suplementos nutricionais e os seus efeitos sobre o organismo

Conteúdo:

  • Preste atenção às marcações
  • Se um amigo de repente
  • "O melhor" dez

Quantas vezes é que tanto agrada o olho com embalagem bonita e prazer sabor incrível, ele contém em sua estrutura do inimigo invisível - uma lista de aditivos alimentares, especialmente prejudicial para a saúde humana! Estabilizadores sintéticos, emulsionantes ou corantes utilizados para melhorar a palatabilidade do produto, prolongar a sua vida e, é claro, para torná-lo mais: Nesta época de tecnologia em rápida evolução quase não encontrar produtos embalados que não esteja abrangido seria composto de aditivos alimentares prejudiciais é aparência atraente.

Agradáveis ​​salsichas rosa pálido matiz, geléias de todas as cores e leite permanece fresca até uma vez e meia ou duas semanas - todos estes "milagres" são criados por uma variedade de aditivos alimentares e, que, aliás, pode ser encontrada em quase todos os produtos. E bem, se estamos a falar de, pelo menos, relativamente inofensivos para a saúde das nossas células, que, infelizmente, há um pouco.

E ainda assim muitos de nós duvidam que os suplementos de uso nocivos ou todos os não tão assustador como pode parecer? Afinal, a grande maioria dos produtores garante ao comprador que fornece produtos amigáveis ​​e ambientalmente saudáveis ​​única. Eles são ecoados por comerciais, literalmente gritando sobre a absoluta segurança dos produtos. Para agravar a situação, nós mesmos somos quase nunca prestar atenção à estrutura da compra, ou simplesmente não compreender o significado deste ou daquele termo químico ou abreviatura. Por outro lado, entre os muitos suplementos nutricionais é, e realmente extremamente perigoso. Alguns deles, uma vez no corpo, sob certas condições, produzem toxinas e outras exercem a sua prejudicial "caracter", interagindo com outros produtos. Então, o que complementa e considerado "persona" non grata, e que pode ser utilizado sem danos para a saúde?

Preste atenção às marcações

Quase todos os aditivos alimentares são substâncias químicas artificiais, razão pela qual mesmo o mais seguro deles têm indivíduos hipersensíveis são capazes de provocar uma reação. E o que podemos dizer sobre os efeitos nocivos aditivos alimentares E, que representam um perigo para ninguém, nem mesmo o mais forte e saudável, o corpo!

Escolhendo alimentos ou suplemento dietético da mesma (BAA), não negligenciar as suas embalagens, especialmente a parte em que a referida composição: a letra E em todo o mundo (da Europa) e três números em que (este rótulo marcado aditivos alimentares). Se os códigos de começar com a unidade, de modo que é um corante, um dois - um conservante, uma tripla - de um antioxidante. Coberto quatro e cinco alertar sobre a presença de estabilizantes e emulsionantes, respectivamente, de seis números indica a presença de realçadores de sabor e aroma, e os códigos que começam com nove números indicam antiflamingovye (anti-espuma) agentes.

Isso complementa - corantes são números do E 100 e E 182. Entre eles estão "encontrado" um grande número de substâncias perigosas designadas, e para os produtos com os números E 121 e E 123 e impôs uma proibição estrita completamente. Os aditivos alimentares, os números E começando com 200, - um conservante, cuja principal tarefa - para otimizar a vida útil dos produtos. Na consecução deste objectivo, que, sem mais delongas com o nosso corpo, tendo um impacto negativo sobre o seu lugar na reações bioquímicas e, além disso, eliminar as bactérias vivas.

Conversa em separado, sem dúvida, merece um suplemento nutricional E220 marcado, que é o dióxido de enxofre (um gás incolor com um odor irritante). É utilizado na conservação de produtos diferentes, e autorizado para uso em quase todos os países. Ao mesmo tempo o perigo de E220 é incontestável: a adição de provocar intoxicações graves com dióxido de enxofre, terminando coriza, tosse, rouquidão e chamada dor de garganta. A inalação de dióxido de enxofre mais rico, pode ameaçar uma pessoa asfixia, distúrbio da fala, dificuldade em engolir, vômitos e edema pulmonar agudo.

Em pessoas com asma e insuficiência renal, um fim "familiaridade" com E220 capaz de responder danos aos órgãos digestivos e reações alérgicas fatais, bem como a destruição de vitaminas B 1 e B 12. Por conseguinte, deve ser muito cuidadosamente estudar a embalagens e rótulos relevante, tendo em conta que o máximo a quantidade de dióxido de enxofre (E220) para diferentes produtos alimentares e produtos não é uma constante. Por exemplo, em produtos directamente comestíveis, não deve ser superior a 100 mg por quilograma, para o vinho, a maior concentração - é 200-250 ml por litro, dependendo do país de fabrico do vinho e variedades.

 o efeito dos aditivos alimentares no corpo humano

Se um amigo de repente

Suplementos nutricionais, produtos alimentares que operam no papel dos antioxidantes, antioxidantes e reguladores de acidez estão marcadas com códigos de £ 300, e são projetados para retardar os processos oxidativos. Por os seus efeitos no corpo humano, eles são muito semelhantes aos conservantes. Números de produtos de indexação de E 400 e E 430, os fabricantes alertam comprador deles espessantes e estabilizadores, que são projetados para manter a consistência necessária do produto.

Muitos deles são vegetal ou animal e aditivos alimentares, mas, infelizmente, a maioria E 400 - E 430 - ainda é produtos químicos, o que significa que os aditivos alimentares prejudiciais. Emulsionantes (minerais) denota o índice E 430 - E 500, desintegrando - E 500 - E 520, ea presença de intensificadores de sabor e aromas naturais correspondentes, ponto E 620 e E 642.

Ainda assim, não acho que todos os aditivos alimentares é, são classificados como perigosos, porque eles vieram até nós a partir do momento em que a indústria química e nunca ouvi. Nossos ancestrais diferentes aditivos alimentares utilizados é, para aumentar a vida de prateleira de alguns produtos. O problema é que hoje estamos praticamente incapaz de comer produtos realmente ecológicos sem prejudicial e suplementos. E muitas vezes ameaçam a saúde das pessoas é que são muito populares.

"O melhor" dez

E como você sabe se a utilização de aditivos alimentares prejudiciais presentes na composição, por exemplo, batata frita ""? Neste caso, ele é útil para listar os dez principais produtos com prejudicial aditivo alimentar e.

Gomas de mascar e uma variedade de doces, que, no entanto, dificilmente podem ser classificados como alimentos, porque eles consistem principalmente de aditivos alimentares e. Seu uso freqüente e indiscriminado, geralmente termina distúrbios de estômago, desidratação, doenças nos rins e fígado, reações alérgicas, da pele e outras doenças.

Altos níveis de aditivos alimentares prejudiciais E (conservantes, estabilizantes, espessantes, etc.). Você pode "por favor" e produtos, tais como lingüiça cozida, salsichas, enchidos e carne picada e carne defumada, peixe e lingüiça. Eles são, sem exagero, pode ser classificada como a mais perigosa para os produtos para o corpo, repletas de câncer, doenças do estômago, alergias e problemas de visão.

Em seguida na lista - por isso o nosso iogurte favorito que veio aqui por causa das mesmas estabilizantes, antioxidantes, espessantes e aromatizantes que provocam o desenvolvimento de câncer, alergias e doenças do pâncreas. Além disso, batatas fritas e batata frita "" merecia "a título honorário de" produtos nocivos, graças aos estabilizadores e aromas (intensificador de sabor). Resultados desastrosos da sua utilização pode tornar-se doença cancerosa, dores de cabeça, rubor facial excessiva, sudorese e outras doenças.

Não menos popular que temos, e gelado, muitas espécies de que também são "amigáveis" com aditivos não saudáveis, que, no final, não pode conduzir a doenças cancerosas, renais e hepáticas, perturbações do estômago, retardando os processos metabólicos no corpo, e para tal doenças perigosas. Nocivos "lanches" com o conteúdo e são considerados e flexões que podem causar distúrbios de estômago, pressão arterial e alergias.

O mais perigoso incluem refrigerantes (Coca-Cola, Pepsi, Sprite, etc.) e de energia, que também não tem sido sem aditivos alimentares e: adoçantes sintéticos, conservantes alimentares, aromatizantes e emulsionantes. Apesar do fato de que eles são extremamente difíceis de atribuir a comida, os danos que causam (cirrose do fígado, alergias, doenças degenerativas) - é razão suficiente para a inclusão dessas pragas líquidos em nossa lista. Assim como vários molhos, que, embora eles não são independentes da comida, mas com o sucesso destrói as qualidades úteis de qualquer alimento.

E para completar a lista de produtos que contêm aditivos prejudiciais e chocolate. Precisamos trabalhar duro para encontrar um representante dos doces, não ameaçam as alergias do corpo e muitas outras doenças.

Provavelmente não vale um lembrete de que a nossa saúde - em nossas próprias mãos. Use em sua dieta apenas os produtos mais úteis, tornar-se um defensor da dieta adequada, esqueça as batatas fritas, Coca-Cola e outros, pode ser delicioso, mas é produtos muito perigosos. E você vai surpreender muitos anos amigos e família a sua boa saúde!

 Os aditivos alimentares - um inimigo declarado do maligno, ou um amigo?

Recomendamos vivamente a ler: e aditivos em alimentos





Яндекс.Метрика