causas da menopausa

Conteúdo:

  • Os primeiros sintomas da menopausa em mulheres
  • Violação da menstruação durante a menopausa
  • Marés como um sintoma da menopausa
  • Insônia como sinais da menopausa
  • Dores de cabeça durante a menopausa síndrome
  • Dor no coração como sintomas da menopausa em mulheres
  • O aumento da pressão como um sintoma de síndrome climatérico
  • Outros sintomas do síndrome da menopausa
  • Quais são os sintomas da menopausa ainda existem
  • Sobre os tipos de reação ao clímax
  • Que conclusões devem ser feitas

Menopausa nas mulheres - é absolutamente normal e fenômeno natural, esperando toda mulher com idade superior a 45 anos. Preocupe-se que seria muito tolo. Mas esteja preparado para algumas mudanças no corpo deve ser.

Este período exige uma atenção especial para o sistema reprodutivo do corpo. Devemos estar preparados para o que pode ter pelo menos uma vez por ano um exame complexo especial. A medicina moderna faz com que seja possível determinar exactamente quando a menopausa, bem como para identificar predisposição para algumas doenças. O que é a menopausa e quais são os seus sintomas? O que é a menopausa e como ela se manifesta?
Voltar ao conteúdo

Os primeiros sintomas da menopausa em mulheres

Quais são os primeiros sinos vêm se aproximando da menopausa? Para dizer que é bastante difícil, porque os sintomas da menopausa são todos diferentes, tudo depende das características do organismo. Mas há sintomas que muitas vezes acompanham a menopausa. Estes sintomas devem incluir violações do ciclo menstrual quando o mês vir quando quiserem; ondas de calor, palpitações cardíacas, ganho de peso, insônia freqüente. Se você tem mais de 45 anos, e estes sintomas foram observados mais de uma vez, não entre em pânico.

Quando alguns desses sintomas não é necessário colocar um diagnóstico por conta própria, mas se tudo síndrome, característica da menopausa, acompanha-o por algum tempo, ele diz apenas que você entrou na fase inicial da menopausa. Esta síndrome não deve causar-lhe stress e dão origem a entrar em pânico. Mas existem alguns momentos que toda mulher deve saber. Assim, entre os principais sintomas da síndrome do climatério são várias.

 dores de cabeça freqüentes durante as marés
Voltar ao conteúdo

Violação da menstruação durante a menopausa

Como você sabe, o clímax - é o período em que a atividade das glândulas sexuais extinta. O ciclo menstrual é dividido em primeiro lugar, e, em seguida, parou completamente. O clímax final ocorre em pessoas com mais de 50 anos.

A perda da função reprodutiva do corpo e alterações no corpo vêm desde o início da perimenopausa. Sob menopausa significa o período desde o início da decadência do trabalho e as atividades dos ovários à cessação completa do ciclo menstrual. Este período pode durar de 2 anos e 8 anos.

A segunda fase da menopausa é considerada a menopausa. Sob a menopausa é o período em que foi observado recentemente hemorragia uterina que é causado pela função hormonal do ovário. Após a menopausa deve pós-menopausa. Sob o período pós-menopausa média do último mês antes da cessação completa da atividade ovariana. Esta fase precede o início da idade avançada. A duração deste período pode durar de 6 a 8 anos.

Um dos principais sinais do início da menopausa são ciclos menstruais irregulares, que cada vez que assume o caráter crescente. Ciclo menstrual irregular pode ser caracterizada pela quantidade das selecções mensais, bem como os espaços diferentes entre eles. Os intervalos entre os ciclos menstruais poderia ser reduzida a 21 dias e pode, pelo contrário, aumentou para 35 dias. Se você ver de tais violações, é uma razão para ver um médico, que vai entregar um diagnóstico preciso e descartar a presença de qualquer doença.

Condições adversas do ambiente, a má nutrição, tabagismo e álcool pode ser motivo de menopausa precoce.

Se uma mulher usa hormonal, menopausa ea menopausa, ela pode vir mais tarde. Neste afecta a composição hormonal das drogas.

O início da menopausa é acompanhada pela síndrome da menopausa, o qual é caracterizado pela ocorrência de determinados problemas de saúde e de saúde. Tudo isso está diretamente relacionada a alterações hormonais no corpo.

 aumento de pressão
Voltar ao conteúdo

Marés como um sintoma da menopausa

Um dos sintomas mais comuns que se aproxima ou de afrontamentos da menopausa são considerados. Eles são expressas dramático na aparência de uma forte sensação de calor na parte superior do corpo. Às vezes, durante a maré vermelha aparece no peito, rosto e pescoço. Os flashes quentes são caracterizados por episódios de sudação. Apenas um minuto da pele seca pode ser drasticamente molhado, a temperatura exterior do corpo não muda.

Em geral, o estado da maré é muito desagradável e podem causar o stress. Quando há fraqueza, palpitações, diminuição da capacidade de trabalho, transtorno do pânico e outras consequências desagradáveis. Como regra geral, a duração de uma maré não ultrapassa 1 minuto. Mas desta vez, muito mais é o suficiente para obter o estresse grave.

Em algumas mulheres, ondas de calor ocorrem muito raramente, e por alguma característica do evento 50-60 maré em um dia. Casos, quando uma roupa da maré muito molhado e precisava de uma mudança de roupas íntimas e roupas. É desejável para colocar em camadas que a qualquer momento, foi possível remover uma das camadas. Marés têm nenhum sistema, eles aparecem aleatoriamente e são muito cansativo e desgastante para o corpo feminino.

Este síndrome é capaz de causar até mesmo a perda de consciência, a qual continua, geralmente dentro de poucos segundos. Os flashes quentes são caracterizados por até mesmo um distúrbio do sono que provoca cansaço e falta de sono. Às vezes, quando esse sintoma serviu como a principal causa de doença cardiovascular.

Qual é a razão para tal síndrome desagradável? Mas o motivo principal reside no facto de que a glândula pituitária responde a níveis de estrogénio gota, o resultado é um desequilíbrio hormonal no corpo. A resposta da glândula pituitária - um aumento significativo da produção de LH (hormona luteinizante). É esta hormona como um resultado da libertação repentina provoca um aumento acentuado na temperatura do corpo, o que é conhecido como a maré.

De acordo com estatísticas, as marés são afectadas mais do que 50% de todas as mulheres. By the way, eu me inclino ondas de calor mais comum do que o integral.
Voltar ao conteúdo

Insônia como sinais da menopausa

Não deve ser confundido com o outro constantemente transpiração, que é causada por um aumento da função da tiróide, transpiração intermitente durante a menopausa. Um dos sintomas da menopausa, o qual acompanha as marés, acredita-se que a transpiração. O ataque da transpiração pode ser muito forte, ao ponto que pode dramaticamente testa coberta de suor, que estão começando a executar pelas têmporas. O corpo torna-se rapidamente sobre a roupa molhada pode até aparecer manchas molhadas. No momento da noite sudorese pode ser muito forte, que mesmo ter que mudar os lençóis e travesseiro.

Apesar de todos os momentos desagradáveis, sudorese ainda é considerado um processo fisiológico natural, que é tão necessário para a regulação da temperatura interna e para remover as toxinas do corpo. Suando durante a menopausa executa a mesma função que no estado normal.

Muitas vezes, durante a menopausa em mulheres têm insônia. Ele pode ser causado por stress ou apenas das marés. No caso de os últimos dias você não consegue dormir bem à noite, você pode procurar a ajuda de um médico que irá prescrever-lhe medicamentos para ajudar a dormir.

 insônia constante
Voltar ao conteúdo

Dores de cabeça durante a menopausa síndrome

Um dos primeiros sintomas que acompanham a menopausa são dores de cabeça constantes. Essa dor pode ser uma reacção de depressão, que pode ser causada por sintomas diferentes durante a menopausa. Esta dor também é chamado de estresse dor. Dores de cabeça são o resultado das emoções negativas que podem causar estresse músculos faciais. Além disso, as dores de cabeça podem ser o resultado de incapacidade para relaxar. Essa dor geralmente são caracterizados por maçante e monótono.

Dor de cabeça pode ser diferente. Pode ser um ataque súbito, o que resultou na testa e têmporas doloridas um muito doloridos. Às vezes a dor acompanhada pelo escurecimento dos olhos, tremendo e as mãos frias. Estes sintomas são típicas de enxaqueca, que ocorre como resultado da expansão e contracção dos vasos sanguíneos no cérebro.

Dor na cabeça pode ser um sinal de hipertensão. Neste caso, há uma sensação de peso na parte de trás da cabeça, bolsas sob os olhos são formados, e as ondas de face.

Deve ser lembrado que a dor de cabeça pode ser causada por certos produtos que contêm nitritos ou compostos orgânicos.

A causa da dor de cabeça pode ser, e drogas. Entre tais drogas podem ser drogas que contêm hormonas (hidrocortisona, prednisolona), vários agentes cardíacos (verapamil, nitroglicerina ou outro), agentes para baixar a tensão arterial (reserpina raunatin etc), medicamentos para as úlceras pépticas (cimetidina, ranitidina ).
Voltar ao conteúdo

Dor no coração como sintomas da menopausa em mulheres

Uma das doenças cardíacas mais perigosa e bastante frequente é considerado como doença isquémica do coração. Surge como resultado da destruição dos vasos sanguíneos que alimentam o miocárdio (músculo do coração). O desenvolvimento de aterosclerose pode levar ao facto de as paredes dos vasos será condensado, o diâmetro das artérias cardíacas reduzida, e a consequência de tudo isto é a redução do fluxo de sangue para o miocárdio. O coração começa a sofrer de falta de oxigênio, que provoca dor cardíaca grave. Estatísticas diz que toda mulher nono mais de 45 anos sofre de uma das doenças do sistema cardiovascular. Metade deles está a sofrer da doença isquêmica do coração.

Menopausa em mulheres muitas vezes causar tonturas, falta de ar e falta de ar. Às vezes toma a forma de ataques, acompanhada de zumbido, desequilíbrio, e às vezes náuseas e vómitos mesmo.

 precordialgia
Voltar ao conteúdo

O aumento da pressão como um sintoma de síndrome climatérico

Muito frequentemente, as mulheres em menopausa, é acompanhada por uma pressão arterial irregular, a maioria do seu aumento. As características mais importantes de pressão alta podem ser náuseas, dores de cabeça e tonturas. O aumento de pressão pode ser atribuído ao facto de que o corpo tem simplesmente que se adaptar a todos os tipos de influências externas, tais como a actividade física. Durante o exercício existe a necessidade do fornecimento de sangue do corpo forte, resultando no aumento da pressão arterial e.

Muitas vezes acontece que a pressão aumenta muito rapidamente, resultando em uma situação que requer a adopção de medidas necessárias e urgentes. Pode haver dores de cabeça agudas, fraqueza, dor na coluna torácica, tontura e outros sintomas. Às vezes, a pressão arterial sobe tanto que requer atenção médica imediata.
Voltar ao conteúdo

Outros sintomas do síndrome da menopausa

Durante a menopausa sintomas são frequentemente observados, tais como dormência nas extremidades (geralmente dedos), ou formigamento nas extremidades. Muitas vezes à noite meio entorpecido, anel e dedos indicadores. Na parte da manhã, a dor é sentida quando se tenta dobrar o pincel depois de um tempo a dor passa.

Muitas mulheres durante a menopausa caracterizada por mudanças de humor. Inexplicavelmente pode aparecer irritabilidade, preocupação sobre qualquer coisa, tensão, fadiga. Muitas mulheres relatam que têm algum tipo de uma sensação desagradável na garganta, que se assemelha a uma bola, a qual é muito difícil de engolir. Esta síndrome geralmente ocorre durante a menopausa, mas para excluir doenças da tireóide, você deve consultar com este problema ao médico.

A menopausa em mulheres pode causar, e depressão. Tal condição é muitas vezes acompanhada de pessimismo, humor deprimido, irritabilidade, depressão. As mulheres são muito mais propensos a sofrer de depressão do que os homens. Síndrome do climatério só pode agravar a situação. Depressão pode causar estresse, afrontamentos durante a menopausa, ansiedade e outros.

Um dos sinais da menopausa deve ser considerado secura e ardor na vagina. Isto porque, em formas femininas menopausa corpo de um muito menos hormônios, causando mucosa vaginal torna-se consideravelmente mais fino e perde sua lubrificação normal e torna-se seca. O resultado destes processos pode ser prurido e ardor. A relação sexual quando este Estado torna-se muito doloroso.

 sintomas de dor de garganta persistente de uma menopausa
Voltar ao conteúdo

Quais são os sintomas da menopausa ainda existem

A menopausa é caracterizada pela diminuição do desejo sexual (libido). Isto é devido ao facto de a vida biológica dos ovários a 50 anos é longo, que não pode operar de forma estável, está muito menos hormona e a maturação dos oócitos ocorre com menos frequência. Assim perturbado ciclo menstrual.

Muito freqüentemente em mulheres com mais de 45 anos, a partir problemas óbvios com peso. Quilos extras aparecer muito rapidamente. Acredita-se que o surgimento de alguns quilos extras é considerado reacção de protecção normal do organismo, o que pode proteger contra os efeitos negativos dos níveis de estrogénio reduzidas. Isto é porque o tecido gordo produz estrogénio não clássica. No entanto, a taxa de aparecimento de um par de libras extra. Se há muitos mais, esta é uma razão séria para ver um médico e para mudar seu estilo de vida.

Durante o período de mudanças hormonais no corpo antes da menopausa, muitas vezes observada hemorragia uterina. Durante a menopausa causa sangramento uterino pode ser um ato sexual. Isto pode ser devido ao facto de as paredes vaginais tornar-se muito fino, não secura. Neste período, é melhor usar creme de estrogênio para lubrificação.

A causa da hemorragia em pós-menopausa pode ser uma variedade de doenças inflamatórias, endometriose, miomas, tumor hormonal, sarcoma, uma variedade de lesões e mais.
Voltar ao conteúdo

Sobre os tipos de reação ao clímax

Existem quatro tipos de reação ao clímax. Um tipo é uma resposta passiva. Esta resposta é típica para 15-20% de todas as mulheres. Tipicamente, esta reacção é característica das mulheres que vivem em áreas rurais. Caracteriza-se pela adoção de menopausa como um fenómeno inevitável.

Neurótica reacção implica uma certa resistência para os processos de envelhecimento. Tal reação é caracterizada por 8-15% das mulheres, pode causar um chamado sintomas neuropsiquiátricos.

Para 5-10% das mulheres são caracterizadas por uma resposta hiperactiva. É caracterizada por uma rejeição total das mudanças. As mulheres que têm essa reação, tentando todos os tipos de formas de bloquear os sintomas ocorreram, continuam a viver a vida ao máximo, com folhas de todas as suas emoções para si mesmo.

A prática mostra que 60% das mulheres em silêncio adaptar-se a mudanças hormonais e sociais em curso. Este tipo de reacção é conhecido como adequado.

Voltar ao conteúdo

Que conclusões devem ser feitas

Assim, a partir do exposto, podemos tirar algumas conclusões. Se a sua idade for superior a 45 anos, o ciclo menstrual se tornou tão irregular que você simplesmente não são capazes de prever quando eles vêm mensal, você está acompanhado por flashes constantes, muitas vezes aparece suores frios, e às vezes não é o sangramento da vagina que não é acompanhada por sensações dolorosas, é provável que você já entrou em fase de conclusão do ciclo menstrual. Recomenda-se que tudo não diagnosticar a si mesmo e visitar o seu ginecologista que irá determinar a causa exata desses primeiros sintomas desagradáveis. A menopausa e seus sintomas pode ser diferente.

É importante lembrar que o ápice - é normal. Esta é apenas uma transição de uma fase para outra vida. Para atender adequadamente essas mudanças no corpo, você precisa se preparar bem. Desejamos-lhe boa saúde!





Яндекс.Метрика