Medicamentos para alívio da dor

Muitas mulheres querem experimentar o parto natural, enquanto outros buscam se livrar da dor. Mas talvez a maioria das mulheres estão dispostos a fazer sem analgésicos poderosos e não experimentar o sofrimento físico.

Primeiro de tudo, priorizar o que você quer:

  • quanto mais você quer um parto natural, o mais provável é que o seu desejo se tornará realidade;
  • se você aprendeu bem as técnicas que facilitam a entrega, analgésicos que não sejam necessários;
  • se você confiar no médico e pessoal médico, na esperança de ajudar o seu parceiro - que também irá ajudá-lo a lidar com a dor e imprevisibilidade dos confrontos.

Anteriormente ainda deve pesar os "prós" e "contras" do uso de medicamentos durante o parto:

  • Os medicamentos podem ser quase ou completamente livrá-lo da dor do trabalho de parto.
  • O parto é muitas vezes mais doloroso do que o esperado.
  • Embora hoje há muitos novos medicamentos e tecnologia, a maneira perfeita para desfazer a dor do parto não é. Assim, não se deve esperar uma completa ausência de dor desde o início até o fim, mesmo quando receber a entrega de medicamentos para a dor.
  • Os medicamentos e anestesia podem afetar o curso do trabalho. Por exemplo, as drogas são, por vezes, promover o relaxamento, o que acelera o progresso da entrega, mas muitas vezes fazem exatamente o oposto - inibir o desenvolvimento do trabalho e aumentar a necessidade de outra intervenção médica.
  • Quando você pedir medicação para dor, que pode lhe trazer de uma vez. Depois de receber medicamentos também têm efeito imediato.
  • Uma vez que "não há drogas, conhecidos seguro para o nascituro", a maioria dos médicos e parteiras não acolher o consumo ilimitado de drogas duras em todo o trabalho de parto.
  • Você está tomando medicamentos afetam direta ou indiretamente o feto.
  • Efeitos específicos da medicina, dependendo do tipo de medicação, a dose, forma de dosagem, e o tempo de recepção, da resposta individual ao medicamento e outros factores. Quando você é dado qualquer medicamento, os médicos a monitorar os efeitos negativos e, se necessário, começar a tomar medidas para remediar.
  • Porque o fígado e os rins imaturo do recém-nascido é incapaz de metabolizar e remover o medicamento a partir do corpo de forma rápida, o efeito de algumas drogas sobre uma criança é maior do que na mãe.
  • Medicamentos para a dor e anestesia são freqüentemente usados ​​quando necessário dolorosa cirurgia ou intervenção (fórceps ou episiotomia) e sempre usado para cesariana.

Idealmente, se você pode discutir com seu médico as propriedades dos medicamentos utilizados para o alívio da dor, a saber:

  • objectivos e vantagens desta droga;
  • se há análogos eo que pode acontecer se você não usar este medicamento;
  • possíveis reações adversas a medicamentos em seu corpo;
  • efeitos colaterais que podem surgir a partir da ação dessa droga para a mãe, o feto ou o desenvolvimento de trabalho.

Depois de analisar essas informações, você pode fazer uma escolha informada que terá o efeito mais positivo sobre o seu estado e do bem-estar da criança.

No entanto, a escolha não é tão simples. Você precisa com a ajuda de um médico pesar os potenciais benefícios físicos e psicológicos desta medicação eo risco potencial.

O único factor que é impossível de prever e controlar - a própria natureza do parto. Ao utilizar medicamentos com sabedoria para manter a flexibilidade. A maioria de entregas ocorrem sem complicações, e em seu pedido pode ser realizado sem medicação. Às vezes, o trabalho é muito mais difícil - alguns muito longo e cansativo, e alguns podem exigir a ajuda de um médico ou uma cirurgia que aumenta a dor. Nesses casos, o uso de drogas claramente superior ao risco. O parto pode ser difícil, assim que o treinamento pré-natal deve incluir o estudo de medicamentos essenciais e as circunstâncias em que eles devem ser usados.

Cada droga anestésica e tem suas próprias características, e são adequados apenas em uma fase ou etapa do trabalho particular. Alguns medicamentos não deve ser tomado muito precoce, pois eles podem interferir com o desenvolvimento do trabalho de parto. Outros só deve ser dada numa fase precoce, uma vez que podem ter um efeito perigoso sobre o recém-nascido. Com o tempo suficiente, a maior parte destes fármacos é derivado a partir do corpo da criança antes do nascimento. Por causa das diferenças nos efeitos das drogas que você pode ser oferecido um medicamento durante a fase latente do trabalho de parto, e os outros - durante a fase de transição ou de entrega. Com a selecção adequada de drogas podem parcialmente ou completamente aliviar a dor e, ao mesmo tempo danificar seriamente o bem-estar e do progresso do trabalho da criança.

Usado na hora de medicamentos trabalho de parto causar qualquer analgesia (alívio da dor), ou anestesia (dormência). Estes fármacos também podem ser classificados como drogas, anestésicos locais e sistémicos.

"System" - significa "agindo em todo o corpo." Medicamentos sistémicos estão disponíveis em muitas formas pílulas, velas (líquido). Todos eles entram na corrente sanguínea e se espalhar por toda parte, que entra na corrente sanguínea, t. E. Estão disponíveis em todos os sistemas do corpo (daí o nome). O efeito pretendido - o alívio da dor, mas pode haver outros efeitos adversos. Pode ser sedativos hipnóticos e, tranquilizantes, analgésicos narcóticos, e assim por diante. D. Como já dissemos, o uso de uma droga deve ser previamente discutida com o seu médico.

Desde medicações sistêmicas estão espalhados por todo o corpo, eles penetram e através da placenta para o bebê, que pode mostrar efeitos colaterais. A resistência destes efeitos depende da quantidade da droga, o número de doses e o tempo entre a última dose e o parto. Outro fator importante é um prazo total, a saúde ea reação da criança durante o parto. A mesma quantidade de droga pode ter um efeito menor sobre o bebê saudável, a termo do que prematura, doente ou ferido.

Medicamentos ou seus metabólitos não desaparecem inteiramente de sangue do bebê por vários dias após o nascimento, e durante todo esse tempo salvo pequenas alterações neuro-comportamental. Estes desvios podem ser tão fracos que podem ser detectados apenas por profissionais utilizando testes muito sensíveis.

Anestesia geral e analgesia

 Medicamentos para alívio da dor

O termo "analgesia completa" refere-se à redução da dor e da sensibilidade aos mesmos. A anestesia geral - perda total da sensibilidade e consciência. Para o trabalho e analgesia entrega e anestesia geral é obtida pela inalação certo gás que atua quase que instantaneamente. Na verdade, o gás é mais rápido do que qualquer outra forma de drogas sintéticos.

A principal diferença entre a analgesia total e anestesia - a concentração de gás utilizado (percentagem de droga no ar). As concentrações mais baixas reduzem a sensibilidade à dor, mas não removê-lo completamente. Mulher em trabalho de parto, por vezes, ela leva a máscara e usa sua própria para analgesia, mas a anestesia geral sempre carrega um anestesista. A anestesia geral é raramente utilizado durante o parto através de forma natural, porque exige a participação das mães no processo. A anestesia geral é usado nas seguintes situações:

  • uma cesariana de emergência quando necessário rápida perda de sensibilidade;
  • em hospitais pequenos ou rurais, que não pode executar um anestésico local em torno do relógio;
  • nos casos raros em que não podem ser executadas bloqueio peridural ou raquidiana;
  • Mulher intolerância aos anestésicos locais.

Em tais circunstâncias, os benefícios superam os riscos da anestesia geral. Em outros casos, a anestesia local é o preferido.

A anestesia geral é realizado em duas fases. Primeiro, a injecção intravenosa, para o "indução de anestesia." Esta rapidamente leva uma mulher em um estado relaxado e semiconsciente. Em seguida, deixados a inalar o gás, que provoca uma perda completa de consciência. O tubo de mães traquéia inserido para manter as vias aéreas abertas e para continuar a introduzir gás. Uma vez que uma pessoa está inconsciente, pode haver vómitos, impede que o tubo de inalação de vómito.

Bloqueio regional e local provoca uma diminuição ou perda completa da sensação (dormência) certas partes do corpo .  A anestesia foi injectado a um determinado nervo; ele bloqueia a transmissão dos impulsos nervosos .  A principal função dos nervos - a transferência de sensações de dor (incluindo o cérebro) e de controlo dos músculos e órgãos .  Esta função está enfraquecido anestesia local .  Pequenas doses de anestésico liberados da dor e outras sensações, sem afetar o controle muscular .  Em altas doses desaparecer e sentimentos ea capacidade de usar os músculos .  Altas doses também são mais susceptíveis de afectar o seu filho .  Em resposta a sua reacção e da criança também é influenciado por outros factores: a escolha do medicamento, no local da injecção, a técnica de administração, da resposta individual do corpo e o estado da criança durante o nascimento .  A anestesia local não afeta a sua mente .  Você não começa a "flutuar", não ficar com sono e dispersos, como é o caso de analgésicos sistêmicos .

A diferença entre a anestesia local e regional é o local da injeção. Anestésico local injetado sob a pele, em um músculo ou colo do útero. Ele bloqueia uma pequena área em torno da sensibilidade das terminações nervosas. Assim, o bloqueio paracervical leva a dormência do colo do útero; bloqueio períneo insensível torna esta área. Anestésicos regionais são administrados na região lombar, perto das raízes nervosas da coluna vertebral e agir sobre as partes do corpo, que vai para os nervos (em pequenas áreas como o abdômen e parte inferior das costas, ou todo o corpo abaixo da caixa torácica).

Anestesia de bloqueio regional fornece uma área muito maior do que a anestesia local, usando menos medicação. Cerebrospinal, sela, e na anestesia peridural sacral são tipos de anestesia regional.

O objetivo da anestesia - prestar um bom alívio da dor sem efeitos colaterais adversos. Nos últimos anos, os anestesiologistas desenvolveram uma técnica chamada de anestesia regional (peridural ou bloqueio segmentar luz), o que alivia a dor, mas não remove completamente a sensibilidade. Devido a isso, há menos efeitos colaterais que a anestesia regional padrão. Para alcançar analgesia e anestesia não é completo, o médico usa uma menor concentração de anestésico. Outro método recentemente proposto - para introduzir uma combinação com uma pequena dose de anestésicos. Mas, mesmo com o desenvolvimento moderno da arte da anestesia é um risco de efeitos colaterais para a mãe ou a criança.

 Medicamentos para alívio da dor

Recomendamos que dizia: gravidez molar





Яндекс.Метрика