não havia cortinas da moda, e muitas pessoas têm-los instalados em casas, escritórios e casas de campo. O custo de comprar cortinas não são muito grandes, e eles são muito fáceis de usar. Hoje blinds não deixaram no passado, eles foram substituídos por cortinas de rolo.

Se o seu orçamento não prevê a compra de novas cortinas, eles são muito fáceis de fazer o seu próprio, usando as mãos e os materiais estão à mão. Cortinas, feitos com suas próprias mãos, perfeito para a decoração do interior home. Um quarto com blinds se torna mais confortável. Eles são fáceis de usar e tem muitos tipos de design que torna possível combiná-los facilmente a qualquer interior.

Pros usar blinds:

  • possibilidade de utilização em conjugação com as cortinas existentes como um complemento ou como decorações de janela individuais;
  • cortinas deste tipo é perfeitamente adequado para plástico e janelas de madeira;
  • estores de enrolar, que são montados na moldura da janela, normalmente aderem fortemente ao vidro. Isso elimina a possibilidade de que a sua casa alguém espiar a partir da rua;
  • cortinas tipo rolo não exigem cuidados especiais;
  • blinds perfeitamente protegido da luz solar muito brilhante. Se necessário, existe uma possibilidade de escurecimento instalações completas;
  • cortinas têm projetos diferentes, e eles são fáceis de gerir.

As cortinas podem ser comprados na loja, mas se você não poderia encontrar nada adequado, não se desespere. Você pode fazer as blinds com as mãos.

 anexo para blinds

Voltar ao conteúdo

As diferenças entre o rolo e cortinas romanas

Lembre-se que as blinds são diferentes do Roman. Eles têm apenas uma semelhança superficial, mas o mecanismo de levantar completamente diferente.

Montagem cortinas romanas em vincos horizontais é feita por meio de cordas, que estão localizados nas laterais ou na parte traseira. Estores, comprado numa loja, enrolado sobre especialmente concebidos para este eixo, o qual está montado na parte superior de uma janela ou porta. O pano enrolado na haste pode ser escondido em uma gaveta, ou para ser visto.

Cortinas feitas torcido de forma independente na parte inferior e fixação deve-se às fitas-ligas. As fitas são espaçadas umas em relação às outras ao longo de toda a largura da teia.

O Em primeiro lugar, medir a abertura (ao montar na abertura) ou folha de vidro (para montar o quadro). Isto é feito a fim de cortar o tecido o comprimento e a largura desejada. As cortinas devem ser mais larga do que a abertura na qual eles são definidos, 20-40 mm (em subsídios). Ao longo do comprimento das cortinas deve ser maior do que a altura da abertura, 50-150 mm sem ter em conta o tamanho das licenças.
Voltar ao conteúdo

Condução cortinas de fabricação com as mãos

Estas cortinas são grandes para quartos, decorados em estilo minimalista. Além disso, eles podem servir como uma divisória decorativa coberta.

Eles não têm a montagem e dobras, por isso, as despesas necessárias para realizar o cálculo da quantidade de material é muito simples. Home - aparar as arestas. Para eles, é necessário escolher apenas um tecido denso que não deixa a luz do sol. Muito bem, se o tecido é dupla face.

A parte inferior é costurado haste de metal ou de madeira, que tem um diâmetro de 10-15 mm. Rod terá de cegar pode dobrar em um roll. A parte superior é fixada rigidamente à viga de madeira, por isso é recomendado para selar o uso de fita de sarja.

Materiais necessários:

  • uma vareta de madeira ou de metal com um diâmetro de 10-15 mm. O comprimento da haste deve ser inferior a 20-30 mm, que a largura de tons;
  • madeira a partir de madeira com uma espessura de 25 mm e uma largura de 30 mm. Feixe deve ter um comprimento igual à largura da teia;
  • Comprimento da fita de cerca de 1 m;
  • anel com um diâmetro de cerca de 50 mm, numa quantidade de 2 unidades;
  • fio de nylon. O seu comprimento é calculado como se segue: largura mais o comprimento das cortinas, multiplicados por 5;
  • elemento de fixação para cabo de nylon.

Abertura medido. Largura do tecido deve ser maior do que a janela de abertura de 50 mm (em cada lado da costura 25 mm).

O comprimento do tecido deve ser maior do que a altura da janela de 140 mm (60 mm de cordão na parte inferior e 80 mm provisão para o topo). Em qualquer caso, é possível adicionar ao comprimento de alguns centímetros. Se a cortina a ficar um pouco mais do que a altura da janela, não será perceptível. Muito pior, se é curto e não vai tocar no peitoril, o que nem sempre desejada penetração da luz na sala.

Nos casos em que, devido à largura da persiana não for obtido, que consiste de uma única teia de tecido, a espingardas de reticulação, de modo a coincidir com juntas no centro do quadro de janela de guilhotina. Blades dobrado dentro para fora e costuradas com um subsídio, que tem uma largura de 15 mm. A costura é bem alisada. Para a borda da cortina não se contrai, é melhor cortá-los.

Cortinas deve ser cortada na direcção do fio tecido. Coloque o tecido sobre uma superfície plana, para que a parte da frente era o fundo, todas as rugas são suavizadas. Em seguida, usando giz e linha tuck marcado pontos, que serão costurados anéis de fita.

 belas cortinas com as mãos
Voltar ao conteúdo

Características alfaiataria

Processado borda superior e seções verticais. Antes de começar a trabalhar na máquina de costura, você deve ir com um ferro quente todas as dobras. A secção inferior é envolvida no interior de 15 mm e, em seguida, priutyuzhivaetsya. Então borda dobrada dobrada para trás de tal forma que se encaixa numa haste de madeira ou metal. Fold todo o comprimento do ferro um ferro de engomar.

Cordão de adiamento, colocar a vara nela. Mais uma vez, verificar o comprimento das cortinas. Para fazer isso, a partir da borda inferior do mesmo (em que na haste de kuliske inserido) a uma distância igual à altura da janela, a linha fina de famoso.

Tendo fitas preparado (duas partes para 0, 5 m cada), dobrando cada metade e colocá-lo no ringue. As fitas são costuradas e ligado à cortina, de modo que o anel de topo da teia está a uma distância aproximadamente igual a 5-6 cm, e os bordos. - 20 cm de modo a não desgastado extremidades da fita, eles devem ser processados.
Com um topo (borda) para pedaços de madeira, ele deve ser seguro. Este trabalho pode ser feito usando um grampeador ou móveis usando um martelo e pregos.

A superfície do bloco de madeira em frente aos anéis parafusado ganchos.

Seleccionar um lado conveniente de apresentar a cadeia (neste caso, o lado esquerdo). Cortar o comprimento necessário de cabo (largura + 1, 5 comprimentos de cortinas), uma extremidade ligada ao gancho esquerdo. Então você precisa colocar o cego para cima ea parte da frente do rolo na metade. Enrolada porção enrolada cabo. Em seguida o cabo é enroscada no anel esquerdo.
Então ela cabo re-embrulhado, e sua extremidade livre está ligado ao gancho de direita.

Dobrado ao meio, um cabo é enroscado no segundo anel (direito), de modo que uma laçada no anel. Puxe o loop, você pode rolar para cima da cortina.

O circuito resultante é enfiada através do elemento de ligação e o cabo é ligado perto da janela. Para corrigir a altura das cortinas precisa enrolar o fio ao redor do loop.

Cego está fixo à abertura de janela. Em seguida, ela se vira e fez cordão de ajuste. Se for descoberto que o cabo de alimentação é muito longo, você precisa desfazê-lo do gancho e corte o excesso.

Para as cortinas foram mantidos enrolado como uma alternativa ao cabo de nylon, você pode usar o tecido liga. Eles irão realizar não apenas um papel de apoio, mas também decorar ainda mais cortinas. Para produzir essas ligas precisa de duas fitas de comprimento igual ao dobro do comprimento das cortinas, além de 30 cm cada. A largura máxima de oito centímetros de lâmina. Dobre a tira ao meio no sentido do comprimento e costurado de comprimento e um lado mais curto da fita. Feeds são costuradas do lado errado, em seguida, vire e suturado o segundo lado curto. Depois disso, a fita cuidadosamente resolvidos. Para se juntar a liga com cortinas, eles precisam ser jogado por cima da barra. A distância entre a aresta da peça nenhum papel. Feeds são ligados à borda usando grampos ou pregos.

Essa é uma maneira bastante simples para que você possa fazer as blinds com as mãos. E desta forma interior acessório casa aumenta o conforto e bom humor todos os residentes e convidados da casa.

 Produção de persianas de materiais de sucata




Яндекс.Метрика