hambúrgueres para crianças

Como às vezes é difícil fazer um bebê para comer, eles sabem quase todos os pais. Sim, e especialmente digestivo das crianças impor certas exigências sobre o menu infantil. Então, minha mãe deve mostrar constantemente as maravilhas da imaginação e engenho para alimentar seu filho. E nós vamos ajudá-la com isso. Neste artigo vamos dizer-lhe como cozinhar frango e cenoura bolos para as crianças.

Em princípio, os nutricionistas de todas as crianças aconselhar kiddies que não tenham atingido a idade de três, hambúrgueres cozinhar apenas um par. No entanto, os médicos pediatras dizer - não há nada de errado ocasionalmente entrar costeletas de cabrito com uma crosta crocante. Mas, é claro, abusar deles ainda não vale a pena.

Costeletas de frango

Como regra geral, quase todas as crianças desfrutam de um especial de hambúrgueres de frango amor para as crianças. Para prepará-los é fácil, eo tempo que vai demorar um pouco, o que é muito importante para as mães jovens, que cada segundo conta. Assim, para cozinhar hambúrgueres, você vai precisar de produtos muito simples.

Ingredientes:

  • 500 gramas de peito de frango.
  • 1 cenoura pequena.
  • 1 ovo.
  • 1 cebola pequena.
  • 100 gramas de leite.
  • 3 colheres de sopa de farinha.
  • Sal a gosto.

Preparação:

É necessário picar frango, cenoura e cebola. O leite é pré-embeber a carne do pão branco. Que, na verdade, e deve ser misturada com a carne terá. Recheio deve ser como amassar, se necessário, adicione um pouco de farinha para a viscosidade.

Próximo - mesmo forma mais simples os rissóis de picada pequeno, polvilhe com farinha e frite, como de costume. Em um enfeite de costeletas, como o cereal e batatas perfeito, e massas. Cutlets pode ser o perfeito jantar ou pratos.

 Bolos de cenoura para crianças

Cutlets de cenoura

Costoletas da cenoura também pode ser um alimento favorito de muitas crianças. E eles também podem cozinhar perfeitamente a cada mãe.

Para preparar você precisa dos seguintes ingredientes:

  • 500 gramas de cenouras.
  • 50 gramas de creme.
  • 1 colher de sopa de semolina.
  • 50 gramas de damascos secos, pode ser seco.
  • 1 ovo.
  • Biscoitos para panificação, sal a gosto.

Preparação:

Cenouras precisa ralar e como cozinhar no creme - cerca de 15 minutos em fogo baixo e sob a tampa bem fechado. Uma vez que as cenouras vai ser muito suave, você deve preencher o semolina panela, mexa e deixe ferver por algum tempo por alguns minutos. A massa resultante é necessário colocar em um prato e deixe esfriar.

Se damascos frescos, cortá-la em pedaços pequenos. Se damascos secos, deve ser pré-molho durante um par de horas na água de beber. Depois de cenouras resfriado, é necessário misturar com ovos, açúcar, sal e damascos secos. Misture bem a massa resultante. Formar pequenos rissóis fora dele, mergulhá-los na farinha de rosca e frite em fogo baixo por alguns minutos.

Costeletas de cenoura-maçã

Mães experientes oferecem uma outra receita é muito saborosas almôndegas que todas as crianças, sem exceção, adore - cenoura e maçã. Constitui uma forma muito simples - assim você pode cozinhar hambúrgueres todo o ano.

Para fazer isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 4 maçã de tamanho médio.
  • 6 pequenas cenouras.
  • 100 gramas de leite.
  • 2 colheres de sopa de semolina.
  • 2 colheres de sopa de manteiga.
  • 1 colher de chá de açúcar.
  • Biscoitos para panificação estava queimada.

Preparação:

Maçãs e cenouras precisa descascar, mas também a partir de maçãs tubulares. Cenouras, como no caso anterior, você precisa ralar e tiras maçãs fatia muito finas. Cenouras precisa cozido no leite até que o estado macio, em seguida, adicione a manteiga, semolina, sal e açúcar a gosto.

A massa deve ser arrefecido, adicione as maçãs fatiadas e do ovo. Para formar rissóis, rolá-los na farinha de rosca e frite até dourar. Todos os hambúrgueres são pronto, você pode trazer para a mesa. Estes hambúrgueres são muito, muito saboroso com creme comum.

 Prepare miúdos - hambúrgueres para crianças

Recomendamos que dizia: costeletas de frango picada

 que os vegetais que você pode dar a criança até um ano

Os primeiros alimentos sólidos, que é administrado na dieta da criança - é legumes. E produtos hortícolas continuam a ser a mesma parte muito importante da dieta de todo homem em toda a sua vida. No entanto, apesar do fato de que este tipo de alimentação a primeira, os pais quase sempre interessados ​​em - o que vegetais podem dar à criança até um ano?

E isso é bastante razoável - na verdade, nem todos os vegetais são adequados para comida de bebê. Isto é o que será discutido abaixo. Assim, a atração - que os vegetais são adequados para isso, como dar-lhes, em que proporções - isso é o que será discutido a seguir.

Little Secrets

Assim, o seu bebé tem crescido o suficiente para que, além do leite materno, recebem uma atração adicional. É claro que, é necessário começar com legumes. E, por favor, note - todos os legumes, a criança deve ser dada somente em uma consistência purê pobre.

E muitas vezes os jovens pais preferem seguir o caminho de menor resistência, e comprar purê de frutas prontos produção industrial. No entanto, até mesmo os médicos - pediatras concordam que fresco sopa caseira vegetal contém mais vitaminas e nutrientes. Mas purés de vegetais também compraram também têm o direito de estar.

Existem algumas regras gerais de administração na dieta de vegetais do bebê:

  • Uma semana - um vegetal

Em nenhum caso, não entra em dieta de uma criança mais do que uma espécie de vegetais para uma semana. Este requisito só é justo e razoável. Nesse caso, se a criança começa uma reação alérgica, ou rompimento da gastro - intestinal, sem você - ou a dificuldade em determinar que tipo de vegetais levou a um reações adversas menos. Então, você pode facilmente removê-lo, simplesmente - simplesmente excluídos da dieta a forma recém-introduzidas de produtos hortícolas.

Também não podemos esquecer o fato de que a introdução dos vegetais do menu bebê vai inevitavelmente aumentar a carga sobre o sistema digestivo. E nesse sentido, cada nova vegetal carrega um fardo adicional sobre o aparelho digestivo. E assim, através da introdução de produtos hortícolas, um por um, você tem essa carga é distribuída uniformemente, permitindo assim que o bebê estômago e intestinos gradualmente se acostumar com novos produtos para eles.

Além disso, os pais devem estar cientes de que o sistema digestivo do bebê é imaturo para cerca de um ano de idade. E é por isso que o bebê são desenvolvidos, nem todos os sistemas digestivos, e seu número não é tão grande. Isto significa que os alimentos, tendo na sua composição dos vários componentes, a criança não pode digerir modo simples, em contraste com a comida, a qual é constituída por um único componente.

  • Moer cuidadosamente vegetais

Nesse caso, se você decidir para cozinhar purés de vegetais yourself vegetais completamente chão. Em nenhum caso, não deve ser autorizado a permanecer nos purê vegetal grandes pedaços de legumes - em primeiro lugar, uma criança pode engasgar-se deles, e em segundo lugar - para digerir grandes pedaços de comida para trato digestivo das crianças ainda é muito, muito difícil. Aliás, a este respeito, é muito melhor do que a loja comprou produção industrial molho - sua consistência é impecável.

  • Alimentos vegetais limpas

É também importante controlar e para garantir que uma criança puré de fabricação, em qualquer caso não foram aditivos estranhos - não há nenhuma especiarias, arroz ou amido de arroz. A única coisa que deve estar em purê de batatas uns bons para crianças - é legumes e água. Esta estrutura assegura que o risco de distúrbios digestivos, ou qualquer - ou reacções alérgicas será mínimo.

E no caso de você cozinhar sopa de legumes-se, em qualquer caso, não repetir o erro muito difundida - não acrescentar na preparação de puré de legumes de todos os produtos estrangeiros - a partir de óleo e creme de leite ou leite. Caso contrário, a indigestão é quase inevitável.

Que tipo de vegetais para escolher?

Absolutamente todos os produtos são divididos em vários grupos nutricionistas - com a baixa atividade de alérgenos, nível médio e superior de atividade. Sem exceção a essa regra e legumes. E é bastante natural que esse fator deve ser levado em consideração na escolha de vegetais para a primeira alimentação da criança:

  • Os produtos com baixa atividade de alérgenos

Os primeiros atração vegetais vegetal devem ser os únicos que têm a atividade menos alérgica. Estes vegetais incluem squash, abobrinha, abóbora, cor clara, nabos e couve-flor.

É com eles devem começar a introduzir legumes na dieta da criança, apenas um - colheres de sopa de um ano e meio, e não mais, aumentando a dose diária de cerca de 10%. Muito observar cuidadosamente a reação do corpo à introdução de alimentos para bebés. Ao menor sinal de estômago reacção alérgica chateado e, pare imediatamente a continuação da introdução de alimentos complementares, e tentar o mais rapidamente possível para mostrar as migalhas médico.

  • Legumes Sredneallergenye

Depois de ter introduzido na dieta da criança os legumes menos alergénicos, você pode começar a introduzir o próximo grupo de produtos hortícolas. No entanto, note que entre esses eventos devem ter pelo menos duas semanas. Para o próximo grupo de vegetais usados ​​em fórmulas infantis, são: ervilhas, milho, pimentão verde, batatas.

Termos de introdução de alimentos complementares é quase o mesmo que no primeiro grupo - não há necessidade de inserir mais de um produto por semana, observando atentamente a reação do corpo da criança. Se você começar uma reação alérgica ou uma dor de estômago, os alimentos complementares devem ser suprimidas.

  • Legumes Vysokoallergennye

Este grupo de médicos vegetais - os pediatras são aconselhados a inserir pelo menos, é desejável ter depois de um pipsqueak vai celebrar o seu primeiro aniversário. Além disso, a introdução destes produtos deve ser levado muito a sério - eles causar uma variedade de reações alérgicas são muito, muito frequentemente.

Você pode perguntar sobre o porquê de, neste caso, para apresentá-los à dieta das crianças. E realmente - talvez melhor a abandoná-los? No entanto, esses vegetais contêm um grande número de diferentes nutrientes e vitaminas, que são essenciais para o desenvolvimento normal do corpo da criança. Este grupo de vegetais incluem cenouras, aipo, beterraba e tomate.

 Vegetais úteis para as crianças menores de um ano

Características alguns vegetais

O que saudável legumes para crianças menores de um ano são essenciais - um fato indiscutível. No entanto, há uma série de características de vários vegetais, sobre as quais os pais na preparação da dieta em qualquer caso impossível.

Assim, os vegetais que são brilhantes - cor verde, um efeito muito negativo sobre os níveis de hemoglobina no sangue humano. Isto acontece devido ao facto de que as substâncias contidas nestes vegetais inibir a absorção de ferro no organismo, ligam-se a ele e rapidamente removido a partir do corpo humano.

Embora estes vegetais é uma grande quantidade de ferro, eles também contêm polifenóis e Fiats. É por causa delas o ferro é absorvido muito pouco, na verdade - mesmo a ferro, que entra no corpo dos outros produtos também são exibidas no caso a criança se usa demasiado brilhante - vegetais verdes.

Os mais bem semelhante propriedades diferem espinafre, dill e salsa. E apesar do fato de que todos muito amplamente divulgado alegado benefício exclusivo para o corpo da criança, ela deve ser completamente excluídos da dieta das crianças para evitar o desenvolvimento da criança de anemia por deficiência de ferro. Se você está preocupado que a criança não ter o suficiente de vitamina C, é melhor comprar um complexo multivitamínico - para se livrar da anemia ferropriva, será muito mais difícil.

Escolha a sua!

Também é muito importante falar sobre características tais como filiação territorial. O que é isso? Vegetais para crianças menores de um ano devem ser escolhidos tendo em conta, se migalhas. Por exemplo, para uma criança dos países do Sul como uma primeira vegetal é quince perfeito e pimentas verdes.

Mas para migalhas, nascido nas regiões do norte, o melhor vegetal para a primeira refeição será batatas. Aliás, a mesma coisa se aplica aos seguintes frutas - laranja para o bebê Africano, ou uma banana será a escolha ideal, mas nossos filhos após tal fruta como os primeiros alimentos pode ser tratada tempo suficiente e forte.

Em qualquer caso, antes da introdução dos vegetais na dieta dos pais da criança devem consultar com seu médico - uma criança pediatra. Afinal de contas, o médico não é apenas bem versado em todas as características e segredos de nutrição infantil, mas também muito bem ciente de todas as características individuais do corpo de seu filho. E ele vai ser capaz de prever as possíveis complicações, e tomar todas as medidas para evitá-los.

E durante o desmame os pais devem tentar manter-se em contato com seu médico - um pediatra. No caso de algo der errado, o médico será capaz de responder rapidamente à situação e prestar assistência médica necessária para a criança.

 Vegetais úteis para as crianças menores de um ano

Aconselhamos a verificar: o que as vitaminas são melhores para as crianças





Яндекс.Метрика