asma brônquica

Conteúdo:

  • Os critérios de diagnóstico para a asma
  • Métodos de diagnóstico de asma

Hoje, a asma é um problema urgente de saúde pública em todo o mundo prático. Os resultados de estudos importantes nesta área mostrou um aumento no número de doentes diagnosticados com esta doença, e a taxa de mortalidade entre eles.

O diagnóstico de asma é complexa e processo multi-passo.

A fase inicial do diagnóstico é perguntar ao paciente (anamnese coleta) e um exame clínico, que permite, em muitos casos o diagnóstico correto.

Sob questionamento queixas do paciente esclarecimento implícita, bem como identificar a possível evolução da doença durante um determinado período de tempo.

 O diagnóstico da doença
Voltar ao conteúdo

Os critérios de diagnóstico para a asma

O diagnóstico de asma é facilitada pelo uso de certos critérios. Os critérios de diagnóstico pode ser dividido em primário e secundário.

Os principais critérios de diagnóstico de prognóstico da asma incluem:

  • a presença dos ataques periódicos expiratórios falta de ar do paciente, o que pode ocorrer tanto de forma espontânea e sob a influência de broncodilatadores;
  • definição do tipo de insuficiência respiratória obstrutiva durante o estudo no processo respiratório do paciente (redução de pico de fluxo expiratório, FEV1, o volume de pico de fluxo expiratório);
  • a presença de um marcador biológico (aumento do teor de NO no ar exalado);
  • a ocorrência de sintomas em um paciente com hiper-reatividade brônquica usando testes provocativos (exercício, metacolina, histamina).

Critérios de diagnóstico adicionais para o diagnóstico de asma incluem:

  • a presença de paciente desmotivado tosse durante o sono ou após o exercício, rigidez no peito, pieira ocorrência;
  • um teste de pele positivo aos alérgenos;
  • se o paciente tem a febre do feno, febre dos fenos, eczema e doenças semelhantes na sua família;
  • a presença no sangue do doente níveis aumentados de IgE total e específica (reagin).

 métodos de diagnóstico da doença

Voltar ao conteúdo

Métodos de diagnóstico de asma

O estudo da função respiratória no paciente esta doença usando os critérios acima referidos e aplicação de métodos de diagnóstico apropriados é uma condição essencial para uma avaliação objetiva do grau da doença, sua variabilidade, reversibilidade e eficácia do tratamento futuro.

Os principais métodos de diagnóstico de asma incluem:

  • Espirografia - registo gráfico de volume pulmonar durante a respiração. Aspectos característicos da doença no presente método são os seguintes:
  1. Tiffno diminuição do índice;
  2. diminuição do volume de ar forçado em um segundo (FEV1) e a capacidade vital forçada (FVC).
  • Pneumotacógrafo. Com este método de diagnóstico de asma determina a taxa de pico de fluxo volumétrico, a taxa volumétrica máxima de 25%, 50%, 75% e CVF significa velocidades.
  • Pikfluometriya - método diagnóstico de asma com base na determinação de uma taxa máxima volumétrica de ar durante o pico de fluxo expiratório após a inalação completo.

No diagnóstico da doença, para excluir outras doenças, por vezes prescrever uma tomografia computadorizada e radiografia de tórax. Análise do sangue, a determinação da IgE e outros métodos de diagnóstico são opcionais e não desempenham um papel decisivo na seleção de métodos de tratamento.

 Métodos de diagnóstico de asma

 Gravidez Semana 42: sinais, sintomas, ultra-som

O bebê continua a crescer e ganhar peso. Isso pode causar algumas dificuldades no parto. Depois de tudo, grande bebé é um pouco mais complicado para mover através do canal de parto. Além do envelhecimento da placenta, o que pode resultar numa perda de energia como o feto e o desenvolvimento de hipoxia contínua. Nesta fase da gravidez dura ossificação dos ossos do crânio e do esqueleto do feto. Normalmente, ossos cranianos sobreamadurecidas tornar-se denso, sendo que durante o nascimento perdem a capacidade de configuração. Isto pode contribuir para um período prolongado de tentativas de entrega, o que resulta em uma lesão de parto pode desenvolver na criança.

Gravidez Semana 42: uzi. Neste período em olhos de uma criança estão abertos, cresceu cabelos longos e unhas. Em geral, tornou-se mais activa. Se a pele do bebê perenoshennosti pode haver camada genérica de graxa, enrugada, seca e escamosa, às vezes pode ter uma tonalidade amarelada.

Gravidez Semana 42: sintomas. Dohazhivayut até 42 semanas de "apenas 10% das mulheres grávidas. Mas mesmo se você bater um número, não se preocupe, porque em 70% dos casos, simplesmente inicialmente foi incorrectamente calculadas data de vencimento. No entanto, a fim de não perder uma gravidez verdadeiramente pós-termo, deve ser mantido sob supervisão médica.

Gravidez Semana 42: sinais. Gravidez prolongada é cheio de complicações nascimento: sangramento e atividade laboral fraco. Portanto, em mulheres com gravidez pós-termo devido a sofrimento fetal agudo e complicações no parto é maior frequência de cesariana.

 Gravidez Semana 42: sinais, sintomas, ultra-som

 Gravidez Semana 41: sinais, sintomas, ultra-som

Gravidez Semana 41: uzi. Seu pipsqueak está totalmente pronto para o nascimento. Por essa altura ele já bem desenvolvido todos os órgãos e sistemas, o garoto apenas continua a acumular gordura. Cabelo e unhas continuam a crescer. Syrovidnaya graxa praticamente desapareceu, deixando apenas nas áreas mais delicadas da pele - nas axilas e na virilha.

Gravidez Semana 41: sintomas. Neste período, a mulher pode se preocupar que o bebê leva menos do que antes, atividade motora. Não se preocupe com isso, suas migalhas não tem espaço para o movimento ativo. A actividade do feto podem ser verificados através da contagem do número de seus movimentos - 30 minutos, deve ser de 10 ou mais perturbações.

Gravidez Semana 41: sinais. Ele deixou para trás o medo do parto prematuro. Agora ela está ansioso para a data de nascimento de seu bebê. "Dote" para o recém-nascido e do saco para o hospital recolhido. Onde está o bebê?
Não se preocupe e preocupação, um 41 semanas de gravidez não é considerado pós-termo. DA - esta é apenas a data prevista do seu nascimento. Gravidez prolongada é considerado que, se os gêneros não vêm até quarenta e duas semanas.

 Gravidez Semana 41: sinais, sintomas, ultra-som

Aconselhamos a verificar: Quando o saco de recolha para o hospital

 Gravidez Semana 40: sinais, sintomas, ultra-som

No momento em que seu bebê é terrivelmente cansados ​​da escuridão, além disso, ele tem que ser muito lotados em sua barriga. Gravidez Semana 40: uzi. O movimento do bebê na semana quadragésimo da gravidez abrandou, ele olhou para a frente para o aparecimento de seu melhor momento - o nascimento. Agora, uma criança que fura para fora seu peito. Isto é devido ao alto teor de estrogénio no sangue de mulheres.

Seu filho pede para fora. Leve-o!

96% dos bebês nascem primeiro cabeça. Assim que a cabeça do feto entrar em erupção por obstetra anel vulvar com uma bomba de vácuo começa a aspiração de muco do trato respiratório do bebê. Isso permite que o bebê para fazer mais rápido o seu primeiro sopro de vida.

Gravidez Semana 40: sintomas. Antecipando o início do trabalho, o seu corpo tem sido a preparação para este momento. E este momento tão esperado chegou - você entrou em trabalho. Tente não ficar irritado e nervoso sobre nada. Agora você precisa para economizar energia para o processo de importante - o nascimento. Prepare-se para ser que você vai se machucar. Se você decidir dar-se o alívio da dor, lembre-se você tem o direito a qualquer momento para mudar sua mente.

Gravidez Semana 40: sinais. O aparecimento de um herdeiro você notificar um alto clamor do novo habitante do planeta Terra.
Você fez um trabalho incrivelmente difícil! Para este feito aguarda histericamente gritando e apertando os olhos da luz do seu bebê tão esperado - o seu tesouro e continuou.

Pouco depois do nascimento de seu bebê é medido e pesado. Em seguida, tomar o seu recém-nascido vai levar o primeiro lugar na vida do vaso sanitário, recebendo prevenção gonoblenorrei (doença ocular) e aquecer. Nas mãos e pés recém-nascido tag anexado com o ano passado, o número e tempo de nascimento do bebê, bem como o seu nome.

O peso médio é de cerca de 3500 gramas, comprimento - cerca de 48-51 centímetros.

 Gravidez Semana 40: sinais, sintomas, ultra-som

Aconselhamos a verificar: Os primeiros sinais de abortamento retido





Яндекс.Метрика