piscinas para crianças

Dias de inverno ao ar livre são, e praticamente todas as mães, sem exceção, estão tentando embrulhar calorosamente em suas migalhas cachecóis e chapéus mornos, temendo todos os tipos de resfriados. Claro, você pode ir em seu caminho e mimar os seus descendentes. No entanto, alguns pais preferem uma outra maneira de proteger a sua criança de várias doenças - levá-lo para dentro da piscina. Desta forma, você pode pela maior parte melhorar o sistema imunológico da criança. Afinal, piscinas para crianças são um grande agente de promoção da saúde.

Além disso, as piscinas são bons para crianças pelo fato de que seus filhos podem ir para absolutamente qualquer idade - desde bebês até adolescentes migalhas. E para todas as crianças tratamentos de água trazer seu favor - crianças muito jovens, em contacto com a água, é muito mais fácil de se adaptar ao mundo em torno deles. Miúdos três - cinco anos, em grande parte, reforçar o sistema muscular e, assim, melhorar a sua postura e reduzir o risco de escoliose e outros problemas de coluna, e para a vida.

Em que idade a enviar seus filhos para a piscina?

Na maioria das vezes, os pais estão coçando suas cabeças sobre a mesma questão - em que idade pode começar melhor para conduzir a criança em uma piscina. Basicamente, tudo depende de desejos da criança se ele tem idade suficiente para tomar suas próprias decisões, ou é o seu desejo. Não importa, você vai começar a conduzir a criança em uma piscina em um ano, dois, três, cinco, quinze anos - serão beneficiados com isso de forma alguma. E as crianças que aprendem a nadar na piscina é muito mais seguro do que o mar ou de um lago.

Muitas mães querem ir nadar com o peito do bebê, mas com muito medo. Que ele é muito pequeno para isso, e pode ter medo de água. No entanto, os médicos pediatras - dizer o contrário. Há uma hipótese de que, até cerca de seis meses a criança é memórias residuais de seu desenvolvimento fetal. Portanto, qualquer contacto com a água de forma não intencional causando a associação agradável criança com a barriga da mãe.

Portanto, o acesso à piscina pode ser muito minúsculos bebês, que não atingiram ainda um mês de idade. A única condição que deve ser cumprida - uma cura completa da ferida umbilical - cerca de duas semanas depois que o bebê nasce, mas em nenhum caso mais adiantado.

A forma como será a piscina, em muitos aspectos, isso depende do que você vive - cidade ou uma pequena metrópole. Como regra geral, no primeiro caso, à disposição da mãe e do bebê, será dada uma piscina, mas é improvável que haja um instrutor. Mas isso tem seus encantos - você e seu bebê terá total liberdade de ação.

Um grande piscinas, geralmente as aulas são ministradas em pequenos grupos as mães e crianças, sob a orientação de um instrutor de natação experiente, com experiência de trabalho com as migalhas. Como regra geral, quase todas as mães são surpreendidos, observando seu bebê apenas algumas sessões. Seu primeiro exercício, é claro, o miolo fará sob a supervisão e com a ajuda de um instrutor.

Logo, porém, você simplesmente - simplesmente não sabia o garoto que começa um mergulho e nadar divertido. Além disso, você provavelmente vai ver seu filho com ternura comunica com o resto das migalhas. Inacreditável, mas real - apesar de todas as alegações de que até cerca de 8 meses de vida, as crianças são por natureza completamente anti-social, até mesmo na piscina criança mensal atraídos um pelo outro, tentando a sua maneira de se comunicar entre si. Estas aulas de natação trazer a garotada e suas mães número enorme de emoções positivas.

No entanto, as emoções mais positivas não são as lições única vantagem apreciado na piscina para as crianças mais novas. Os pediatras neonatologistas - em uma voz dizer que os tratamentos de água regulares recém-nascido ajudar muito para relaxar, e, portanto, se livrar do estresse pós-parto que é vivida por todos, sem exceção, as crianças são os primeiros seis meses de vida.

Além disso, exercícios na piscina é uma ferramenta maravilhosa para o endurecimento da criança. O garoto é muito menos propensos a sofrer de vários frios, muito mais fácil e menos dolorosa adaptação às alterações climáticas. Por exemplo, a fim de recuperar o primeiro férias conjunta sobre o mar, você não vai ter que esperar dois - três anos e, em seguida, arraste com um armário de remédios todo meio concebível de gripes e doenças virais, e ainda acabar gastando mais parte das férias no quarto, com um bebê doente.

No entanto, note - a piscina era bom para a imunidade das crianças, os pais precisam se preparar para isso. A temperatura média do líquido amniótico, como água em uma banheira para as crianças, o equivalente a cerca de 37 graus. Mas a piscina infantil - 28 - 29 graus. Por isso é necessário em casa, com antecedência, para começar a ensinar as migalhas para a água de uma temperatura mais baixa, um esquema simples - um dia - menos de um grau.

Além de ser necessário para reduzir a temperatura da água deve também aumentar o tempo de residência da criança no banho. Até o início deste tempo visitando a piscina deve ser de aproximadamente 30 minutos. Observar atentamente a reação do garoto - ele deve se sentir confortável o suficiente. No mesmo caso, se ele começa a mostrar alguns sinais de ansiedade, você deve reduzir um pouco a velocidade de endurecimento do bebê e sua preparação para a piscina.

No entanto, na justiça deve-se mencionar que, na sessão no início da piscina tem os seus opositores ardorosos da natação infantil. Assim, existe uma versão que as visitas frequentes ao piscina muitas vezes leva ao facto de que a criança frequentemente desenvolvem como o resfriado comum, como otite, devido ao facto de a água neles fica. E se o bebê durante o banho engolir água da piscina é muito alta probabilidade de que ele vai começar um estômago forte chateado. Quanto às alegações são verdadeiras - difícil de julgar, para que a mãe deve tomar suas próprias decisões sobre como ser a piscina no primeiro ano de vida, ou ainda não é.

 crianças que aprendem a nadar na piscina

Crianças de dois anos

Médicos - Os pediatras dizem que cerca de dois ou três anos - o melhor momento para iniciar as aulas na piscina, caso não tenham sido iniciado anteriormente. Em torno deste período de tempo que a criança inicia o desenvolvimento ativo do sistema muscular e postura. Uma lição na piscina de forma muito eficiente remover uma carga desnecessária sobre a coluna vertebral.

Além disso, a natação é muito boa fortalece o osso total - sistema muscular, impede o desenvolvimento de pé chato. Sim, ea saúde geral das crianças que estão envolvidas na natação, agradável agrada os pais e pediatras. Bem, é claro, toda mãe exultais bom apetite e do sono som de sua criança, piscina.

No entanto, note - no caso de você esperaria que dois - três anos pipsqueak se tornar um campeão na natação, você grosseira errado. Em nenhum caso é inaceitável para tratar lições da criança na piscina como algumas obrigações - água para a criança desta idade para ser nada mais do que um entretenimento agradável, mas não mais.

A frequência das sessões não deve exceder duas, no máximo três vezes por semana, e forçado a ensinar uma criança a nadar também não vale a pena. Deixe a criança salta, desliza ao longo da superfície da água, espirro e esguichando - todas as suas ações deve trazer somente a alegria e prazer, e acima de tudo para a criança, não os pais.

Muitas vezes os pais pela primeira vez trazendo uma criança na piscina, relutantemente descobrir que seu filho é forte o suficiente medo de água. A piscina jogos semelhantes pode ser muito rápida e quase completamente aliviar o medo da criança da água. E como crianças muito melhor para dirigir do que aulas individuais e de grupo - na companhia de crianças criança pode superar seu medo de água.

Mas, mesmo se o seu filho é o instrutor mais atento, você não precisa para relaxar e distrair a criança. Por exemplo, se você perceber que seu filho apareceu "ganso" a pele ou lábios adquiridos sombra cianótica, alcance para a criança da água o mais rápido possível, apesar de seus protestos. É sinais evidentes de hipotermia. Se a criança é muito perevozbudilsya, cansado ou chateado com alguma coisa, também vale a pena uma parada natação.

Atleta novo

Nesse caso, se você decidir que o seu filho vai nadar profissionalmente, cinco anos - apenas a idade perfeita para trazer a criança na piscina. Foi nessa idade começam clubes de natação graves acolher jovens alunos. Isto não é por acaso - o bebê forte o suficiente, e que a criança já é bastante capaz de entender o que o treinador precisa dele.

No entanto, note - neste caso, a piscina deixará de ser para a sua diversão e entretenimento bebê. Além disso, ele vai se transformar em um verdadeiro trabalho, sério. A criança vai estar presente no primeiro piscina três vezes por semana, e, em seguida, cinco. Além disso, a dieta tinha nadadores semelhantes deve ser especial - deve ser desenvolvido em conjunto com um médico - nutricionista e treinador da criança.

Não deixe de ver que, o que o humor da criança é na piscina, mas ainda mais para lá. Se você suspeitar que uma criança vai para aulas de natação são relutantes para tentar o mais rapidamente possível para entender a causa desse fenômeno. Se a criança não pode encontrar uma linguagem comum com o treinador ou as outras crianças, pode fazer sentido pensar em mudar a seção.

No mesmo caso, se se verificar que a criança simplesmente não queima desejo especial para ir nadar. Talvez não devêssemos fazer fazê-lo pela força? Depois de nadar, como qualquer outro esporte, tem aspectos positivos e negativos:

  • A respiração do bebê

Quase qualquer tipo de esporte natação é exercícios de respiração muito eficazes, porque a criança tem que respirar ritmicamente, ao mesmo tempo forte o suficiente para superar a resistência de água.

No entanto, os opositores da viagem leva contra-argumento - na piscina interior, onde estão todos, sem exceção, a formação das crianças, embora em pequenas quantidades, mas ainda contém cloro. E a evaporação da criança inala, o que certamente não é muito útil para os pulmões da criança.

  • A condição geral do corpo da criança

A natação é uma excelente ferramenta que fortalece a saúde geral da criança, seu sistema músculo-esquelético e cardio - vascular. A água reduz muito a carga sobre a coluna vertebral e sobre o coração. Rinite e otite média Infelizmente, crônica - uma das doenças mais comuns dos nadadores.

Outros nuances

Aqueles dias em que a única maneira de desinfecção da água era de cloro, por muito tempo - muito longe. As exigências actuais são muito mais rigorosos do que no passado. A piscina para as crianças a ser água potável extremamente pura. Portanto, no nosso dia para a purificação de água utilizada ozonização.

Mas, francamente, por vezes, cheio de ozônio para tratamento de água não é suficiente. Portanto, a opção mais ideal seria a ozonização da água, seguido pela adição de uma pequena quantidade de cloro, que não trazer qualquer dano para a saúde da criança.

Além disso, evite método newfangled de purificação de água usando raios ultravioletas. A água neste processo é submetido à radiação UV, alegadamente para matar microrganismos. No entanto, não olhe para esse método porque nem todos os agentes patogénicos são mortos. Muitos, por outro lado, desenvolver-se sob sol artificial.

Além disso, note que você precisa para levar para a piscina para as crianças:

  • Swimwear e cap. No caso quando se trata de crianças, você pode deixar esta questão sem resposta. Na idade mais avançada da criança deve ser uma roupa de banho. Certifique-se de que é muito conveniente. Touca de banho é necessário para todas as crianças, sem exceção.
  • Chinelos. Se a criança já está andando sozinho na piscina definitivamente precisa de chinelos lavável - sem eles você é improvável a ser permitido.
  • Toalha de banho. Não se esqueça sobre coisas como toalha de banho. Não está claro por que, mas pelo menos uma vez se esquece de dois em cada três pais. A seca por conta própria - não muito rapidamente, e apenas a lata miúdo.
  • Bom humor. E, é claro, vai se encontrar com a água, não se esqueça a casa de bom humor! Piscina para crianças deve ser uma fonte não só de saúde, mas também as emoções mais positivas. E, como o Moidodyr - Glória eterna para a água!
 Piscina para crianças - glória eterna da água!

Aconselhamos a verificar: Quando pode furar as orelhas de uma criança





Яндекс.Метрика