risoto com lula

Conteúdo:

  • Pilaf com lula - um clássico do gênero
  • Pilaf com lula aromatizado com açafrão e zira
  • Pilaf com lula e nabos
  • Pilaf com lulas e vinho seco
  • Pilaf com lula, tomate cereja e manjericão fresco

A proteína em grandes quantidades constantes da lula, perfeitamente assimilado pelo corpo humano. Taurina, incluída na sua composição, é capaz de reduzir o nível de colesterol no sangue, é claro, se a lula carne permanentemente ou frequentemente presentes no menu. Útil deste produto e aqueles que têm problemas de tireóide, pois contém iodo. Squid carne ajuda a livrar o corpo de metais pesados, devido à vitamina E e selênio. Além disso, considera-se uma dieta, e por uma boa razão, porque contém quase nenhuma gordura. E o que pode ser preparado a partir da carne de lula? Sim, pelo menos, e pilaf. Sim, e ele não só será útil e fácil, mas também muito saborosa.
Voltar ao conteúdo

Pilaf com lula - um clássico do gênero

Os principais ingredientes são semelhantes ao conjunto, o que é considerado uma pilaf tradicional com carne. Julgue por si mesmo: arroz, cenoura, alho e cebola. Mas temperos neste prato vegetariano colocar um pouco. E a figura é melhor não demorar muito grão, e, pelo contrário, com uma rodada, por paella. Por lula - o ingrediente principal - também têm as suas próprias necessidades. É melhor comprar os frutos do mar, que são pequenos e agradável coloração rosada e, é claro, são frescos.

Ingredientes:

  • Figura rodada - 1 xícara
  • squid carcaça - 3 peças
  • cebola grande - 1 peça
  • cenouras grandes - 1 peça
  • Alho - 5 dentes
  • óleo de girassol ou azeite - 2-3 colheres de sopa
  • manteiga - 50g
  • sal, manjericão seco - a gosto

Preparação:

Carcaças de lavagem lulas em água fria, descascá-los a partir do interior, cinema e couro. Para facilitar este processo, eles podem derramar água fervente e, em seguida, mergulhar imediatamente na água gelada. Normalmente, após esse tratamento, a pele é removida "estocar" e sem esforço. Assim lula preparados cortado na forma de palha. Agora, para os vegetais: lavá-los e limpo. Cebolas cortadas em pequenos cubos e cenouras melhor grelha.

Pilaf de arroz, o que quer que a receita deve ser cuidadosamente lavado. Certifique-se de que é água fria e pelo menos 10 vezes. Em seguida, transferi-lo em uma panela, despeje água fervente e cozinhe chamado maneira suave. Não há nada complicado, basta adicionar mais água do que o arroz pode absorver, e quando ele é macio, drenar o excesso através de um peneiro.

Lulas com legumes preparados separadamente. Em uma panela, despeje um pouco de óleo vegetal, frite a cebola até dourar, adicione as cenouras e refogue por 3 minutos. Neste momento, Descasque o alho, cortá-la com uma faca, e também enviá-lo para a panela. Faça um pequeno fogo, adicione os legumes e cozinhe a manteiga sob a capa de 4 minutos, mexendo ocasionalmente sem esquecer.

Agora você pode colocar a lula e corte em tiras. Eles devem se preparar muito tempo - apenas 2 minutos, caso contrário, eles vão se transformar em frutos do mar de borracha. Portanto, uma vez que a lula vai começar a enrolar, tudo temperado com sal, polvilhe com manjericão seco, adicionar um quarto de xícara de água quente e imediatamente retire a panela do fogo.

Você pode dizer que o seu risoto estiver pronto. Ligue apenas o arroz cozido com legumes e lulas, mexa delicadamente, coloque em um prato e sirva mais. Esta receita irá surpreendê-lo, porque a elegância especial à tona dá o sabor do alho com manteiga. Devido a essas nuances sutis de todos os ingredientes em harmonia uns com os outros, perfeitamente enfatizando a delicada ternura da lula.

 risoto com receita de lula

Voltar ao conteúdo

Pilaf com lula aromatizado com açafrão e zira

Esta receita prevê a utilização de especiarias tradicional pilaf: açafrão e cominho. Você deve usar de grão longo arroz é transparente, que também é chamado no vapor. Acontece friável e muito delicioso. Pilaf com lula, preparado como descrito abaixo, combina duas de cozinha: Mediterrâneo e da Ásia. Acontece muito saboroso e incomum.

Ingredientes:

  • squid carcaça - 400 g
  • Rice - 150 g
  • cenouras grandes - 1 peça
  • cebola grande - 1 peça
  • óleo de girassol - 2-3 colheres de sopa
  • Cominho - 0, 5 colheres de chá
  • Saffron - 0, 5 colheres de chá
  • sal, pimenta preta moída - a gosto

Preparação:

Figura lavagem, cubra com água e sal e deixe ferver até a metade, em regra, leva apenas 10 minutos, em seguida, os restos do líquido deve ser lavado e escorrido garupa novamente. Enquanto o arroz estiver cozido, você tem tempo para limpar e cortar os legumes. Pique semi-anéis de cebola, cenoura e um é melhor para ralar, que é usado para salmouras coreanas. No entanto, você pode usar e um método de corte de tiras. Em uma panela, despeje um pouco de óleo vegetal e frite os legumes nele para desfrutar de um tom dourado.

Se você usar lulas congeladas, não se esqueça o tempo para obtê-los fora da geladeira. Com fresco, a situação é mais fácil, mas na verdade, e em outro caso, a carcaça deve ser lavado, livre da rede interna e pele. No entanto, frutos do mar congelados é muitas vezes já vendeu desenrolada, mas certifique-se que não há nada dentro muito, vale a pena. Lavados quadrados corte de lulas de tamanho médio.

A receita para este prato envolve a utilização do forno. Portanto, você vai precisar para aquecer resistente a chaleira de paredes espessas. Misturá-lo no arroz, vegetais e pedaços fritos de lula, adicione a água, no valor de 200 ml, e tempere com sal e especiarias. Kazan tampa e coloque em uma pré-aquecido a 180 ° C forno 20 minutos Sirva quente risoto com lula, embora em frio que também é muito bom.

 delicioso risoto com lula

Voltar ao conteúdo

Pilaf com lula e nabos

A receita para um delicioso pilaf vegetariano com lula complementam perfeitamente e ingredientes incomuns, como nabos. Ele substitui com êxito as cenouras tradicionais e dá o prato mais picante e originalidade. Se você não é estranho para os experimentos culinários, eo hábito de comer delicioso e variado tem sido um modo de vida de sua família, esta receita pode facilmente tornar-se um favorito, e arroz, elaboradas de acordo com as suas recomendações, será um convidado freqüente na mesa de jantar.

Ingredientes:

  • lulas - 500 g
  • Fig qualquer - 200 g
  • nabos - 300 g
  • cebolas - 2 peças
  • óleo de girassol - 3 colheres de sopa
  • sal, pimenta preta moída - a gosto

Preparação:

Esta receita pilaf com lulas fornece uma tecnologia diferente com ingredientes que não são, como no caso de pratos de carne. Lulas, cebolas, nabos arroz e são preparados separadamente um do outro, mas não em conjunto. Eles já estão ligados à alimentação. Mas o sabor desta pilaf não sofreu, e ainda mais vitórias. Afinal de contas, você tem a oportunidade de se sentir cada ingrediente em todas as suas máscaras.

Então, antes de tudo, desfrutar de uma lula. Lave-os em água fria, retire as vísceras e pele, em seguida, ferver por 2-3 minutos, não mais. Sim, não se esqueça de sal levemente a água. Squid pronto, retire, legal, em seguida, corte em tiras finas. Agora para os produtos hortícolas. Bulbos, livre a partir da casca, lavar e cortar em rodelas ou meias argolas.

Despeje na panela quantidade especificada de óleo vegetal, frite a cebola até ficar transparente ou cor dourada luz e transferi-lo em uma tigela separada. Nabos limpos a partir da pele e esfregue em usar um ralador grosso. Enviá-lo para a panela e frite em resíduos de óleo vegetal por 3-4 minutos. Em seguida, adicione a ele as tiras de lula, tempere com sal e tempere com pimenta e deixe cozinhar tudo em fogo médio por alguns minutos.

Figura enxaguar e deixar ferver maneira suave. Ele consiste em que o cereal é vertida muito mais água do que a que pode absorver, e o excesso de líquido da preparação é filtrado através da peneira. É isso aí, você acabou de misturar todos os ingredientes em um recipiente fundo e fora em um prato. By the way, a receita não proíbe pilaf decorar algumas verduras picadas.

 delicioso risoto com receita de lula

Voltar ao conteúdo

Pilaf com lulas e vinho seco

Um pilaf vegetariano esta opção fornece um processo muito longo de lula cozinha. Mas não tenha medo, eles não vão ficar de borracha. Seafood permanecem muito suave eo arroz irá surpreendê-lo com seu aroma delicioso e friabilidade. Pilaf com frutos do mar, se, no decurso da sua preparação não viola a receita irá deliciar o gosto incomum com sotaque grego bem perceptível.

Ingredientes:

  • lulas - 500 g
  • variedades de arroz Basmati "" - 250 g
  • Tomatoes - 2 peças
  • Alho - 2 dentes
  • manteiga - 40 g
  • azeite de oliva - 4 colheres de sopa. colheres
  • salsa - 1 maço
  • vinho branco seco - 4 colheres de sopa. colheres
  • alecrim seco - 1 colher de chá
  • sal, pimenta preta moída - a gosto

Wash, intestino, limpa e anéis de lula cortada. Tomate mergulho em água fervente por meio minuto, retire a pele deles, dividir ao meio e retire as sementes com o suco. A carne é cortada em cubos pequenos. O alho é livre a partir da casca, e chop. Em uma frigideira, despeje o azeite, aquecê-lo e frite lula com alho por 5 minutos. Em seguida, adicione os tomates e despeje o vinho. Fogo reduzir os ingredientes e deixe ferver por meia hora.

Em outra panela, derreta a manteiga e frite-o arroz pré-lavados. Fazer isso não mais que 5 minutos com agitação frequente. Agora pegue a chaleira refratária, que estava no fundo do squid, então Fig. Preaqueça o forno a 180 ° C na água chaleira ferver. Arroz e lula com sal, alecrim e polvilhe com salsa fresca picada. Adicionar o caldeirão de ebulição, que deveria aproximadamente 1 cm acima do nível do arroz. Cubra com uma tampa e enviá-lo tudo no forno por cerca de meia hora. Sirva pilaf quente, colocado para fora em uma grande placa.
Voltar ao conteúdo

Pilaf com lula, tomate cereja e manjericão fresco

Esta receita permite cozinhar um prato vegetariano incrivelmente saborosa e saborosa. Pilaf certeza de apelar a todos os membros de sua família, e seu delicioso e, se assim posso dizer, uma espécie de elegante decoração, mesmo uma pequena festa em um círculo de parentes. Ele prepara o prato é muito fácil, por isso vai ser um benefício real para aqueles que não são usados ​​por um longo tempo para ficar no fogão, mas gosta de comer.

Ingredientes:

  • Anéis de lula Congelados - 800 g
  • variedades de arroz Basmati "" - 1, 5 copos
  • alho-poró - 1 peça
  • Sopa vegetal com alho - 2, 5 xícaras
  • azeite de oliva - 2 colheres de sopa. colheres
  • tomate cereja 200 g -
  • folhas de manjericão - 50 g
  • sal - a gosto

Preparação:

Anéis de lula descongelar. Leek pique finamente e frite em um pouco de azeite durante 4 minutos, tendo uma frigideira profunda para isso. Em seguida, adicionar a ele um arroz bem lavado, mexa, despeje o caldo e deixe ferver. Em seguida, reduzir a temperatura e continue a cozinhar até que o arroz absorve todo o líquido. Em uma frigideira, despeje o restante do azeite, coloque a lula, fritar não mais do que 2-3 minutos e remover. Em seu lugar, enviar os tomates cortados ao meio e deixe cozinhar por alguns minutos até ficar macio. Em uma mistura em tanque profundo de lula, arroz, tomate assado, cebola e manjericão fresco. Tempere com sal a gosto resultante pilaf. Se você gosta de comida picante, adicione um pouco de pimenta preta. Isso é tudo que você pode pôr a mesa para o almoço ou jantar.

Cozinha vegetariana está se tornando cada vez mais popular nos dias de hoje. As pessoas que deliberadamente se recusam de comer carne, enfrentam um desafio significativo - para encontrar as melhores fontes são necessárias para o funcionamento normal da proteína do corpo. Neste caso, os frutos do mar - é ideal. E, como você pode ver, mesmo pilaf com eles acaba saborosa e saudável. Não deixe de experimentar, porque a sua tão fácil de preparar!

 Pilaf vegetariano: preparar delicioso e perfumado arroz com lula




Яндекс.Метрика