Cuidar de rosas

Provavelmente raro encontrar uma mulher que não gosta de tais belas flores como rosas. Ele tem sido geralmente aceita, eles são considerados um símbolo de sentimentos românticos. Com esses jovens são uma declaração de amor ou de pedir a mão de sua amada. Mas hoje não é só flores decorativas. Há muito tempo se tornar popular preparado com pétalas de rosa e doces, geléias, chás, lançou a produção dos sais aromáticos de rosas, ela também é usada na medicina popular.

Jardim traça muitos amantes, jardineiros decorados com lindas rosas que são o orgulho de cada hostess pensativo. Esta é uma das flores um pouco lunáticos, e se você estiver indo para criá-los, você tem que estar pronto, você tem que fazer o cuidado adequado para as rosas, conhecimentos e competências, bem como paciência e amor. Mas você será recompensado por todo o trabalho quando você vê seu jardim, rodeado pela beleza perfumado.

Deve-se ter em mente que as rosas de estufa pode crescer em um lugar até dez anos. Portanto, para o cultivo de sucesso e cuidado da roseira precisa escolher o lugar mais conveniente, uma vez que vai empregar uma rosa em poucos anos. Ideal para crescer rosas é adequado ensolarado, bem protegida do vento e do desembarque terreno fértil.

 como cuidar de rosas

Termos de cuidados de rosas

Vamos descobrir como cuidar de rosas e que isso requer:

Termos de poda

Primavera chega um momento de forte crescimento para as rosas. Ele inicia o processo de colocar o botão de crescer e engrossar talos da flor, há um crescimento saudável de luz folhas verdes ou avermelhadas frescos. Mas às vezes a tiros, chamados de "dormir", eles parecem fina e subdesenvolvido. A razão para isso pode ser geadas da Primavera ou deficiência de cálcio. A partir desses brotos devem ser eliminados.

Todos os fugitivos "adormecidas" cortado por uma ou duas folhas, e em seguida, dar a rosa fertilizante líquido arbusto em forma de adubo ou fertilizante. Depois de um certo período de tempo sobre os brotos, novos processos. Não se preocupe quando rosa "dormindo" brotos aparecem no final de agosto. Ainda rebentos não terá tempo para amadurecer no inverno e começar a trabalhar com eles, você só soltar a rosa antes do tempo frio.

Spudding

Roseiras precisa de um constante afrouxamento do solo. Geralmente, afrouxamento regular do solo e a remoção simultânea de ervas daninhas em torno das roseiras são cuidados essenciais para esta planta. No jardim, estas obras geralmente começam em maio. A fim de não provocar uma flor para um maior crescimento, cessar essas atividades em julho e agosto. O objetivo do afrouxamento - para facilitar o acesso de ar e calor para o sistema radicular das rosas arbusto, junto com o afrouxamento e ervas daninhas são destruídos em torno da flor. Este procedimento é útil para as rosas no tempo quente apenas após molhar.

Normalmente, após chuvas pesadas e prolongadas solo é coberto com uma crosta sólida, o que dificulta a penetração do ar até as raízes do arbusto de rosas. Portanto, as plantas precisam extra de afrouxamento do solo endurecido, mas a profundidade de afrouxamento não deve exceder cinco a dez centímetros de profundidade, como um afrouxamento mais profunda pode danificar as raízes delicadas do mato e, assim, causar danos irreparáveis ​​para a rosa.

Mulching os fertilizantes de solo e fertilização

Cuidando de rosas devem ser feitas constantemente e após o trabalho de primavera no jardim, mas antes da abertura dos botões nas roseiras devem ser abordadas mulching superfície do solo ao redor da planta. Para este efeito, a turfa, húmus ou composto torfonavozny. Camada de assentamento pode ser realizado até dez centímetros, reduzindo a quantidade de irrigação e soltando em torno do arbusto. Como resultado da cobertura morta do solo melhora a sua propriedades químicas e físicas, o que é propício para o desenvolvimento, crescimento e tipos de rosas.

As rosas precisam boa comida e uma variedade de conteúdo no solo de nutrientes. Roseiras no primeiro ano de plantio custar três limpezas durante o verão. Vestir básica feita no segundo ano de cultivo. Por causa das características biológicas de rosas requerem um pouco de fertilizante em diferentes épocas do ano.

Uso combinado muito eficaz de fertilizantes minerais e orgânicos fertilização rosas. A matéria orgânica nutre e melhora as propriedades e estrutura do solo para o crescimento e atividade da planta. Você deve saber que fertilizantes orgânicos em comparação com mineral operar mais lentamente. Com eles você pode alcançar resultados surpreendentes no cultivo de rosas, usando fertilizantes orgânicos e minerais nas proporções corretas.

Fertilização Seco deve ser feito após uma chuva ou rega abundante. Fertilizantes não devem dispersar no centro do arbusto é aconselhável retirar-se para quinze centímetros, e após a adição de fertilizante é necessário mais uma vez para regar o solo. Em solos argilosos, recomenda-se a alimentação subiu menos, e que cresce em solos arenosos, as flores geralmente requerem alimentação. Durante a floração rosas do jardim floricultores experiente pokarmlivayut não em todos.

Rega adequada

Roses, como a maioria das espécies de flora, dolorosamente sofrer escassez de água. Falta de água afeta o crescimento dos brotos começam a murchar e amassar as folhas, arbusto perde sua beleza decorativa. Rosas de umidade é mais necessária no período de intenso desenvolvimento e, em particular - na fase em que os primeiros brotos, brotos e folhas aparecem primeiro. Este é também o período da extremidade da primeira floração e rebentos novos.

Molhar rosas do jardim delicadas recomendado neve ou água da chuva. Se você estiver usando um regador, o spray não deve ser aplicado. Assim é melhor para derramar um fluxo em linha reta, em direção à base da flor em um especialmente preparado para este recesso. Em várias abordagens, a rega deve ser gasto gradualmente até quinze litros de água. Quando a rega é necessário ter cuidado e tentar não borrife água deixa o mato. Tal rega abundante, uma vez por semana, em dias quentes e - a cada três ou quatro dias.

A rega diária superfície roseiras não saturar com a umidade até o fim. A planta é periodicamente necessário rega abundante. Mas, em qualquer caso, não pode ser utilizado para molhar a água fria. Rosas deste começar a doer: as raízes perdem a capacidade de absorver a água, ea água, há um período de jejum em flor.

Características de rega no final da temporada:

  • Final de agosto e início de setembro - um momento em que rosas rega excessiva traz prejuízos. Flor da água excessiva empurrando para um maior crescimento, novos brotos não têm tempo tempo para amadurecer, e logo elas se tornam facilmente vítimas da primeira geada. Assim, no final da temporada - nos últimos dias de verão - as rosas serão chuva suficiente.
  • Mas às vezes acontece setembro quente e seco, neste caso, rosas de rega moderada desejável uma vez por semana a doze litros de água por mato. Para o período de inverno, quando o solo é endurecido pára água que flui nas raízes da rosa tinha suas reservas de umidade.

Preparação para o inverno e abrigo

Cuidar de rosas de jardim e planta preparação para o período de inverno tem suas características específicas. Rosas do jardim são plantas amantes de calor e frio, chegando a menos de dez graus Celsius, prejudiciais para eles. Portanto, as roseiras para o inverno deve cobrir. Antes do abrigo invocadas cortar brotos fracos e finos, porque eles só irá esgotar as partes saudáveis ​​do arbusto. A brotos fortes e espessas corte, deixando-se a sessenta centímetros de altura do chão.

Normalmente, abrigo de inverno roseiras usando turfa, terra relva, húmus ou composto. Os substratos enumerados é desejável para adicionar serragem. O material de proteção é melhor se preparar com antecedência, cuidadosamente colocá-los em grupos perto de cada arbusto. Se, antes do início de novembro, haverá primeiro um resfriado, você deve anotar e compactado em torno da base da camada de material de protecção Rosa Bush, cuja altura deve ser de até quarenta centímetros. E no topo de ramos de abeto, ou mesmo cubra com filme plástico.

Todos os materiais para as rosas de isolamento para o inverno deve ser seco. Se eles estiverem molhados, eles só zaledeneyut e se tornar revestimento impermeável através do qual nenhum oxigênio para as raízes da rosa; e da própria planta vymerznet. Este método não pode ser utilizado para cobrir os solos pantanosos e solos com águas subterrâneas, porque, nesse caso, uma estufa, onde as rosas estão começando a apodrecer e deterioração.

Primavera Garden Roses dolorosamente reagir ao aquecimento e decorrentes do mesmo superaquecimento. Em março, é necessário remover o material protetor neve restante e minar as condutas de ramificação. É necessário permitir que a água não estava indo para drop-off locais rosas. Mas em meados de abril, quando o clima se torna mais estável, as plantas devem ser isentos do material de isolamento. E para proteger as rosas de queimaduras e secagem, eles precisam para cobrir levemente com folhas secas - até que os primeiros brotos, em seguida, retire a tampa das folhas.

Proteção contra pragas e à prevenção de possíveis doenças

A fim de proteger as rosas de doenças e danos causados ​​por insetos, é necessário tomar as necessárias medidas de saneamento. Periodicamente molhar de flores no jardim, você pode examiná-los simultaneamente; assim que você vai notar uma mudança no tempo em Bush, folhas, pétalas ou broto. A parte afetada deve ser cortado e polvilhe arbusto droga de protecção adequado.

No jardim de rosas são mais propensas a doenças como o mofo cinzento, ferrugem, oídio, queimar a infecção eo aparecimento de manchas nas folhas. Perigoso para as pragas das rosas estão cigarrinhas, pulgões, rolo da folha, ácaro gálico, ácaros e subiu sawfly.

No local óptimo no jardim de rosas são as mais resistentes a pragas e várias doenças. Mas mesmo os mais resistentes variedades de rosas que crescem em solo fértil, não são segurados pelo aparecimento de pragas e doenças. Condições climáticas adversas, como a seca ou a longo verão chuvoso pode contribuir para o desenvolvimento de doenças em roseiras.

É importante verificar continuamente a rosa, embora os primeiros dias após o aparecimento da doença ou praga perceber que é muito difícil. Mas é de nenhuma maneira impossível de perder sintomas evidentes de insetos ou qualquer doença. Tomar o mais rapidamente possível as medidas necessárias, a única maneira que você pode salvar suas rosas.

Algumas pessoas acreditam que certas condições e cuidados adequados para as rosas só pode fornecer especialistas na área de floricultura. Tal opinião foi formada em um esforço para eliminar as rosas "ideais" crescidas especificamente para exposições e concursos. É claro que, neste caso, requer algum conhecimento e experiência do produtor.

Mas com a abordagem certa, seguindo as exigências e normas básicas para o cuidado das roseiras, eles crescem sem problemas no jardim mesmo jardineiros novatos. Por isso, queridas mulheres, corajosamente plantadas em seu jardim a rainha das flores e desfrutar o cheiro agradável e bela coloração desta flor mágica.

 O cuidado apropriado das rosas




Яндекс.Метрика