Dieta na exacerbação da gastrite

Conteúdo:

  • Como comer em gastrite aguda
  • Que temperatura deve ser de pratos
  • Porção de gastrite aguda
  • Como preparar comida para pacientes com gastrite aguda
  • O que não deve comer durante a gastrite aguda
  • Dieta com gastrite crônica aguda
  • Dieta durante a exacerbação da enterocolite crônica

A garantia de saúde - é, acima de tudo, uma dieta adequada, saber sobre ele, provavelmente, quase todos. Mas, infelizmente, apenas alguns comer uma útil, rico em vitaminas e minerais dos alimentos. O resto preferem comer tudo, se apenas foi delicioso. E depois queixam-se de problemas de estômago e pele, fadiga, mal-estar, falta de sentimento.

Como os cientistas, quase 80% de todas as doenças são causadas por uma má alimentação. É principalmente preocupado com os órgãos internos. Se você comer adequadamente, tendo em conta as recomendações dos nutricionistas, você pode rapidamente se livrar das condições existentes, sem qualquer esforço especial.

Como comer em gastrite aguda

Alimento natural é atribuído um médico, tendo em conta a especificidade e a natureza da doença, a área afectada e da gravidade. A tarefa principal, que é colocado neste caso - para reduzir a carga sobre o estômago para machucar o menos possível mucosa do aparelho digestivo. Mas isso não significa que você tem que comer comida bastante intragável e sem sentido. Há um monte de pratos interessantes que você definitivamente vai gostar.

Mas é preciso lembrar que os alimentos devem também assegurar que as necessidades humanas para as vitaminas, minerais, proteínas, hidratos de carbono, etc. na lista. É necessário não só para curar o estômago, mas também para fortalecer seu sistema imunológico. Desenvolvimento de alimentos médica para si mesmo, considerar os seguintes nuances:

  • A composição de alimentos (produtos seleccionados, a fim de aliviar o paciente não foi ingredientes proibida);
  • Um método de transformação (alimentos fritos são ruins para o trato digestivo, enquanto o cozidos ou no vapor normalizar o estômago);
  • Finura (mingau ou purê de batatas é muito mais útil do que um pedaço de batata cozida);
  • A temperatura dos alimentos antes do consumo (quente e frio severamente irritar).

Que temperatura deve ser de pratos

Quando se trata de dieta, a temperatura da ingestão de alimentos não deve ser inferior a quinze graus e não superior a 57. Caso contrário, a mucosa gástrica é irritada, causando dor, náusea, náuseas, distensão abdominal, desconforto e. Além disso, o estômago vazio alimentos frios comido afetar negativamente o peristaltismo intestinal, causando espasmos. Portanto, certifique-se de que a temperatura média do café alimentos foi de cerca de 36-39 graus.

 nutrição durante a exacerbação da gastrite

Porção de gastrite aguda

Dieta durante a exacerbação da gastrite - um fracionários cinco refeições que consistem de produtos autorizados. Porções deste modo deve ser pequeno, de modo que o paciente não excesso. É necessário reduzir a carga mecânica e os efeitos sobre os órgãos afectados de digestão.

Ao mesmo tempo, lembre-se que o alimento deve ser completa, fornecendo as necessidades humanas em calorias. Para uma pessoa do sexo feminino adulto, essa taxa é de cerca de 3000 kcal. Contando o menu, tenha em mente que 30% recai sobre a refeição da manhã (primeiro café da manhã - 7,00), 10% - almoço (10.00), 40% - para o almoço (12.00-13.00), 15% - jantar (18.00). Em alguns casos, recomenda-se a dividir todas as 8 porções.

Como preparar comida para pacientes com gastrite aguda

Como mencionado acima, pratos fritos - não é algo que deve ser uma pessoa que sofre de gastrite. Eles estão mais fortemente irritar o estômago e intestinos, causando dor excruciante, tanto durante a ingestão e depois de algum tempo. Em segundo lugar está a comida, cozido no forno. É mais fácil de digerir e pratos vapor-cozinhado. Naturalmente, neste último não deve ser marinadas, molhos, molhos, temperos e assim por diante para baixo na lista.

 nutrição adequada durante a exacerbação da gastrite

O que não deve comer durante a gastrite aguda

Note-se que o menu não deve ser paciente refeição consistindo em fibras grossas. Portanto, primeiro remova os pássaros a partir da pele, remover o tendão de carne. E só então vamos usá-lo para cozinhar. Caso contrário, tudo isso irá prejudicar a parede do estômago, e por um longo tempo para digerir.

Não se esqueça que você deve evitar produtos que têm fibras vegetais. Se não for possível eliminá-los completamente de sua dieta, tente pelo menos um pouco para reduzir o número. Antes da utilização, certifique-se de cozinhar completamente tudo e limpo.

Completamente esquecer carnes, especiarias, doces. Pratos de sal pode ser apenas um pouco (de preferência, é claro, é preferível parar o consumo de sal). Excluir chocolate, chá preto forte fabricado cerveja, loja de sucos, doces e bebidas gasosas, café, álcool e cigarros.

Dieta com gastrite crônica aguda

Essa opção é recomendada quando o poder é a exacerbação de gastrite crônica, não importa o que observamos distúrbios de secreção. Preste especial atenção para o fato de que a primeira vez que uma dieta combinada com repouso. A única maneira que um paciente pode evitar a deterioração. Se você aderir a terapia nutricional, decadência inflamação rapidamente e começar a curar úlceras.

Proibiu todos os medicamentos que estimulam a secreção de suco gástrico, bem como substâncias irritantes, a membrana mucosa. Rupturas entre o consumo de alimentos deve ser não mais do que duas horas. Apenas Comida cozinhada. Permitiu que os leite e dos produtos lácteos (naturalmente, em pequenas quantidades). Você pode cozinhar para um casal de hambúrgueres, almôndegas, almôndegas. Antes de ir para a cama, os pacientes devem beber leite ou creme diluído.

 dieta adequada durante a exacerbação da gastrite

Dieta durante a exacerbação da enterocolite crônica

O principal problema neste caso - a redução da carga no intestino. Você deve evitar alimentos que mecanicamente ou quimicamente ferir seu mural. Assim, a regra do menu é não só volumoso, mas também os produtos que aumentam o peristaltismo, estimular a fermentação (uva, melão, café, sucos, queijos processados, espinafre, etc.). Isto reduz o volume e porções. A nutrição deve ser uma fração.

O que permite essa dieta:

  • Crackers feitos com pão branco convencional;
  • Produtos lácteos: esfregou através de uma peneira ou queijo batido para um liquidificador, um kefir de três dias, o leite, baixo teor de gordura creme de leite;
  • Sopa com almôndegas, semolina. Nota: pratos líquidos são caldo uncool;
  • Hambúrgueres de vapor feitos de carne magra, aves, peixes. Se você está acostumado a fazer-los com pão, neste caso, o recheio deve ser adicionado ao já cozido e arroz branqueado no liquidificador. Sem especiarias e condimentos;
  • Kashi pré-limpeza. Cozinhe todos, quer na água ou no uncool (segunda) caldo. Você pode comer semolina, arroz moído. Isso permitiu uma pequena quantidade de óleo;
  • Durante uma exacerbação, recomenda-se usar tanto geléia (mas só a partir de frutas frescas e bagas), chá e água sem gás. Doce eliminado completamente, mas em pequenas quantidades (menos de 1 colher de chá) pode ter compotas caseiras, mel, açúcar;
  • Molhos caseiros admitiu que são preparadas num caldo isento de matéria gorda (a primeira água é drenado logo que ferve) ou manteiga.

Também é uma boa idéia para ajudar as águas minerais curativas. Seus gastroenterologistas prescrever aos seus pacientes para eliminar a inflamação do estômago, normalizar a actividade do intestino. Mas lembre-se que você não deve comprar apenas a primeira água disponível. O facto de a escolha do líquido depende do que o problema. Se o paciente, por exemplo, aumento da secreção necessário beber água menos salina. E vice-versa.

Então, se você comer direito, aderindo às recomendações do seu médico, depois de alguns dias os sintomas desagradáveis ​​desaparecem. Mas isso não significa que você tem imediatamente para retornar à sua vida anterior. Sentado em dietas terapêuticas têm muito tempo. E se você não quer se preocupar com cozinhar refeições saudáveis, você pode obter um navio a vapor. Como resultado, você vai ser capaz de comer, um alimento saudável útil sem óleo e sal, que, aliás, também ser muito saborosa.

 Nutrição em gastrite aguda: o que os pacientes devem saber




Яндекс.Метрика