finanças da família

Conteúdo:

  • Orçamento familiar Modelo
  • Quem deve gerir o orçamento familiar?
  • Planejamento - o caminho para a prosperidade financeira
  • Resíduos de grandes dimensões

O que é um orçamento familiar? Esta questão irá, mais cedo ou mais tarde começa a se perguntar qualquer jovem família. E não admira - uma propriedade estranha, quase mística de dinheiro desaparecer para Deus sabe onde, a areia escorrer por entre os dedos, conhecidas de todos. E se você acredita nas estatísticas, as disputas financeiras da família são a causa mais comum para o divórcio. Mais de 70% de sua vida juntos casais passam a discutir o orçamento familiar, infelizmente, nem sempre de forma pacífica. O nível de renda casais não importa.

Você pode ganhar milhões ou pertencem à categoria da população, que é chamado de "a família com renda média" - dinheiro substância desprezível se torna uma ocasião para disputas e litígios, independentemente desta. Mas não atribuir dinheiro algumas propriedades místicas - afinal de contas, eles não fazê-lo, e você-los. A coisa é que você gasta-los corretamente e não entender completamente o que o orçamento familiar.

Orçamento familiar Modelo

No início das relações familiares raramente pensam sobre tais "menor", afigura-se, coisas como orçamento familiar, a gestão da economia comum e outras questões internas. E, como se diz nos clássicos? - Barco da família quebra sobre a vida. Uma vez que cada casal tem sua própria idéia de como gastar o dinheiro, o que as necessidades da família são prioridades e que secundário. E essas visões são susceptíveis de ter se formado com base em como lidar com essas questões na família de seus pais. Mas as principais questões financeiras não é apenas necessário, mas é muito importante para decidir no início das relações familiares. Você pergunta - e não decide a seleção é pequeno? Mas nem todos tão simples. O primeiro é para discutir várias questões do orçamento de sua família:

  • Orçamentos conjunta ou separada?
  • Cujas funções incluem o controlo das finanças?

O orçamento conjunta que herdamos "herdado" do pai (só porque ele é feito), não é bem adequado para a vida moderna. Concordo, se um dos cônjuges será forçado a pedir dinheiro para despesas pessoais no outro, mais cedo ou mais tarde, pode levar ao ressentimento, e daí o conflito. Então, não seria mais razoável tomar para si um modelo diferente do orçamento familiar, evitando assim litígios desnecessários? Ninguém diz que cada um dos membros da família correndo por aí com uma calculadora e contar quantos quilowatts-hora que ele passou ou quantos metros cúbicos de água, gás, gasto em cozinhar, lavar roupa e louça. Nem um pouco. Você pode fazer tudo muito mais fácil. No dia do salário de cada membro da família dá à agricultura 50% do seu salário. Não importa o quanto ele ganha.

O valor restante pode ser gasto para próprias necessidades, interesses. Em seguida, a ocorrência improvável desses momentos difíceis, quando um dos cônjuges é forçado a pedir dinheiro para "pin". Mas não se esqueça que quando separado ou parcialmente orçamento separado você tem que esquecer a manifestação de participação, apoio mútuo e presentes uns aos outros como dever. Isso, no entanto, não interferem mutuamente surpresas agradáveis. Mas isso é outro assunto. Com este orçamento de ter administrado fundos para a estada de viver a vida de costume, entregando-se e não se limita às suas necessidades.

 orçamento familiar

Quem deve gerir o orçamento familiar?

Outra questão que causa polêmica prolongado: em cujas mãos deve se concentrar o orçamento familiar? Homens responder a esta pergunta de forma inequívoca. Finanças pode ser confiada apenas aos homens. Não admira que todos os ministros da economia são os representantes de uma forte metade da humanidade. Mas vamos olhar para esta questão de forma mais detalhada.

Não vamos questionar a praticidade dos homens, a sua capacidade para gerir o dinheiro. Aliás, os homens mostram realmente muito melhor, encontrar fontes adicionais de renda. Eles são mais rentáveis ​​para investir o dinheiro em títulos com juros ao banco. By the way, grandes compras, como carros ou terra, os homens planejavam meticulosamente examinar todas as opções possíveis. E, finalmente, selecionar o mais ideal.

No entanto, sujeita a parecer estereotipada de que todas as mulheres - gastadores, também não vale a pena. Mulheres, apesar da opinião comum, são capazes de salvar brilhantemente. E, de um modo geral. A partir de poupança em alimentos e acabar com roupas da moda. E a capacidade de fazer compras benéficos para as mulheres simplesmente não recusar.

Para cada decisão da família, em cujas mãos está concentrada finanças, deve ser individualizada. E não deve basear-se na frase, "eu disse! "Ou" eu sou uma mulher, e, portanto, sabemos melhor o que você precisa família ", e em um diálogo construtivo. Tente realizar a experiência. Não importa, manter isso em mente, por favor. Você precisa identificar, em cujas mãos está a bilheteria família, para não provar que você estava certo. Deixe um mês o ônus da administração e distribuição de dinheiro vai cair sobre os ombros de homens fortes, eo segundo - no frágil, mas não menos fiáveis ​​para as mulheres. Pode ser que, apesar de todos os estereótipos da mulher seria mais econômico. Em seguida, você pode habilitá-lo com segurança para formar um orçamento familiar e gerenciá-lo.

Aliás, esta será uma boa oportunidade para verificar o quão bem você é capaz de acordar entre si. E lembre-se que não importa quem assumiu esta responsabilidade, o apoio de todos os membros da família não será supérfluo.

Planejamento - o caminho para a prosperidade financeira

Se você decidiu que tipo de formação do orçamento familiar é ideal para você, e quem exatamente será o de gerir, e, portanto, responsável por despesas de dinheiro, vamos falar sobre o planejamento.

Vale ressaltar que o plano do orçamento familiar é melhor juntos. Essa discussão terá em conta as necessidades de todos os membros da família. Sem prejuízo a ninguém, e depois de ouvir todos os pontos de vista, você pode encontrar uma maneira de salvar alguma coisa. Além disso, a real situação financeira de sua família deve ser "transparente", para que todos tenham uma ideia da situação real. E formar suas próprias perguntas com base no que é a partir deste, e não apenas com base em seus próprios desejos. Acredite, se seus entes queridos vai saber como as coisas estão indo com as finanças, eles são mais fáceis de ir para conhecê-lo, se você pedir-lhes para ser mais frugal nos gastos. Como resultado, o orçamento familiar vai beneficiar com isso.

A fim de não considerar a bolsa em busca de contas obsoletos, ou vice-versa, não pense sobre isso até o final do mês três dias, e que o dinheiro ainda é muito, lembre-se a regra de idade: é preciso monitorar não só os custos, mas também a renda familiar. Ou, pelo menos, saber sobre, mas melhor ainda tem os números exatos, das quais surgirão no orçamento familiar.

Comece a escrever o lucro esperado. O que é? Salários de todos os membros da família, incluindo os adiantamentos, bônus e renda adicional. Se você tiver contas de valores mobiliários ou de onde você obtém um lucro, e que o dinheiro deve ser incluído na rubrica de receitas. É melhor ter um arquivo especial em seu computador em um formato de planilha Exel (este é o mais simples e permite fácil de fazer os cálculos necessários), onde você vai fazer lista mensal de sua renda. E agora, tendo os números específicos, você pode começar a planejar os custos mensais e de uma só vez.

Planejamento orçamentário é necessário para começar uma família em despesas mensais constantes. O aluguel, o pagamento do empréstimo ou hipoteca, o custo das comunicações móveis, o pagamento do jardim de infância, escola, medicina, alimentação e higiene pessoal. Tudo isso é fácil de calcular, para saber ao certo o quanto você terá que gastar, porque esses custos - são necessários.

Alguns economistas são aconselhados a ter em conta os custos dos produtos de longa vida que você pode comprar para o futuro, para além da perecível. Portanto, antes de todas essas contagens de remover resíduos de alimentos, como açúcar, farinha, chá, sal, e calcular exatamente quanto você precisa comprar para o próximo mês. O mesmo se aplica aos cuidados domésticos e produtos de uso pessoal: sabonetes, shampoo, pasta de dentes, detergentes, produtos de limpeza e lavar pratos e assim por diante. Provavelmente, especialmente se você está discutindo o orçamento, em conjunto com os membros da família, você vai encontrar novas maneiras de economizar.

Sem dúvida, é o fato de que nós esperamos, e as circunstâncias são tais como são formados, e, portanto, as despesas devem estar presentes chamado de item para despesas imprevistas. Melhor deixar esse valor ou parte dele automaticamente "move" para o próximo mês do que você tem que, se necessário, e de rever urgentemente todos os itens de despesa, ou pior, entrar em dívida, de modo que seu orçamento não é iniciado "a rebentar pelas costuras".

 orçamento familiar é

Resíduos de grandes dimensões

Depois de ter considerado todas as despesas possível e obrigatório, podemos pensar em grandes compras. Cada coisa na casa tem o seu tempo de vida, bem como o desenvolvimento da tecnologia de hoje está avançando aos trancos e barrancos. E você quer um computador mais moderno, frigorífico mais eficiente, janela para o (a tela de TV) mais amplo, um telefone celular com um grande conjunto de recursos. Mas como tudo se encaixar na borracha não é o orçamento familiar? Muito simples.

Para compras maiores, é melhor economizar dinheiro gradualmente. Esta é também uma forma de orçamentação. É melhor guardar para um carro novo do que tomar outro empréstimo e, em vez gastar o dinheiro em sua família para levar o dinheiro no banco a título de juros. Além disso, não é razoável, por isso também é um insulto. Você toma tempo e dinheiro um empréstimo de outras pessoas, e para dar suas contas e para todos. Há, no entanto, uma outra maneira de olhar para comprar coisas a crédito.

Se uma coisa é necessário hoje, não um ano, quando será capaz de acumular a quantidade necessária - é claro, é necessário planejar e comprar hoje. Em seguida, manter em mente ao planejar o interesse despesa orçamental sobre o empréstimo ao banco. Você pode ser consolado com o pensamento de que enquanto você economizar dinheiro, a inflação ainda é parte deles conseguem "comer", de modo que o pagamento de juros sobre o empréstimo não parece tão ruim.

E quando se planeja a compra de novos aparelhos, pensar sobre onde você está indo fazer com o antigo? Envie para um aterro sanitário ou em um armário? Mas isso não é razoável! É muito melhor para vender seu item indesejado. Você pode vender através de vários portais on-line são projetados especificamente para esta finalidade. Assim, você não só não transformar seu armário em um armazém de sucata, mas também para levantar fundos que deixaram de ser uma opção para você, mas pode servir para outra pessoa. O mesmo vale para a recreação. É melhor planejar suas férias e não é um tempo para investir nela todos os meios disponíveis e, gradualmente, para poupar dinheiro em férias.

Como conduzir o orçamento familiar, como planejar, a quem confiar a gestão - para decidir, é claro, que você. Mas tente, que não importa o quanto você ganha, você tem dinheiro suficiente, ea decisão de assuntos domésticos e financeiros não se tornar a pedra de tropeço, dos quais quebrar sua família. Você pode ganhar dinheiro, mas a única capital insubstituível é nada - é o amor, o respeito ea família.

 Orçamento de família: manter a par

Recomendamos que dizia: Salvando o orçamento familiar





Яндекс.Метрика