Cistos ovarianos Laparoscopia

Cisto de ovário A laparoscopia é uma das operações ginecológicas mais comuns - é responsável por cerca de dois terços de todas as cirurgias no sistema reprodutivo das mulheres. No entanto, apesar de tais generalizada, nem todas as mulheres têm informação adequada, tanto sobre a doença e seu tratamento no caminho - laparoscopia.

E foi a falta de informações relevantes e leva ao fato de que a mulher não percebeu o problema no tempo, e antes de laparoscopia, que está experimentando muito maior do que aquele que sabe exatamente o que vai fazer os médicos durante a cirurgia. Depois de tudo, como uma regra, causas desconhecidas medo muito maior do que o próprio processo.

O que é um cisto?

Antes de falarmos sobre o que é a laparoscopia, e como ela é realizada, deve falar um pouco sobre o que constitui um cisto no ovário, na verdade, é a principal indicação para cirurgia operatória.

Assim, quisto do ovário - é formada no corpo do ovário cavidade no interior da qual existe uma certa quantidade de líquido. E note - esta cavidade não é como o acúmulo formado na superfície do corpo do ovário, e está crescendo dentro de seu corpo. Dimensões, que tem um cisto no ovário pode ser muito diversificada - desde muito pequeno a muito, muito grande. Às vezes cisto ovariano oral é apenas um, e às vezes - um monte. Neste último caso, a doença é conhecida como ovários poliquísticos.

Como regra geral, para a remoção de quistos ovarianos, os médicos são obrigados a recorrer a uma laparoscopia. No entanto, às vezes um cisto no ovário é reabsorvido de forma totalmente independente, sem qualquer - qualquer intervenção por parte dos médicos, e de repente, como ele aparece. No entanto, se esses cistos ocorrem regularmente, o seu médico pode decidir realizar um curso especial de terapia hormonal. Estes cistos são derivados a partir de tecidos conjuntivos do corpo do ovário - e que não requerem remoção cirúrgica. Este tipo de cisto é chamado um funcional.

Há um outro grupo de cistos, o que, infelizmente, apenas podem ser removidos cirurgicamente. Se tal não cisto é removido, ele vai crescer rapidamente, e, como resultado, inevitavelmente, levar à ruptura do ovário - uma condição que não só ameaça a saúde das mulheres, mas também sua vida. Esses cistos são chamados de orgânicos. Então, um pouco mais sobre eles:

  • Cistos ovarianos funcionais

Os culpados de cistos funcionais são geralmente vários fatores - um sistema imunológico enfraquecido, um mau funcionamento do fundo hormonal ovariana no corpo. Este tipo de cistos ovarianos ocorrem com freqüência, mas, felizmente, eles são auto-absorvida muito rapidamente - dentro de um máximo de dois meses, no início do terceiro ciclo menstrual após a educação.

Esses cistos funcionais são diagnosticados por meio de um ultra-som comum. Uma vez que eles não requerem a remoção, e para o diagnóstico de cistos funcionais médicos utilizam laparoscopia.

  • Cistos ovarianos orgânicos

Nesse caso, se após dois meses após a descoberta da observação de cisto médicos mostram que o cisto nem havia começado a dispersar, os médicos sugerem que o cisto não é funcional, e, por conseguinte, o tratamento tem muito Bole grave.

Cisto orgânica é uma cápsula grossa - uma casca dura e que o líquido nele contido. Tais cistos pode ser localizado em qualquer parte do ovário - tanto na sua superfície e no seu corpo. Este cisto pode crescer muito, muito rapidamente - em apenas um par de semanas, pode aumentar de tamanho em dois ou até mesmo três vezes.

Remova os cistos é necessário o mais rapidamente possível, caso contrário o risco muito elevado que está a aumentar rapidamente no tamanho da escova cedo ou mais tarde levar a sérios danos para o ovário.

  • Dos ovários policísticos

No caso em que nos ovários de médico do sexo feminino detecta múltiplos cistos, polycystic falando. Aliás, é policístico muitas vezes leva à infertilidade. Policísticos torna-se conhecido pelos seguintes sintomas - irregularidades menstruais, ganho de peso, um aumento da quantidade de pêlos no corpo de uma mulher. Como regra geral, se livrar da terapia hormonal normal policístico é difícil, e às vezes até impossível, por isso os médicos muitas vezes recorrem a uma laparoscopia.

 Ovário Laparoscopia

Laparoscopia quando cistos ovarianos

Então, a conversa foi para o mais importante - o mais à laparoscopia. Como resulta do que precede, a laparoscopia é necessário para remover um cisto no ovário. Muitas mulheres têm medo de levar a cabo uma operação, mas que seja absolutamente necessário, a fim de evitar uma série de complicações muito negativos da doença:

  • A ruptura do intestino

Nós já mencionado várias vezes que o maior perigo, o que em si leva um quisto do ovário - um rápido aumento no tamanho, o que leva a perturbação do funcionamento normal do ovário e até mesmo a sua ruptura e extensa hemorragia interna. Além disso, se um ovário está danificado, é necessário remover completamente o que conduzem a infertilidade.

  • Torção do ovário

O ovário é baixa sobre a perna, o que é necessário para garantir que ele entra na corrente sanguínea e nutrientes. O cisto muitas vezes leva ao facto de que o pé do ovário é completamente torcido, e como resultado é bastante rápida morte do tecido.

  • O desenvolvimento de tecidos patológicos

Assim que o cisto cresce, ela absorve mais e mais de tecido ovariano saudável, crescimentos anormais substituí-los. Em alguns casos, especialmente desfavoráveis, a presença de cistos pode ser um gatilho para o desenvolvimento de cancro do ovário.

Mais recentemente - quase há alguns anos atrás, uma laparoscopia feito com menos frequência. Como resultado, mesmo com uma pequena dois - três centímetros médicos cisto teve de recorrer a uma cirurgia abdominal bastante grave. Nos últimos anos, mesmo uma muito pequena quisto pode ser removida sem a necessidade de cirurgia abdominal, utilizando equipamento laparoscópica, sem qualquer - quaisquer efeitos sobre o estado geral do corpo da mulher. Apenas algumas horas a mulher inteiramente pode esquecer todos os problemas que estão associados com a doença, como cistos ovarianos.

O principal objectivo desta doença consiste em remover um quisto das conchas, embora não de uma lesão no tecido do ovário. Médicos - ginecologistas, mulheres que explicam o princípio da operação, citando a limpeza Mandarin - ele deve ser limpo de modo a evitar danos ao conteúdo do fruto.

O mesmo vale para a cirurgia para remover um cisto - deve ser completamente removido do corpo da mulher sem danificar seu escudo - caso contrário, serão espalhados por todo o abdômen - e, ao mesmo tempo, sem danificar o tecido saudável do ovário. Em casos graves, o seu médico pode decidir realizar um pouco de tipo diferente de laparoscopia - ressecção em cunha. Durante a realização de uma tal operação, juntamente com um médico cisto remove uma pequena parte do ovário.

Escolhendo um doutor

Muitas mulheres têm medo de pânico laparoscopia, e em vão. Na verdade, a laparoscopia é de longe uma das maneiras mais eficazes e seguros para tratar cistos ovarianos. A coisa mais importante a fazer para você - é escolher um bom e experiente médico, para que a laparoscopia é nada - ou fora do comum.

A coisa mais importante que você precisa para laparoscopia bem sucedida - é ordenado e movimentos precisos do médico. Depende do aspecto se você pode, então, ter filhos, e qual será o risco de recaída repetiu - o desenvolvimento de novos cistos. Como mencionado acima, a própria laparoscopia é uma operação relativamente simples, mas requer um médico a executar a operação, a atenção, a exactidão e precisão do movimento.

Após o cisto cápsula estiver desmarcada, o médico deve parar o sangramento de vasos dos ovários, utilizando para o efeito, ferramentas eléctricas especiais. E, para o tecido saudável não foram feridos pelo impacto da corrente eléctrica, e às temperaturas elevadas deve ovário continuamente arrefecido por meio de agentes de molhagem especial com água destilada.

Outro ponto importante, que é necessário considerar - é a escolha do médico - anestesiologista. Afinal de contas, que depende da extensão a que o direito a efectuar a anestesia durante a cirurgia. Como regra, os médicos preferem fazer uma laparoscopia sob anestesia local, sem a necessidade de anestesia geral. No entanto, em casos raros, o médico pode ainda aceitar a necessidade de anestesia geral, se a condição do paciente inspira qualquer - quaisquer preocupações. É por isso que é tão importante escolher um anestesista competente que avaliar adequadamente o estado da mulher e vai escolher a melhor opção de anestesia.

Restauração do ovário é muito rápido - faz fronteira tomar sua forma e têm dimensões típicas cerca no segundo dia. E sua função ovariana começa a executar dentro de uma semana, e às vezes até mais cedo. E a mulher está se recuperando após a cirurgia é muito, muito rápido - no dia seguinte, ela pode levar uma vida normal - para esportes, ir ao trabalho, fazer as tarefas domésticas. É por isso que na maioria dos casos, se a saúde geral das mulheres não estão sobrecarregados com o que - ou complicações, a cirurgia é realizada em nível ambulatorial, sem a internação compulsória de mulheres.

 ovário cisto laparoscopia

Outras indicações para ovariana laparoscópica

No entanto, cistos ovarianos - não é a única indicação para intervenção laparoscópica no sistema reprodutivo das mulheres. Por exemplo, a laparoscopia é muitas vezes o médico prescreve uma mulher com endometriose. A endometriose é uma doença bastante grave que afeta não apenas o corpo do útero e ovários. Aliás, há um outro tipo de cisto ovariano - cisto endometrioid, que, felizmente, extremamente raros.

Este cisto leva a uma significativa deterioração do estado geral e bem-estar das mulheres - ele pode ficar um longo tempo, uma ligeira febre, fraqueza geral, distúrbios menstruais, infertilidade. E, neste caso a laparoscopia ovário necessário extirpar completamente esses picos que surgem como consequência da endometriose.

Além disso, muitas vezes utilizado como um método para exame de diagnóstico laparoscópica. Na mulher abdómen médico faz uma pequena incisão, e em seguida, introduzir uma sonda especial com o qual gira toda a informação necessária.

Outro caso, que é muitas vezes requer uma laparoscopia - esta é uma gravidez ectópica. Nesse caso, se a gravidez ectópica é detectado de uma forma atempada, com a ajuda de laparoscopia, médicos removidos do feto a partir de trompa de Falópio. Assim, persiste fruta médicos sem danificar quer as trompas de Falópio ou do tecido abdominal, como é normalmente o caso com as operações abdominais.

Resumindo a discussão de hoje, deve notar-se que até à data da maneira mais eficiente, seguro e eficaz para restaurar a saúde das mulheres do sistema reprodutivo - esta é a laparoscopia. Portanto, se na próxima inspeção de rotina ginecologista diz que você ter descoberto um cisto no ovário, a laparoscopia irá ajudá-lo a se livrar do problema o mais rapidamente possível, e praticamente sem qualquer - quaisquer consequências negativas.

 Ovário Laparoscopia

Recomendamos que dizia: desordem hormonal em mulheres tratadas





Яндекс.Метрика