claustrofobia

Conteúdo:

  • Os sintomas de claustrofobia
  • Causas de claustrofobia
  • Tratamento de claustrofobia

No entanto, apenas 200 anos atrás, a humanidade sabia praticamente nada sobre a doença mental. Sobre as pessoas que as sofrem, segundo eles, se não fosse deste mundo, e isolado. Mas o percentual foi muito inferior ao seu valor atual. Qual é o problema aqui?

O ritmo de vida moderno está associada com a sobrecarga de informações tão selvagem que o sistema nervoso simplesmente não pode suportar esta pressão. E uma pessoa começa a observar as coisas estranhas e fronteira, por exemplo, medo de pessoas ou claustrofobia. Em geral, todos os tipos de medos obsessivos - um flagelo do homem moderno, quase o mesmo como a depressão. A coisa é a complexidade do espaço circundante e sua multidimensionalidade. Neste artigo iremos discutir uma das variedades destes estados: causas, sintomas e tratamento de claustrofobia - sobre tudo isso, continue a ler.

Os sintomas de claustrofobia

Em geral, o que é claustrofobia? Em termos diários este termo é chamado de claustrofobia. Mas, infelizmente, não é tão simples. Claustrofobia se manifesta não apenas na incapacidade de ficar em quartos pequenos e um grande encontro de pessoas. Ele diz que uma pessoa que sofre com isso patologicamente tipo para a violação das fronteiras de espaço pessoal. Quais os sintomas indicam-nos sobre essa fobia?

  • Sensações vegetativo. Como qualquer outra fobia, claustrofobia tem sintomas físicos muito específicos, que se manifesta na forma de ataques. Neste ponto, um homem acelera o pulso e respiração, aumento da sudorese, náuseas e tonturas podem ocorrer.
  • Medo. Todos os sintomas acima são manifestações dessa emoção particular. No cerne de qualquer chave fobia é o medo e claustrofobia - não é excepção. Em alguns casos, as pessoas claramente cientes do que exatamente ele estava com medo - por exemplo, sufocação, desmaio, ou sair da sala - e em alguns é apenas um sentimento geral de ansiedade que impede que uma pessoa vive.
  • Evite espaço fechado. Isto é evidente em tudo o que falta de vontade de estar em salas estreitas, elevadores, corredores, onde tantas pessoas que o corpo humano se transformam em empurrando por todos os lados da parede. A sofrer desta doença em todos os sentidos uma pessoa vai evitar tais situações: subir as escadas, deixando a porta aberta, e raramente aparecem nas áreas aglomeradas. Algumas pessoas acreditam que só esta pode ser a resposta para a questão de como se livrar de claustrofobia.

 O que é claustrofobia

Causas de claustrofobia

Como todo o medo patológico, claustrofobia tem suas razões. No entanto, os cientistas ainda estão discutindo sobre eles, o que não faz um salto qualitativo no tratamento de claustrofobia. Tudo depende da posição inicial do pesquisador. Por exemplo, os médicos e psico-fisiologistas acreditam que a base de desordens, como sempre, reside na violação do sistema nervoso. Em particular, estamos a falar de uma amígdala reduzida - parte do cérebro que é responsável pela resposta de medo e acompanhamento.

Psicogenética tem uma visão um pouco diferente sobre esta questão. Eles pensam que um homem inicialmente carrega todas as fobias - é inerente ao código genético e promove instinto de sobrevivência da auto-realização. Agora, a maioria deles não são necessárias para a pessoa, devido muitos objetos de medo simplesmente desapareceu de nossas vidas. No entanto, a evolução - um processo muito lento, e atavismo não desaparecer tão rapidamente como gostaríamos.

E, é claro, é o Senhor de psicólogos que têm a sua própria teoria sobre o assunto, mas sim vários. Em particular, acredita-se que a falha de todo o espaço pessoal. Todos nós temos isso, mas têm tamanhos diferentes, e quanto maior a distância, maior a probabilidade de um ataque de claustrofobia. Além disso, os psicólogos da Universidade de Emory descobriram que as pessoas que sofrem de um problema semelhante, dar o seu espaço pessoal é muito maior do que o outro, significado. No entanto, não está claro o que veio primeiro - o ovo ou a galinha.

Um papel importante neste processo é removida trauma psicológico. Julgue por si mesmo se a criança por um longo tempo foi em um lugar público sem os pais e tinha medo de ser abandonado, não é de estranhar que no futuro ele vai tentar evitar a repetição de uma situação similar. Além disso, se a criança não sabe nadar, e de repente se encontra em uma piscina profunda está sufocando, ele deixa sua marca na psique de uma vida. Para não mencionar os casos de violência ou agressão em espaços confinados, onde há uma transferência direta dos antigos circunstâncias a qualquer outro.

 tratamento claustrofobia

Tratamento de claustrofobia

Qualquer pessoa que sofre desta doença, eu quero entender como se livrar de todos claustrofóbico. Porque de outra forma não é uma vida quando você é forçado a prostraivat cada passo, tendo em conta a sua própria patologia. A falta de capacidade normal para a auto-realização, para satisfazer as suas necessidades, o sentimento de inferioridade - todas estas coisas fazem as pessoas pensam sobre o tratamento de claustrofobia.

Se ele é - que é você, então você absolutamente necessário para resolver a psicoterapeuta. Este médico irá ajudá-lo a escolher um regime de tratamento adequado, e combinando medicamentos e ajuda psicológica. A única maneira que você pode conseguir mais ou menos o nível de qualidade de vida. Nós convidamos você para complementar o cumprimento psicoterapia com as nossas recomendações modestos:

  1. Encontre a fonte do medo. Claro, esta é uma tarefa para o seu co-operação com o terapeuta, mas nenhuma menção de que é impossível. Não apenas para saber sobre o que a situação começou o processo doloroso - ainda precisa completá-lo, isto é, para reduzir o stress, que deixou em sua alma.
  2. Criar um gráfico para ajudá-lo a lidar com crises. Eles claustrofobia mais desgastante. Psicólogos aconselham neste momento para substituir a imagem escura e negativa que "cobre" você agradável lembrança consciente ou imaginação. Além disso, obter ao nível dos olhos um objeto para se concentrar nele e relógio - ele cria estabilidade. Você consegue se lembrar de qualquer poema ou canção da canção favorita.
  3. Atender mais pessoas. Claustrofobia - é um distúrbio que contribui para o isolamento. Não permita que isso! Encontrar os amigos e amigos - deixe sua comunicação dá-lhe emoções positivas. By the way, você pode usar o telefone e durante um ataque através da marcação de um ente querido e falar com ele, pelo menos, um tempo curto.
  4. Começar a associar um espaço fechado com algo bom. Durante o ataque, é muito difícil de fazer, mas você pode se preparar com antecedência. Por exemplo, para a maioria das pessoas, pode ser associado com a segurança - em uma sala fechada não penetra inimigo ou espíritos malignos.

Pois bem, não é necessário testar a si mesmos e para criar situações que provocam o aparecimento de um novo ataque. Mesmo que por algum motivo você não pode se livrar desta doença, você será capaz de encontrar um equilíbrio e assim por "concordar" com a doença, de modo que não o impede de viver e aproveitar a vida.

 O que é claustrofobia? Sintomas, causas, tratamento

Recomendamos que dizia: Perseguição: Causas e sintomas

 por que as pessoas estão falando em seu sono

Conteúdo:

  • Por que as pessoas falam quando eles dormem
  • O que é o tratamento de tais distúrbios

Seu marido lhe disse que você estava sussurrando para ele em um sonho de ternura, e você sobre isso - um espírito de sonho? Ou talvez o seu filho muito e falando alto à noite, e você não sabe o que isso poderia significar? Ou talvez você ouvir o que o seu sono murmurando marido, na esperança de descobrir alguns de seus segredos? Você pode até mesmo ir mais longe: tente perguntar a um homem adormecido que diz algo, e não ser surpreendido - você pode até obter uma resposta, mesmo monossilábico. Mas não se enganem: esta resposta não tinha conhecimento, e é improvável que ele contém uma gota de verdade. E aquele de quem você conduziu uma experiência, então não me lembro o que ele disse.

Chatter em um sonho pode ser bastante divertido. Talvez você dizer na hora da meia-noite com interlocutores inexistentes. Ou um membro de sua família é conversas noite sem saber. O que é - característica inocente ou sintoma de uma doença grave? Por que as pessoas falam em um sonho, e que isso deve ser (e que eu deveria?) Para fazer? Aqui você encontrará respostas para suas perguntas, e aprender como as razões para este fenômeno, e como você pode se livrar desta doença.

 por que as pessoas sonhar Discussão

Por que as pessoas falam quando eles dormem?

Ninguém pode dizer exatamente por isso que de vez em quando alguém começa a falar durante a noite. E, embora existam discrepâncias nas estatísticas, mas sabe-se que cerca de sessenta por cento das pessoas pelo menos uma vez em sua vida, disse, sem acordar. Então, o que nos acontece quando dormimos e conversar?

Isso é normal?

O fenômeno quando alguém está falando em seu sono, chamado somnilokviya. Você pode encontrar outros termos - snogovorenie. O que, na verdade, uma ea mesma coisa. Somnilokviya se enquadra na categoria de distúrbios do sono, que são também parasomnia, sonambulismo, o terror noturno e enurese. Discussões em um sonho - um fenômeno inofensivos para a maioria das pessoas, e geralmente não é considerado um problema médico. Como regra, ele "tagarela" não sente qualquer desconforto; em vez disso, o inconveniente experiente homem que dorme com ele na mesma sala.

Em primeiro lugar, às vezes deitado ao lado de alguém que diz, tem que ouvir qualquer coisa que soa linguagem vulgar ou falta. Você concorda que você não vai ser muito satisfeito quando de repente você ouve de seu marido, até mesmo dormindo, essas expressões, que ele nunca utilizados na sua presença, deixando-os para o ambiente puramente masculina. E em segundo lugar, não muito bom para acordar no meio da noite por conversa de alguém, mesmo se ele vai palavras mais inocentes.

Geralmente "faladores" costumo dizer há mais de trinta segundos em um episódio. Mas algumas pessoas interrompem a sua conversa de sono tranquila muitas vezes durante a noite. Essa conversa pode ser muito eloqüente, e pode ser murmúrios desarticulados e ininteligíveis que é impossível de decifrar. Pode até não ser uma palavra, mas apenas sons individuais. Geralmente acredita-se que o homem adormecido falando para si mesmo; mas, por vezes, parece que ele está com alguém Dialogue. Ele pode sussurrar, e talvez chorar. E quando você dormir com um "próximo", tais agitado, então o risco de não dormir mais do que quando ele estava roncando!

Quem fala muitas vezes em um sonho?

Como já disse, falando em seu sono muitos. Metade de todas as crianças entre as idades de três a dez anos de algo falado em um sonho; mas o adulto apenas cerca de cinco por cento de "amor" para falar depois vai cair na cama e dormir. Estas conversas podem ocorrer ao longo do tempo e todas as noites. Por exemplo, uma pesquisa com mais de duas mil famílias mostraram que todas as crianças décimo está falando em seu sono mais do que uma ou duas vezes por semana.

No entanto, sabe-se que as meninas falam tão freqüentemente quanto os meninos, e as mulheres há conversas menos noturnas dos homens. Especialistas também acreditam que snogovorenie pode ser passado "herdou".

Quando, como e por que as pessoas estão falando em seu sono?

Somnilokviya geralmente pode ocorrer durante dois estágios diferentes de uma noite de descanso: durante o segundo estágio do sono não-REM, quando ele - é apenas uma corrente de pensamentos não são acompanhados por sonhos, e durante o estágio, acompanhado pelo movimento rápido dos olhos (este estágio é caracterizado por sonhos ativos ). Durante o estágio de sono lento, você pode facilmente acordar (às vezes até mesmo dizendo que ele acorda com o som de sua própria voz), enquanto na fase de rápido acordá-lo muito difícil.

Quando isso ainda alcançado a despertou não vai se lembrar o que ele acabara de dizer. E mesmo durante a fase de rápido, acompanhado por sonhos, a conversa muitas vezes não tem nada a ver com a trama de suas visões noturnas. É claro que, falando em seu sono pode ser associado com o sonho muito. Nós podemos falar sobre o que sonhamos, e nós podemos manter um diálogo com a pessoa que veio com nossa imaginação dormente. Por outro lado, os especialistas estão confiantes de que poderíamos sonhar com uma coisa, e falar ao mesmo tempo uma história diferente.

As discussões durante o sono podem variar em freqüência e intensidade para que influenciado por muitos fatores. Por exemplo, o consumo de álcool antes de ir para a cama. Pode haver fatores mais complexos - tais como febre alta, estresse emocional, tomar certos medicamentos e alguns problemas básicos do sono, como apnéia do sono. Bem, como dissemos, uma predisposição genética. Tudo isso pode, em certa medida porque você ou seu snogovorenie amado.

Como tratar a falar em seu sono?

Você não deve muita importância ao que você ouve do homem adormecido. É apenas uma doce nothings! Palavra de sono - e não um reflexo do que estava acontecendo com ele na vida. E você não pode acreditar nos mitos que dizem que você pode descobrir todos os segredos de seu marido dormir, ouvindo-o revelação inconsciente. Como, imagine uma pessoa dorme, afrouxando o controle sobre si mesmo, e nem sequer sabe que neste momento dá-se afastado. Em enganado! O que o seu marido dormir (se ele fala, é claro), não tem nada a ver com a realidade.

E mesmo em seus sonhos ele não tem o que falava à noite! Ele nem sequer se lembra do que ele está falando. Além disso, quando qualquer preso ao contar o resto da noite, ele estava falando em seu sono, ele será muito surpreso - algo que ele não tem idéia de que existe um tal hábito!

Desnecessário se preocupar com o seu amado está conversando à noite, mesmo se ele faz isso em voz alta. Se é uma criança, basta olhar para ele e certificar-se de que é seguro. Agora, você já sabe que não há nada de errado com essas conversas lá.

E quando a conversa em um sonho pode se tornar um motivo de preocupação? Somente quando você se sentir muito quebrado e descansou durante o dia (quando a noite falando com você), ou quando se fala durante o sono acompanhadas de outras doenças, como o sonambulismo. Se você estiver se sentindo sonolento todos os dias, então você precisa ver um especialista que irá ajudá-lo a escolher a melhor seqüência de ações para remediar a situação.

 por que um homem falando em seu sono

Como é essa desordem?

Antes de ir ao médico, conversar com a família, que dormir na mesma cama, ou no mesmo quarto. Ela irá ajudá-lo a se preparar para o especialista em determinadas questões. Por exemplo, o médico vai estar interessado em quantas vezes você falar em seu sono e há quanto tempo você vem fazendo isso. Não se surpreenda se os seus pais que você sabe que falar à noite como uma criança! E não se esqueça de dizer a especialista.

Acredita-se agora que não há necessidade de realizar qualquer teste, através do qual seria possível investigar as pessoas falando em seu sono. No entanto, o médico pode prescrever um exame apropriado, como a polissonografia, quando você tem os sintomas do distúrbio combinado. Si Snogovorenie raramente necessita de tratamento; No entanto, pode ser um sinal de uma forma mais graves distúrbios ou doenças que são, na verdade, para ser tratado.

Se a sua família tem uma pessoa que é muitas vezes preocupados com o resto da noite sons ou exibição de outros distúrbios do sono, você deve saber que existem algumas coisas que podem ajudar a reduzir a frequência ea intensidade dos episódios desagradáveis:

  • Em primeiro lugar, certifique-se de que o alto-falante na noite um membro da família fica bastante descanso. Não é de excluir que, às vezes interfere com o sono, e ele mesmo, ou talvez ele fez muito pouco sono, eo corpo não consegue restaurar seus recursos.
  • Minimizar todos os fatores que podem causar estresse e aumentam o nível de ansiedade em sua amada. O estresse pode aumentar a probabilidade ea gravidade dos distúrbios carótidas.
  • Manter um regime permanente de resto, vá dormir e acordar de manhã é sempre um eo mesmo tempo.
  • Não comer uma refeição pesada antes de dormir.
  • Ao falar durante o sono, ou fechar a criança mostra sinais de ansiedade severa ou medo, se necessário, para tentar acalmá-lo suavemente.

Alguns medicamentos específicos ou maneiras em que para se livrar de somnilokvii não existe, ea necessidade especial não estão disponíveis. Mas quando você considera que algumas linhas listadas acima (o mais importante - para evitar factores de stress, e reduzir o déficit de sono noturno), você pode reduzir significativamente a probabilidade de um sono agitado e falar no meio da noite.

Além disso, você pode ser uma grande ajuda para manter um diário especial. Isso permitiria que a pessoa que sofre snogovoreniem, ou um médico para identificar os problemas que causam a violação do sono. Se você estiver indo para ir para um pré-partida especialista para fazer entradas regulares em duas semanas. Escreva para o mais detalhado possível quando você ir dormir, como você tomou o tempo para ir dormir quando acordei de manhã e se você se lembrar de seus despertares noturnos.

Certifique-se de corrigir quaisquer medicamentos que está a tomar estes dias e em que momento eles beberam. O que mais deve ser escrito? Você bebeu bebidas com cafeína, quanto e quando? E você tomou álcool? Já nervoso? Você joga esportes, andando na rua? As informações mais gravada, o que é mais fácil encontrar um irritante que impede que você dormir em paz e sem problemas.

Por outro lado ... Bem, você está falando à noite - e falar com a sua saúde! Tirado diz no sonho de seu amado? Bem, deixe-o falar para fora, me desculpe, o quê? Se apenas você não interferir com o sono. Após toda a conversa em seu sono - não é uma doença, não é uma ameaça à vida e à saúde, eles não carregam. Então não se preocupe - vai dormir apertado!

 Por que as pessoas falam em seu sono e como se livrar dele?

Aconselhamos a verificar: Se uma pessoa falando para si mesmo





Яндекс.Метрика