abortamento retido

Conteúdo:

  • Sinais de aborto retido no início do primeiro trimestre
  • Sinais de aborto retido em uma data posterior
  • Os sinais de esmorecer no segundo trimestre da gravidez
  • Um pouco de prevenção

Sob uma gravidez não viável para entender um tipo de aborto. Este infortúnio pode acontecer com mais freqüência nos estágios iniciais, mas em alguns casos, o desbotamento ocorrer no segundo trimestre de gravidez - após 14 semanas.
Voltar ao conteúdo

Sinais de aborto retido no início do primeiro trimestre

Neste caso, o desenvolvimento do feto é encerrado numa fase muito precoce da gravidez e sintomas de desvanecimento pode ser percebida mesmo uma mulher. A gravidez mais comum de 3 semanas ainda não é diagnosticada, e sobre isso ninguém suspeita. Spotting visto como a próxima menstruação. Neste caso, o alerta pode ser apenas um - abundante em comparação com convencional, de separação, e mais sangramento.

Aborto retido no início da gravidez quase indolor, a mulher não experimentar o stress ea depressão por causa da perda de um filho. Este é o caso mais fácil.

 os primeiros sinais de abortamento retido
Voltar ao conteúdo

Sinais de aborto retido em uma data posterior

Estabelecer que a mulher está grávida, muitas vezes falha após 4 semanas - devido à ausência da menstruação. Por esta altura, existem outros sintomas da gravidez de acompanhamento:

  • e um aumento na sensibilidade mamária,
  • aumento da temperatura corporal basal,
  • As manifestações de toxicidade graves.

Mas, mesmo assim, quando o feto de repente pára o desenvolvimento desses sintomas podem persistir e se manifestam os primeiros sinais de que sua morte e começa a rejeição do feto:

  • arrastando dor no abdômen e parte inferior das costas,
  • manchas
  • aumento da temperatura de mais de 37, 5 ° C.

Se uma mulher não sentir náuseas ou dor no peito - ele não deve ser um motivo de preocupação.

Gravidez todos os rendimentos de forma diferente. Devemos começar a se preocupar se em intoxicação grave de repente ele passa.

O surgimento de puxar dor no abdómen neste momento pode não ser um sinal de problemas - nas fases iniciais de dor, tais como dor durante a menstruação pode ocorrer devido ao facto de que o sangue corre para o útero, são esticadas e ligamento inchado. Estes sentimentos desagradáveis ​​passar rapidamente, se você deitar e relaxar. E não ser excessivamente preocupado com isso.

Cheerleaders ter dor que persiste mesmo depois de tomar medicamentos. Se eles são combinados com o aparecimento de hemorragia vaginal - deve chamar uma ambulância.

Autodeterminação do aborto retido, como resulta do que precede, é praticamente impossível. Portanto, é necessário respeitar os termos consultas pré-natais, que estabelecerá um médico. Só que neste caso, ele será capaz de tempo para determinar os sintomas e sinais de aborto retido no primeiro trimestre:

  • Rescisão do coração fetal - com a ajuda de ultra-som;
  • Parar o crescimento do embrião ou óvulo cego - também mostrar apenas ultra-som;
  • Tamanho inconsistência do prazo esperado útero da gravidez - só é possível quando o exame ginecológico;
  • Os níveis de HCG - para determinar somente um teste de sangue.

O diagnóstico definitivo só pode ser definida para os resultados integrados de todos os estudos, por isso não entre em pânico se parecia que algo estava errado. Você só precisa ver um médico.

 Uzi quando perdeu o aborto
Voltar ao conteúdo

Os sinais de esmorecer no segundo trimestre da gravidez

Após 16 semanas mãe gestante pode notar ligeira agitação na parte inferior do abdômen - ela começa a se mover seu bebê. Primeiro, é muito leves tremores, sensação turva do toque do interior. Tais inchaços são repetidos até 10 vezes por dia.

Neste ponto, os sintomas mais óbvios de doença - cessação de movimentos fetais num único dia. Neste caso, uma visita urgente ao ginecologista.

Outros sinais de desastre iminente:

  • Mama é macio, tem uma tensão familiarizado repente desaparecem e aparecem sob a forma de atribuição de colostro. Educação colostro pode ser sinal bastante normal da gravidez, mas consulte o seu médico seria supérfluo.
  • No exame, o médico descobriram que o tamanho do útero não corresponde ao termo da gravidez. O sintoma pode indicar data de vencimento incorreto, mas também pode denotar desaparecendo gravidez. Mais diagnóstico preciso que o médico só pode fazer a próxima visita - uma semana. Se o útero não aumenta, isso indica que o feto não está a crescer.
  • Para esclarecer o diagnóstico terá de ser testado para HCG - desta vez no curso normal da gravidez seu nível é o mais elevado, e reduzindo sua indicam de forma inequívoca patologia.
  • EUA confirma com precisão o que aconteceu.

Não médico assistente na época suspeita de aborto retido, ela se colocou em perigo mortal. Em alguns casos, ocorre a rejeição, e termina o processo de aborto do feto. Mas às vezes o feto morto pode permanecer por algum tempo no corpo de uma mulher, provocando o desenvolvimento de intoxicação. Isto é evidenciado por febre, dor abdominal e a fraqueza crescente.

Estes sintomas indicam a necessidade de hospitalização urgente. Medicamentos especiais prescritos pelo médico para provocar contrações uterinas que levam ao aborto. Em seguida, o útero é limpo a partir de restos de lugares e mulher fetais após um breve tratamento será capaz de engravidar novamente.

Aborto retido no segundo trimestre - um monte de estresse para a mulher. Mas, se diagnosticada a tempo, espera-se para evitar a ameaça de aborto. Você não deve ficar deprimido e com medo de engravidar novamente - próxima vez terá de pagar a atenção para a sua saúde antes da concepção e durante a gravidez.

Voltar ao conteúdo

Um pouco de prevenção

Entre as causas comuns de desvanecimento gravidez, em primeiro lugar, existem várias infecções. Defesas durante a gravidez significativamente reduzida e até mesmo ARI comum pode ser grave. Em seguida, o feto não ameaça o próprio vírus, mas a reação do corpo da mãe dele, fazendo com que o feto não recebe os nutrientes e oxigênio necessários. Aborto retido típica quando infectados com Toxoplasma, que pode ser transmitido a partir de animais; entre perigoso para uma mulher grávida infecções - clamídia, citomegalovírus e herpes.

Alguns fatores de risco comuns:

  • Os efeitos negativos sobre o desenvolvimento fetal têm álcool e tabagismo, uso de drogas.
  • Stress e antidepressivos freqüente pode causar o desaparecimento da gravidez.
  • As alterações hormonais do corpo - a falta de estrógeno e progesterona, a violação do seu saldo afetar o desenvolvimento fetal.

Se acontecesse o pior, não há motivo para desespero - depois de passar o exame e tratamento da doença por se livrar de maus hábitos, a mulher pode engravidar novamente, transportar e dar à luz um bebê saudável. Cuide de si mesmo e ser feliz!

 O diagnóstico terrível: aborto retido

 causa dores de cabeça durante a gravidez

Conteúdo:

  • Dor de cabeça: causas
  • Medidas preventivas
  • Como se livrar de dores de cabeça sem drogas?
  • O que mais fazer?
  • Enxaqueca - um sinal da doença?

Gravidez para qualquer mulher - um período bastante difícil, que traz não só alegria, mas também um monte de problemas. Entre essas situações negativas Note-se dores de cabeça, que muitas vezes são particularmente preocupada durante o segundo, terceiro trimestre. Muitas vezes, para se livrar da dor é difícil e medicamentos contra-indicados no momento. Por que é uma dor de cabeça durante a gravidez e como reduzir a freqüência de sua ocorrência?
Voltar ao conteúdo

Dor de cabeça: causas

Para lidar efetivamente com a dor de cabeça, é necessário entender exatamente o que as razões para a sua causa. Isso permitirá que o direito de tomar medidas para levar a cabo um conjunto de medidas preventivas que irão minimizar dores de cabeça durante a gravidez, para fazer ataques menos freqüentes e fortes.

Assim, as principais razões para o que pode ser bastante dor de cabeça:

  1. As alterações hormonais. Durante a gravidez, o corpo feminino sofre alterações hormonais muito fortes, especialmente nos primeiros 3 meses. Ele precisa se acostumar às novas condições, mas até que isso aconteça, uma mulher doente de preocupação.
  2. Pressão arterial baixa. Progesterona começa a dominar sobre outros hormônios, e ele tem um efeito relaxante em geral, incluindo as paredes dos vasos sanguíneos. Eles se expandido muito, a pressão começa a cair, o cérebro fome experiência oxigênio. Devido a isso, existem os ataques de enxaqueca.
  3. O aumento da pressão no último trimestre. Provoca dor - é para aumentar o volume de sangue em circulação no corpo e, assim, aumentar a pressão. Neste caso, requer supervisão obrigatória por um médico.
  4. A pré-eclampsia, isto é, vasoespasmo Generalizada, também provoca o aparecimento de proteínas na urina, edema. Tratar dores de cabeça durante a gravidez, neste caso, é atribuído ao complexo, que visa combater as causas e não apenas a própria dor.
  5. O aumento de peso.
  6. Fome, sede, falta de vitaminas.
  7. Exacerbação de doenças crônicas.
  8. Stress, emoções, esforço excessivo, fadiga.
  9. As alterações nas condições meteorológicas (muitas vezes alterando a temperatura exterior, chuva, calor extremo). Pode ocorrer em qualquer pessoa, mas durante a gravidez é significativamente mais.

Tratamento de dores de cabeça

O tratamento durante a gravidez deve ter muito cuidado, porque a reação do corpo pode agora ser imprevisível, e as futuras pílulas bebê só pode machucar. Portanto dor de cabeça durante a gravidez, a coisa mais segura não é removido métodos medicinais, que falam um pouco menor. A aceitação de diversos analgésicos e outros produtos químicos deve ser limitada, e em muitos casos, completamente eliminado. Mas e se você não pode ser tratado por outros métodos?

Há um número de drogas que podem ser utilizadas, embora seja recomendado para pré-consulta com o médico assistente. Assim, o tratamento não é permitido por uma aspirina convencional, ibuprofeno e acetaminofeno pode ser usado, mas somente de acordo com as instruções. Todas as outras drogas para o tratamento da dor de cabeça pode ser utilizado apenas quando prescrito pelo seu médico!

 causas da enxaqueca
Voltar ao conteúdo

Medidas preventivas

Para dor de cabeça perturbada tão pouco quanto possível, a necessidade de realizar um complexo de medidas simples de prevenção que não podem garantir a eliminação completa da enxaqueca, mas irá reduzir a probabilidade de sua aparência muitas vezes. Entre essas medidas preventivas devem incluir:

  • Tente evitar situações estressantes. Eles não são apenas prejudicial a você, seu bebê nascer, mas também muitas vezes causa dor severa como resultado da tensão muscular. Se você continuar a trabalhar, tentar não ser tarde da noite, reciclar.

    Em casa, tente não ficar nervoso, completamente evitá-lo é improvável ter sucesso, como a própria gravidez e as alterações conexas já estão algum stress para o corpo, mas estes sintomas podem ser reduzidos.

  • Tente não muito mudar o horário, como muitas vezes é que provoca dores de cabeça. Gravidez - não é a razão que faz agora dormir o dia todo. Pelo contrário, alguma atividade faz você se sentir muito melhor do que a imobilidade;
  • alguns alimentos durante a gravidez pode causar não só enxaquecas, mas o sentimento ruim em geral. Converse com o médico assistente, identificou uma série de produtos que você algum tempo seria extremamente desejável ter;
  • luzes brilhantes, sons altos pode causar dor extrema, por isso tente não ser nos lugares onde essas razões possam encontrá-lo. Converse com seus entes queridos, então eles tentaram protegê-lo de tal ruído e efeitos de luz, eles entendem que você;
  • se você praticado antes da gravidez, não parar de treinar, é só virar para baixo a intensidade da carga. É melhor consultar com um treinador, o médico assistente que solicitará exatamente quais exercícios vão agora ser muito útil, eo que evitar.

 banho relaxante durante a gravidez

Voltar ao conteúdo

Como se livrar de dores de cabeça sem drogas?

O tratamento de dor de cabeça durante a gravidez é melhor implementado de tal forma que não usam drogas que, para a mulher nesta altura possa ter um efeito negativo. Aqui estão algumas técnicas que ajudarão a aliviar a condição:

  • primeiro você deve identificar corretamente a origem da enxaqueca. Se você tem dores de cabeça ocorrem muitas vezes, o melhor é começar a manter um diário, com o qual você pode facilmente ver onde havia uma dor como ele se desenvolve ao longo do tempo. O blog deve ser escrito o que você comeu durante o dia, uma vez que a gravidez é muitas vezes os produtos das causas do estado de doença.

    Entre os produtos que estão em risco, deve-se notar MSG, sulfitos e nitritos, que são frequentemente encontradas em muitas frutas secas, bacon, salame e outros produtos, todos os adoçantes artificiais, feijões e nozes, peixe defumado, queijo curado, creme de leite, chocolate, banana, citrus, abacate, mamão, alimentos em conserva, alguns tipos de molhos. Além dos produtos, a origem da dor pode ser um frio, ruído, luzes brilhantes, fumaça. Anote tudo o que sua suposição era a fonte da dor de cabeça, é mais fácil para ajudar a identificar a fonte, e, assim, livrar-se dele;

  • Entre os métodos de tratamento da enxaqueca, em primeiro lugar são compressas fria ou quente, que são aplicados na base do crânio até a parte posterior da cabeça. Muitas vezes ele ajuda compressas frias que são aplicadas na testa. Isto pode assumir a toalha limpa é molhada apenas em água à temperatura necessária, e depois pressionado;
  • em alguns casos, para lidar rapidamente com a dor ajuda de um banho frio ou simplesmente lavando o rosto. Banho quente e chuveiro para ajudar na dor tenzionnoy;
  • dores de cabeça durante a gravidez é frequentemente causada por fome ou sede, baixa de açúcar no sangue. Neste momento, ela incentivados a comer pequenas porções, mas não levando ao surgimento de fome. Você pode organizar um pequeno lanche com iogurte, biscoitos, comer uma maçã. Mas os bolinhos doces, doces, bolos - tudo isso deve ser evitado por causa de seu nível de açúcar sobe fortemente, mas por um longo tempo não se sustenta.

    Forte dor de cabeça reaparece? Rever o menu. Recomenda-se para beber, numa base regular, não é um litro de fluido, mas a água mineral ou sumo natural não será supérflua. Se você tem enxaqueca grave com náuseas apareceu, ele deve beber pequenos goles;

  • um dos melhores medicamentos no momento de dores de cabeça durante a gravidez - é o repouso, o descanso, o sono. A maioria tenta relaxar, não excesso de trabalho, porque neste momento o seu corpo está trabalhando para duas pessoas, para que ele se cansa muito mais;
  • no terceiro trimestre da gravidez, a dor pode recuar rapidamente ao executar um conjunto especial de exercícios que são permitidos neste final de mês. Este exercício, o que permite manter a postura.

 massagem relaxante para evitar dores de cabeça

Voltar ao conteúdo

O que mais fazer?

  • Se você tem uma enxaqueca persistir, experimente diferentes técnicas de relaxamento: hipnose, yoga. Muitas dessas técnicas foram especialmente desenvolvidos para aliviar a condição das mulheres grávidas. Se você tiver tempo, obter um treinador que vai te ensinar. Estes exercícios não só irá ajudar a se livrar de dores de cabeça, mas também melhorar o bem-estar geral, permitir a relaxar completamente;
  • Massagem. Se você está contra-indicada, então você pode ir para uma massagem. Estes procedimentos irão ajudar a aliviar a tensão das costas, ombros, pescoço. Você pode em casa esfregando suavemente ombros ou nas costas, para pedir aqueles em torno deles para fazê-lo. Mas não pressione duro;
  • Mas há um outro método, que beneficia para as mulheres grávidas é discutível. Estamos a falar de acupuntura, que é reconhecido no estado de segurança, mas a reação a ele é absolutamente individual. Portanto, neste caso, recomenda-se consultar somente com o médico assistente não decidir tais questões por conta própria.

Voltar ao conteúdo

Enxaqueca - um sinal da doença?

Dores de cabeça durante a gravidez não são apenas desagradáveis, mas muitas vezes pode ser um sinal de outros problemas, então eles precisam prestar atenção, e não apenas tomar uma pílula e esquecer até o próximo ataque. Se durante o primeiro trimestre você está constantemente preocupado com enxaquecas que é bastante difícil de ser removido por meio do costume, você deve ir diretamente para o médico assistente para realizar o inquérito.

No segundo, o terceiro trimestre são constantes não passam dores de cabeça pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, que é uma síndrome bastante grave, que é caracterizada por um aumento na pressão, a aparência de proteína na urina. Esta síndrome é causada pela gravidez, mas deve contactar um médico, ainda mais neste momento para beber medicamentos não pode.

E se muito e constantemente dor de cabeça durante a gravidez? É necessário abordar com urgência para o médico assistente nos seguintes casos:

  • Se episódios de dor de cabeça severa durante o segundo, o terceiro trimestre começam acompanhado por forte dor de estômago, visão turva, náuseas, inchaço da face ou mãos, ganho de peso repentino;
  • quando essa dor severa que dormir não é possível. Além disso, se uma convulsão não pode ser superada por qualquer método disponível;
  • se a dor de cabeça começa acompanhada de febre, rigidez do pescoço (torcicolo que é);
  • Quando havia dores de cabeça após uma queda, uma lesão na cabeça;
  • se há uma outra dor, simultaneamente, enxaqueca (tais como no olho, dentes, outras partes da face, congestão nasal).

É importante, no caso de dores de cabeça não tolerá-los, e tentar removê-los imediatamente de usar os métodos disponíveis, com exceção de drogas. Mas se essas tentativas não são bem sucedidos, mas deve ir diretamente para o médico assistente, como uma enxaqueca durante a gravidez pode ser muito perigoso não só para a saúde da gestante, mas também para o bebê.

Dor de cabeça desagradável por si só, mas em estado de gravidez é muitas vezes o resultado de uma doença completamente diferente. Para se livrar de uma enxaqueca em qualquer fase, não devem compreender imediatamente no tablet, existem muitas outras maneiras de eliminar a dor com segurança. Mas se nenhum dos métodos não funcionar, além disso, existem outros sintomas, não é necessário esperar até que "ele próprio terá lugar", você deve contactar imediatamente o médico assistente, que irá prescrever o tratamento ea investigação apropriada.

 Dor de cabeça durante a gravidez: a prevenção




Яндекс.Метрика