pneumonia congênita em recém-nascidos

Qualquer mulher grávida esperando o nascimento de suas migalhas, só pensa em uma coisa - a saúde de suas migalhas. E não é de estranhar - Hoje mais e mais crianças nascem com certas doenças. E uma delas é a pneumonia congênita em recém-nascidos. Você pode argumentar muito, por isso que muitas crianças nascem com menos de perfeita saúde - Estas discussões médicos não é o primeiro ano. Mas permanece o fato de que os pais precisam estar preparados para quaisquer que sejam as dificuldades.

Depois de ler este artigo, você vai aprender todas as nuances relacionadas à pneumonia congênita em crianças. Mas essas nuances não são tão pouco:

  • Tempo de infecção

O grau de gravidade da pneumonia congênita afeta muito a quantidade de tempo que passou após a infecção da criança e para o momento de seu nascimento - quanto maior ela for, mais difícil a doença. Isto é bastante natural - apesar do facto de que mesmo durante o desenvolvimento pré-natal do sistema imunológico da criança já está a funcionar, para lidar com a infecção, ainda que certamente não está em posição para.

Primeiro, o sistema imune em crianças, mesmo após o nascimento, ainda é muito tempo está longe de ser perfeito. E em segundo lugar, mesmo bastante maduro adulto próprio sistema imunológico para lidar com pneumonia capaz em casos mais extremos. E o que podemos dizer sobre as migalhas que ainda não nasceram?

  • Agente infeccioso

Igualmente importante para o prognóstico da doença desempenha um factor, como é a pneumonia causada por um agente infeccioso. Alguns patógenos causar uma forma grave da doença, enquanto outros - mais facilmente. E as táticas de tratamento de um determinado tipo de pneumonia também depende exatamente como o agente causada por pneumonia congênita.

  • A extensão de um bebê a termo

Não menos importante é o facto de, se a criança nasceu a termo ou não. E se o miolo nasceu prematuramente, os médicos levam em conta o quanto pipsqueak prematuro - é também o mais radicalmente afeta as táticas de tratamento de pneumonia congênita eo prognóstico da doença.

  • Características anatômicas e fisiológicas individuais

Além disso, a doença afeta uma série de características individuais da criança - tanto anatômicas e funcionais - fisiológicas. Por exemplo, o peso da criança, especialmente o seu trabalho foi sistema imunitário.

Causas de pneumonia congênita

Como já foi mencionado, as causas que podem provocar o desenvolvimento de pneumonia congénita, há um grande número de razões muito diferentes. Às vezes, há casos de pneumonia congênita combinada, em que a doença é causada por vários fatores provocadores. E, claro, como a doença é a mais grave e complexa, a maior ameaça para a vida do bebê recém-nascido.

O culpado mais comum da doença da criança são bactérias patogênicas como Streptococcus pneumoniae, Staphylococcus, Streptococcus. Além disso, muitas vezes com o desenvolvimento de pneumonia congénita causar diferentes fungos e vírus e protozoários.

Too muitas mães perguntar - como patógenos entrar no corpo do bebê, porque o bebê está protegido bexiga fetal e águas amnióticas. Existem dois tipos de infecção garoto:

  1. Método Bronchogenic

    Com este método de infecção por patogénicos microflora fica no corpo de uma criança através dos pulmões. O mais comum dessa maneira desencadeada por recém-nascidos durante o parto. Isto é devido a vários fatores - Anatomia: características estruturais dos pulmões e brônquios da criança, a falta de maturidade de todas as migalhas do centro respiratório, especialmente se a criança nasceu prematuramente.

    Há uma série de fatores específicos que aumentam o risco de penetração de uma criança de organismos patogênicos: doenças agudas e crônicas da mãe, sangramento durante a gravidez, não importa o que eles foram chamados, ruptura prolongada das membranas durante o parto.

  2. Método hematogênica

    Quando hematógena método de transmissão microflora patogénica no sangue do bebê fica em conjunto com sangue - de mãe para filho. Embora este método de transmissão é muito mais raro, em tais casos, tem as suas vantagens. Escusado será dizer que quando a infecção penetra através do sangue da mãe, a mãe sente como doenças graves, o que significa que ele irá procurar a ajuda de um médico. O médico irá selecionar um curso de tratamento, o que facilitará o estado não é apenas o futuro mãe, mas também o bebê.

 Estatísticas sobreviventes de pneumonia congênita

Os sintomas da pneumonia congênita

Claro, que a pneumonia congênita assintomática, não pode passar desapercebido. Há um grande número de manifestações clínicas da pneumonia congênita. Primeiro, precisamos falar sobre algumas características comuns. Em primeiro lugar, o tempo dos primeiros sintomas depende da infecção ocorreu durante o parto, ou durante o desenvolvimento pré-natal.

Por exemplo, no caso se o miolo nascidos já infectados por bactérias patogénicas. Como regra geral, a maioria dos tais problemas enfrentados por essas crianças, que nasceram prematuramente. Neste caso, caracterizada pelos seguintes sintomas:

  • Asfixia

Asfixia hoje geralmente é muito comum - cerca de um em cada quatro partos. Mas em bebés prematuros sofrem de pneumonia congénita, asfixia é observada em quase todos os casos. Muitas vezes, a fim de obter a criança para fora do estado de asfixia, pediatras - ressuscitadores ter que recorrer a reanimação.

  • Creek e recém-nascido

Como você sabe, um bebê saudável manifesta o seu nascimento de um alto clamor. O garoto com o mesmo pneumonia congênita ou chora muito pouco, ou não chorar em tudo. E respiração e do bebê deixa muito a desejar - é muito rasa, é uma irregular e muito fraco. A partir da pessoa inexperiente pode parecer que a criança é constantemente gemendo baixinho. À luz dos persistentes criança crepitações, respirando com dificuldade.

  • Mudanças na temperatura corporal das migalhas recém-nascidos

Para todos os recém-nascidos são caracterizados pela instabilidade da temperatura do corpo. No entanto, essas migalhas que nasceram com pneumonia congénita, estes desvios podem ser muito, muito significativa - a temperatura do corpo pode subir para cerca de 40 graus, e em recém-nascidos prematuros, em contraste, cair para números críticos - 35 e abaixo. E então, e outro estado para um bebê recém-nascido é uma ameaça muito séria à vida.

  • Reduzindo reflexos congênitas

Pneumonia degrada a saúde em geral, mesmo em adultos, para não mencionar essas migalhas. E é bastante natural que uma criança doente é muito lento e apático, em casos graves, a criança é largamente reduzidos ou inexistentes, reflexos inatos de base, incluindo a respiração e sucção. A, respectivamente, em tais casos, uma ventilação da criança e um tipo especial de alimentação - através de um tubo.

  • Violação de digestão e perda de peso

Felizmente, nem sempre pneumonia congênita ocorre em crianças menos graves. Na maioria das vezes Inho ainda capaz de respirar e comer por conta própria. Mas, infelizmente, o processo digestivo normal em tais casos, é também violado - a criança vomita com freqüência, e vômitos em pneumonia congênita também não é incomum. Por conseguinte, o peso do corpo da criança pode ser reduzido para o ponto mais crítico.

  • Disfunções pronunciadas de cardio - sistema vascular

Como você sabe, o trabalho de todos os órgãos vitais estão intimamente ligados. E as violações dos pulmões quase sempre implica uma ruptura do sistema vascular. Especialmente claramente perceptível nas membranas mucosas da criança e sua pele - eles se tornam uma pálida distinta e, em casos graves, e faz tom azulado. Muitas vezes, as migalhas pernas muito inchados - inchaço visível, mesmo a olho nu.

É também muitas vezes em crianças que sofrem de pneumonia congênita, muitas vezes há uma variedade de arritmias cardíacas. Mas, felizmente, essas arritmias cardíacas desaparecem logo após os médicos não conseguem lidar com pneumonia congênita.

Mas, no caso de uma infecção por bactérias patogénicas não ocorre no útero e durante o processo de nascimento, pneumonia sintomas congénitas são um pouco diferentes. Sim, e eles não aparecem nos primeiros minutos e horas de vida, mas só depois de dois - três dias. Como mencionado acima, a gravidade da doença depende de vários factores, incluindo o tipo de agente e o grau de bebé de termo. Os sintomas desta forma de doença são:

  • Mude a cor da pele

A primeira coisa que você preste atenção aos médicos, ea mãe muito jovem - uma mudança na cor da pele e membranas mucosas - eles se tornam a primeira terra - cinza, então, como a doença progride, muito pálido, e, finalmente, azulada. Além disso, a criança cresce rapidamente cianose - triângulo nasolabial azulada.

  • Desordens do sistema nervoso central

Em quase todos os casos de pneumonia congênita como a doença o seu filho tem certas desordens do sistema nervoso central - a criança lava a ser excessivamente animado ou letárgico. Aliás, apatia e letargia são muito mais comuns.

  • Violação de apetite

Na criança de poucos dias após o nascimento pode ser significativamente reduzida ou mesmo apetite abismo - este fato também deve ser jovem mãe e os médicos de alerta, uma vez que é muitas vezes um dos sintomas de pneumonia congênita. Quando ele tenta alimentar o bebê cospe-se constantemente, e talvez até mesmo a aparência de suficientemente fortes vômitos. Muitas vezes, estes fenômenos são acompanhados por diarreia.

Tragicamente, muitas vezes, verifica-se que os pediatras inexperientes não notar outros sintomas de pneumonia congênita, com exceção de vómitos e diarreia. Como resultado, a criança exibiu o diagnóstico "infecção intestinal" começa tratamento totalmente desnecessário, mas pneumonia não for tratada, desde que os sintomas se tornam aparentes. E, consequentemente, tempo valioso para o tratamento faltando permanentemente.

  • As alterações na respiração

À medida que a doença altera a respiração de um bebê recém-nascido - que está se tornando mais e mais difícil, se você observar cuidadosamente seu bebê, você pode perceber que as asas do nariz inchar consideravelmente. Se um pipsqueak nasceu a termo, de forma significativa quickens a respiração se torna gemido rouco. Mas no caso em que um pipsqueak nascidos prematuramente, taxa respiratória, pelo contrário, diminui. Este estado da criança requer atenção especial dos médicos - porque a respiração pode parar quase qualquer segundo.

  • O aumento da temperatura do corpo da criança

Finalmente, quase o último a ter uma criança com pneumonia congênita, aumento da temperatura corporal - por vezes, a valores muito elevados.

Há também um outro tipo de pneumonia em recém-nascidos. Apesar do fato de que a pneumonia congênita tal chamado não pode falar sobre tudo o mesmo necessário. Infecção com as variedades semelhantes da doença é de poucos dias após o nascimento. E pneumonia ocorre neste caso de outra forma.

Ela começa com o aparecimento de sintomas, que são típicas de uma criança com doenças absolutamente qualquer respiratórias agudas: tosse, febre baixa, corrimento nasal. Como regra geral, a criança está começando a se curar de doença respiratória aguda.

Aos poucos, a criança começa a deteriorar-se - a criança torna-se muito inquieto, sempre chorando, muito mau sono e começou a recusar alimentos. O surgimento de tal comportamento deve alertar o médico ea mãe da criança, como por doença respiratória aguda simples, eles não são típicos.

Depois de uma noite em grande parte a começar a diminuir todos os reflexos inatos criança começa a subir a temperatura do corpo, e, acima de tudo, muito. Ao mesmo tempo, o bebê começa a experimentar insucesso e do ritmo cardíaco distúrbios respiratórios - aumento do número de batimentos cardíacos por vezes.

Aliás, neste caso, um bebé a termo também desempenha um papel significativo. Como regra geral, se a criança nasceu com o tempo, a doença leva cerca de uma semana. A migalhas prematuros são muito mais vulneráveis ​​- que têm a doença desenvolve-se apenas dois ou três dias. Isto não é surpreendente - afinal bebê a termo, às vezes mais fortes do que a que se apressou a nascer, eo sistema imunológico têm desenvolvido muito melhor.

 pneumonia congênita infantil de

O tratamento de pneumonia neonatal

Como mencionado acima, a pneumonia neonatal pode ser muito grave ameaça para a vida da criança. No entanto, como as estatísticas mostram sobreviventes de pneumonia congênita, a coisa mais importante - é o diagnóstico oportuno da doença, o tratamento adequado, um bom garoto, e bom atendimento. Sob estas condições, a previsão da doença é extremamente favorável.

Claro, o tratamento da pneumonia congênita deve ser realizada somente em um hospital - e isso não é surpreendente, porque o pouco pipsqueak carentes por todo o acompanhamento médico relógio. Pneumonia congênita - uma doença muito insidiosa porque complicações, como respiração e batimento cardíaco parada. Em tais casos, a assistência médica deve ser fornecida imediatamente - porque os segundos contam.

Primeiro, precisamos dizer mais sobre as regras de cuidar de um bebê doente, porque mais frequentemente do que é sobre os ombros da mãe repousa o dever responsável. Mas isso depende em grande medida do êxito do tratamento de pneumonia congénita.

  • Alimentando uma criança doente. No caso em que a condição da criança permite que o aleitamento materno, a jovem mãe deve lembrar que sua migalha devido à doença torna-se muito fraca. A, respectivamente, e sugar de forma tão eficaz como fazem as crianças saudáveis, ele simplesmente não pode - muito rapidamente cansado. Mas a nutrição é vital para ele! É por isso que a mãe deve o mais rápido possível para oferecer a criança. E, mais ainda, nesta situação de nenhuma alimentação "by the hour" não está fora de questão.
  • Swaddling. Recentemente panos perder sua antiga popularidade - mais e mais mães preferem o dos últimos dias desde o primeiro dia para colocar em jaquetas e sliders migalhas. Mas se você ainda prefere o tradicional panos sobre as migalhas doença de fraldas precisa esquecer. Os médicos explicam a recomendação de que a fralda apertando o peito da criança e dificultar a respiração já difícil.
  • Mude a posição. Sabe-se que a congestão pulmonar só contribui para o desenvolvimento de pneumonia grave. Para evitar este fenómeno, a criança deve o mais rápido possível para mudar a posição do corpo. E como um bebê recém-nascido ainda é muito pequena, e até mesmo rolar por conta própria não são capazes de, ele deve ajudar a minha mãe. Criança deve ser rodado de lado a lado, pelo menos uma vez por hora, ou ainda melhor - duas vezes por hora.

Os médicos, se necessário, nomear uma criança levando tanto a terapia de oxigênio e aerotherapy. Em caso de pneumonia grave ocorre na forma e nos pulmões da criança estagna constantemente muco, os médicos periodicamente removê-lo a partir do tracto respiratório superior por meio de droga especial.

O papel de liderança no tratamento de pneumonia congênita joga medicação. Foi mencionado acima que em pneumonia congênita em crianças muitas vezes aparecem inchaço grave - retirar a criança para os seus medicamentos diuréticos nomeados.

Também é obrigatório para o tratamento de pneumonia congénita, os médicos utilizam antibióticos. Muitos pais têm medo por causa da necessidade de antibióticos - sem eles é impossível curar pneumonia, uma vez que são essas drogas são capazes de suprimir a actividade de microorganismos patogénicos.

Antimicrobianos seleccionado com muito cuidado, em cada caso individualmente - dependendo do curso da doença, e mais importante - dependendo do tipo de agente patogénico, que foi responsável pela pneumonia congénita.

 Respire profundamente!





Яндекс.Метрика