Como escolher um presente

Conteúdo:

  • Qual a função estão presentes
  • Como escolher um presente em ordem de importância
  • Como escolher um presente e não calcular mal

"A cavalo dado nos dentes não olhar" - assim alega sabedoria popular. Mas sabemos que olhar. Mas mesmo quando o olhar! Embora os cavalos, é claro, ninguém dá (com algumas exceções para quem está no poder), aos presentes, a maioria de nós é muito gentil. E não apenas aqueles que se recebe, mas também para o fato de que nós escolhemos. Neste último caso - particularmente ansioso se o presente não está de plantão, e para a pessoa amada, respeitada e caro. Como escolher um presente que não foi dolorosamente envergonhado com o que não está satisfeito com o dom, e extremamente doloroso por ter que gastar dinheiro com isso?

Acontece que se você entender todas as regras de escolha de um presente, nem vergonha nem não vai doer. Por outro lado, o doador seria orgulhoso apenas que estoura, recebeu como um presente e seu cavalo irá satisfazer plenamente o novo proprietário que não seja o estado de seus dentes. E isso acabou desta forma, é necessário compreender algumas das sutilezas e nuances psicológicas. Para começar?

Qual a função estão presentes?

Se a actual abordagem para a seleção de todas as regras, então você primeiro precisa determinar a sua função. Tornar mais fácil, porque todos os presentes podem ser apenas duas funções, embora diferente. O primeiro presente - um sinal de atenção do público, ea doação de presentes, neste caso - um ritual real com suas próprias tradições. Assim, presume-se que os presentes de aniversário presentes no Natal e Ano Novo presentes para dar, no dia vinte e oito de Março ou 03 de fevereiro dar presentes.

Deixe um aniversário sem um presente, veio a ele em um feriado significa romper com a tradição e passar rudes pessoa. Não faça um presente de Natal para um parceiro de negócios ou apenas a pessoa com quem você está estreitamente associado fora da esfera de interesses pessoais, assim, também, violam as normas da sociedade. Em suma, não dar presentes quando têm daritsya de acordo com tradições estabelecidas, é impossível. Na verdade, você pode, mas nós vivemos em uma sociedade e não pode ser livre de suas leis. Ou seja, neste caso, ao escolher um presente que são movidos por um senso de dever e um desejo de acordo com a moralidade pública.

Em segundo lugar, um dom - um sinal de atenção pessoal. Já somos guiados pelo seu próprio desejo e sentimentos sinceros de amor, carinho e respeito. Um desejo nos leva a trazer alegria para uma pessoa querida. Esse dom que fazemos e para a ocasião, e foi assim que - a fim de expressar seus sentimentos e para enfatizar a atitude indiferente.

Então, presentes para os feriados pode desempenhar uma função pública ou privada, presentes para nenhuma razão, ao invés, apenas a pessoal. Atenções corporativas - principalmente única público. Mas, mais frequentemente, nós escolher um presente que combina essas duas funções. E é por isso que a escolha de dom muitas vezes se torna um problema.

E qual é o significado de um presente? Acontece que a necessidade de um presente que te faz pensar sobre as pessoas, independentemente de nossos desejos. A necessidade de fazer um presente não se esqueça sobre os outros, e quando algo realmente fazer-se não se lembrar na vida agitada. A necessidade de fazer um presente para refrescar sua memória e sentimentos. E, nesse sentido, o presente principal - não manter longe das pessoas recordá-los e lembrá-los sobre si mesmo. A principal coisa a notar não houve (até mesmo em ocasiões formais) formais.

 Como escolher um presente

Como escolher um presente em ordem de importância?

Ao escolher um presente, você precisa decidir com sua hierarquia, o que depende da importância do momento e do significado (por você) a quem um dom se destina. Situação atual é determinada pela importância da data e do estatuto da pessoa a quem se destina um presente. A adesão dom expressa seus pontos de vista e seu valor (o outro, infelizmente, ainda não inventada).

A importância do presente tempo ou estado

Cada presente tem um motivo para a sua importância. E se apenas por nenhuma razão e você dar ao seu amigo um CD com um filme interessante, em seguida, um aniversário, o mesmo amigo de novo vem com o disco, em seguida, na melhor das hipóteses você vai ser mal interpretado. E na pior das hipóteses - irá incorrer em julgamento. Porque um presente "apenas" status mais baixo do que um presente para o meu aniversário.

Além disso, todas as ocasiões para o presente de ter a sua "lista". Ocasiões solenes especiais média e presentes especiais. Como regra geral, presentes caros (o que fazer, todos nós utilizado para avaliar em termos monetários). By the way, presentes caros em uma ocasião insignificante, muito inadequado. Esse dom poderia constranger a pessoa tem.

Com relação ao tipo de presente, há também precisa seguir as tradições estabelecidas e status do momento. Em geral, há normas aceitas de dar presentes em várias ocasiões. Alguns presentes são apropriados no casamento, o outro - no aniversário, enquanto outros são bons para o Ano Novo. Continuamos um presente popular "em um envelope." No entanto, uma boa prática de conceder apenas as notas para o casamento. Em todos os outros casos (exceto quando indicado de outra forma) é mauvais ton.

A proximidade da relação, ou o estado do destinatário

Nós estamos falando sobre a proximidade do relacionamento e hierarquia de quem dá e quem recebe o presente. E, claro, escolher um presente é definida como seu valor e sua "intimidade". E todo o povo de todos nós dividida entre aqueles que nós pensamos mais, e aqueles para os quais a nossa atenção não é tão de perto.

Estranhamente, mas o mais próximo e mais caro para nós as pessoas, o que é mais difícil para ele escolher um presente. Pessoa desconhecida atenção especial da nossa parte não está esperando. Portanto, todo o presente será sua alegria. Fechar está contando com atenção especial, e acho que essa atenção como eles percebem que pode ser difícil. E a verdadeira dificuldade é a escolha de um presente para aqueles que vivem com a gente na mesma casa. Preocupações comuns, o orçamento global e as necessidades gerais, por vezes, anular toda a alegria do dom. E a maioria de todos os presentes eles mesmos são reduzidos para as coisas utilitárias: roupas ou eletrodomésticos. No entanto, deve notar-se que estes dons pode realmente trazer alegria considerável. E se você tem a oportunidade de realmente surpreender um ente querido, usá-lo e não sinto pena para esse dinheiro e esforço.

As pessoas não muito perto de dar presentes tão fácil. Relações de hierarquia deve ser observada, mas sem envolvimento pessoal na escolha de um presente não pode ser dispensada. Neste caso, o presente deve ser baixa, mas relevante. Você não pode dar doces para alguém que não comê-los, o álcool é aquele que não bebe, eo livro a alguém que não pode ler. Se os gostos de uma pessoa em particular, você não sabe nada, você tem que escolher um presente neutro (sabonetes artesanais, por exemplo, não será supérfluo para ninguém). Só é importante lembrar que você já foram apresentadas a essa pessoa, a não ser repetido.

Amigos, a este respeito, para além da concorrência. Nós os conhecemos bem, eles são mais fáceis do que o nativo perdoa a nossa falta de atenção, eles são sensíveis aos problemas do nosso material (é claro que, se estamos a falar de amigos de verdade). É por esta categoria de destinatários dos presentes é mais fácil escolher algo útil e agradável.

 escolher um presente

Como escolher um presente e não calcular mal?

A abundância de bens é a maneira para trás e imparcial quando se trata de escolher um presente. Na verdade, tudo o que podemos comprar um presente para uma pessoa, ele pode comprar a si mesmo. Então, vamos tentar descobrir como trazer alegria para as pessoas que optam por ele um certo tipo de presente.

Ele vê olho ...

Com uma abundância de oportunidade de comprar bens para si próprios o que eles gostam, é claro, todo mundo tem. No entanto, essa possibilidade não pode todo mundo. Então, dar ao homem o que ele quer, mas para comprar-se por qualquer motivo não será - a situação win-win. Por exemplo, os fãs de conhaque ou uísque será sempre o prazer de receber um presente de variedades de bebidas caras. A dona de casa, o contentamento um velho aspirador, vai se deliciar seu novo modelo. E os pais idosos, que gostam de assistir séries de TV on bom, mas TV desatualizado vai agradecer por painel de plasma, apresentado no dia do aniversário de seu casamento.

Uma vez vidoeiro, vidoeiro dois ...

Dom coleção - grande presente para alguém que recolhe alguma coisa. E não há restrições sobre a escolha, com exceção de um: você precisa saber não apenas colecionáveis, mas também parte da coleção. E se o objeto está coletando doações, por exemplo, estatuetas de porcelana ou figuras de gatos (elefantes, coelhos), conhaques e Samovar vintage, corajosamente, dando o novo item de colecionador - não pode dar errado.

Há uma outra versão da coleção de presentes: formar-se uma coleção. Isto é, por exemplo, dar a sua mãe em cada Ano Novo uma nova marca cachecol ou um amigo em 3 de fevereiro Vinte novo caneca. Como resultado, como "que oferecem presentes" vai se transformar em um ritual tocando, eo presente será esperado e agradável.

Orrriginalno ...

É esta frase responderam à mensagem extraordinária Shurika heroína Natalia Krachkovskaya na famosa comédia Gaidai. Seu presente também podem causar esta reação (surpreendido admiração) se ele realmente originais. O valor de material de tal presente, como regra, não representa, mas emocionalmente presente original pode entregar nada menos alegria do que qualquer coisa útil ou valioso. O número de presentes originais podem incluir certificados de presente, e não apenas para a viagem para a loja, mas para participar de algumas atividades agradáveis ​​(aulas de dança, massagens, uma assinatura de um salão de beleza).

No entanto, presentes originais são destinadas apenas para as pessoas com um sentido de humor e sabe apreciar a criatividade de idéias. Caso contrário, um tal dom pode ser avaliada como falta de tato, se não ofendido. Portanto habitam sobre a escolha de um presente original é apenas se você estiver familiarizado com o destino e pode confiantemente prever sua reação a tal surpresa.

É comovente lágrimas ...

Um presente intangível, ou um presente, parte, presente-conta. O dom é destinado exclusivamente para uma única pessoa. Escrito em sua honra, poema ou canção, "memórias" de parentes, colegas ou colegas de escola, este retrato de uma fotografia, um slide show musical. Esse dom é provavelmente o melhor. Porque ele vai causar uma onda de alegria e emoções positivas. Porque é feito do coração, com sentimentos sinceros e desejo de agradar. By the way, presentes artesanais também podem ser atribuídas a esta categoria de presentes. Afinal, se você está fazendo algo para um homem com as próprias mãos, é duplamente valioso.

No entanto, parando em tal presente, lembre-se que é muito pessoal, e, portanto, é destinado apenas para amigos, especialmente perto. Portanto, antes de escolher um presente para o meu aniversário minha mãe (ou pai), ou no aniversário de sua avó, por ocasião do de terminar o colegial (faculdade, universidade), irmã ou irmão, considere esta opção de presente.

E na abordagem geral para escolher um presente de forma consciente. O que vai trazer alegria para alguém que você quer felicitar? Essa é a principal pergunta que você precisa olhar para a resposta ao escolher um presente. E uma fonte de alegria pode ser qualquer coisa de um pouco divertido para um carro novo. Participar e dar alegria - que é a sua principal tarefa. Então segui-lo.

 Presente: como escolher?

Recomendamos que dizia: Presente de Natal





Яндекс.Метрика