Tratamento Pneumonia

Pneumonia - é uma doença, o que é melhor saber apenas na teoria, como, aliás, qualquer outro. Especialmente quando se trata de pneumonia infantil. É improvável que alguém dos pais sabem exatamente o que esta doença. No entanto, as estatísticas decepcionantes, três em cada cinco crianças pelo menos uma vez em suas vidas sofria de pneumonia. Na maioria das vezes a doença se encontra na espera para o bebê com a tenra idade - cerca de dois - três anos. E sintomas de pneumonia em crianças é um pouco como adultos. Isso é sobre ele e será discutido abaixo. Assim, pneumonia: sintomas e tratamento.

O diagnóstico precoce da doença e seu tratamento é muito importante como pneumonia ameaça não só a saúde, mas também a vida da criança. Inflamação dos pulmões, no início da doença podem ser confundidos com bronquite aguda. No entanto, na verdade, eles são radicalmente diferentes. Quando a pneumonia inflamação aguda de tecido exposta às partes menores dos pulmões - alvéolos.

Chamado pequenas bolhas alvéolos, que estão localizados nos confins dos brônquios. É nos alvéolos e entra no ar durante a respiração. Nos alvéolos vem o processo principal - a troca de dióxido de carbono e oxigênio necessário para garantir que todas as células do corpo para totalmente saturado vital para eles para se livrar de oxigênio e dióxido de carbono.

Quando pneumonia é, ou como é popularmente chamado, pneumonia, patógeno penetra nos alvéolos, causando inflamação desenvolver forte. Os alvéolos começa a acumular exsudato - fluido que impede o fluxo do processo normal de troca gasosa.

O corpo da criança é drasticamente reduzido suprimento de oxigênio. Como resultado, a criança desenvolve uma hipóxia (falta de oxigênio) todos os sistemas vitais e órgãos que não podem afetar negativamente a saúde da criança. E acima de tudo ele sofre de cardio - sistema vascular do bebê. Por isso, se o tratamento pneumonia aguda infantil deve ser iniciado imediatamente.

Causas de pneumonia

As causas de pneumonia em crianças e adultos são diferentes. Em adultos, a pneumonia é quase sempre se desenvolve como uma doença totalmente distinta. Em crianças, a 90% de todos os casos de pneumonia como complicação de infecções recentemente transferidos, tais como infecções respiratórias agudas, ou influenza.

Como você sabe, na nasofaringe de qualquer pessoa como um adulto e uma criança, o tempo todo é microflora patogénica. Enquanto o sistema imunológico está funcionando corretamente, a flora patogénicos não se manifesta no corpo e não causar qualquer dano. Mas se uma criança cai doente com infecção respiratória aguda ou outra coisa, mas mesmo simples organismo supercooling, microflora patogénica, esta torna-se mais ativo. Se uma criança, além de sua mais e obter germes de fora, a situação é agravada, e, como conseqüência, as crianças mais fracos começam a desenvolver pneumonia.

O sistema imunológico de uma criança é muito fortemente influenciada pelo fato de se a infecção irá desenvolver pneumonia ou não. Além disso, um papel importante é desempenhado por a idade da criança. O mais jovem a criança, maior o risco de desenvolver pneumonia, e da própria doença em crianças é muito mais difícil do que em idade mais avançada. Esse fato é explicado pelo fato de que quanto mais jovem a criança, mais ele pronunciou características fisiológicas relacionadas à idade que fazem o risco de pneumonia é muito maior.

Particularmente forte no curso da doença afecta factores tais como o desenvolvimento do sistema respiratório. Uma criança nasce com não é suficiente para formar e amadurecer o sistema respiratório. O tecido pulmonar não é amadurecido migalhas e vias aéreas são mais estreitas e mais fino. Porque este processo de troca gasosa no corpo da criança é muito menos intenso. Este facto contribui grandemente para o desenvolvimento de várias infecções pulmonares, particularmente pneumonia.

A membrana mucosa que reveste as vias aéreas, muito suave e abundantemente fornecido com numerosos vasos sanguíneos. Ao atacar as membranas mucosas dos organismos patogênicos rapidamente inchar, quebrando assim a ventilação normal. Particularmente afectadas epitélio ciliado da mucosa que reveste a superfície dos pulmões. Finalidade mucociliar - remoção de doenças emergentes dos pulmões de catarro. E com pneumonia essa habilidade completamente perdido e muco estagnado nos pulmões. Isto piora significativamente a condição da criança doente agrava o curso da doença, tal como expectoração é um grande terreno fértil no qual a microflora patogénica prospera activamente e propagadas. Isso é o que agrava a doença.

Além disso, há um certo número de doenças que aumentam o risco de pneumonia e afectam o seu curso. Tais doenças incluem médicos:

  • Todos os tipos de desnutrição.
  • A deficiência de ferro de qualquer natureza incorridos.
  • Todos os tipos de raquitismo.
  • Qualquer doença que afecta o sistema nervoso central.
  • Todos os tipos de defeitos cardíacos.
  • Todos os tipos de deficiência do sistema imunitário.

Variedades de pneumonia em crianças

Apesar das causas comuns de pneumonia e com o princípio de seu curso, os médicos identificaram um número de variedades da doença. Dependendo de que parte do pulmão é afectada, e distinguir tipos de pneumonia. Nós não vai incomodar os leitores uma descrição detalhada da estrutura anatômica dos pulmões. Em geral, a estrutura do pulmão fica assim: Cada pulmão é dividido em partes iguais, e as ações são divididas em segmentos.

  • Focal pneumonia em crianças.

Quando pneumonia focal ocorre lesão pequena porção de pulmão diâmetro mucosa de não mais de um centímetro.

  • Segmentar e pneumonia polysegmental.

Segmentar chamado a pneumonia, que ocorre como resultado da derrota de todo o segmento de inflamação dos pulmões. Quando polysegmental pneumonia, respectivamente, a inflamação afeta imediatamente vários segmentos dos pulmões.

  • Pneumonia lobar.

Quando pneumonia lobar sofreu toda lobo do pulmão.

Escusado será dizer que a maior parte do pulmão está envolvida no processo inflamatório, a mais difícil a doença e quanto maior for o bem-estar da criança está a sofrer. Além disso, destro e canhoto separados pneumonia. Não é muito simples - dependendo de qual lado, direita ou esquerda, desenvolve a inflamação, a pneumonia é destro e canhoto.

SARS

Recentemente, os pais estão cada vez mais ouvir tal determinação, como SARS em crianças. Mas o que é eo que esta doença é diferente de uma pneumonia típico, nem todos sabem. Aliás, a SARS é mais comum para as crianças, mas os adultos não são afetados praticamente a doença.

Eles diferem uma vez que estes tipos de pneumonia em primeiro lugar por agentes, que são a causa da doença. By the way, em diferentes faixas etárias de crianças patógenos pneumonia em geral são muito diferentes. Por exemplo, as crianças de os primeiros seis meses, a maior parte do processo inflamatório nos pulmões é causada por agentes patogénicos, tais como E. coli, estafilococos e pneumococos.

Simultaneamente, as crianças de 6 meses a cerca de cinco anos de idade de pneumonia, em adição aos agentes patogénicos acima pode provocar Mycoplasma e Chlamydia. É os de pneumonia, que foram causadas por clamídia e micoplasmose, os médicos chamado atípico. O seu curso de tratamento e proceder de forma diferente do que no caso de pneumonia comum.

Chlamydia e Mycoplasma pneumonia sintomas se manifestam, semelhantes aos sintomas de doenças respiratórias regulares. A criança aparece coriza abundante, dor de garganta, espirros. E mesmo calor pneumonia típico pode não ser de todo, e todos os indicadores de um exame de sangue permanecem inalteradas.

A criança sofre de uma tosse seca mais típico bronquite aguda debilitante, e não para pneumonia que muitas vezes é em grande parte difícil de diagnosticar a doença. E a natureza de chiado nos pulmões não é típico para a pneumonia tradicional. Tratamento, como a SARS tem suas próprias características. Pathogens não reage em absoluto, mas estritamente para certos antibióticos. Para determinar a sensibilidade aos antibióticos é necessário realizar um exame especial de escarro. Apenas neste caso, o tratamento com antibióticos de pneumonia é bem sucedido.

Os sintomas da pneumonia atípica em crianças

Antes de falarmos sobre os sintomas de pneumonia, gostaria de lembrar aos nossos leitores que eles variam de acordo com o que foi o agente causador e idade da criança. Assim, no primeiro ano de vida manifestam-se mais fortemente mais fortes sinais de intoxicação:

  • Um aumento significativo na temperatura do corpo - cerca de 39 5 graus.

As peculiaridades de pneumonia incluem o fato de que todas as tentativas para reduzir a temperatura traz um resultado muito curto prazo, ou apenas vir a ser inútil. Apesar de pneumonia em crianças sem febre também ocorre.

  • Alterações no apetite.

Quando a inflamação dos pulmões quase todas as crianças se recusam a comer. O garoto pode muitas vezes pede a seu peito, mas é improvável que ele vai comer o peito que precisava apenas como um meio de paz. A falta de apetite em crianças mais jovens devem ser o sinal para a mãe de graves problemas de saúde e causar para tratamento imediato para a assistência médica.

  • Violação do sistema nervoso central.

O comportamento de uma criança com pneumonia varia muito. Uma criança pode tornar-se letárgico, dormindo mais do que o habitual. Mas talvez, pelo contrário, estou muito nervoso, muito choro e caprichosa.

Mas pneumonia sintomas típicos, como tosse e dor torácica têm crianças pequenas é quase inteiramente ausente. Além disso - mesmo o médico mais experiente - pneumologista nas primeiras 48 horas da doença simplesmente não ouvir a criança chiado, e realização de pesquisas radiológicos também irá identificar o foco da inflamação. Devido a isso, o diagnóstico precoce da doença, não é possível, que em consequência do impacto negativo sobre o curso da doença e complica muito o tratamento da criança.

No entanto, apesar de tudo isso, a presença de suspeita de pneumonia em pequenas migalhas ainda possível. Matriz atenta definitivamente notar mudanças na condição de seu bebê. Se seu filho está se comportando anormalmente - constantemente dormindo, ou, pelo contrário, é impertinente, ele teve uma febre sem motivo aparente, você deve ser cauteloso.

Os sinais de pneumonia em uma criança:

  1. Respiração do bebê. O aumento no número de movimentos respiratórios ou, mais simplesmente, falta de ar em crianças de tenra idade é um dos principais sinais de inflamação dos pulmões. Existem certos padrões de respiração, excesso de o que pode indicar que a criança tem pneumonia: Em crianças com menos de dois meses de idade - 60 ou mais respirações por minuto. Em crianças com idade entre dois meses a um ano - 50 ou mais respirações por minuto. Em crianças com mais de um ano - 40 ou mais respirações por minuto.
  2. Corpo hipertermia. Nós já falamos sobre o fato de que um aumento da temperatura corporal causada por pneumonia, é muito difícil de eliminar os agentes farmacológicos mesmo. Qualquer medicamento reduz a temperatura de apenas um tempo muito curto, após o que se eleva outra vez. Quando hipertermia causada por fenômenos doença respiratória aguda comum ou semelhantes aos da gripe não ocorrem simplesmente derrubar a temperatura.
  3. Cianose de triângulo nasolabial. Muito frequentemente em crianças com pneumonia pode ser observado área azulada da pele entre o nariz ea boca - triângulo nasolabial. Especialmente pronunciada azul num momento em que o bebê mama.
  4. Retração da pele. Este sintoma é quase inteiramente uma indicação de que as migalhas de inflamação dos pulmões. Para determinar se os migalhas sintoma de retração da pele nos espaços entre as costelas, migalhas de strip e observar de perto enquanto ele respira e alterações se o alívio da pele entre as costelas.

 pneumonia em crianças

O tratamento da pneumonia em crianças

Médicos existem normas para o tratamento da pneumonia. O tratamento da pneumonia em crianças tem os seguintes objectivos: a eliminação completa do foco inflamatório e eliminação de todos os sintomas da pneumonia, o chamado tratamento sintomático. Trata-se o tratamento de pneumonia e serão discutidas a seguir. No entanto, lembre-se que todas as informações são apenas de natureza geral e, em nenhum caso, não deve ser um guia dos pais para a ação.

Todo o tratamento só deve ser administrado pelo médico assistente de seu filho - porque ele sabe exatamente como tratar a pneumonia em crianças. E ainda mais inaceitáveis ​​para usar receitas tradicionais no tratamento da pneumonia. Isso é explicado pelo fato de que o tratamento de remédios populares pneumonia não trazem qualquer efeito, mas um tempo precioso pode ser perdido para sempre.

A fim de eliminar a fonte de inflamação, os médicos utilizado o curso de tratamento de drogas antibióticas. Claro, muito poucos pais terá o prazer de ouvir que a criança vai ser tratada com antibióticos. No entanto, no caso de pneumonia fazer sem antibióticos é simplesmente impossível. O que é necessário antibióticos para pneumonia em crianças, e em que a dose é necessário para o seu filho determinar com precisão único médico.

Também é muito importante o tratamento sintomático e voltado diretamente para eliminar os sintomas da doença e aliviar o estado de saúde da criança do paciente. Como preparações farmacêuticas para o tratamento sintomático o médico prescreve uma criança mukalticheskie meios para facilitar a expectoração, e antitérmicos.

Falando de temperatura, nós gostaríamos de mais uma vez lembrar os pais para o velho truísmo - não é necessário para derrubar a temperatura daquela hora, assim que o mercúrio superou a marca de 37 graus. Fever - é o corpo da maneira de lidar com patógenos e derrubá-la, você reduz as defesas do organismo, ajudando a multiplicar bactérias patogênicas. A temperatura de uma criança é necessário abater somente se ele for superior a 39 graus. Exceções a essa regra são apenas crianças muito pequenas que estão sob um ano de idade e aquelas crianças que já houve ataques subfebrile convulsões.

A criança drogas destino mukolticheskih - facilitar a remoção de catarro dos brônquios. Além disso, muitas preparações mukolticheskie modernos têm aumentado consideravelmente o impacto ea atividade dos antibióticos utilizados para tratar a pneumonia. Nós não damos o nome usado por drogas mukolticheskih, bem como a sua deve ser nomeado médico do seu filho. Apesar da aparente inocuidade dessas preparações, se usados ​​de forma inadequada pode levar a conseqüências imprevisíveis.

No hospital ou em casa?

Ao ouvir que a pneumonia infantil, o primeiro pensamento que os pais que visitam - "É o hospital? "Ao decidir se uma criança necessária hospitalização ou tratamento possível para pneumonia em casa, o médico leva em conta vários fatores-chave:

  • Idade criança doente.

Como regra geral, se a criança doente pneumonia com idade inferior a três, o médico sugere tratamento da minha mãe está no hospital. A razão é muito simples - em uma dessas complicações tenra idade de pneumonia pode ser muito imprevisível, até parada respiratória. A fim de evitar isso, a criança deve estar sob supervisão médica em volta do relógio, até a recuperação completa. Pneumonia em crianças é uma grave ameaça para a vida das migalhas.

  • A saúde geral da criança.

No caso em que uma criança fica doente com pneumonia mais velho, tomar uma decisão sobre a necessidade de internação, o médico leva em consideração o estado geral da criança. Se ele sofre do que - ou doença crônica, ou o sistema imunológico mais ele simplesmente enfraquecido, o seu médico também pode preferir o tratamento de pneumonia no hospital, apesar de sua idade avançada.

  • A gravidade da doença e do tipo de pneumonia.

Nenhum papel menos importante na escolha do local de tratamento desempenha um tipo de pneumonia. Por exemplo, o tratamento de pneumonia focal em casa não é demais, mas tratada a pneumonia lobar casa em casa é apenas perigoso.





Яндекс.Метрика