Cuidado da orquídea em casa

Conteúdo:

  • Escolha a sua orquídea
  • Condições de compra
  • Cuidar de orquídeas. Que desafios aguardam produtor?
  • Reprodução em casa

Família das orquídeas é uma das maiores do planeta. As plantas deste tipo podem ser encontrados em praticamente todos os cantos do mundo, exceto, talvez, a Antártica. O habitat mais favorecido de orquídeas são florestas tropicais. Há milhares de espécies de plantas e mais de centenas de milhares de híbridos feitos pelo homem e naturais.

Todas as plantas de orquídeas são divididas em três grupos: epífitas, terrestres, e saprófitas. Orquídeas ar (epífitas) são o maior grupo. Eles crescem em árvores, recebendo a partir deles para o desenvolvimento do material necessário. Epífitas umidade consumir a partir do ar, utilizando raízes aéreas. Saprophytes - as numerosas espécies mínimo. Eles não têm folhas, se alimentam de matéria orgânica em decomposição outras plantas. O cultivo desta espécie é de nenhum interesse para jardineiros comuns. Eles são viciados em colecionadores e apreciadores de orquídeas genuínas.

Para o cultivo em casa caber muitos tipos de epífitas, mas os jardineiros iniciantes é melhor optar por um híbrido, criado especificamente para o ambiente interno. Para essas plantas mais fáceis de cuidar, eles se adaptam rapidamente, abundante e de longa floração. Neste artigo vamos falar sobre os tipos de vasos de plantas, bem como prestar uma atenção especial aos cuidados de uma orquídea. Mas, primeiro, vamos olhar como escolher a orquídea certa para o ambiente doméstico.

Escolha a sua orquídea

Então, por onde começar? Não, não é uma viagem para a loja, como muitos de vocês pensaram. Para começar com o estudo das condições que você pode fornecer esta beleza tropical: a presença de ambos os quartos ensolarados e sombreados, varanda ao ar livre ou varanda, onde a planta pode ser na estação quente, bem como o nível de umidade e temperatura em sua casa durante o inverno. Com base nestas condições, você pode pegar uma flor de uma variedade de variedades populares.

Dendrobium, Cattleya, Vanda, Oncidium - estas espécies preferem brilhante, iluminação indireta, mas não pode tolerar luz direta do sol. As janelas leste e oeste são adequados para eles é melhor. Peitoril do Sul também é bom se ao meio-dia cover flor da radiação ultravioleta.

Cymbidium, Milton - tipos de dados, como menos luz brilhante, luz solar direta é totalmente contra-indicada. Crescem bem em lugares onde a luz na primeira metade do dia.

Phalaenopsis (borboleta) e Pafiopedilum (o deslizador de senhora) - muita luz não pode tolerar. Para eles se encaixam pequenos lugares sombreados com luz difusa. É melhor não fazê-los crescer em uma janela, e nas profundezas da sala, tanto quanto possível, a partir de luz solar direta.

Vale a pena notar que o mais adequado para a phalaenopsis orquídeas ambiente familiar e Dendobium considerado. Eles florescem profusamente e continuamente, às vezes (com a devida atenção) duas vezes por ano. Estes grupos incluem muitas variedades, de modo que a selecção final é feita com base no parecer do armazenamento de consultores ou examinando a anotação no pacote. Híbridos custam geralmente espécie um pouco mais caros de orquídeas, mas também mais fácil de cuidar deles, porque eles estão mais adaptados à vida em casa.

 cuidado das orquídeas

Condições de compra

Termos definido - você pode comprar uma planta. Este é o melhor feito em viveiros especiais. Foi lá que reprodutores orquídeas é sobre todas as regras, e os funcionários podem dar-lhe informações completas sobre o seu conteúdo. Se uma estufa não está na sua cidade, e fácil ajuste floricultura. Mas existem algumas nuances: o processo de compra será necessário que você maior atenção. Então, como escolher a orquídea em casa?

Primeiro, preste atenção para a inflorescência. Eles devem ser frescos, apenas florescendo. Orchid desaparece compra não é recomendada (especialmente para iniciantes), para cuidar dela, porque ele vai ser mais difícil. Uma planta saudável tem um brilhante gemas de cor, folhas verde ou vermelho-verdes elásticas (sem manchas e amarelo), sistema de raiz carnuda de um verde-esbranquiçada. Verifique as raízes facilmente, porque as orquídeas são vendidas em vasos transparentes.

Pergunte ao vendedor um bom pacote de flor selecionado para protegê-lo de mudanças bruscas de temperatura e outras condições climáticas. Chegando em casa, verifique a condição do solo - se é seca, a água da planta bem com água limpa à temperatura ambiente. Para orquídea passou com sucesso a aclimatação e seu cultivo não trouxe quaisquer problemas, coloque uma flor por 2-3 dias em uma sala com sombra e bem ventilado. Então você pode "colonizar" a planta para um lugar de residência permanente.

Cuidar de orquídeas. Que desafios aguardam produtor?

A fim de alcançar um crescimento e orquídeas floridas casa, você precisa cuidar adequadamente dela. É interessante notar que o cultivo desta planta antes da floração e depois de um pouco diferente. Vamos olhar para todos os princípios de cuidados. Esperamos que estas dicas vão ajudá-lo a crescer flores bonitas e saudáveis.

Iluminação

Este é o principal fator para o cultivo de orquídeas. É ele que determina o tempo e sua profusão de floração. Se a luz não é suficiente, a planta não recebe a energia necessária e nunca pode jogar gemas. Mas se demasiado intensas cores claras obter queimaduras casa de orquídeas, fazendo-a morrer.

Nós já falamos sobre os princípios de cobertura para as orquídeas interiores mais populares. Mas para cuidar de orquídeas não entregaram nenhum problema, nenhum mal vai consultar com o vendedor ou seguir o resumo, que está ligado à planta com a compra. Lembre-se, se a orquídea não é leve o suficiente - suas folhas escurecem. Se o excesso de cobertura - as folhas ficam amarelas e seco.

Termos de rega

O conteúdo da segunda maior usina é a rega correta. Para o crescimento e floração abundante orquídeas em casa, você precisa determinar com precisão a proporção de humidade e da luz. Deve notar-se que na natureza não são orquídea na água durante muito tempo, uma vez que o sistema radicular não pode tolerar a estagnação de água, e também os sais que são em excesso presente na mesma.

Cada uma de suas orquídeas precisam de rega. Por exemplo, Cymbidium e Phalaenopsis sentir bem em solo molhado. E a umidade deve ser constante. Mas Dendrobium e Cattleya não gosta de rega excessiva, então tratamentos de água para eles deve ser realizada após a secagem completa do solo.

Na irrigação (principalmente na sua freqüência) é influenciado por muitos fatores. Esta iluminação, e o ar seco, e a temperatura ambiente, e o tamanho do vaso. Em geral, as orquídeas são mais branda que a secagem e não a transbordar. Na falta de umidade a planta responde um pouco de folhas e pseudobulbos povyadshimi encolhidas que voltam ao normal assim que a flor saciada com a água. Mas alagamento repleta de folhas de secagem e podridão de raiz - se livrar do flagelo seria muito difícil.

Orquídeas de rega abundante é necessário apenas na fase de crescimento ativo e durante a floração. Em seguida, vem um período de descanso e reduzir a rega. No inverno, tratamento de água também é moderado. Aqui é necessário para construir a intensidade da luz e da temperatura: quanto mais escuro e mais frio na sala, menos umidade da planta é necessária.

Orquídeas rega adequada ocorrer por imersão: você tem que deixá-lo em um recipiente de água quente por 15-20 minutos. Depois disso, o excesso de água deve ser drenada para dar a flor para passar a noite em uma sala sombreada (sem projecto) e voltar para a residência permanente. Além do mergulho, você pode usar um banho quente. A pressão da água deve ser forte, caso contrário você vai danificar a planta. A rega é efectuada enquanto o solo está completamente molhada. Este excesso de água deve sair dos furos de drenagem no pote.

Pegue o pote e substrato

Ideal para as orquídeas epífitas (por exemplo, Phalaenopsis) é considerada a terra, que é capaz de reter a umidade em torno do sistema radicular ao mínimo, prevenção da cárie, e passar a quantidade certa de ar. Isto vai facilitar grandemente o cultivo do solo. Ele pode ser comprado em lojas especializadas.

O solo é composto por casca, musgo, carvão, argila e areia granular com partículas de vermiculita ou perlita. Solo do jardim no substrato para epífitas ausente por completo. Como a capacidade para a mudança é melhor usar potes, cestos de arame ou malha capaz de reter solo dentro.

Para orquídeas terrestres (que incluem Cymbidium) substrato é feito dos mesmos elementos, com a adição de uma pequena quantidade de húmus e folhas secas. O pote é melhor usar uma forma transparente, feita de plástico e ter um furo para drenagem de água. Assim, você pode monitorar continuamente o estado das raízes, certifique-se de que o substrato não é mantida excesso de umidade. Então - a rega será feito de acordo com as regras.

A temperatura do ar

Início orquídeas descritas acima, sinta-se bem a temperaturas moderadas: na parte da tarde - 18-25 graus à noite - 13-22 graus. By the way, a diferença entre a noite eo dia de manutenção é necessário para a floração. Portanto, se o seu apartamento está ligado ao aquecimento urbano, tentar garantir um conteúdo legal a flor na noite.

Isso acontece para que a transferência de calor na orquídea é um tipo legal de estimulante para a liberação de hastes longas e flor. Deve notar-se que muitas espécies de orquídeas normalmente experimentado desvio insignificante da temperatura desejada. Só não se esqueça de ajustar e dar água: com a diminuição graus - para reduzi-lo, e com um aumento - aumento.

A circulação ea umidade do ar

Orquídeas adorar o quarto com alta umidade - 60-80 por cento. Se o seu apartamento não é adequado para estes indicadores, a umidade relativa é artificial. Para fazer isso, dê uma bandeja especial com ralar (você pode comprá-lo em uma loja de flores) para derramar a água, em seguida, colocar sobre a camada de grade de argila expandida. Esta estrutura deve ser instalado diretamente sob o vaso com orquídea. A principal coisa é plantar raízes não toque na água.

Em clima quente, você precisa pulverizar as folhas com um atomizador. Na altura da floração é melhor para parar a pulverização ou humidificar o ar em torno de apenas a flor. O procedimento deve ser realizado de manhã e à tarde para as folhas e caule tem tempo para secar completamente antes de anoitecer.

Lembre-se, as orquídeas não toleram rascunhos! No entanto, a luz Air não vai machucá-los. Se a sala onde a flor viva, não ventilada, pode, eventualmente, incluir o leque com um motor fraco. É particularmente importante para a veiculação de Cymbidium, porque eles são considerados os mais orquídeas frio-amorosa. E lembre-se, incluindo o fã - aumento de rega.

Como alimentar a orquídea?

Para floração freqüentes e abundantes orquídeas precisa para fertilizar. Isto deve ser feito regularmente - uma vez a cada duas semanas. É melhor comprar fertilizantes especiais, que são projetados especificamente para essas plantas e usá-los a cumprir rigorosamente as instruções.

Não use o curativo, que não se destinam a orquídeas! Isto pode levar a doença e até mesmo a morte da planta. Com o início de um período de descanso (após a floração) e tempo frio, você precisa reduzir a quantidade de fertilizante - uma vez por mês será suficiente.

Termos transplante

Contrariamente à crença popular, as orquídeas transplante realizado não porque alastrando sistema radicular. O sinal para o reassentamento massa verde é fortemente projecta para além da panela. O transplante é contra-indicado durante a floração. A melhor maneira de fazê-lo imediatamente depois de um período de descanso - no início de um novo crescimento.

Assim, as regras de transplante:

  • Para começar muito suavemente, tomando cuidado para não danificar as raízes, retire uma flor a partir do solo;
  • Se necessário - cortar o pote;
  • Depois de sacudir as raízes da velha terra, casca e limpa (de preferência esterilizado) com uma tesoura para remover todas as áreas danificadas e deterioradas;
  • Prepare um recipiente para a mudança, que deve ser duas vezes maior que o anterior;
  • Na parte inferior colocar uma pequena camada de terra fresca, exatamente no meio coloque um vaso de flores e despeje o restante substrato;
  • Deve ser uniformemente preencher o espaço entre as espinhas;
  • Too mistura ram não é necessário - apenas pressione-o suavemente;
  • Em seguida, executar a rega e colocar a planta em um lugar com sombra para 2-3 dias. É necessário para o estabelecimento rápido e bem sucedida.

É isso aí - a mudança está concluída.

 Orchid Cuidados

Reprodução em casa

Acredita-se que a propagação da planta - ocupação, rendeu apenas um cultivador experiente. Na verdade, nada complicado no processo, há. Assim, você pode ter a certeza da verdade destas palavras, vamos olhar para o que é uma reprodução das flores da orquídea, e vai pagar a atenção para as normas de cuidados para as crianças.

Lâmpadas de reprodução

Mais frequentemente propagados pela divisão das raízes casa de orquídeas. É importante que neste momento a sua flor já crescido e estava completamente saudável. A melhor época para este processo - o início da primavera. Então, por onde começar reprodução?

A primeira coisa para obter uma flor da panela e limpar as raízes do solo. Então, pegue uma faca afiada e desinfectados e cortar o rizoma é estritamente entre falsos lâmpadas. Para uma planta nova não pegar uma infecção, as seções a serem tratados com carvão em pó. Próximo transplante realizado em bebês novos vasos. Os animais jovens necessitam de muita água e tempo para se aclimatar.

Estacas apicais

A reprodução de algumas variedades de orquídeas, como a espécie Vanda ocorre estacas. O crescimento da planta vem do ponto apical, sem formar pseudobolbos.

Ele começa com a reprodução da parte superior de corte de escape (as áreas danificadas são também polvilhado com carvão). O enxerto acabado é colocado num recipiente com o substrato, cortar parte deve ser no solo. Agora, a planta requer rega e um par de dias em um local com sombra. Cuidar de jovem orquídea deve ser o mesmo que para um adulto.

Reprodução de brotos laterais

Orquídeas pertencentes à espécie Phalaenopsis e Dendrobium rebentos laterais formulário, por que a reprodução ocorre. Assim que você perceber crianças que a planta produziu, aumentar a rega e pulverizá-lo muitas vezes. Isso é necessário a fim de escapar totalmente crescidas, cresceram e formaram suas próprias raízes.

Uma vez que isto acontece, o bebé é separado a partir da planta mãe. A enxertia é realizada num vaso separado somente após o tratamento com carvão vegetal fatias. Aguarde até que a flor deixar as folhas novas, e podemos supor que a reprodução é bem sucedida.

Como você pode ver, não há segredos especiais de cultivo de orquídeas em casa não. A principal coisa é escolher o melhor atendimento para as plantas e, claro, dar-lhe atenção suficiente. Após as flores - é também seres sensíveis que precisam de seu amor e cuidado. Acredite em mim, eles vão agradecer-lhe abundante e longa floração!

 Orquídea Beleza: Cuidados em casa




Яндекс.Метрика