crescimento orquídeas em casa

Conteúdo:

  • Orchid, o que é adequado, mesmo para o florista inexperiente
  • As plantas saudáveis ​​- aprender a escolher corretamente
  • Sun, ar e água
  • Flora, transplante, otsazhivayut

A natureza criou dezenas de milhares de espécies de orquídeas. Nós podemos encontrar um representante de orquídeas em quase todo o habitat natural. Claro, exceto para o deserto ou terra nevado de gelo polar.

O mais incrível beleza das orquídeas vivem em tropical e subtropical lesah.Usloviya alta temperatura constante e chuvas intensas têm sobre o cultivo de orquídeas o efeito mais benéfico. Por conseguinte, embora a maior diversidade de espécies destes divina belas plantas, nem todos eles podem ser cultivadas em casa, na realidade doméstico.

Orchid, o que é adequado, mesmo para o florista inexperiente

Chegar à selecção das espécies desejadas de orquídeas, considere o seguinte: qual é a temperatura na sala onde o seu pitomitsy vai crescer, florescer e deliciar-se com a sua presença? Em uma sala quente vai se sentir confortável si Wanda Cuttle, phalaenopsis, dendrobium. Casas com uma temperatura moderada nos quartos adequados para lelii. Para tselogony, pafiopedilyumi Dendrobiums quarto fresco ideal. Neste artigo vamos falar sobre as orquídeas mais populares, que cada vez mais decorar as suas casas não só os produtores experientes, mas também amadores bastante inexperientes dessa atividade. Vamos informá-lo sobre o híbrido, que é muitas vezes chamado de "orquídea para iniciantes." Tal título que ela ganhou o suficiente para facilidade de cuidados e manutenção.

É sobre phalaenopsis. Esta flor tem o apelido de "borboleta orquídea" de alguma semelhança de suas flores para as asas desta borboleta. Admire em casa essas cores com cuidado apropriado você pode a partir de seis meses a oito meses continuamente. Para o seu novo inquilino foi quartos confortáveis ​​em sua casa, você deve conhecer e cuidar dos três componentes que fornecem-lo. Estamos a falar de um substrato especial para orquídeas, para ela irrigação especial e circulação de ar de sua beleza.

As plantas saudáveis ​​- aprender a escolher corretamente

Claro, que determinam a cor das pétalas de seu futuro, você pode confiar em si mesmo, porque tudo depende de preferências de gosto pessoal. Mas para entender a saúde da planta, você precisa conhecer alguns dos sinais que distinguem planta doente de seus pares saudáveis. Assim, em plantas saudáveis:

  • , Brilhante, flap elástico fresco
  • Folhas verde-avermelhada ou verde brilhante, com sua falta de manchas marrons, secura, vestígios de amarelecimento e sinais web ou mofo
  • Raízes carnudas e verde-esbranquiçada sólido. Note-se que se o substrato em que a orquídea, a seco, as raízes vão ser brilhante, assemelhando-se fios de prata. Se ele estiver molhado, as raízes será verde.

Se você ver que você selecionou a instalação preenche todos esses recursos, por isso não deixe que ele é completamente saudável e não há perigo para adquiri-lo para decorar sua casa. Se você optar por comprar uma estação do inverno flor, os pobespokoytes sobre como envolver uma fábrica de papel e, em seguida, colocar em um saco plástico.

Faça-o suavemente e com cuidado, de modo a não danificar as folhas e flores, ao fornecer-lhes protecção contra os efeitos das baixas temperaturas. Não deixe a beleza delicada no carro no frio por mais de quinze ou vinte minutos.

Uma vez que você chegar em casa com um novo inquilino, você tem que cuidar de sua aclimatação no novo espaço. Para fazer isso, colocar a planta no lugar, protegida pela luz solar direta direcional e boa ventilação. Deixe-o ficar de pé aqui e passei alguns dias, ele vai perceber que sua viagem de estufas, conservatórios, lojas foram concluídas com êxito. Agora ele está em casa. Informe a todos em sua casa que a sua adição família sob a forma de uma flor graciosa que agora todo mundo vai gostar.

 orquídeas

Sun, ar e água

Flor terá o prazer de viver e crescer em qualquer caixa de luz, mas as orquídeas de luz espalhados preferir. O mais preferido são janelas de frente para leste ou oeste. Afinal de contas, não haverá o calor abrasador do sol no verão, mas não há iluminação suficiente durante o inverno. Colocar uma orquídea no lado sul, não se esqueça de cuidar de criar sombra para as plantas.

Ou apenas remova a flor do peitoril da janela em cima da mesa perto da janela. Se você esquecer de fazer isso, a exposição aos raios do sol escurecerá folhas tenras dirigir. A planta sofreu queimaduras que se parecem com os dentes, ou pontos de Brown, clara ou escura, dependendo do grau da lesão. Ao colocar a sua beleza na janela norte, no inverno fornecer iluminação adicional.

Como todas as outras plantas, phalaenopsis se estende para a luz. A fim de posicionar a flor era direita, volta periodicamente o pote com uma planta em seu eixo. Preste atenção à cor de suas folhas pitomitsy. Se você perceber que eles começaram a mudar de cor ou tê-lo mudado, por exemplo, tornando-se verde escuro, embora a luz estava verde ou vermelho e verde, isso significa que a planta não tem luz.

Há três maneiras de orquídeas de rega, o que irá dizer-lhe agora que suas plantas nunca mais dores de sede experiente, mas não sob a ameaça de inundações.

Só para informá-lo de que, se a irrigação tem suas próprias peculiaridades, o que é fácil de lembrar, porque eles, também, são apenas três. Então você deve saber:

  1. A instalação só deve ser regada quando o substrato estiver completamente seco;
  2. A água para a irrigação é preferível utilizar morno ou à temperatura ambiente;
  3. Todo o tratamento da água (e rega, e pulverização) para orquídeas passar a manhã ou à tarde, com a expectativa de que a noite antes que a planta teve tempo para secar.

O primeiro método de irrigação - irrigação. É mais parecido com o, a rega naturais natural. A essência é esta: quando vemos que o substrato estiver completamente seco, tomamos o pote com sua orquídea, atribuí-la ao banheiro, não está configurado um jato de água, tornando-se não é forte e quente. Comece molhando orquídeas em cima até que o substrato não é completamente molhar. Imersão - esta é a segunda maneira que você pode usar no cuidado de uma orquídea. Ele também realizado na casa de banho.

Você deve discar recipiente (bacia ou balde) de água morna e mergulhe a planta no momento da cerca de dez minutos ou um quarto de hora. Desta vez é o bastante para o substrato está completamente saturado com água e molhou na medida do necessário. Para realizar regar plantas em casa é muito conveniente, usando um regador. Para o substrato foi completamente encharcada por todos os lados, despeje a água, a panela ligeiramente girando em torno de seu eixo.

Qualquer maneira você vai prática de rega, certifique-se de permitir que a água escorrer livremente. Retire da panela todo o excesso de umidade. Certifique-se as plantas de folha funil, ponto de crescimento assim chamados, não a água acumulada. Se ele está lá, remover a umidade pano. O ponto de crescimento neste orquídeas híbridas disponíveis no singular. É literalmente - o coração da flor. Sem ela, ele não pode não que se desenvolveu, mas também para viver. Polvilhar a planta, remova-o neste momento à luz solar a orquídea delicada dirigir não se queimar.

Durante crescimento e floração das orquídeas ativos exigem regas mais freqüentes do que em tempos de paz, quando a planta floresceu. Além disso, guiado por a temperatura na sala - se aquecer a casa, em seguida, a necessidade de irrigação aumenta. Avisar a sua casa, para não exagerar os tratamentos de água. Sobre a falta de umidade a planta vai sugerir que você deixa letárgicos e até encolhidas em encharcamento - apodrecer as raízes que são derretidos e potemneyut.Ot excesso de água delicada orquídea pode tornar-se gravemente doente ou até mesmo morrer. Não permita que isso, e então sua beleza sobrenatural vai agradá-lo ver a sua floração durante pelo menos sete anos.

 como crescer orquídeas em casa

Flora, transplante, otsazhivayut

Desde que você é o proprietário de uma saudável e floração plantas, transplantá-lo imediatamente após a compra não é necessária. A razão para o transplante é geralmente o facto de que o substrato entra em mau estado. Isso acontece uma vez a cada dois ou três anos. Determinar isso não é difícil, se você olhar um pouco mais perto do substrato. Compactado frágil, substrato, enegrecida zapahnuvshy azedo - que é uma razão para o replantio.

Phalaenopsis Orchid refere-se a monopodial plantas. Isto significa que, por causa do ponto de crescimento de uma planta é na parte superior, devido ao crescimento da orquídea apenas alongado. A maioria dos novos e saudáveis ​​raízes das plantas são entre as folhas, vá lá fora e são arejados. O pote é o tambor interno velho com secado, passou os seus próprios, raízes.

Tudo isso está prestes a acontecer em cinco anos para sete. E, durante o crescimento das orquídeas precisam de um novo, limpo, substrato fresco. Repot seu amor deve estar em um recipiente transparente. A versão mais simples é apropriado para esta - tamanho recipientes de alimentos necessário. Para ocultar o seu desenho atraente no futuro, colocar o recipiente com uma flor em madeira, bambu ou potes de cerâmica.

O "delicioso" substrato para orquídeas Phalaenopsis mais, assim como a maioria das outras espécies de orquídeas, você pode com segurança "chamada" cocktail. Ele inclui uma variedade de ingredientes: a casca das árvores, uma variedade de fibras naturais (por exemplo, turfa, carvão vegetal), musgos, argila, areia cortiça granulada grande frisado com a adição de perlite ou vermiculite. Você pode derramar um pouco de espuma. É claro, comprar mistura pronta na loja será muito mais fácil do que cozinhar a sua própria em casa. Mas, se por algum motivo ele desapareceu do mercado, precisamos saber como fazê-lo sozinho.

Inicialmente, deve preparar todos os ingredientes correctamente. Você deve começar com a crosta - é a pedra angular de toda a mistura. É melhor usar a casca de pinheiros, e você precisará removê-lo a partir de uma árvore morta. Casca deve ser limpa e triturada de tal maneira que as peças através cerca de três dimensões. Grandes pedaços de cerca de 10 milímetros; a média - duas vezes menos, e lixo do tamanho de dois milímetros. Antes de utilizar a casca deve ser descontaminados por ebulição duas vezes em intervalos de dois a três dias. Use pode estar na forma úmida.

Outro componente importante - um musgo. Na maioria das vezes usadas para o plantio de esfagno, mas é adequada para este fim e musgo, que é chamado Kukushkin linho. Na aparência assemelha-se galhos spruce. Para os nossos propósitos, é melhor usar a parte verde, descartando as hastes. Antes de iniciar-se a mistura de musgo também deve lavar abundantemente com água quente. Depois disso, ele pode ser moído para peças de dois a cinco centímetros. Todos os outros componentes (areia, carvão, blocos de betão) podem ser adquiridos separadamente. Se você recolher a areia ou argila expandida em termos de vida selvagem, você também deve tomar cuidado com a desinfecção de matérias-primas. A areia pode ser inflamado no forno, e argila expandida - ferver.

É importante que o substrato e os epifitovspravlyalis recipiente com a sua tarefa principal, que é a seguinte:

  • eles devem manter a planta bem e garantir que ele está na posição vertical
  • para entregar as raízes das plantas de excesso de umidade em torno deles, congestão e estagnação de água no interior do tanque
  • fácil para passar o ar para as raízes da planta, garantindo assim o seu arejamento e ventilação

Portanto substrato epífitas geralmente não contém solo do jardim, como recipiente de plantio na parte inferior deve ser suficientemente grande abertura que dá saída de água e circulação de ar.

Então, quando é hora de repot uma orquídea em domashnihusloviyah, faça o seguinte:

  • Você tem que remover a orquídea de seu velho pote de modo a não danificar as raízes. Para evitar isso, você pode até mesmo doar panela velha, cortá-la em vários lugares de cima para baixo. Além disso, tenha cuidado para não causar danos à planta;
  • Tente tão cuidadosamente quanto possível para remover todas as antigas raízes das plantas substrato. Pegue uma tesoura afiada e retire todas as velhas raízes secas e deteriorado. Trate o corte com pó de carvão, polvilhado-lhes um pouco;
  • Para o transplante, você vai precisar de um vaso maior do que o anterior. Na parte inferior da nova casa de sua orquídea colocar algumas pedras de tamanho grande, que dá maior estabilidade pote. Em seguida, coloque uma camada de drenagem, para o qual você pode usar argila expandida, cacos de potes de argila, granito escombros ou pedaços de tijolo;
  • Agora coloque a orquídea em uma panela e começar despejando o novo substrato, ocasionalmente balançando a panela, a mistura pode melhor se deitar. Ele deve ser livre para preencher o espaço ao redor das raízes de orquídeas, sem selo, mas sem vácuos excessivos. Não encha o pescoço raiz do substrato vegetal, ele deve permanecer aberta. A sua localização é óptimo se for ligeiramente abaixo do nível das bordas da panela;
  • Depois de todos estes procedimentos a planta deve ser regada, observando todas as sutilezas de irrigação. Em seguida, coloque a sua orquídea em um lugar obscuro para alguns dias para adaptação e habituação. Não se esqueça de descansar após as costas para o já familiar para o seu lugar.

Agora você pode dizer que você sabe tudo que você precisa para criar em sua casa as condições mais favoráveis ​​para o cultivo de orquídeas. Não pare de progresso, começam a desenvolver outros tipos dessas plantas divinas, nos encantando com suas vistas maravilhosas. A maioria deles tem semelhanças indiscutíveis nos meandros do cuidado.

Mas você não vai ser difícil de aprender algumas das nuances que são prazer incomparável para testemunhar as plantas encantadoras em sua casa.

 Missão possível: crescer orquídeas em casa




Яндекс.Метрика