patchwork para iniciantes

Conteúdo:

  • Como aprender patchwork?
  • Ferramentas para patchwork
  • Por onde começar?
  • Preparação do tecido
  • Termos de corte

Para pegar uma idéia interessante - um pedaço de bolo. Especialmente se a idéia não é apenas no ar, e tem dominado muitas, muitas mentes. E se em torno cheio de "doente", a rápida e saudável (e disposta a) pegar o vírus. Por exemplo, a moda de um tipo particular de costura (tricô, beading, quilling) imediatamente se espalha facilmente através das fronteiras de países e culturas. A colcha anglo-americana - a prova. Uma colcha de retalhos para iniciantes - e não apenas uma "doença", mas uma verdadeira obsessão. Afinal, se você é novo para este negócio extremamente emocionante, em seguida, procurar o mais rapidamente possível para atingir determinados patamares. No entanto, para aprender tudo de uma vez não vai funcionar, e para começar a aprender os princípios básicos desta técnica

Como aprender patchwork?

É melhor começar a frequentar cursos especiais. Aqui você pode não só aprender interessante tipo de bordado, mas vai encontrar novos amigos e pessoas afins. Isto, é claro, muito bem, mas não é sempre conveniente. Por isso, muitos venture para independentemente Quilt Study. Incidentalmente, no retalhos não é sempre usado por costura, mas também o tricô. Portanto, se você está tricô para uma forma habitual de "espancamento" é possível diversificar seus interesses e dominar a técnica de retalhos em que tricô é usado em vez de costura.

Além de participar do curso, você pode usar os livros didáticos por comprar o livro ou encontrar a orientação certa e na Internet. E, claro, impossível de ignorar vídeos educativos, que estão disponíveis em abundância na World Wide Web. Os trabalhadores qualificados estão ansiosos para compartilhar suas próprias experiências filmando o vídeo tutoriais sobre patchwork e fornecendo-os para uso livre para os seus colegas.

Aprendizagem não dependem de que tipo de tecnologia (tricô ou costura) de sua preferência, no entanto, você pode aprender rapidamente como patchwork só ter uma certa experiência. Portanto, se você está bem familiarizado com tricô, em seguida, parar para uma colcha de retalhos de malha, e se você é bom em costura, comece com a tecnologia tradicional (manchas costura Tacna). Para aqueles que ainda não sabe como fazer tricô ou costurar, preferiu trabalhar com um pano. Pronto para costurar os patches mais fácil do que preparar-se para retalhos de malha blanks (tricô como bordado, também, necessidade de aprender). Assim, em patchwork para iniciantes - um patchwork tradicional, com base na qual falaremos.

 patchwork tricô para iniciantes

Ferramentas para patchwork

Na verdade, mestre patchwork muito simples: o conhecimento extensivo de costura não é necessária para ele, para que o assunto, e quaisquer adaptações especiais. Tudo que você precisa para compreender as noções básicas de retalhos, é:

  • pedaços de pano;
  • fio;
  • agulhas de costura;
  • Costura (cabeça redonda) ou de segurança pinos;
  • tesoura;
  • fita métrica, régua e linha-delta;
  • giz ou lápis;
  • dedal.

Além de quilting é uma coisa como um "modelo". Esta ferramenta é feita de papel ou de cartão pesada, em que determinadas partes individuais Moldes cortados forma. Os modelos são feitos sob a forma de quadros, o lado interno do qual é igual ao tamanho dos artigos do produto acabado, e que define o limite exterior de uma costura.

Naturalmente, para a técnica de costura de retalhos que você pode precisar e uma máquina de costura. Trabalhar com sua confortável, e os produtos são feitos muito mais rápido do que quando costura à mão. No entanto, sem uma máquina de costura pode fazer, especialmente no início do desenvolvimento de uma técnica de patchwork. Portanto, a ausência de carros não deve impedi-lo no desejo de aprender patchwork.

Por onde começar?

Surpreendentemente, mas para começar a dominar a técnica de retalhos, é desejável para o fabrico de produtos de maior dimensão. E mesmo se alguns dos benefícios patchwork recomendo começar com alguns cozinha potholders, compreender melhor o quilt tradicional (cobertura).

Em primeiro lugar, o resultado é bastante impressionante (em oposição a uma aderência modesta) para surpreender os seus entes queridos. Em segundo lugar, para desenvolver esta técnica é mais conveniente para grandes produtos, trabalhando com grandes pedaços de tecido. E, terceiro, o tempo para produzir um grande cobertor vai precisar de mais do que uma coleção de retalhos de mosaico para pegadores de panela. Por isso, não é pouca coisa! Prepare tecido padrão vberite e começar a sua primeira (trial) criação. By the way, para começar a trabalhar também melhor com um tecido de algodão simples, como chita.

 belo patchwork para iniciantes

Preparação do tecido

Basta escolher o tecido não é o suficiente. Mesmo se você pretende cortar os pedaços de chita completamente novo, ele precisa ser lavadas e passadas, e para fazer isso, por estranho que pareça, não é tão simples. Wash (ou úmido) pano é necessário, porque após a lavagem pode encolher, mas o produto final é carregado de conseqüências desagradáveis ​​na forma de distorções, rugas e laços. Além disso, muitos tecidos podem desbotar na primeira lavagem. By the way, essa formação tem o título profissional de "dekatirovka."

Em seguida, o tecido é desejável podkrahmalit - por isso, é mais conveniente trabalhar. O material para secar (à umidade luz) não está pressionando, mas apenas o enforcaram na corda ou na barra. E o próximo passo será a otutyuzhivanie preparação. Engomar o tecido que você precisa para a linha compartilhada do lado errado, mas é melhor usar para essa finalidade o ferro a vapor.

Termos de corte

Antes de revelar necessariamente desenhar um esboço do produto acabado e contar o número de peças. Apenas quando o corte nota dois pontos importantes:

  • Você não pode desenhar sobre as esferográficas tecido ou gel canetas. A utilização deste giz, sabão ou lápis. Caso contrário, a tinta se destacaram do lado da frente do tecido e estragar a aparência do produto acabado.
  • Pano Kroite única linha comum (guiado pela borda). Caso contrário, cortar as abas pode ficar distorcida e perder a forma.

Além disso, não se esqueça sobre o uso de modelos. Esboçando um padrão sobre o tecido fazer apenas duas linhas - linha de corte e costura de linha (linha). Outra opção - para cortar partes, e, em seguida, colocá-los na linha de costura (estritamente na linha, seguindo as dimensões exatas). E então você só vai ter que classificar trapos, espalhando-os em caixas e pacotes.

Naturalmente, para trabalhar e para escolher um outro padrão, bem como para determinar a técnica de costura. Mas isso é uma história diferente.

 Patchwork, para iniciantes ou começar desde o início

Recomendamos que dizia: Costura para Iniciantes

 colcha de retalhos

Conteúdo:

  • A história da arte do patchwork
  • O que pode ser feito usando a técnica de patchwork
  • O que é necessário para o needlework na arte do patchwork
  • Técnicas básicas de patchwork
  • Quilt padrões Art

Mão feita agora em voga. A simples frase "feito à mão" faz qualquer coisinha exclusivo, desejável e na moda. E porque muitos de nós estão começando a desenvolver urgentemente uma variedade de artesanato para ser "saber" e ter a oportunidade de vez em quando para mostrar sua obra-prima feitos à mão. Vamos falar sobre a arte de retalhos, que convidou os costumes estrangeiros palavra complicado "patchwork". O que é, patchwork onde veio e difícil de dominar a técnica de moda?

A história da arte do patchwork

Em uma tradução literal do nome da arte de retalhos soa como "colcha de retalhos de costura." Esta técnica não tem pátria e pode ser considerado um artesanato internacionais, conhecidos por mais de três mil anos atrás. Em todos os países e em todos os povos, há patchwork, mosaico têxtil ou algo semelhante a ele. E apenas patchwork - uma colcha de retalhos de Inglaterra e América. Foi lá que patchwork de família precisa para se tornar uma espécie de artes e ofícios.

Como, em geral, você pode imaginar, patchwork não veio do desejo de beleza, mas sim porque as economias necessárias. Embora o desejo pela beleza, e desempenhou um papel aqui. Quando, no século XVI na Inglaterra eram tecidos indianos excepcionalmente brilhantes e coloridos, eles estavam disponíveis apenas para os ingleses ricos, e produtos fabricados a partir desses tecidos, considerado um sinal de prosperidade. No entanto, após uma proibição do governo sobre a venda de déficit de produtos de algodão da Índia e tornou-se extremamente caro, mesmo para os cidadãos ricos.

Portanto, dona de casa econômica encontrou uma maneira de usar produtos de algodão livre de resíduos, tornando-se pedaços de pano costuradas em todo o tecido colorido e cortar padrões de tecido utilizados como aplicações decorativas. No entanto, os imigrantes da Inglaterra patchwork chegou ao Novo Mundo, que gradualmente evoluiu para uma forma de arte. E ainda hoje, mantas ou cobertores, na técnica de patchwork - um atributo obrigatório do interior americano tradicional.

Temos de prestar homenagem às mulheres americanas de agulhas. Eles não só manteve a tradição de patches de costura de tecido, mas acabou atividade utilitária (o resultado de frugalidade forçada) é agora de artes e ofícios, desenvolveu uma variedade de técnicas de quilt padrões de fabricação e chegar a um monte. Então patchwork pode facilmente ser considerado uma espécie de bordado nacional Inglaterra e na América, e também um dos mais incomuns e as mais difíceis tipos de artes e ofícios.

 retalhos de costura

O que pode ser feito usando a técnica de patchwork

Tudo o que pode ser decorada com a ajuda de têxteis, podem ser dispostos na técnica de retalhos. Inicialmente, e mais tradicionalmente utilizado para os têxteis de cama patchwork: colchas, cobertores, travesseiros, cobertores e outros artigos de cama foram feitas primeiro, e em seguida, decorado usando pedaços de tecido. Toalhas de mesa também não sem a utilização desta técnica: toalhas, toalhas de mesa, guardanapos, porta-panela das abas não menos populares do que os cobertores tradicionais eram.

Mais - muito mais. Quando o quilt foi além das aplicações utilitárias, seu uso tornou-se quase universal. A decoração interior patchwork (e até mesmo sua imitação) tornou-se aplicável para o fabrico de cobertores de mobiliário, cortinas, tapetes, painéis de parede. A técnica de patchwork tornou-se moda para produzir vestuário (coletes, saias) e acessórios (bolsas, por exemplo). E hoje é uma colcha de retalhos de áreas do projeto do art. Padrões dos retalhos usados ​​para a decoração de interiores de espaços públicos, na indústria editorial, indústria moveleira, e como método de decorar objetos de arte, que vão desde telefones celulares shell a uma lista de transportes urbanos.

Assim, o patchwork anglo-americana, tornou-se uma verdadeira arte, está se tornando mais e mais fãs. E se os homens estão empenhados principalmente na imitação patchwork, trazendo padrões tradicionais na tela, gesso, metal e madeira, as mulheres permanecem fiéis às tradições. Portanto, são as mulheres que enchem as fileiras dos mestres deste patchwork, trabalhando com tecido, linha e agulha.

O que é necessário para o needlework na arte do patchwork

Por um lado, tudo é muito simples: retalhos patches necessários e em seguida, usando o que essas abas podem ser conectados. Por outro lado - ele depende. Para o presente (a de alta qualidade e alta artístico), que de qualquer forma patchwork trapos não se encaixam. Para os produtos feitos na técnica de patchwork, primeiro traça um esboço, e então selecionados tecidos, adequado para cor, textura e padrão.

No entanto, acredita-se que esta técnica é adequado para absolutamente qualquer tecido, nova e antiga, natural e sintética. Além disso, antes de qualquer trabalho é recomendado para lavar pano, engomadas e passadas. O velho tecido destes procedimentos para atualizar, eo novo vai economizar por contração e de muda manchas no produto acabado. Quanto à qualidade dos tecidos, o mais adequado para tecidos patchwork de algodão são consideradas, bem como lã natural, linho e seda. No entanto, sintético ou tecido semi-sintético e valorizados por uma variedade de cores ea capacidade de pegar recados "tom sobre tom" ou "cor na cor".

O algodão é o trabalho mais simples: é fácil de lavar, fácil de cortar, fácil de costurar. E do algodão não só obter excelentes guardanapos, toalhas, pegadores de panela e fronhas, colchas, mas também luz requintados. Tecido denso (calça jeans cortina ou tecidos terno) são o material ideal para a manta de retalhos, tapete, cortina painéis e colchas tradicionais. Mas o mais adequado para roupas de seda, feitos na técnica de patchwork, para o patchwork crazy-para e painéis artísticos.

By the way, mestres combinam muitas vezes com sucesso, não só diferente nas cores dos tecidos, mas também manchas de diferentes texturas, mas uma espécie (algodão e chita, veludo cotelê e jeans) e diferentes tipos de tecido (seda, algodão, linho e lã). Se o produto necessita de uma base sobre a qual é montado um tecido de retalhos, em sua capacidade como o mais comumente usado todos os tecidos pesados, poliéster preenchimento ou rebatidas.

Além do tecido necessário para costura e tais materiais adicionais, como fios, fitas decorativas e cabos, fitas, inlay. E como ferramentas você tem que preparar uma boa afiada tesoura, alfinetes, agulhas e artesanal máquina de costura para sostrachivaniya detalhes.

 técnica de patchwork

Técnicas básicas de patchwork

É surpreendente, mas altamente retalhos artística, e produtos completamente despojados são realizadas na mesma técnica. E a coisa só nos belos padrões em combinação harmoniosa de tecidos. Para esta técnica, os padrões, em geral, constituir de forma igual (quadrados, diamantes, triângulos, e assim por diante.) E o tamanho dos elementos, que é abas. Elementos Moldes cortados usando modelos feitos de papelão ou cartolina.

Costureiras experientes feita modelos com dois circuitos: o circuito externo é o limite para a linha de corte, e do interior - para a linha de costura quando ligar abas. Essa é a distância entre os contornos exteriores e interiores do molde não é nada como a costura de costume. Você pode certamente fazer sem tais padrões engenhosos, mas seu uso garante o produto acabado sem Cabo de amarração, bolhas e inchaços. By the way, essas deficiências são as mais comuns para iniciantes para aprender os princípios básicos desta técnica.

Assim algoritmo retalhos é como se segue:

  1. Criar um esboço dos futuros produtos (colchões, cobertores, fronhas, malas) com o padrão e cores selecionada.
  2. Tecidos selecionados.
  3. No padrão (dual-circuito) Moldes elementos do produto cortado.
  4. Elementos individuais costuradas em todo pano:
  • Manchas de tecidos moles são colocados juntos e costurado no contorno interior;
  • Manchas densas são colocados sobre o forro cosido e "traseiro". Neste caso, os detalhes Moldes cortados sem costura.

  Quilt padrões Art

Para patchwork patchwork técnica utiliza padrões diferentes, dobrando de formas geométricas (patches). Os padrões tradicionais edredão permite a criação de exactamente a mesma forma e tamanho dos elementos ou diferentes formas do mesmo tamanho dos mesmos elementos ou de tamanhos diferentes. No entanto, todos os elementos devem ser especificados em ordem e preparar padrão (design simétrico).

Padrões assimétricos são usados ​​para o louco, patchwork, panos costurados quando em qualquer ordem, sem se conformar com certa seqüência e seqüência geométrica. A verdade é que este tipo de retalhos não é bem adequado para o fabrico de cobertores tradicionais, em vez - para acessórios de moda ou painéis abstratos. A técnica mais comum usada por mais louco e mais jóias: franja, pérolas, fitas, fitas, lantejoulas e assim por diante e assim por diante. Em suma, é apenas uma colcha de retalhos louco, completamente livre de formulário.

No entanto, as técnicas de patchwork tradicionais tendem a usar formas geométricas simples. Figuras como quadrado, triângulo, pentágono seis ou pode ser dobrado em um invulgarmente belos padrões, especialmente se combinado com inteligência coloração e textura dos tecidos. Além da tradicional patchwork costura uma recepção de blocos de retalhos, quando uma aba quadrado costurado primeira aparência de um grande elemento manchado, e depois para tais peças grandes desenvolve um teste padrão chique. Por exemplo, você pode criar praças de grandes retângulos ou diamantes, mas você também pode fazer uma longa faixa.

Opções padrões para a técnica de patchwork tanto que cada padrão, cada refeição e cada motivo exigem uma discussão em separado. E de vez em quando vamos falar sobre isso com mais detalhes. Mas, primeiro, você só precisa sentir a atmosfera de Old England, imaginar a sua criação futura, feita na técnica de patchwork, e desenhar seu esboço. E, em seguida, só precisa escolher o tecido e trazer suas idéias para a vida! Não importa se você vai tomar imediatamente após a produção da colcha ou pelo menos parar o produto dimensional. É importante para o seu desejo e seu humor. Porque a principal coisa - para querer.

 Colcha de retalhos - old fashion

Recomendamos vivamente a ler: Como costurar uma colcha de retalhos





Яндекс.Метрика