desenvolvimento de uma criança com menos de um ano, por mês

Conteúdo:

  • O primeiro mês
  • Segundo mês
  • O terceiro e quarto mês
  • O quinto e sexto mês
  • Em sétimo lugar, o nono mês
  • Dez a doze meses

O primeiro ano de vida de cada criança preenchido com um grande número de eventos diferentes. Crumb nasce, se familiariza com seus pais. Mãe o alimenta, aprende a cuidar da criança, adivinhando suas menores necessidades. E pipsqueak ativamente aprender sobre o mundo: a primeira consciente olhar, sorriso, balbuciando e palavra. E no final do primeiro ano dos eventos mais importantes: a criança vem em primeiro lugar a consciência de si mesmo como uma pessoa independente.

Certos estágios do crescimento acima tem suas próprias características, que todos os pais devem saber, porque prevenido vale por dois. É necessário manter o bebê em seus esforços para responder adequadamente às suas necessidades, para ser capaz de reconhecê-los, e para ensiná-lo, você precisa entender como o desenvolvimento da criança até um ano por meses.

O primeiro mês

Os pais são obrigados a ter a menor idéia de como o desenvolvimento da criança até um ano. Por isso, será muito mais fácil de compreender o seu filho, ser guiado em suas realizações. No entanto, tenha em mente que todas as crianças são diferentes, que cada um deles - uma personalidade brilhante. Portanto pipsqueak pode, por um ou dois meses atrás ou à frente do calendário convencional, e não é considerado anormal. Por isso, vamos acompanhar para ver como o bebê está mudando, transformando gradualmente a partir de uma pequena criatura indefesa no ser humano.

Os recém-nascidos bastante difícil de se adaptar à realidade, porque seus corpos estão trabalhando com grande esforço. Portanto, 70% do tempo que passam em um sonho, e raros momentos de vigília rapidamente substituídos por fadiga e migalha imerso em sono.

Enquanto em repouso, pés e mãos do bebê geralmente dobra nas articulações e pressionado para o corpo, e quando o bebê está acordado, seus membros se movendo erraticamente.

No primeiro mês de vida, as crianças mal-vista focado, mas isso não significa que eles não reagem ao mundo em torno de nós - tudo que ouvem, piscar e estremecer com os sons agudos. Ao longo do tempo, a visão fica melhor, e sobre a terceira semana de vida o bebê começa a sustentar seu olhar fixo sobre os objetos brilhantes, os rostos de adultos. Músculos ficar mais forte - em breve você vai notar como seu filho está tentando levantar a cabeça, deitado de bruços. Claro, a criança não será capaz de segurá-la por muito tempo - apenas alguns segundos -, mas ele vai se transformar lentamente a cabeça em direções diferentes.

Todas as crianças têm certos reflexos que ajudá-los a adaptar-se ao desconhecido e ao novo ambiente. Durante os primeiros meses após o nascimento, muitos deles desaparecem do bebê (agarrar, pesquisa, Natação, sucção, e outros), mas alguns - espirros, bocejos, piscando, estremecer - são preservados para a vida. Para a atividade reflexa dos cuidados de recém-nascido deve ser tomada com muito cuidado e visitar regularmente o pediatra, que pode determinar o quão bem a criança é o desenvolvimento e do sistema nervoso.

Durante este período, as crianças precisam de cuidados especiais, bondade e amor. É no primeiro mês de vida estabelece a atitude básica e confiança no mundo exterior, e baseia-se principalmente sobre o vínculo psicológico e emocional com a mãe. Ao ouvir o som do seu coração, sentindo o cheiro de casa, recebendo comida da mãe, o calor ea segurança, pipsqueak está se adaptando gradualmente ao ambiente desconhecido e aprender a responder de forma adequada a ele.

 desenvolvimento da criança até um ano

Segundo mês

Sobre o segundo mês de vida das crianças formaram o ritmo diário da vida - eles dormem durante o dia e durante a noite acordado. A criança começa a reconhecer seu toque, voz, resposta emocional ao falar com ele. Por esta altura a minha mãe entende por que seu filho é desobediente ou o que dizer, executar determinadas ações. Portanto, os pais tornam-se um pouco mais fácil.

Se as primeiras semanas de um recém-nascido dorme em sua maioria, então quase todo o tempo acordado, balançando em diferentes direções pernas e braços, como ainda não sabe como controlá-los. No entanto, tentando colocá-lo de lado, você vai ver que o bebê é capaz de rolar por conta própria. Além disso, mais perto do terceiro mês, ele tem um bom segurando a cabeça, deitado de bruços e apoiando-se no braço.

Aos poucos, as crianças aprendem a controlar seus braços até o final da oitava semana eles chupar seu dedo, puxe as mãos à boca, e mais tarde será capaz de esfregar os olhos e mantenha brinquedos. Ao longo do tempo, a criança se concentra a atenção sobre as coisas, há um interesse que ele observava os homens, a partir de seu berço e se aproximar dela. Se o primeiro dias e semanas pipsqueak chora constantemente, então o segundo mês começa a sorrir, não só em sonhos, mas também observando seus pais. Aparece reação emocional positiva ao meu pai e minha mãe, há uma necessidade de comunicação (a revitalização complexo). Este é o momento mais agradável para os pais, porque o pequeno, vê-lo de longe, começou a publicar os sons alegres, puxar a alavanca e sorriso radiante.

Para que o seu filho a crescer e personalidade auto-confiante, nos primeiros meses de sua vida dar migalhas para se adaptar às novas condições de vida para ele. Para fazer isso, você está sempre perto do bebê, porque sua presença é efeito muito positivo sobre seu estado psico-emocional. Por mais estranho que pareça, mas a melhor maneira de ensinar as migalhas de auto-organização - é estar constantemente com ele. A presença constante de pais inevitavelmente leva ao fato de que a criança começa a relacionar todas as suas ações com o que eles fazem. E assim que a criança começa a sentir que ele também é um participante de pleno direito em todos os eventos que acontecem ao seu redor. Os psicólogos infantis dizer que este sentimento nasce uma criança muito cedo - cerca de dois a três meses.

Bebê com chupeta na boca - é uma visão familiar. Muitos pais, preparando as coisas para suas migalhas, sem hesitação adquirir belas chupetas. E uma vez que o bebê nasce, ele imediatamente dá o mamilo. Claro, Chupando acalma o bebê. Mas em qualquer caso, não se esqueça de que muitas das situações que causam descontentamento migalhas são realmente poderoso estimulante para o seu desenvolvimento.

Um exemplo simples: Inho infeliz porque seu chocalho é muito longe. Ele começa a gemer e para mostrar desagrado, e minha mãe rapidamente dar-lhe uma chupeta, especialmente sem entender o que exatamente o problema. No entanto, esta não é a melhor opção, porque uma tal abordagem para alcançar o seu desejo de ter um filho muito rapidamente desaparece. Tente adivinhar as necessidades e desejos da criança e incentivar a sua independência.

O terceiro e quarto mês

Até o terceiro mês, as crianças são conscientemente focar o olhar no rosto de um homem que está falando com eles, ouvir as vozes e reconhecê-los. Em resposta ao talk shows miúdo rapidamente move seus braços e pernas, sorrindo, faz um som diferente - a maioria silenciosa vogais (a, o-y, e-of-a e outros). Deitado de bruços e apoiando-se no braço, pipsqueak muito mais tempo segura a cabeça do que antes - até vários minutos. Tente pegá-lo, apoiando as axilas, e você verá o quão duro ele repousa os pés sobre uma superfície dura. Os especialistas recomendam a pairar sobre o carrossel berço musical com brinquedos coloridos: bebê responde positivamente aos sons, tentando alcançar objetos que estão perto.

Este período de tempo o mais emocionante e alegre para os pais. Afinal, as crianças já estão começando a rir pulo, se eles gostam de algo, muitas vezes de bom humor, melodiosa e uma longa conversa bastante em sua linguagem infantil. Eles são bem conservadas, ea cabeça está ativamente explorando o mundo. Agora, o bebê está ficando lotado na cama, cansado de mentir por longos períodos, há as primeiras tentativas de se sentar - a criança esforçando imprensa, estende-se para a frente, pedindo constantemente braços.

Pela 16ª semana de visão em crianças está gradualmente se aproximando do nível de adultos adquirem a capacidade de olhar de perto as coisas, gradualmente começar a distinguir formas e cores primárias. Escasso acompanha de perto importante para seus sujeitos e objetos, como movimento, e localizado no local: pais, brinquedos. Você pode ver como o bebê deliberadamente e de forma inequívoca se transforma em uma fonte particular.

Então, vamos resumir, de acordo com o calendário de que tem a ver um quatro-migalha:

  • Na maioria das vezes a criança está acordada, um monte de movimentos, muitas vezes com sorrisos e faz um sons alegres.
  • Ouvir, ele determina com precisão onde a fonte de som e vira a cabeça.
  • Considerar cuidadosamente os objetos que paira sobre ele, ele se concentra em vista, tateia e pega brinquedos.
  • Durante a alimentação do bebê tenta segurar suas mãos uma garrafa ou de mama.
  • No final do quarto e o começo do quinto mês de a criança aprende os pais estão fora a uma distância de dois a três metros.

 desenvolvimento de crianças de até um ano

O quinto e sexto mês

Durante cinco meses pela primeira vez as crianças tentar pronunciar as sílabas, que consiste em consoantes labiais: m, n, b. E que eles têm muito bom nisso, mas se você ouve a palavra há muito aguardado "mamãe", então provavelmente o bebê vai dizer-lhe inconsciente. Continuar a falar com o seu filho, porque, no processo de comunicação, ele se lembra, e, em seguida, aprender a pronunciar o que você disse.

Nessa idade, as crianças formam os primeiros movimentos de preensão das mãos: eles podem atrair as coisas e repeli-los, pegar brinquedos, cores e formas que distinguem perfeitamente.

O quinto mês é considerada uma transição na vida de uma criança - adapta-se o seu corpo para a posição vertical. Este período de novas descobertas e conquistas, quando o bebê está ativamente envolvido na "pesquisa" de trabalho:

  • Independentemente vira de barriga para trás;
  • Características familiares e pais de estranhos;
  • Ativamente mover em uma arena, movendo os braços e se arrastou para a frente um pouco;
  • Às 24 semanas, o bebê pode sentar travesseiros apoiados, não puxando para um lado, logo ele vai fazer isso sem qualquer apoio.
  • Com precisão detecta o tom em que uma conversa com ele, ele responde alegremente, respectivamente, ou vice-versa, franze a testa;
  • Escasso já diz algumas sílabas, e mais - bom come com uma colher;
  • Exatamente em seus pés se apoiá-lo sob os braços.
  • Um longo tempo brincando com chocalhos, interceptando e segurando suas mãos.

Em sétimo lugar, o nono mês

Desde tenra idade estabelece o caráter da criança, e que os pais são responsáveis ​​pela maneira em que ela vai crescer. As crianças que estão constantemente abusado quando criança e nunca elogiado, são pessoas complexadas e indecisos. Então, quando o bebê começa a explorar ativamente o mundo ao nosso redor, e isso vai acontecer em sete meses, ajudá-lo, e não se opõe:

  • Escassa confiança arrasta-se e entra em todos os cantos e lugares, de modo a tentar estar sempre perto. Note-se que algumas crianças perca esta etapa e simplesmente começar a andar.
  • Outra conquista - a capacidade de assumir de forma independente os chocalhos e outros brinquedos a partir de qualquer posição.
  • Bebê responde à pergunta "onde? "E, olhando para o objeto olho de que você fala. Durante oito meses, ele não só sabe o que lhe foi perguntado, mas também aponta para essa coisa. Além disso, o pipsqueak executa antes de desaprender movimento, como "Ok", "longo" e assim por diante.
  • Diz várias sílabas envolvidas com brinquedos: lança, puxa, ganchos suas mãos.
  • Nos primeiros oito meses de tentativa pipsqueak a adoptar uma posição vertical. Se há uma barreira ou outro tipo de apoio, está segurando em suas mãos, o próprio bebê nasce.
  • A essa altura, a criança é capaz de realizar "reversa" e "direta" ação com vários objetos. Por exemplo, para coletar cubos espalhados pelo chão para colocar os brinquedos na caixa, e assim por diante.

No nono mês da criança esqueleto torna-se mais forte do músculo-esquelético, e o aparelho digestivo e sistema cardiovascular ao adaptar-se à força da gravidade que actua ao longo do eixo do corpo. O garoto já está preparado para assumir um movimento ativo em duas pernas, por isso há freqüentes tentativas de caminhar, no primeiro hesitante. Para fazer isso, ele precisa do apoio - a parede, móveis, arena bordo - o bebê vai segurá-lo, mas de outra forma apenas um pipsqueak rasteja. Em nove meses, as crianças estão a responder ao seu nome, bem beber do cálice, que para eles está segurando um adulto.

 Crianças menores de um ano de desenvolvimento

Dez a doze meses

O bebê de dez constantemente se move, o jogo está acompanhando de perto os adultos e imitando suas ações. Esta habilidade o ajuda a aprender habilidades, tais como a capacidade de beber de um copo, use uma colher para dormir em um travesseiro. Neste momento ativamente desenvolvendo habilidades motoras finas: a criança toma e possui objetos com dois dedos, coleta e joga brinquedos. Neste ponto, os pais provavelmente já ouviu falar de seu filho "mãe", "pai", "mulher". Aumentando gradualmente bebê vocabulário, e ele é cerca de dez palavras.

Começando com os primeiros onze meses, a criança está cada vez mais ativo e independente. Ele acorda às cinco horas por dia, come principalmente sem a ajuda de adultos ao caminhar periodicamente cai, no entanto, a ser realizada este ano, e que o bebê perfeitamente dominado esta habilidade.

Algumas mães e pais comprar um andador, mas especialistas não recomendo. Claro, é necessário prestar homenagem a esta coisa - um andador em grande medida facilitar a vida de seus pais. Mas há um outro lado da moeda - e ortopedistas, psicólogos infantis e caminhantes são bastante ambígua. O projeto envolve a fixação andador no limbo. Este é um impacto extremamente negativo no desenvolvimento do sistema músculo-esquelético. Além disso, ao usar um andador retarda a formação normal das competências da marcha independente.

A criança se acostuma com o fato de que o movimento que ele não tem que exercer muito esforço. Casas - caminhantes na rua - carrinho de criança. E por que tentar migalhas? Faz mais sentido para comprar para uma criança não é familiar a todos os caminhantes e brinquedos Rolamentos. Estes brinquedos são concebidos para dar ao bebê durante a caminhada suporte sólido, mas ao mesmo tempo estimular a caminhada autónoma.

Desenvolvimento de uma criança com menos de um ano é muito ativo - você não tem tempo para olhar ao redor, o garoto vai ser bastante adulto e independente. No doze meses cresceu vocabulário - uma criança compreende esta idade são cinco vezes mais do que aquilo que é capaz de falar. Portanto, neste momento deve se concentrar em aulas, lendo livros e conversando com as migalhas.

 O desenvolvimento da criança até um ano para meses: o calendário para os pais

Recomendamos para check-out: o primeiro ano de vida conjugal





Яндекс.Метрика