meninos hydrocele

Alguns pais de meninos são por vezes confrontados com tal doença como a hidrocele. Se a hidrocele criança, o tratamento deve começar o mais cedo possível, mas, infelizmente, acaba por não fazer em todos os casos da doença em uma criança. Se o edema é detectado em meninos recém-nascidos ainda no hospital com mais freqüência, em seguida, as crianças mais velhas podem ser diagnosticados tardiamente.

Muitos pais percebeu que algo estava errado, apenas não pagam a atenção para a alteração do tamanho dos testículos, acreditando que estas mudanças relacionadas à idade. É só quando um ou ambos os testículos se tornaram excessivamente grande, os pais estão começando a soar o alarme. Mas quanto mais cedo a doença é detectada, o mais eficaz é tratado. Meninos hidrocele hoje em dia, com diagnóstico oportuno, tratamento adequado e cuidados com a criança, não é para a saúde da criança absolutamente sem efeitos negativos.

Esta doença é caracterizada por a miúdo testículos é uma violação do escoamento normal e, como consequência, a formação de excesso de fluido. Dropsy é de dois tipos - congênitas e adquiridas. Descrito em mais pormenor a seguir a ambos os tipos de doença, seus sintomas e tratamento. Afinal, só de saber sobre a doença toda a informação, é possível combater com êxito. E os médicos, infelizmente, muitas vezes não consideram que é necessário dedicar pais os detalhes da doença e seu tratamento, e muitas vezes segurar nisso, acreditando que os pais sabem que não é apenas necessário.

Hidrocefalia congênita

A causa da hidropisia é uma violação do desenvolvimento normal dos testículos. Feto desce para o escroto não é apenas o ovo, mas também parte do peritônio, que leva o nome do processo vaginal. Normalmente, o processo vaginal para o buraco existente cresce. Mas se isso não acontecer na criança escroto começa a acumular água. O fluido pode residir no escroto, e podem circular e em que a criança peritoneu. Em alguns casos, o desaparecimento de tais hidrocefalia ocorre espontaneamente, sem a intervenção dos cirurgiões, quando o orifício é coberto.

É claro que tais violações do feto não surgem apenas a partir do zero. As razões para tal desvio de desenvolvimento, certamente conhecido por médicos, não muito pouco. Em particular, estes incluem:

  • A presença de uma mulher grávida de maus hábitos

A utilização das futuras mães bebidas que contenham álcool, tabagismo, estando em salas cheias de fumo - tudo isso aumenta muito o risco de várias complicações no bebê, incluindo hidrocele.

  • A utilização de certos agentes farmacológicos

Certos medicamentos, se eles iriam tomar uma mulher grávida pode perturbar o desenvolvimento normal dos órgãos internos do feto. Incluindo tais como o processo peritoneal fissura e, conseqüentemente, a ocorrência de hidrocefalia congênita.

  • A infecção de uma mulher grávida com rubéola

Nesse caso, se uma mulher grávida contraiu rubéola, existe um risco muito elevado de a criança desenvolver as violações mais flagrantes. É por isso que os médicos nesta situação está pressionando para o aborto. Se a infecção ocorreu na grande fase de gestação, o risco de patologia grave é significativamente menor do que na sua gravidez. Mas hidropisia ovário surge em tais casos, é muito, muito frequentemente.

  • A infecção de uma mulher grávida com varicela

A doença da mulher grávida a varicela não implica consequências graves, como infecção por rubéola. No entanto, hidrocele ocorre com muita freqüência.

  • A predisposição genética

Hidrocele é frequentemente o resultado de bebê herança genética. E como a doença pode ser transmitida através de uma - duas gerações, e em 1012.

A quantidade de fluido que se acumula no hidrocele no escroto, pode variar grandemente. Em casos suaves, pode ser apenas alguns mililitros e em forma avançada da doença - um a três litros! Além disso, estes valores se referem filhos recém-nascidos - crianças mais velhas limite superior pode ser ainda maior. Às vezes, o escroto pode ser tão forte aumento no tamanho do que a criança não é mais nem andar e sentar-se corretamente. E apenas na posição propensa a criança vem melhoria transitória. Você entende o desconforto da doença traz uma criança, não importa, se o recém-nascido é um pipsqueak, eo menino mais velho. Apesar do fato de que a ameaça à vida de uma criança como Estado não transportar, conduzir um bebê normal de vida simplesmente não pode.

Apesar do facto de que a criança é, como mencionado acima, é submetido a um desconforto considerável, hidrocefalia dor geralmente não causa. No entanto, se demasiado líquido se acumula, a criança pode experimentar alguma dor, cuja intensidade varia em cada caso. A acumulação de fluido podem ocorrer em ondas, mas frequentemente ocorre gradualmente. Quando palpação dos testículos vedação em forma de pêra palpável, a parte superior da qual é dirigida para o canal inguinal.

Sua forma este tipo de hidrocefalia em crianças do que - que se assemelha a uma ampulheta. Dropsy tamanho dependerá da quantidade de fluido acumulado. Grande tamanho arrefecida com água pode por vezes tornar difícil a micção e levar ao desenvolvimento de complicações, tais como retenção urinária aguda. É por isso que os pediatras altamente aconselhado a não prosseguir com a operação e conduzi-la tão logo ele se torna disponível.

 Tratamento hidrocele remédios populares

Causas de hidrocele em bebês

Confrontado com o seu filho o fenômeno da hidropisia, um médico interessado no que foi o impulso para o desenvolvimento da doença. Hoje em dia, os médicos identificaram uma série de causas de hidrocele:

  • Não está totalmente coberta de processo peritoneal

Como mencionado acima, se durante o desenvolvimento fetal processo peritoneal tem não coberto suficientemente ocorre hidrocefalia comunicante. Distinguir comunicar hidrocele é muito simples. Quando uma criança está em uma posição vertical, os sintomas de hidropisia lá. Mas a criança deve ir, hidropisia completamente ou quase completamente desaparecer, como o fluido se move para a cavidade abdominal.

Os pais de crianças que sofrem de hidrocefalia comunicante, devem estar particularmente atentos à saúde de seus migalhas - muitas vezes a doença é acompanhada de uma hérnia. Isso acontece porque no processo de nezarosshy peritoneal muitas vezes caem as migalhas órgãos escroto, como um ovo, uma cadeia de loops omento ou intestino.

  • Inflamação

A segunda razão para o desenvolvimento de uma hidrocefalia criança são processos inflamatórios nos testículos ou seus apêndices.

  • Edema pós-operatório

Este tipo de doença ocorre mais raramente, geralmente após a cirurgia de hérnia inguinal. Tal causa da doença ocorre em apenas 2% de todos os casos.

Dropsy das membranas testiculares

Dropsy das membranas testicular também é tanto inata e adquirida. Hidrocele congênita como os testículos mesmos também podem ser relatados e não relatados. A forma adquirida de hidrocele é sintomático e idiopática.

Nesse caso, se a hidrocele diagnosticados em recém-nascidos com medicação, os médicos geralmente não tente apressar. Eles explicam sua decisão pelo fato de que, em muitos casos, à medida que crescem mais velhos migalhas supercrescimento ocorre processo peritoneal e, como conseqüência, a doença segue seu próprio, sem qualquer intervenção médica foi. No entanto, se o médico tomou uma esperar e ver posição, em todas as vezes que vai ser muito cuidadosamente monitorar o estado das migalhas, e, ao menos possível deterioração da operação.

Hidrocele adquirida ocorre como um resultado de vários processos inflamatórios, trauma escrotal, perturbação do escoamento normal do fluido linfático. Tipicamente, neste caso para o tratamento de hidrocele suficientemente curar a doença subjacente. Depois disso, o edema desaparece por si próprio.

A ocorrência de hidrocefalia

Para além da natureza da origem da doença hidrocele médicos são divididos em duas sub-categorias, a natureza da doença:

  • A forma aguda da doença

A forma aguda de hidrocele é causado pelo desenvolvimento de uma doença inflamatória ou o bebé ficar ferido. Além disso, mais raramente, em crianças maiores hidrocele aguda pode ser visto como uma complicação de infecções respiratórias agudas, gripe, caxumba e outras infecções da infância.

Os sintomas aparecem de repente e uma vez de forma pronunciada. As ondas de ovos com força suficiente - o inchaço pode ser visto mesmo sem uma educação médica. Encontrar os sintomas de hidropisia por seu filho, os pais devem consultar imediatamente um pediatra ou cirurgião pediátrico.

  • A forma crônica da doença

A forma crônica da doença em todos os casos é nada mais do que uma consequência da forma aguda, não é diagnosticada em tempo hábil ou não receberam tratamento adequado, por uma razão ou outra.

 meninos hydrocele

Diagnóstico e tratamento de hidrocele

O diagnóstico da doença para um pediatra não há absolutamente nenhuma dificuldade. Ele inicia o diagnóstico, geralmente a partir de inspeção visual. Se durante a inspeção que o médico - ou parecer suspeito, ele iria mandar um filho para exame de ultra-som, tempo durante o qual você pode determinar exatamente não só a presença da doença em si, mas também a natureza de sua origem. Durante os ultra-sons que o médico não só para saber o estado dos testículos e apêndices, e a natureza e volume do líquido.

Além disso, um ultra-som também pode detectar ou excluir a presença de potenciais co-morbidades de uma criança, tais como um cisto do cordão espermático ou hérnia inguinal. Mas muitas vezes estas comorbidades são apenas as fontes primárias da hidrocele doença em crianças.

Em alguns casos, o diagnóstico dos médicos hydrocele ter que recorrer à ajuda dos pais. Às vezes, é possível detectar os sintomas de hidropisia somente quando a criança está em uma posição horizontal - especialmente à noite quando o bebê dorme. Em tal caso, seria uma boa ferramenta de tumores testiculares Foto, os pais fazem em um momento em que é visível visualmente.

Como mencionado acima, hidrocele ou conchas raramente acontece doença independente. Na maioria das vezes, é um resultado da doença subjacente. Listados abaixo estão os principais:

  1. Testículo não descido antes do final do escroto. Este fenômeno é chamado criptorquidia.
  2. Têm a falsa hermafroditismo criança.
  3. A presença do ventrículo bebê - shunt peritoneal.
  4. O nascimento de um migalhas prematuros com baixo peso.
  5. A presença do miolo de doenças do fígado, em particular ascite.
  6. Os defeitos congênitos da parede abdominal da criança.
  7. Predisposição genética para o aparecimento da hidrocele bebê.

Como regra, confrontado com uma doença semelhante irmãos mais velhos, o pai ou o tio do bebê. Essa herança igualmente muitas vezes passou tanto o maternal e linhas paternas.

  1. Possíveis migalhas de torção testicular.
  2. Lesões períneo e escroto menino. E muitas vezes desencadear o desenvolvimento da doença pode até mesmo a lesão mais menor - por exemplo, não é forte brinquedo soco. Portanto, os pais de meninos pequenos precisa ser extremamente cuidadoso e cauteloso.

Se for encontrado meninos hidrocele, o tratamento deve ser oportuna . Hidrocele requer supervisão médica constante, independentemente de se se trata de uma criança pequena ou mesmo um adolescente. Criança de sofrimento hidrocele, colocar a conta no urologista pediátrico - andrologist. No caso em que há uma acumulação excessiva de fluido e, consequentemente, as cascas de ovo de tensão, o médico geralmente recorre a punção. O objectivo do punção nesta situação é para remover o excesso de líquido, a fim de evitar complicações. Por vezes, os médicos têm realizado uma série de perfurações semelhantes para estabilizar a condição da criança.

Como regra geral, adquiriu crianças mais velhas hydrocele a maioria dos médicos preferem tratar cirurgicamente. A situação com bebês recém-nascidos que sofrem de hidrocele congênita, é um pouco diferente - os médicos preferem observar a criança, pelo menos nos primeiros seis meses de vida, sem recorrer à cirurgia. Idealmente, se a condição da criança permite, é desejável o recurso não antes que a criança atinge a idade de dois.

A exceção a isso é o surgimento do bebê as seguintes complicações:

  • Juntar-se à hérnia inguinal hidrocele.
  • A presença no escroto demasiado líquido, que faz com que a tensão excessiva de membranas testiculares.
  • A criança começa a queixar-se regularmente de dor intensa no escroto. Ou, se ele for muito pequeno para mostrar preocupação constante.
  • Para hidrocele se juntou o que - ou uma infecção secundária.

Nas crianças, os idosos monitorizar a evolução da doença sem cirurgia é geralmente realizada no caso de uma criança com diagnóstico de uma forma de hidrocefalia traumático. A condição da criança é avaliado pelos médicos durante três meses, durante o qual os médicos a monitorar a dinâmica da doença. E apenas se a melhoria não ocorrer, os médicos recorrer à intervenção cirúrgica. No entanto, você deve prestar atenção para o fato de que esta conduta expectante em hidrocefalia traumático só é possível se o prejuízo resultante não foi comprometida a integridade do testículo.

O caso mais difícil é o tratamento da hidropisia hidropisia, que surge como uma complicação de cirurgia para remover uma hérnia inguinal. Neste caso, a doença é muito importante levar a cabo a operação em tempo - se for feito muito cedo, não vai trazer a criança quase sem ajuda.

É por isso que os médicos costumam acompanhar atentamente a condição do filho fazer exames de ultra-som regulares para avaliar adequadamente a dinâmica da doença, bem como a eficácia do tratamento. E somente com base em estudos abrangentes e supervisão de um médico decida prosseguir com a operação.

Hidrocele doença em adolescentes

Um pouco mais complicado é a identificação da doença em meninos adolescentes. De um ponto de vista fisiológico, é claro, o diagnóstico é simples e é levada a cabo de uma forma normal. Mas a dificuldade reside nas características psicológicas dos adolescentes na transição para a idade adulta. Os pais geralmente nuas nesta idade de seu filho já não vê - uma criança vai ao banheiro por conta própria, no banheiro e não precisa a ajuda dos pais. Assim, a auto-detectar a presença de pais hidrocele não pode pagar.

Na adolescência, muitos adolescentes aguçado senso de modéstia é particularmente forte. Mesmo quando uma criança encontra uma presença de um tumor, ele não ir sempre aos seus pais para ajudar, mesmo se eles têm um ótimo relacionamento.

Os pais podem supor que o filho é algo não apenas com base em evidências indiretas, tais como:

  • A criança está cada vez mais trancada em um armário ou casa de banho, gastar muito por um longo tempo.
  • Além disso, os pais podem perceber que a marcha da criança mudou, tornou-se mais "Utko em forma."
  • A criança tornou-se interessado em uma variedade de estampas e livros sobre a saúde humana.
  • O navegador Internet revista de repente você encontrar vestígios de visitas médicas específicas para vários sites.

Se você ver duas ou mais das características acima em seu filho, você deve perguntar a criança - se tudo em sua ordem. Existe uma opinião que esses temas devem conversar com o pai do menino. No entanto, psicólogos infantis a esse respeito tenho uma opinião um pouco diferente - para falar com a criança deve ser o pai que tem um contato mais próximo com a criança.

Se uma criança é quando você tenta chamar a resposta, não jogar uma amizade com uma adolescente. Nesta situação, se trata de saúde de uma criança. Claro, não tente remover forçosamente a roupa do adolescente, mas os pais devem insistir na necessidade de fazer campanha para o médico. E nesta situação, não confiar na palavra de uma criança.





Яндекс.Метрика