contraceptivos orais

Parece que a questão da prevenção de uma gravidez indesejada se preocupar e sempre vai excitar as mulheres. É por isso que as pessoas estão procurando e ainda está à procura de uma variedade de métodos, técnicas e fármacos utilizados para a contracepção. Métodos anteriores que impedem a gravidez, eram suficientemente nocivo para a saúde das mulheres, e mesmo que seja realmente verdade, é com eles, e começou a desenvolver a indústria em medicina, especializando-se em busca de contraceptivos.

Até à data, escolha contraceptiva é realmente grande. Toda mulher tem a oportunidade de escolher entre uma variedade de contracepção: pílulas, dispositivos intra-uterinos, preservativos e contraceptivos orais.

Abrindo contraceptivos orais

As primeiras reais anticoncepcionais foram inventados em 1923. Isto foi feito devido ao facto de que as hormonas do sexo feminino foram investigados, que são responsáveis ​​pela actividade sexual. O estudo de hormonas e deixou-se criar contraceptivos orais. Apenas aqui em 1923, um comprimido que contém uma dose de hormonas, que pode agora ser equiparado a totalidade do pacote de estas drogas.

O que agora são os contraceptivos orais, que para escolher e quanto danos ou benefícios que eles podem trazer uma mulher? Diz-se que pílulas anticoncepcionais - é uma proteção absoluta contra a gravidez indesejada, que também é conveniente para a mulher moderna.

Características de contraceptivos orais

Virtualmente cada farmácia você pode encontrar um monte de tipos de contraceptivos orais, para que você não pode usá-los por conta própria, o melhor é consultar sobre esta questão com o seu médico. No entanto, um profissional qualificado você pode discutir os "prós" e "contras" de uma droga, para escolher a melhor opção para você.

Só o médico-ginecologista pode prescrever um método contraceptivo adequado, dadas as características do corpo de seu paciente. Medicamentos anticoncepcionais orais pode contribuir para a normalização do ciclo menstrual, melhorar a cor ea textura da pele e para agradar a uma série de outros momentos agradáveis. Além disso, as mulheres que tomam contraceptivos, reduzir significativamente o risco de doenças como câncer, genitália feminina inflamação futuro ocorrência de gravidez ectópica.

A peculiaridade deste método de contracepção é a ingestão regular de comprimidos, que é perder ou esquecer de tomar contraceptivos orais não deve ser, porque desta forma o seu desempenho é significativamente reduzida. Mas não se preocupe com isso. Se você colocar o pacote em um lugar de destaque, você sempre sabe que é hora de tomar as pílulas.

Se você seguir todas as instruções na embalagem, é quase impossível conceber. Os cientistas estão envolvidos em estudos semelhantes têm demonstrado que das 10 000 mulheres que tomaram contraceptivos orais, apenas um ficou grávida. E mesmo que um incidente acontece - uma mulher, por qualquer motivo, não tome a pílula, a chance de engravidar 1 em 100. Mas lembre-se de tomar a pílula pode haver mais de 3 vezes em uma fileira, ou o curso inteiro perde a sua precisão!

Os contraceptivos orais são as seguintes: hormonas artificiais exercer sobre o corpo fêmea de uma forma que inibe a ovulação. Em seguida, o ovo não é capaz de completamente maduro e, portanto, não estão grávidas.

Tipos de contraceptivos orais

Contraceptivos orais modernos podem ser divididos em três grupos:

  1. O primeiro grupo - preparações pós-coito.

    Eles são tomadas imediatamente após a relação sexual, para que eles proteger contra a gravidez indesejada. A fim de explorar esses comprimidos na sua composição, incluindo uma grande quantidade de hormonas e, assim, a sua adopção podem aparecer efeitos secundários. Na maioria das vezes, eles se manifestam de vômitos, náuseas, tonturas e outros sintomas semelhantes. O melhor é usar os dados para um mínimo de contraceptivos, ou combiná-los, dependendo de quanto tempo se passou depois do sexo. Lembre-se que você pode levá-los o mais tardar 72 horas após o sexo!

  2. Progestativos drogas.

    Estes comprimidos são considerados como não é muito eficaz devido à combinação. Mas se você comparar todas as possíveis contraceptivos orais, é importante notar que eles têm um número suficientemente grande de vantagens. Estes contraceptivos são chamados mini-pílula. Eles podem ser usados ​​quando uma mulher está amamentando, de qualquer forma, eles não vão afetar a qualidade ea quantidade da lactação. Eles não são a pressão aumenta, o que não é incomum, se uma mulher está apenas começando a tomar pílulas anticoncepcionais. Drogas progestacionais podem ser usados, como os jovens e as mulheres com idades compreendidas. Isso é apenas os comprimidos, há um, embora não significativa, mas ainda não. Leve-os não deve apenas todos os dias, mas também, ao mesmo tempo, caso contrário, nenhum efeito será.

  3. Os contraceptivos orais combinados.

    Estes comprimidos contêm várias hormonas e são considerados os mais eficazes. Tais comprimidos acreditar multifásico, por isso a maioria das mulheres que toma a forma de comprimidos.

 comentários contraceptivos orais

Contra-indicações para receber contraceptivos orais

Tome a decisão de usar contraceptivos orais não deve ficar sozinho, consulta pessoal com ginecologista é necessária. No contraceptivos orais têm um número de contraindicações, que são ignorados em qualquer caso impossível. Estes incluem:

  • Gravidez;
  • As lesões vasculares do cérebro;
  • Doença tromboembólica;
  • Os tumores malignos (especialmente do sistema e da mama cânceres do sistema reprodutivo);
  • Alteração da função hepática;
  • Cirrose do fígado;
  • A depressão grave;
  • Psicose;
  • Epilepsia;
  • Asma;
  • Hipertensão grave;
  • A anemia falciforme;
  • Diabetes;
  • Cardiopatia reumática;
  • Hiperlipidemia;
  • Varizes;
  • Doença renal grave;
  • Tromboflebite;
  • Sangramento do trato genital;
  • Hiperprolactinemia;
  • Colecistite calculosa;
  • Obesidade (grau 3-4).

Se uma mulher é algo doente, ela tem a certeza de dizer ao seu médico, depois que ele decide usar pílulas anticoncepcionais podem ou não. E em caso afirmativo, quais.

Não escolher a pílula sozinha. Os médicos dizem que, mesmo askorbinku não pode ser tomada a pedido, esta também é necessário consultar um médico. E se os comprimidos incluem substância hormonal, não se deve brincar com ele, de modo a não prejudicar o corpo.

Efeito colateral

Como todos os medicamentos, contraceptivos orais não são apenas contra-indicações e possíveis efeitos colaterais e possíveis complicações que podem ocorrer após a administração. Efeitos desagradáveis ​​podem ocorrer devido a violações esrogen-progestina equilíbrio, excesso ou deficiência de hormônios no corpo de uma mulher. Dependendo da origem dos efeitos laterais funcionais são divididos em dois grupos:

  1. Estrogênio;
  2. Gestagenzavisimye.

Para estrogênio complicações incluem: náuseas, aumento da sensibilidade das glândulas mamárias e sua possível aumento, ganho de peso, que pode ser devido à retenção de líquidos, aumentado muco vaginal, epitélio colunar ectópico das cólicas colo do útero, dor de cabeça, tonturas, perna, irritabilidade, distensão abdominal, hipertensão arterial, tromboflebite e.

Por gestagenzavisimym efeitos secundários incluem: dor da mama, um ligeiro aumento no peito, o ganho de peso devido ao aumento do apetite, depressão, diminuição da libido, a fadiga, a acne, a oleosidade da pele, dermatites, pruridos, comichão, dor de cabeça, rubor, redução do fluxo menstrual , a ocorrência de candidíase vaginal e icterícia colestática.

No entanto, ter se familiarizado com as reações adversas acima de contraceptivos orais, não se deve assumir que eles vão surgir a partir de você. Na verdade todas as possíveis complicações são caráter puramente individual. E também diz que eles não podem aparecer em todos, se a preparação contraceptivo escolhido é ideal para o seu corpo.

Proteja-se contra a gravidez indesejada pode haver dano. A medicina moderna e farmácia cria todas as condições para isso. Além disso, o trabalho é destinado a profissionais que as mulheres experimentam o mínimo de desconforto. Se levarmos em conta todas as razões acima, é seguro usar este método. Especialmente como contraceptivos orais, comentários sobre o que você pode ouvir uma grande variedade, são diferentes, e são projetados para diferentes categorias de mulheres. A principal coisa - não se esqueça a abordagem competente e razoável, monitorar sua saúde e tratá-lo com cuidado e, é claro, ter em conta a opinião de seu médico-ginecologista.

 Os contraceptivos orais

Recomendamos que dizia: puberdade

 descarga do mamilo

Muitas mulheres se preocupar quando eles começam a partir da secreção mamilar. E, de fato, pode ser um sinal de alerta, mas ainda assim, você não deve se preocupar com antecedência. Deve entender-se que a ocorrência da descarga a partir do bocal para o peito são característicos - eles estão dispostos de tal modo por natureza. As razões para que o líquido possa ser libertado a partir do bocal, há muitos.

Esta é uma doença, como o câncer, é apenas no último lugar, embora a maioria das mulheres que vivenciam esse fenômeno, pânico. Se uma mulher não está grávida ou amamentando, pode haver razões para a alta e doenças como a mama, papiloma peito elementar ou frio.

Razões para a descarga do mamilo

Seleções só pode resultar de uma mama ou apenas dois. Testado estas secreções nas mesmas condutas como o leite materno, por isso alocado no mesmo sistema. Cor descarga do mamilo pode ser diferente. As mulheres que tenham atingido a idade reprodutiva, são frequentemente confrontados com as secreções do verde ou marrom. Verde descarga do mamilo muitas vezes indicam mastite.

Além disso, a alta pode ser claro ou colorido para se parecer com o colostro, eles ocorrem em momentos de gravidez as mulheres, enquanto a alimentação, bem como após a sua conclusão. Não há nada de errado, é um processo natural que testemunha os mamilos sensíveis. Consultar um médico é necessária somente no caso em que, após o final da lactação, foram necessários mais de cinco meses.

Mammolog realizar os testes necessários para ajudar a identificar as causas da suposta doença. Estes sintomas ocorrem quando galaktoree - doença, que ocorre por várias razões:

  • O aumento da glândula tireóide (o que muitas vezes acontece após o parto);
  • Os tumores que surgem devido a alterações hormonais;
  • Recebendo drogas pesadas;
  • Estimulação do mamilo (irritação da criança ou uma bomba de mama);
  • Vários doença renal.

Se uma mulher não está grávida e não grávida, as razões pelas quais existem quitação dos mamilos, pode ser em massa. Às vezes, esse processo é normal e ocorre periodicamente. Se assim for, é necessário para minimizar a irritação dos mamilos. Não é necessário apertá-los mais uma vez, a esfregar-los ou vestindo roupas desconfortáveis.

Preto descarga do mamilo pode ser uma indicação de patologia. Se assim for, então podem ser estabelecidas as possíveis causas da descarga do mamilo:

  1. O câncer de mama. Sim, de fato, a ocorrência de descarga do mamilo podem indicar a doença, embora isso raramente acontece. Isto pode ser intraduct cancro ou cancro Paget. Câncer Paget - de um tumor que está localizado de modo que o bocal se encontra na área afectada. Além de quitação dos mamilos, os sinais desta doença incluem: mudando a forma do mamilo escuro região de halos, e coceira intensa começa peito. As seleções podem ser sangrenta. Não se preocupe, mesmo se o médico irá confirmar o diagnóstico, pois a doença é tratável;
  2. Mastopatia. Esta doença é da mama, em que nas glândulas mamarias ocorre desequilíbrio e componentes císticas são formadas porções solidificadas (da mama). Isso geralmente acontece por causa das alterações hormonais;
  3. Mastite - no tecido mamário é formado pus que pode passar através dos dutos de leite;
  4. Lesão. Trauma no peito primária pode conduzir ao facto de que o bocal irá descarregar;
  5. Papiloma intraductal. Este é um pequeno tumor benigno que pode ocorrer nos dutos de leite, e contribuir para o surgimento de descarga do mamilo. Na maioria das vezes esta doença ocorre em mulheres entre 35 e 55 anos de idade. As razões para tal tumor é formado, que ainda não é conhecido, mas é facilmente tratada, muitas vezes sem cirurgia;
  6. Ectasia. É uma inflamação dos dutos de leite. Não é uma doença mais freqüentemente em mulheres com mais de 40 anos e é tratada com antibióticos e compressas. A cirurgia é necessária em casos raros, quando a conduta afetada é simplesmente removido;
  7. Abscesso. Abscesso - uma coleção de pus na mama. Isso ocorre com mais freqüência quando uma mulher amamenta. Mamilos muitas vezes cobertos com rachaduras, e através das rachaduras no peito pode penetrar uma variedade de bactérias que podem causar infecções. Se a infecção penetrou dos mamilos começar a vazar secreção purulenta dos mamilos, seios podem aumentar corar. Há muitas vezes uma dor febre e peito. Abscesso tratados cirurgicamente, e, em seguida, tomado antibióticos.

Em casa, você pode passar a palpação do tórax, o que ajudará a identificar os diferentes tipos de selos. Também é necessário considerar cuidadosamente seus seios e mamilos, a fim de observar a sua deformação, vermelhidão ou alterações nos mamilos.

Ir ao médico

Seja qual for a doença não era um sinal de como a ocorrência de descarga do mamilo, deve consultar um médico, a fim de estabelecer um diagnóstico preciso. Consulta com o médico, você pode preparar respostas para as seguintes perguntas:

  1. Seleções que cor emanam do mamilo?
  2. Quantas vezes isso acontece?
  3. É uma atribuição de uma mama ou dois?
  4. Derivar de apenas um orifício em um mamilo ou mais?
  5. Deixá-los por conta própria ou após clicar no mamilo?
  6. Existem outras doenças que o incomodam? Isso pode ser febre alta, mal-estar, dor de cabeça, visão turva, etc.
  7. Houve lesão no peito?
  8. Que foi tratado por alguns medicamentos?

Depois de ter respondido a todas as perguntas, o médico irá analisar o seu peito com cuidado e examinar a natureza e as características da descarga do mamilo. Talvez ele vai mandar você para uma ecografia mamária para identificar ou confirmar o diagnóstico ou pedir para voltar depois de algum tempo.

Você também pode precisar de uma mamografia e uma variedade de análises, o principal dos quais é um exame de sangue. Também realizou uma pesquisa e análise para determinar o nível de hormônios no sangue, depois que as drogas hormonais prescritos. Às vezes é necessário estudar outros médicos, para uma doença pode ocorrer devido a doenças de outros órgãos.

Uma vez confirmado o diagnóstico, será emitido um curso de tratamento. Ele pode ser constituído por antibióticos, hormonas, remédios populares ou cirurgia.

Deixar uma descarga dos mamilos autônomas em qualquer caso impossível. A abordagem melhor e mais som é consultar o seu médico e certifique-se de que nada de grave, depois calmamente ir para casa. Ou rapidamente identificar e diagnosticar a doença e, em seguida, encontrar formas eficazes de lidar com ele.

 Quitação a partir do mamilo e suas causas

Aconselhamos a verificar: dor no peito ao alimentar





Яндекс.Метрика