Ovulação: pequeno programa educacional

Todo mundo sabe onde vêm os bebês, para que o esperma para atender o ovo. Mas este encontro teve lugar, a necessidade de esperma mais ativo para "vir" para a linha de chegada em primeiro lugar, o ovo deve amadurecer e sair do folículo.

A palavra "ovulação" vem do latim «óvulo», que significa "ovo". A ovulação - a saída é um óvulo maduro que é capaz de fertilização do folículo ovárico. A condição mais importante para a gravidez - é ter um bom óvulo, por isso os médicos estão interessados ​​neste assunto, para avaliar o estado geral do sistema reprodutivo. Causas bastante comuns de infertilidade em mulheres é a falta de ovulação e várias disfunções hormonais.

Os testes para a avaliação da ovulação

A ovulação é caracterizada por sinais individuais quando uma mulher experimenta desconforto no abdome inferior ao redor do meio do ciclo menstrual - este é o período de ovulação. Nestes dias pode ser visto sangramento do trato genital e aumentar o desejo sexual. No entanto, para obter resultados mais precisos por favor, use um dos seguintes métodos.

Medição de (basal) temperatura rectal

Este é um dos métodos mais fáceis que não necessitam de quaisquer aplicações financeiras, outros do que comprar um termômetro. É verdade que ele não é perfeitamente precisa, pois não precisa de aderir estritamente a uma variedade de condições: o sono normal e longo na parte da manhã, a temperatura é medida ao mesmo tempo sem se levantar da cama. Medindo a temperatura é no recto. Temperatura informação é representada graficamente, em que o eixo horizontal representa os dias do ciclo menstrual, e a vertical - temperatura. O ciclo menstrual pode ser considerado ovulatório, se a diferença de temperatura na primeira e segunda fases, é não inferior a 0 e 3 ° C. A primeira fase é o período antes da ovulação, quando o ciclo regular "clássico" de 28 dias, a duração é de 14 dias. A segunda fase do ciclo - as restantes duas semanas.

As tiras de teste para a ovulação

Este é um método mais exacto da determinação do nível de LH (hormona luteinizante), que é uma das gonadotropinas responsáveis ​​para o funcionamento normal do sistema reprodutivo feminino. Antes da ovulação, o nível desta hormona é grandemente aumentada, fazendo assim com que ele. Ovulatório de LH ponto de pico pode podgadat em determinados dias do ciclo menstrual urina usado para esta tira de teste especial.
No ciclo constante testes precisam começar a fazer em cerca de 17 dias antes do próximo período menstrual, como a fase de corpo lúteo dura cerca de 12-16 dias. No ciclo padrão de 28 dias, o teste deve ser o começo do 11º dia, e em um ciclo de 35 dias - 18 dias. Os resultados dos testes positivos indicam que cerca de 28-42 horas de ovulação começar.

Ultra-som dinâmico e determinação do nível de progesterona

O ultra-som permite que você veja a formação de um folículo dominante maduro no ovário. Depois do ovo sai neste momento é formado do corpo lúteo para produzir progesterona, o que promove o desenvolvimento da gravidez normal. Em termos do conteúdo deste hormônio pode obter informações sobre a ovulação eficiente.

Idade e ovulação

Se uma jovem mulher está em idade fértil, quase todo mundo vai ciclo menstrual ovulatório. E a norma é a falta de ovulação em 10-15% de ciclos durante o ano. A tendência geral pode ser caracterizada da seguinte forma: quanto mais velha a mulher fica, menos vai estar ovulando. Na idade de 40 anos, a ovulação não ocorre mais do que seis vezes por ano. No entanto, não é apenas a ausência de ovulação. Mulheres em 40 probabilidade de gravidez é reduzida, não só por causa da diminuição em ciclos ovulatórios, mas também por causa de ovos de menor qualidade. Este, por sua vez, afecta a probabilidade de gravidez, o seu desenvolvimento normal e a qualidade dos embriões.

Se você é incapaz de engravidar

1-1, 5 anos de vida sexual regular é período normal. Se ele expirar em mulheres jovens em idade fértil gravidez idade não ocorre, o médico faz um diagnóstico "infertilidade do casal." Depois que ambos os cônjuges pesquisados ​​recomendar para esclarecer as possíveis razões para a falta de gravidez. Mulheres com mais de 35 anos deve começar a pesquisa muito mais cedo se a gravidez não ocorreu no prazo de seis meses de vida sexual regular. Tais recomendações fornecer, a fim de não perder tempo por causa da função do ovário com a idade e deteriorar a qualidade dos ovos.

Os factores que influenciam a ovulação

Pode ser quaisquer razões: o ambiente, várias dietas, medicação. Tudo isso pode causar o rompimento hormonal e, consequentemente, a ausência de ovulação. Jet lag Permanente, voos de longo curso, a mudança climática habitual - esses fatores também são uma fonte de estresse para o corpo, o que pode atrapalhar o ritmo do funcionamento do sistema reprodutivo. No entanto, como regra, esses distúrbios são transitórios.

Uso impensado de medicamentos para perda de peso, o jejum muitas vezes levar a anovulação persistente. Um exemplo notável - é pacientes anoréxicos, que voluntariamente se recusam comida e trazer-se em um estado de exaustão súbita. Se o peso cai abaixo de 45 kg, o corpo responde bem a ele e começa a oprimir os processos do funcionamento normal do sistema reprodutivo. Essas mulheres parar a menstruação e ovulação.

Desordens hormonais também pode causar distúrbios de ovulação, a maioria das quais devido a causas genéticas. As várias condições, tais como a síndrome de ovário policístico, hiperprolactinémia, distúrbios da tiróide, síndromes, os quais são acompanhadas pelo aumento dos níveis de hormonas masculinas, desordens de diferenciação sexual pode provocar uma falta de ovulação normal. Alguns destes estados são promissores em termos de recuperação de ovulação e gravidez, enquanto outros excluir totalmente a ovulação. Portanto, a questão do tratamento de perturbações hormonais e a escolha dos medicamentos deve ser decidida pelo médico.

A ovulação pode ser alcançada através da correcção perturbações hormonais e de medicamentos para estimular a ovulação. Para esta finalidade, uma variedade de meios destinados, começando e acabando com comprimidos injectáveis. Nos últimos anos, novas ferramentas para estimular a ovulação. Eles contêm gonadotrofinas são obtidas por métodos de engenharia genética, é garantido para excluir a presença de impurezas. Com o advento destes fármacos aumentaram dramaticamente a eficiência do tratamento de mulheres com doenças endócrinas, como restaurar ciclo de ovulação, e em termos de gravidez.

Como ovulação afecta o sexo da criança

Quase meio século gastou US pesquisadores da Universidade de Harvard e David Rorvik Lendran Shettlz desenvolver um método com base no planejamento da atividade sexual em relação a um determinado período de ovulação .  O método consiste no seguinte: empiricamente, verificou-se que os espermatozóides com cromossomo Y homens são mais móveis do que aqueles que carregam o cromossomo X, para que eles possam ser o primeiro a atingir o óvulo .  Quando injectado no meio ácido da vagina reduz a actividade de Y-esperma, porque morrem rapidamente lá e, assim, abrir o caminho para um lento, mas mais viável X-espermatozóides .  Os cientistas acreditam que X-esperma pode sobreviver no ambiente uterino durante vários dias em antecipação da ovulação, em contraste com o esperma com cromossoma Y, que não são capazes de .  Com a aproximação da data de descarga vaginal a ovulação torna-se mais alcalino, aumenta a probabilidade de sobrevivência do espermatozóides com um cromossoma Y .  Se você sabe o dia exato da ovulação, você pode tentar aumentar as chances de um ou de outro esperma para participar do processo de fertilização, e, conseqüentemente, para planejar o sexo do bebê .
Para aumentar a probabilidade de o nascimento de uma menina, você precisa ter o sexo, o mais tardar 2-3 dias antes da ovulação. Se você quer um menino, por uma semana antes da ovulação que você precisa para se abster de sexo até o dia da ovulação.

O interessante é que há uma certa sazonalidade, que é provado por muitas observações. As meninas muitas vezes são nascidos no início do inverno, primavera, início do verão, o início eo fim do outono. Os meninos também muitas vezes nascem nos dois primeiros meses de inverno, o início eo fim da primavera, final do verão e meados do outono. Se você confiar nessas observações, podemos planejar o momento da concepção e aumentar a chance de uma criança de um determinado sexo.

 Ovulação: pequeno programa educacional

Recomendamos que dizia: como engravidar se um homem não quer uma criança

 Ginecologista Responsável

Como tratar a doença durante a gravidez, a infecção sexualmente transmissível se fosse a primeira vez, em antecipação de uma criança?

É claro que tais problemas deverão ser tratados, porque existe um risco de que a infecção vai afectar o desenvolvimento do bebé. Portanto, todas as futuras mães fazer o teste para HIV, hepatite, sífilis, gonorreia, tricomoníase, toxoplasmose, infecção por clamídia, herpes, citomegalovírus, e condicionais - microorganismos patogênicos - ureaplasma, micoplasma, estreptococos, estafilococos, coliformes.
Geralmente, o tratamento é iniciado depois de 12 e depois de 16 semanas de gravidez, de acordo com os microorganismos identificados, as suas quantidades e a presença ou ausência de inflamação.
As infecções causadas por bactérias aço, são tratadas com antibióticos são seguros para mulheres grávidas. Uma estratégia para o tratamento de problemas causados ​​por vírus, é em grande parte dependente da idade e da fase da doença. Em alguns casos, se a infecção é apenas escalado, o tratamento especial não é realizada, o médico só vai dar conselhos sobre as mudanças na dieta e estilo de vida que irão fortalecer seu sistema imunológico.

Quais os medicamentos para tratar constipações gestantes pode usar sem medo?

Remédios populares válidos: Beba muita mel quente, framboesas. Isso pode ser suco, leite, soda água quente, chá fraco. Gargarejo obrigatório (com água morna e bicarbonato de sódio, furatsilinom, soluções fracas de outros anti-sépticos), lavagem nasal (solução salina "akvamaris" núcleo fraco). Quando a temperatura sobe de 37 graus 5 pode tomar tablet paracetamol.
Tal como acontece com quaisquer outros medicamentos sem consultar seu médico não vale a pena tomar. É importante para uma outra doença para ficar em casa, calorosa, encontrando-se mais para dar ao corpo a chance de se recuperar e não correr o risco de complicações.

O que os médicos temem quando se fala de baixo placentação?

Em primeiro lugar, esta situação é cheio com o desenvolvimento de hemorragia. Anexado baixo, a placenta torna-se mais vulnerável ao descolamento: o crescimento do útero no trimestre de gravidez nas suas secções inferiores II pode acontecer "desconexão" da placenta do músculo uterino, o qual é acompanhado pelo aparecimento de descarga sangue brilhante da vagina. Muitas vezes o sangramento começa de repente, e nada anuncia sua abordagem. Para provocar tal situação pode ser a relação sexual, exercício, stress, até mesmo sonhos eróticos.
Sangramento de - para descolamento prematuro da placenta necessitam de tratamento no hospital e geralmente termina bem para a mãe eo bebê, tanto mais que, na maioria dos casos, a placenta cresce útero sobe para 28 - ª semana de gravidez é a posição correta, onde sua borda inferior é acima da área para fora do útero mais de 6 -. 7 centímetros Se isso não acontecer até a data especificada), o médico irá recomendar a futura mãe para vir ao hospital com antecedência, às vezes até em 35 - 36 semanas de gravidez, a fim de ajudar oportuna mulheres se o sangramento iniciar.
Devo dizer também que o nascimento de um bebê em uma situação em que a placenta surge fora do útero e cobre é possível somente por cesariana. A operação permitirá a criança para remover e prevenir o sangramento grave da mãe.

 Ginecologista Responsável




Яндекс.Метрика