alergias durante a gravidez

Conteúdo:

  • Como pode uma alergia?
  • Existem leves e pesados ​​HAPs
  • Como curar alergias
  • Prevenção - a melhor maneira de prevenir a doença

No contexto de nossa civilização é muito difícil para manter sua saúde. E quando se trata de gravidez, o problema de saúde é mais aguda. Como nos lembramos, o século 20 tem sido chamado de o século da doença cardiovascular, mas no século 21, de acordo com previsões da Organização Mundial de Saúde chamou o século das alergias.

Na última contagem, 20% da população mundial sofre de alergias, e em áreas com situação ecológica desfavorável e a escala de todos aumenta para 50%. Quanto à Rússia, no total de 15-35% das pessoas sofrem de alergias (dependendo da região).

Se considerarmos os últimos trinta anos, podemos dizer com segurança que a cada 8-9 anos, o número de casos notificados da doença aumenta em 2-3 vezes. As razões são muitas: podem ser atribuída ao ambiente degradado, e stress, e o desenvolvimento da indústria que ignora as medidas ambientais, ea medicação sem consultar o seu médico, e má nutrição, bem como a utilização de produtos cosméticos (a qualidade do que ninguém estava olhando), e, é claro o aparecimento de novos alergénios em ligação com a invenção novas ferramentas para a desinfecção do consumidor.

Alergia - uma manifestação da reação protetora do corpo, no processo que danifica o seu próprio fenômeno tkani.Eto na terminologia médica chamado HAPs - doença alérgica aguda. As estatísticas mostram que 5-25% das alergias em mulheres grávidas. Ao longo dos últimos vinte anos, o número de tais casos aumentou 6 vezes. Mais suscetíveis a alergias mulheres de 18 a 24 anos.
Voltar ao conteúdo

Como pode uma alergia?

Considere as três etapas do mecanismo de reações alérgicas:

  • O primeiro hit do alérgeno no corpo. Como ele pode agir pêlos de animais, pólen, cosméticos e alimentos (os agentes patogénicos alergias). As células do sistema imunológico do corpo reconhecer substâncias estranhas e começam a produzir anticorpos. Estes anticorpos são fixados ao mastro paredes celulares sob os tecidos epiteliais ou sob a membrana mucosa. Neste estado, os anticorpos podem ser mais do que um ano, esperando por re-exposição ao agente causador.
  • No segundo passo, quando mais uma vez o alérgeno entra no corpo, o anticorpo de ligação ocorre na superfície dos mastócitos desencadeadas mecanismo de "abertura" de tais células, que se distinguem dos hormona anti-inflamatória (serotonina, histamina, etc). Eles causam os primeiros sintomas de alergias.
  • Na terceira etapa, anti-hormonas dilata os vasos sanguíneos e aumentar a permeabilidade de tecidos, de modo que há inflamação e inchaço. Quando um alérgeno entra na corrente sanguínea (este é considerado um caso de má), é possível choque anafilático - uma queda acentuada na pressão arterial como resultado da forte expansão dos vasos sanguíneos.

 manifestação de alergia durante a gravidez

Voltar ao conteúdo

Existem leves e pesados ​​HAPs

HAPs leves: os principais sintomas

  • Colmeias localizadas - formadas bolhas redondas com um centro pálido e bordas elevadas, acompanhadas de um prurido pronunciada.
  • A conjuntivite alérgica - formado edema e hiperemia (vermelhidão), claramente vasos sanguíneos visíveis na parte branca do olho, que é acompanhada de coceira, lacrimejamento, edema palpebral, fotofobia e um estreitamento da fissura óptica.
  • A rinite alérgica - respiração nasal difícil, incha a secreção mucosa nasal mucosa é liberado, há uma sensação de queimação na garganta e espirros constantes.

HAPs pesados: os principais sintomas

  • Angioedema - inchaço da pele, membranas mucosas, tecido subcutâneo. O desenvolve mais comumente inchaço no rosto, lábios, testa, pálpebras, couro cabeludo, mãos, escroto, pés. Também capta inchaço articulações e órgãos mucosas. Por exemplo, edema de laringe pode ser determinada por meio de tosse, sensação de sufocamento, por rouquidão. Um inchaço do tracto gastrointestinal acompanhada por dor abdominal, náuseas ou vómitos.
  • O choque anafilático - pressão arterial baixa (hipotensão), estupor, insuficiência respiratória, dor abdominal, prurido, urticária, e até mesmo perda de consciência dentro de uma hora após a reação ao alérgeno.

Entre estes HAPs são comuns em grávida urticária, angioedema, e rinite alérgica.
Se você tem alguma alergia a criança na mãe não sofre de hipersensibilidade porque os antígenos que estão lutando com alergias, não atingem o feto através da placenta.   No entanto bebê ainda está no útero, é desconfortável por causa da condição geral da mãe. Além disso, medicamentos para o tratamento de alergias afectam adversamente o feto, uma vez que eles podem causar uma queda no fluxo sanguíneo uteroplacentário, o que permite que a vida do feto.

 sintomas de alergia durante a gravidez
Voltar ao conteúdo

Como curar alergias

O principal objectivo é a eliminação rápida e segura dos sintomas allergosis em mulheres grávidas sem efeitos adversos sobre a criança. Sabe-se que a reacção de qualquer droga depende do estado fisiológico do homem. A gravidez neste caso - um estado especial. HAPs complica o tratamento em mulheres grávidas seguintes fatos: 60-80% das mulheres estão constantemente a tomar outros medicamentos, enquanto que 40-45% são doenças de órgãos internos. A mulher grávida média por nove meses, tomar pílulas de 4 espécies ou mais, sem considerar os micronutrientes, vitaminas e suplementos dietéticos. Todos estes fundos, inevitavelmente, afetar o feto, especialmente em casos de automedicação.

Vale a pena lembrar que a maior parte da droga anti-histamínico é alergia absolutamente contra-indicado para o tratamento de alergias durante a gravidez.

Por exemplo, a difenidramina (a allergosis remédio mais comum) pode causar contrações uterinas numa fase tardia da gravidez, terfenadina reduz o peso ao nascer, Astemizole tóxico para o feto.

Claritin, Suprastin, cetirizina, Feksadin, Tavegil, pipolfen - todos estes anti-HAP deve fazer leituras vitais, com a permissão do médico assistente, caso contrário as conseqüências podem ser terríveis.

Assim que os primeiros sintomas de uma reacção alérgica, você deve consultar imediatamente um alergista. Nos estágios iniciais da doença, você não pode fazer sem as drogas para dentro, não se esqueça de que existe um creme que ajuda a lidar com o inchaço e coceira. E é muito melhor do que pílulas. A primeira manifestação allergosis deve analisar os alimentos e todas as atividades que ocorrem antes, para identificar a causa de HAPs.

Se você se identifica alérgeno não for possível, não se desespere, a ciência não pára, seja um alergista pode ajudá-lo. Você terá "teste de pele": será colocado sob a pele das soluções potenciais alergénios (mais comum) (extratos de pólen de árvores, gramíneas, veneno de insectos, a epiderme de animais, medicamentos, alimentos). Se tiver uma alergia a uma destas substâncias é formada no inchaço no local da injecção.

O anti-HAP aplicar?

Escolha a partir de medicamentos de alergia durante a gravidez não é tão fácil. Para começar, procure um médico. Ninguém, mas ele, você não será capaz de nomear uma cura para alergias durante a gravidez, não ameaçam o feto.

Mas se você é alérgico pego de surpresa e você não pode visitar um médico, guiado por dados sobre os medicamentos usados ​​contra os HAPs, você pode ser capaz de encontrar um método adequado de tratamento.

Uma das drogas menos perigosas - allertek (tsiterezin). Pode ser tomado em 2 e 3 trimestre.

Suprastin (hlorpiramidin) Tavegil (clemastine) pipolfen (piperacilina), Claritin (loratadina) - todas estas drogas
inequivocamente prejudicial para o feto. Eles só deve assumir testemunho vital no caso, se o efeito de terapia é muito maior do que o risco para o feto, de forma simples, se a mãe está ameaçando condição alérgica a criança mais do que a própria droga.

Mas esta ameaça em qualquer caso, o médico deverá determinar, em cada caso.

Se a alergia não está causando sua doença, é possível gerir sem medicação, usar o creme. Por exemplo Fenistil creme ou La Cree. Essas ferramentas podem ajudar você a se livrar da coceira, inchaço da pele. Cream - uma maneira mais suave para lutar contra alergias, quando se trata de gravidez.

 comprimidos para o tratamento de alergia durante a gravidez
Voltar ao conteúdo

Prevenção - a melhor maneira de prevenir a doença

As medidas preventivas incluem restrição de produtos vysokoallergennyh dietética (para cada indivíduo), limite o contato com produtos químicos domésticos, cosméticos e assim por diante. D.

Durante a gravidez deve ser limpa na casa. Todos os dias, fazer a limpeza molhada a cada poucos dias, limpar tapetes, móveis, bater travesseiros, mudança de roupa de cama.

É inaceitável fumar durante a gravidez (activa e passiva). Este fator afeta negativamente não só o crescimento do desenvolvimento da criança, sobre a formação dos órgãos internos, mas também aumenta a probabilidade de alergias, como a mãe durante a gravidez, eo bebê nasceu.

Todos os médicos do mundo contra a alimentação artificial, que incansavelmente repetir que os bebês devem ser alimentados com leite materno! Este é o produto mais útil e antialérgico.

Gravidez - o estatuto especial das mulheres. É por isso que uma mulher deve neste momento para pensar não só sobre si, mas também sobre o garoto. Siga todas as recomendações de médicos, assistir a sua saúde, não tome medicamentos sem receita médica, porque agora nas mãos de sua nova vida!

 Meios para tratamento de alergia em mulheres grávidas: drogas, comprimidos, cremes




Яндекс.Метрика