polyhydramnios no final da gravidez

E, os pais estão felizes em loucura - eles vão ter um bebê! Não há nada melhor do que o sentimento de alegria desta boa notícia! Agora uma mãe recém-fabricados deixou a si mesmo menos perturbando todos os tipos de absurdo, para comer, para desenvolver um modo saudável do dia eo tempo necessário para visitar escritórios Hospital amado.

Tudo é bom, se isso não acontecer ...

Tudo parece ser nada, o feto está se desenvolvendo de forma constante e sem incidentes. O garoto se sente espaço fácil e confortável no líquido amniótico de cavidade endometrial se sente protegida e desfruta dos primeiros princípios de sua vida.

Mas as dificuldades durante a gestação não é sempre ignorar as mães felizes, apresentando-lhes todos os tipos de surpresas desagradáveis, e, muitas vezes chamado de "polyhydramnios durante a gravidez."

"Polihidrâmnios na gravidez" - um diagnóstico de hoje pode ouvir quase cada quinto ou um quarto das mulheres grávidas, mas só em diferentes períodos da gestação.

Inicialmente, a natureza criou a mais que nem comer as condições ideais para o desenvolvimento e crescimento do embrião e, em seguida, um feto no útero durante o trimestre. Muitas vezes, após o fim desse período, e começar a mostrar todas as vulnerabilidades de saúde materna, respectivamente, que é directa e afeta o feto. Entre estes problemas de saúde mães de recém-nascidos podem ser encontrados, tais como doença cardiovascular, Rhesus-conflito, diabetes, infecções intra-uterinas de desenvolvimento e assim por diante. Cada um desses problemas de saúde é precisamente que a principal razão pela qual uma mulher grávida ouve um diagnóstico sinistro "polyhydramnios".

Polidrâmnio na gravidez - não é uma sentença!

Antes de embarcar em medidas de emergência para prevenir os efeitos nocivos do polidrâmnio, recomendamos começar com variedades conhecidas de diagnóstico e o risco ou a segurança das suas implicações para a vida do feto em certos casos.

E assim, as regras do volume de líquido amniótico da cavidade é considerada:

  • nas primeiras 10 semanas - 30 ml de líquido;
  • durante 14 semanas - 100 ml;
  • período do último mês de gravidez - 1000-1500 ml.
  • polyhydramnios moderada durante a gravidez - 1500 - 1800 ml.

Se o volume de líquido amniótico nas últimas semanas de gravidez excede a norma 1500 -2000 ml, então nós estamos falando sobre a acumulação excessiva de líquido amniótico.

Por sua vez, são palco aguda e crônica, que por sua vez são divididos sobre a extensão - de leve e moderada a grave.

  • A fase aguda. Sintomas

Determinado polyhydramnios agudas no início da gestação (com 16-24 semanas). Ao mesmo tempo, um forte aumento do volume e tamanho do estômago, acompanhada de dor grave na cintura e virilha, marcado inchaço da parede abdominal anterior e a tensão de parede do útero. Em polyhydramnios agudas podem ter sintomas de falta grave de mãe fôlego ao menor esforço físico e dificuldade de ouvir o batimento cardíaco do feto.

  • Polyhydramnios crônicas. Sintomas

Polyhydramnios crônicas, por sua vez, os sintomas anormais menos saturadas mamãe e final inerente ao terceiro trimestre de gravidez. Muitas vezes hydramnion crônica evidente no final da gravidez sverhnormirovannym aumento gradual com o aumento do líquido amniótico do útero. O polyhydramnios crônica mais comum traz forte mulher grávida desconforto, e, portanto, ele é determinado numa fase tardia tal (período). Polihidrâmnios crónicas, apesar da falta de dor aguda minha mãe, por sua vez, indica a existência de quaisquer processos patológicos que ocorrem no corpo de uma mulher.

Entre essas patologias que levam ao surgimento de polidrâmnio crônicas determinar: pielonefrite, mãe transferido infecções bacterianas ou virais (ARI ARI), diabetes, doenças cardiovasculares, inflamação da apêndices, urogenital e infecções genitais.

  Como determinar polyhydramnios?

O hydramnion mais simples e mais freqüentes na prática clínica para determinar possível usando dois métodos - são sintomas e bem-estar das mulheres grávidas, bem como através de volumes de não-conformidade do útero no fundo das regras relativas à idade gestacional calendário. Verifique o grau de desvio da norma pode ser facilmente e rapidamente - usando o indicador "índice amniótico". "Índice amniótico 'por sua vez, é calculado com base nos dados obtidos em um diagnóstico de ultra-sons.

No caso da definição do indicador "índice amniótico" acima da norma - têm recorrido a medidas imediatas para tratar polidrâmnio, caso contrário, ameaça o perigo do bebê e da mamã na forma de hipóxia crônica fetal, insuficiência placentária, e parto prematuro.

Como é polyhydramnios?

Maneiras de tratar polidrâmnio, há muitos, por esta razão, as mulheres que sabem sobre a existência desta doença durante a gravidez - não se preocupe. Ao diagnosticar polidrâmnio e aplicação de medidas urgentes em seu tratamento, por sua vez, não ameaça o bebê no útero tipo de desvio no seu desenvolvimento.

E assim, após um diagnóstico completo do primeiro caso é atribuído a terapia de droga, por sua vez, melhora o metabolismo, a microcirculação e fluxo sanguíneo útero-placentária. Tal método de tratamento de uma propriedades leves nas fases iniciais de identificação de patologia durante a gestação, ou no caso de polihidrâmnios suaves durante a gravidez.

Em casos mais extremos, a detecção de maré aguda e grave a mulher grávida com um fino cateter é removido uma parte do líquido amniótico. Então, mais uma vez repito: polyhydramnios - não é uma sentença, e as medidas de tempo aplicado poderia salvar a saúde ea vida tanto da mãe e da criança! Então, menos entusiasmo e bom humor, em que não importa o que, queridos futuras mães!

 Polidrâmnio na gravidez - um detalhe importante

Recomendamos para check-out: o tom do útero no segundo trimestre

 toxoplasmose durante a gravidez

Apesar do nome terrível, toxoplasmose é uma doença relativamente leve. Se só nós não estamos falando de uma mulher grávida. A combinação da toxoplasmose e da gravidez é extremamente perigosa, porque há um grande risco de infecção do feto. E isso pode levar a conseqüências irreversíveis ...

O que é a toxoplasmose?

A toxoplasmose (. Lat Toxoplasmose) - uma doença causada por um parasita (por Toxoplasma). Toxoplasma vivem nos intestinos de cães e outras espécies de animais, assim como no solo, onde os animais fazer urinar natural. Assim, podemos obter a infecção, alterando a caixa de areia, fazendo jardinagem, quando tomamos na boca algo mãos sujas, ou não comer carne assada e legumes mal lavados

Na maioria das vezes, a toxoplasmose é suave e não se manifesta. Às vezes, os sintomas são semelhantes aos comum SARS. E, em geral, a infecção não pode ser curada. Portanto, quase a metade da nossa população já estive doente com toxoplasmose, mesmo sem conhecê-lo. Após a infecção inicial, a pessoa tem uma imunidade ao longo da vida, porque o sangue produz um anticorpo específico.

Há momentos em que a toxoplasmose se torna crônica. E toxoplasmose crônica pode ser adquirida ou congênita, se a doença for pego com o bebê ainda no útero. Para ambos os casos, é caracterizado por:

  • Febre baixa
  • Aumento da fadiga
  • Diminuição do apetite
  • Os órgãos internos - fígado, baço, linfonodos aumentados
  • Além disso, na toxoplasmose crónica pode resultar em outros órgãos e sistemas

Em futuras mães toxoplasmose é muitas vezes esquecido, mas pode ocorrer a infecção do feto. Embora numa fase precoce da gravidez o risco de transmissão é rara, as consequências podem ser muito graves (danos cerebrais, lesões oculares graves, aborto). E no meio e final da gravidez, o risco de infecção fetal é maior, mas os efeitos são muito menos graves para o feto, porque o seu sistema imunitário é mais eficiente.

Diagnóstico da toxoplasmose

Diagnóstico da toxoplasmose é necessária no caso em que a mulher é numa "posição" e, claro, quando se pretenda engravidar. Para fazer isso, realizar triagem sorológica de anticorpos para o Toxoplasma (imunoglobulinas M e G).

E ser soropositivo, neste caso, é muito melhor do que a obtenção de resultados negativos de ensaios efectuados. Afinal de contas, isso significa que a futura mãe e sua criança estão protegidos da infecção e as suas consequências negativas. Se os resultados forem sorologia negativa, uma mulher grávida pode recomendar rastreados a cada mês até o nascimento.

A presença ea quantidade de anticorpos no sangue vai dizer ao médico há quanto tempo estava infectado com toxoplasmose (se fosse). Por exemplo, a situação quando a pesquisa não é IgG, identificado apenas como IgM, disse durante uma doença aguda. Se, pelo contrário - ou seja, a doença é adiada por um longo tempo e não representa qualquer perigo para a mulher. E se existem dois tipos de imunoglobulinas têm de ser testados novamente para investigar estes créditos ao longo do tempo. Quanto mais IgG no sangue, quanto menor for o tempo decorrido desde o desafio.

Alta precisão é também caracterizado por PCR (reacção em cadeia de polímero) com o estudo da molécula de ADN grávida. Mas esse tipo de análise só confirma ou nega a presença de um agente infeccioso e não dá nenhuma idéia de quanto tempo atrás foi infectado.

Você descobriu a toxoplasmose?

Se você encontrou toxoplasmose e gravidez ainda está nos planos, considere-se afortunado. Claro, a maternidade vai ter que esperar um pouco, mas o seu filho nascer será segura. E aqui está o problema, se a infecção ocorreu durante a gravidez, terá de decidir com o médico, e com urgência.

Infelizmente, se diagnosticada toxoplasmose durante a gravidez nos estágios iniciais, um ginecologista-obstetra irá fortemente insistem em que a mulher fez um aborto. Você tem todo o direito de recusar o aborto e receber tratamento adequado. Mas, infelizmente, susceptíveis de transportar e dar à luz um bebê saudável é muito, muito pequeno.

Toxoplasmose e gravidez nos estágios tardios médicos têm um prognóstico mais favorável. Em primeiro lugar, o bebê começa a desenvolver o seu próprio sistema imunológico, e isso de alguma forma pode resistir à infecção. Em segundo lugar, a partir do segundo trimestre, um já está grávida, você pode atribuir um tratamento completo, o que reduz significativamente o risco de possíveis complicações.

Toxoplasmose crônica e gravidez não causam preocupações particulares dos médicos. Neste caso, os agentes patogénicos (agentes infecciosos) não circula no sangue materno, e, consequentemente, não há risco de penetração através da placenta.

 Toxoplasmose e Gravidez

Como é a toxoplasmose?

Primeiro de tudo, os médicos são tratados com as chamadas drogas etiotropic (antibióticos): Rovamycinum (espiramicina), tindurin, sulfonamidas. Como regra, é necessário realizar dois cursos de medicação, 5 dias por semana break no meio. Antes de drogas recondução de toxoplasmose, o seu médico pode receitar ácido fólico grávida preventiva.

Após o nascimento, a criança de uma mãe infectada é também necessário tratamento é indicado. Ao longo do primeiro ano de vida o bebê irá prescrever pirimetamina, espiramicina, sulfadiazina e ácido fólico.

A toxoplasmose infecção intra-uterina perigoso?

Antes de tomar uma decisão difícil sobre um possível aborto, a mulher deve se lembrar que pode demorar mais pesquisas sobre o assunto de infecção fetal com toxoplasmose. Esses estudos incluem: diagnóstico de ultra-som, amniotsentoz e punção do cordão umbilical.

Imediatamente após o nascimento, o bebê cuja mãe foi infectada no momento da gravidez, também devem ser cuidadosamente examinados. Uma atenção especial deve ser dada à consultoria neurologista e oftalmologista. Estudos mostram que cerca de ¼ de todos os casos de infecção intra-uterino da criança ocorre danificar a retina. Como resultado, a criança não vai ser capaz de ter uma visão completa. Isso não é necessariamente que a doença irá se manifestar logo após o nascimento do bebê.

Envolvimento dos olhos e as recidivas podem ocorrer a qualquer momento durante a vida do novo homem. Além disso, durante o primeiro ano, os bebês têm triagem sorológica regularmente.

Como proteger-se contra a toxoplasmose?

Se você durante a gravidez entregue análises sobre toxoplasmose, e é negativo, é apenas o direito de refletir sobre como, e nos próximos 9 meses para proteger-se contra esta infecção. Na verdade, não é tão difícil. É o suficiente para observar algumas regras simples de higiene. Lave bem as mãos antes de comer, comer carne e peixe, passou por um tratamento térmico de qualidade. Lave as frutas e verduras com sabão, e até mesmo uma escova (ou esponja), mesmo se você planeja para cortá-los para descascar (isto também se aplica para os citrinos, bananas, melões, melancias e).

Livrar-se dos gatos?

Muitas senhoras (e suas mães, avós e maridos inquietação) estão tentando se livrar do animal de estimação logo após a notícia da posição "interessante". As razões para isso são três: o risco de alergias em crianças, o medo da concorrência de um gato / gato com um bebê e o risco de toxoplasmose.

Na verdade, a parte com o amado Fluffy não necessariamente. Especialmente se você vive mais de 5 anos - estudos mostram que quase todos os proprietários destes animais de estimação são imunes a toxoplasmose. Mas, para seguir as regras de segurança ainda precisam: a pata do gato lavar depois de ir para a rua e para o banheiro, lavar as mãos após o contato com um animal de estimação, não permita que o animal a saltar sobre o bebê cama.

Acredita-se que você pode ser infectado com a toxoplasmose e através de feridas abertas. Por exemplo, se você riscado gato doente. Mas a maioria dos médicos dizem que o risco é mínimo - você pode pegar toxoplasmose de apenas fezes de gato.

Toxoplasmose e Gravidez - não um motivo para entrar em pânico, porque as emoções fortes são contra gestantes. Mas para tratar esta doença leve, também, não vale a pena. Tente encontrar um "meio termo" e ouvir o seu médico.

 A toxoplasmose na gravidez

Recomendamos que dizia: causas de aborto no início da gravidez





Яндекс.Метрика