desenvolvimento de bebês prematuros

Conteúdo:

  • As causas de nascimentos prematuros
  • Prevenção de parto prematuro
  • Formação fisiológica de bebês prematuros
  • O primeiro ano de vida
  • Desenvolvimento mental e motor-motor
  • Alimentando migalhas prematuros
  • Período de reabilitação

Os pais de crianças com pressa de ver o mundo, sempre preocupado com a questão - se o desenvolvimento não vai manter-se com as migalhas? Cuidar de crianças nascidas nos estágios iniciais, é difícil, mas factível. Atendimento médico, completo acompanhamento e aconselhamento de crianças, bem como o desejo dos pais para ajudar seus migalhas pode reduzir significativamente o padrão de ressonância. O nascimento prematuro de crianças do início da mudança, mas vai demorar algum tempo e as diferenças terá terminado.

Um bebê prematuro nasce no intervalo de 28 a 37 ª semana. Ele não pesa mais de 2, 5 kg. Reconhece quatro níveis de prematuridade e os cuidados e desenvolvimento das crianças deve ocorrer exatamente de acordo com o nível desejado:

  • I - de 2500 a 2000 gramas;
  • II -, de 2000 a 1500 gramas;
  • III - de 1500 a 1000 gramas;
  • IV - inferior a 1000 gramas.

As causas de nascimentos prematuros

Identificar as razões para o nascimento de crianças prematuras é difícil, porque na maioria dos casos, eles não são isolados, e combinados uns com os outros. No entanto, muitas vezes definida já estabelecida há muitos anos, tais como factores socio-económico ou biológica e clínica. Então, quais são as causas de parto prematuro?

  • Condições de vida inadequadas de a mulher grávida. As principais razões podem servir: apelo final por ajuda médica, dieta equilibrada mal, a falta de condições normais de uso doméstico;
  • Trabalho prejudicial e difícil. As mulheres devem lembrar que de acordo com o Código da Federação Russa do Trabalho, tem o direito de recorrer à autoridade superior para uma transferência para facilitar o trabalho;
  • Exacerbada pelas Saúde e Segurança hábitos: tabagismo, abuso de álcool e, principalmente, o uso de narcóticos;
  • Justa causa pode ser tarde demais gravidez ou nas meninas muito jovens de idade;
  • A presença de mulheres no passado, os abortos espontâneos ou médicas;
  • Vários fatores clínicos que estão em doenças crônicas da mãe. Talvez a existência de problemas do sistema endócrino, nervoso o choque durante a gravidez;
  • A partir do lado do fruto como possíveis doenças genéticas ou cromossómicas, e como opção, um conflito imunológica com a mãe.

 desenvolvimento de bebês prematuros por mês

Prevenção de parto prematuro

Lembre-se que na maioria dos casos, as medidas preventivas ajudam a evitar atrasos na aparência das migalhas para a luz. As causas de parto prematuro, como resulta do acima exposto, são removíveis. A conformidade com todos os conselhos e recomendações de seu ginecologista pode ajudá-lo a esperar a data de vencimento de migalhas de nascimento para. Se por qualquer motivo um ginecologista oferece entrada, a fim de preservar a gravidez, você não deve desistir dele - a saúde do bebê é inaceitável pôr em causa.

A ameaça de parto prematuro em uma maternidade do hospital é eliminada muito rapidamente. Médicos vão tentar maximizar a gravidez, depois de um bebê prematuro de sete meses tem uma chance muito melhor de desenvolvimento normal do que o bebê nasce no mundo em seu quinto mês de gravidez.

Toda mulher grávida deve saber sobre os sinais de trabalho de parto prematuro, para não perder o primeiro alarme "sinos" o mais rapidamente possível e consultar um especialista. Sempre vale a pena pedir ajuda se:

  • Em mulheres grávidas, há dor lancinante regular no abdômen ou na região lombar;
  • Constantemente roupa molhada - existe a possibilidade de fuga de fluido amniótico;
  • Dor aguda;
  • Dor de cabeça súbita, vertigem.

Formação fisiológica de bebês prematuros

No nascimento, todas as crianças a perder peso, o que é muito mais perceptível quando o bebê nasceu prematuramente. Tal criança pode perder até 15 por cento de peso corporal. A perda de peso afecta grandemente a termorregulação do organismo, assim que o bebê deve ser cuidadosamente as condições de aquecimento. Para este efeito, o método de incubadora, é bastante eficaz, uma vez que permite criar todas as condições fisiológicas necessários para a vida e o desenvolvimento de um bebé prematuro.

By the way, se você tiver a oportunidade de pedir ajuda no perfil de hospital, especializada na realização de parto prematuro, tentar fazê-lo. Nesses hospitais cuidando de crianças prematuras é comum, e toda a equipe médica tem as habilidades necessárias. Mas mesmo que tal oportunidade você não - não entre em pânico. Incubadora para bebês prematuros têm qualquer maternidade, assim que a sobrevivência das crianças é alta.

Isso é exatamente como a criança vai nascer depende de muitos fatores e indicadores de saúde. Lembre-se que as crianças prematuras de muito após cesariana têm uma chance muito maior de sobrevivência e desenvolvimento bem sucedido. Isto é devido ao facto de que as crianças, que têm peso extremamente baixo, não pode simplesmente mover-se o processo da passagem através do canal de parto.

O primeiro ano de vida

A incubadora cria um ambiente adequado para a existência de que ajuda a criança durante a respiração não gastar muita energia, especialmente se nascidos muito prematuros. E se a criança nasceu saudável, seu ganho de peso futuro nos próximos meses equiparado ao normal.

Desenvolver rápido o suficiente, como se estivesse tentando recuperar o atraso com seus pares, um bebê prematuro está ganhando peso bem o suficiente, depois de um par de meses, aumentando o peso do meio. Foi o valor do peso pode aumentar em seis vezes. Tendo um baixo peso ao nascer, o bebê vai ser mais rápido que digitá-lo no primeiro ano de vida.

Um quadro semelhante pode ser visto, se você prestar atenção ao crescimento. No primeiro ano de vida o bebê cresce cerca de 40 centímetros. E adicionando a 2 centímetros a cada ano, a cinco anos não vai ser muito diferente de seus pares.

Respiratório, órgãos da raiz do sistema nervoso, a forma do crânio em bebés prematuros têm valores inadequados. Portanto, os médicos devem monitorizar cuidadosamente o aumento do perímetro cefálico no primeiro ano de vida.

  • No primeiro mês até 6 cm;
  • O segundo mês de 2-3 cm;
  • No terceiro mês de 2 cm;
  • A partir do quarto ao sexto mês a 1 cm;
  • Então - cerca de um centímetro a cada mês.

 desenvolvimento de bebês prematuros e cuidados

Desenvolvimento mental e motor-motor

Formação de habilidades psicomotoras e que a maioria das crianças nascidas nos estágios iniciais, aparecem mais tarde do que em bebês nascidos a termo. O desenvolvimento de bebés prematuros por mês depende do grau de restos de prematuridade. Backlog varia de acordo com o nível de prematuridade: com nível I-II - desenvolvimento equiparado a um ano; no III-IV nível - a 3 anos.

Começando quatro meses bebês prematuros difícil manter a cabeça quando deitado em sua barriga. E mais perto de seis meses - verticalmente. Já cinco meses vem desenvolvimento emocional - bebês prematuros distinguir pessoas de fora de casa, começar a tomar um brinquedo que os adultos lhes oferecer determinar a origem do som.

Perto de oito meses as crianças a desenvolver a mobilidade na posição horizontal. O garoto pode fazer uma vez em sua barriga com barriga na parte de trás, tentando rastrear. Em seguida, ele aprende a sentar, deitar, levantar-se por conta própria. Para comer sem a ajuda de adultos de ter lido estas crianças tentando não antes de 11-12 meses. No mesmo período vem e precisão habilidade.

Alimentando migalhas prematuros

Os bebês prematuros têm um peso muito menor do que os nascidos a termo. E seu corpo é forçado a crescer a um ritmo mais rápido do que a de seus pares. Mas então você precisa de olhar para o problema do outro lado - em migalhas prematuros sistema digestivo imaturo não está bem desenvolvida como sucção e deglutição reflexos.

Como um obstáculo para o processo normal da digestão pode ser insuficiente produção de saliva, o que é típico para migalhas prematuros. E a capacidade do estômago não é tão grande quanto a das crianças nascidas no tempo, então eles são muito mais propensos a vomitar. Devido à redução da secreção de suco gástrico leite materno não é digerida na sua totalidade.

Em alguns hospitais maternidade praticado atrair bebês prematuros misturas artificiais. Pré-negociar o assunto com o pediatra. Ao decidir exatamente como cuidar do bebê prematuro, lembre-se que as refeições mais úteis e nutritivos é apenas o leite materno da mãe.

Tente manter a amamentação de qualquer maneira possível. Como uma regra, ele pode ser feito na maior parte dos casos, - seria desejar. Mesmo comeu o bebê nasceu tão fraco que não pode comer por conta própria, e recebe alimentação através da sonda, pode ser alimentado expressa leite.

Período de reabilitação

E o nascimento prematuro e de enfermagem das pequenas migalhas deixadas para trás. Médicos naturais perturbações e mamãe e papai se foi também. Sua pressa pipsqueak para nascer, eu recebi o peso exigido, adquiriu as habilidades necessárias para a vida - para respirar, chorar, chupar.

Claro, todos os pais estão extremamente preocupados com esta questão como a reabilitação de crianças prematuras. Vale a pena notar que, em casos não complicados, nenhum programa especial de reabilitação não é necessária - a natureza vai fazer tudo sozinha. A condição mais importante é que você deve respeitar os pais - um acompanhamento regular e atempada da criança na clínica. E muito em breve o seu miolo não será diferente de seus pares!

 Prematuros: desenvolvimento, alimentação, cuidados

Recomendamos vivamente a ler: Como fazer um tapete para o bebê se desenvolve





Яндекс.Метрика