planear engravidar

Ter um bebê - um dos eventos mais significativos, importantes e emocionantes na vida de cada família .  E a este ponto, nada foi marcada, em qualquer caso, não deve perder o foco de um momento tão importante e crucial como o planeamento da gravidez .  O planejamento adequado da gravidez é muito importante porque permite que, em grande medida reduzir o risco de complicações durante a gravidez eo risco de o nascimento de um bebê doente .  Recentemente, no planejamento da gravidez muito foi dito e escrito - para encontrar os materiais de informação necessários - absolutamente não é difícil .  No entanto, apesar disso, como as estatísticas mostram, de fato, em cada 10 gravidezes apenas uma planejada com antecedência .  Mas, mesmo neste caso, a planear engravidar, muitas vezes não realizado adequadamente .  Este artigo vai falar sobre como fazer o planejamento familiar é o mais bem sucedido e melhor .  Assim você decidiu-se que a adição de tempo para a família .  O que fazer primeiro? Como o planejamento familiar deve ser feito? Ele é um grande equívoco é que o planejamento familiar e preparação para a gravidez deve participar única mulher .  Na verdade, a partir de um homem êxito depende não menos do que a de mulheres .  E a preparação do futuro papa deveria ser realizada não menos cuidado do que a mãe .  Preparando-se para a gravidez e os homens devem ser realizadas sob a supervisão de pessoal médico .  Uma pesquisa para o planejamento da gravidez pode ajudar a evitar problemas desnecessários .  Atualmente, há um monte de diferentes centros de saúde para o planejamento familiar .  No entanto, como uma regra, eles são em grandes cidades .  Mas mesmo se você vive em uma pequena cidade provincial, você pode sempre recorrer ao estudo de planejamento familiar em seu hospital distrital .  Se essa oportunidade não o fizer, sua ajuda terá o prazer de médico comum - um ginecologista, que tem todo o conhecimento necessário nesta área .  Infelizmente, para muitas mulheres formação - é o ácido fólico ao planejar a gravidez .  Em alguns casos, para além de que - mesmo algumas drogas .  Naturalmente, as vitaminas não é o último valor, por outro lado, em alguns casos, para além de vitaminas mulher deve tomar agentes farmacológicos mais potentes .  No entanto, para começar a planejar a gravidez não deve com este .

As análises no planejamento da gravidez - é a primeira coisa que você precisa fazer os futuros pais. Concentre-se em análises dar-lhe no escritório ou planejamento familiar, ou para o médico - um ginecologista para uma mulher ou um médico - urologista para o homem. Se você começou a se preparar para os testes de gravidez você deve passar em primeiro lugar.

 preparação para a gravidez

Os testes exigidos para as mulheres

Too muitas infecções durante a gravidez são uma ameaça real para a saúde da futura criança apenas se a infecção tenha ocorrido pela primeira vez. É por isso que algumas análises é render-se, a fim de descobrir se a mulher estava doente antes de certas doenças infecciosas. O outro grupo de testes necessários para identificar infecções que deve ser curada antes da mulher engravidar. Para uma mulher, como regra, você deve passar os seguintes testes:

  • Análise para a presença de anticorpos para tais doenças da infância o sarampo. Nesse caso, se a gestante certeza que ela tinha estado doente com rubéola, a análise não pode desistir. Se uma mulher nesta ocasião há a menor dúvida, é melhor não arriscar a saúde da criança e tomar esta análise. Nesse caso, se o teste mostra que você já sofreu desta doença não é, você terá de ser vacinado. O planeamento da gravidez e imunizações - é um dos passos mais importantes no caminho para o sucesso. Rubéola sofrido pelas mulheres durante a gravidez, muitas vezes leva ao desenvolvimento da criança, inúmeras vezes bastante graves, desordens e malformações. Lembre-se que a gravidez pode ser mais cedo do que três meses planejada depois que a mulher tenha sido vacinado.
  • Análise para a presença de Toxoplasma organismo. Esta análise permite detectar a presença ou ausência de anticorpos contra o corpo de uma mulher grávida. Se os anticorpos estão presentes, isso significa que você tem sido doente com esta doença, que pode ocorrer em uma forma totalmente escondido. Normalmente, cerca de 96% dos proprietários de cães e gatos têm esses anticorpos. Da mesma forma, se a futura mãe não são detectadas durante a gravidez, que deve ser estritamente nastrogo excluir qualquer contacto com os animais, a fim de evitar uma possível infecção. Vacinas desta doença não está actualmente existem.
  • Um exame de sangue para citomegalovírus e herpes. A análise de 99% dos casos é positiva, como os agentes causadores dessas doenças são encontradas no corpo humano é quase ao longo da vida. O objectivo da análise é a de identificar o grau de actividade. Se os patógenos são ativos antes da gravidez uma mulher precisa ser tratada para alcançar uma remissão estável.
  • É obrigatório fazer um esfregaço ginecológico normal, assim como testes para infecções, doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia, uréia e micoplasma. Muitas mulheres ignoram estes testes, acreditando que eles simplesmente não se importam, então a doença é não, eles não fazem. No entanto, é um conceito errado - Infelizmente, muitas infecções são assintomáticos e pode permanecer no corpo durante muitos anos, não se manifestar. Mas durante a gravidez, os microrganismos podem se tornar ativo e causar danos à saúde, como a gestante e para o bebê.

Em alguns casos, para além do conjunto padrão de testes de uma mulher tem de passar por uma série de outros estudos. Em particular, um exame de sangue para os hormônios durante a gravidez planejamento é necessária nos seguintes casos:

  • Se uma mulher sofre de irregularidades menstruais regulares.
  • Nesse caso, se a mulher é abundante acne, aumento ovolosenenie corpo.
  • Se uma mulher sofre de excesso de peso, não relacionada a um estilo de vida sedentário e excessos.
  • Nesse caso, se houver uma preparação para a gravidez após um aborto.
  • A incapacidade de conceber por um ano ou mais.
  • Planejando a gravidez após um aborto e devem necessariamente incluir a análise de hormônios.
  • Planejando a gravidez após o aborto retido.

Então, qual é a futura mãe hormônios necessários para os testes, vai decidir o médico - ginecologista.

Análises homem necessário

Para os homens, também requer uma série de testes que irão identificar a doença nos casos em que existam, reduzindo assim o risco de complicações para o futuro do bebê. Concentre-se em análises, como mencionado acima, dão ao centro o homem ou a planejamento familiar ou um médico - urologista do hospital distrital. Testes geralmente requer o seguinte:

  • A análise de PCR dos óbvios e infecções latentes, infecções sexualmente transmitidas, tais como o citomegalovírus, tricomoníase, gonorreia e semelhantes. Mesmo que o homem não se preocupou em passar estes testes ainda precisam, como muitas vezes as infecções são em forma latente, ea mulher saudável corpo luta com sucesso com eles, evitando assim uma possível contaminação. Mas durante a gravidez o sistema imunitário é significativamente reduzida e mulheres podem ser infectados com muita facilidade. E sobre o que dano pode causar uma criança patógenos, doenças sexualmente transmissíveis, sabe, provavelmente, sem exceção. Este e todos os tipos de vícios de desenvolvimento físico e danos ao sistema nervoso central, eo backlog posterior de desenvolvimento psico-emocional.
  • Para além da análise de doenças, doenças sexualmente transmissíveis, o homem devem ser testadas para a presença de anticorpos para um certo número de infecções infantis, como a varicela, a papeira e o sarampo. No caso de anticorpos não for detectado, o homem também deve fazer uma série de vacinações contra estas infecções. Esta medida é necessária a fim de que o homem não é contagiosa futuro mãe durante a gravidez.
  • Além disso, o futuro pai muitas vezes enviados para esse tipo de pesquisa como sêmen. O espermograma é um estudo extremamente detalhado da qualidade do esperma e sua capacidade de fertilizar um óvulo. Esperma é avaliado por diversos parâmetros: o seu volume, viscosidade, densidade, cor, quantidade e nível de mobilidade do esperma viável. Além disso, como alta capacidade de um homem para conceber, o médico pode, explorando o esperma detectar a presença de um homem escondido fluir doenças inflamatórias, em particular, a prostatite.

As análises necessárias para ambos os pais

Para além destes ensaios para homens e mulheres, existem um número de pesquisa específico que é necessária para passar ambos os pais em perspectiva:

  • É o pai obrigatória deve tomar exames de sangue para determinar o grupo sanguíneo e sua Rh - fator. Isto é especialmente importante se houver uma segunda gravidez planeamento. Como você sabe, quando uma mulher tem Rh - o fator de negativo e positivo nos homens, pode desenvolver Rh - conflito. No entanto, se a primeira gravidez, o risco de Rh - conflito, não mais do que 10%, durante a segunda figura gravidez sobe para 50% já.
  • Hemograma completo. Isto é necessário para evitar a anemia por deficiência de ferro, a presença nos processos inflamatórios latentes do corpo.
  • A análise bioquímica do sangue.
  • O exame de urina para descartar patologia do aparelho geniturinário.
  • A ultra-sonografia, tanto mulheres como homens (na presença de reclamações). Este estudo é recomendada para todos, sem excepção, como o ultra-som pode detectar muitas vezes essas doenças escondidas que não podem ser identificadas por qualquer outro meio. O ultra-som geralmente revela patologia, tais como fibróides uterinos, cistos ováricos, prostatite e outras doenças. Não ignore a análise antes de planejar a gravidez - eles vão ajudá-lo a evitar muitos problemas.

Especialistas de consultoria em planejamento da gravidez

 ácido fólico ao planejar a gravidez

Depois que os pais vão passar todos os testes necessários e obter os resultados que eles precisam para obter a opinião de alguns especialistas. Isto é especialmente verdadeiro nos casos em que há uma preparação para a gravidez após aborto retido, aborto, mola hidatidiforme e outras complicações de uma gravidez normal.

  1. Consulta terapeuta. É necessário que ambos os pais, mesmo que ambos consideram-se pessoas absolutamente saudáveis. E, nesse caso, se os pais têm qualquer - qualquer doença crônica, a necessidade de visitar um terapeuta não pode falar nada. A gravidez pode provocar exacerbação de qualquer doença crónica, por isso, é importante preparar o corpo. Você também precisa visitar um terapeuta depois de sofrer uma doença recentemente, como a planear engravidar após tomar antibióticos.
  2. No mesmo processo, se a gravidez não ocorre por um longo tempo - um ano ou mais, e se a gravidez anterior prosseguiu com patologias, os futuros pais devem consultar um médico - um endocrinologista. Ele vai nomear um levantamento exaustivo mais detalhada para ajudar a identificar possíveis problemas com os pais hormonais normais existentes. Se o problema reside no desequilíbrio hormonal, talvez a nomeação de um ou de ambos os pais de certos hormônios, que são discutidas abaixo.
  3. No mesmo caso, se ambos os pais ou pelo menos um deles sofrem de doenças genéticas ou uma família já tem crianças com patologia genética congênita, você deve se esqueça de consultar um médico - a genética. Nesse caso, se os pais são mais velhos do que 35 anos, consultando ginecologista para eles como essencial. Se uma mulher já teve duas ou mais gravidezes terminou em interrupção espontânea, ele também é mostrado para consultar um médico - a genética.

Os medicamentos utilizados no planejamento da gravidez

Como mencionado acima, frequentemente vitaminas para preparar para a gravidez não são os únicos fármacos que são prescritos para mulheres. Muito difundido são:

  • Metipred ao planejar a gravidez nomeado ginecologista - endocrinologista nos casos em que a análise de uma mulher revela níveis elevados de hormônios masculinos.

Freqüentemente usado por médicos, se não está a planear engravidar após um aborto espontâneo. Este fenômeno muitas vezes provoca infertilidade secundária e aborto. Metipred intenção de causar mulher hormonal em bom estado, e para estabilizá-lo. Além disso, metipred tem propriedades anti-alérgicas, anti-inflamatórias e descongestionantes que podem se livrar de reações inflamatórias que fluem escondidos. Dose é sempre calculado puramente individual e calcula um médico.

  • Outra, a forma mais comum de distúrbio hormonal em mulheres - deficiência de progesterona.

Progesterona - um hormônio feminino responsáveis ​​por tais processos no corpo como um ciclo menstrual normal, a concepção bem sucedida e reprodutiva subseqüente. Isso é precisamente o caso no corpo do hormônio feminino não é suficiente, as duas listras mais queridas no teste tão difícil não quer aparecer, e se eles aparecem abortado espontaneamente gestações. Mas não é absolutamente uma razão para desespero - em tais casos, os médicos prescrevem uma mulher de tais agentes farmacológicos como Djufaston.

Djufaston ao planejar a gravidez não tem impacto negativo sobre a saúde da gestante, e não tem absolutamente nenhum efeito colateral. A única coisa que pode perturbar as mulheres que tomam a droga - é aparecimento ocasional de manchar não relacionada com o ciclo menstrual. No entanto, este é absolutamente normal, e não deve causar preocupação entre as mulheres e, especialmente, o fracasso da droga. Geralmente, neste caso, o médico ligeiro aumento de dosagem do fármaco, resultando em manchas desaparecem imediatamente.

  • Urozhestan planear a gravidez quando prescrito para as mesmas indicações que Djufaston, isto é, com uma falta de hormona progesterona do corpo fêmea.

Urozhestan - hormonais preparações farmacêuticas da mais nova geração .  Sua principal vantagem sobre outros tais hormônios é que o urozhestana fórmula química exatamente, até os mínimos detalhes, repetindo estrutura molecular do hormônio natural progesterona .  A droga é praticamente totalmente absorvido pela mucosa intestinal .  A falta de progesterona no corpo de uma mulher muitas vezes dá todos os tipos de complicações, tais como miomas, cistos e hiperplasia do endométrio uterino .  Para que uma mulher não é confrontado com estas complicações desagradáveis ​​durante a gravidez, o médico com base nos resultados de análises sobre os hormônios para a prevenção pode nomear uma mulher urozhestan .  A questão das drogas tem duas formas: velas e tablets .  O regime de tratamento ea dose tem que pintar o único médico auto em qualquer caso não permitidos .  Este auto pode levar a desequilíbrio hormonal significativo em mulheres e seu impacto na saúde negativamente .  Além disso, há uma série de casos em que a recepção urozhestana estritamente contra-indicado:

  • A presença de qualquer doença maligna genital feminina ou a amamentar.
  • Perturbação do funcionamento normal do fígado e do baço.
  • As mulheres que sofrem tromboflebite e veias varicosas, o uso da droga, também é indesejável porque pode piorar a doença e causar irritação.

Com extremo cuidado e sob estrita supervisão do medicamento deve ser usado para as mulheres com as seguintes doenças:

  • Qualquer forma de cardio - sistema vascular.
  • A presença de asma e bronquite crônica com componente asmático.
  • Qualquer violação do cardio - sistema vascular.

Neste caso, o médico deve relacionar os danos e benefícios do medicamento potencial e só então decidir se a sua nomeação.

.  .  .  .  .  .  .  .

.  .  .  .  .  .  . .





Яндекс.Метрика