medicamentos antivirais para crianças

Inverno e primavera - um momento em que as crianças estão doentes com infecções respiratórias virais agudas. E, claro, a fim de evitar as complicações que podem conduzir a uma infecção viral, o tratamento da doença deve ser iniciado tão cedo quanto possível. Claro que, ao primeiro sinal de doença pais devem ligar para o mais rápido possível na casa do médico - pediatra e compra de medicamentos antivirais para crianças.

E isso não é acidente - foi o primeiro dia após a doença são cruciais para o futuro curso da doença. Se o aviso mal-estar mãe da criança começar imediatamente, e imediatamente para tratá-lo - as chances de que a doença vai acabar, tão claramente nem sequer começado, é muito, muito alto. Ou, em casos extremos, a doença irá fluir muito mais fácil do que sem tratamento - e não durar o tempo, e a temperatura pode ser pequena, se não ausentes. Concordo pros tratados precocemente lá.

No entanto, infelizmente, nem sempre o médico vem logo nas primeiras horas da doença. A razão para isso pode ser muitos - a criança estava doente à noite ou noite horas ou durante a epidemia sazonal de SARS ou a gripe, o seu médico pode não ter tempo para examinar a criança nas primeiras horas da doença.

E, nesses casos, é permitido a si mesmo para iniciar o tratamento da criança, a fim de não perder tempo precioso e não dar à criança uma dor final. Mas, para fazer isso, você precisa saber exatamente o que são drogas antivirais para crianças, e como eles diferem de antibióticos. Caso contrário, quando devidamente medicamentos selecionada, a criança só pode piorar.

Tratamento de Infecções Virais

Sabe-se que os antibióticos em doenças virais é simples - simplesmente não são eficazes, porque eles não têm um vírus absolutamente nenhum impacto. Sim, e prescrever antibióticos pode nomear um médico. E, ao mesmo infecção viral, o tratamento deve ser feito é uma droga antiviral que suprimir rapidamente os meios de subsistência de certos vírus, levando-os à morte e, conseqüentemente, melhorar a condição da criança.

Aliás, os medicamentos anti-virais têm uma outra característica interessante - o tratamento é iniciado mais cedo, o vírus vai morrer. Isto não é surpreendente - no início da doença que não têm tempo para se reproduzir em números muito grandes, e os medicamentos é muito mais fácil para removê-los.

Também não se esqueça de que o tratamento de doenças virais deve ser abrangente, que inclui três etapas:

  1. Tratamento de desintoxicação.
  2. O tratamento sintomático.
  3. Tratamento antiviral diretamente.

As duas primeiras fases do tratamento de desintoxicação - e sintomático, e em qualquer caso, não pode ser ignorado. Desintoxicação de tratamento é necessário, a fim de eliminar a toxicidade do corpo, o que piora o estado de saúde da criança e complica o curso da doença. O tratamento sintomático também pode aliviar os sintomas de migalhas - tosse, coriza, dor de garganta e temperatura.

Para o tratamento de doenças virais hoje em dia amplamente utilizados medicamentos antivirais homeopáticos para crianças. Mais recentemente, os médicos têm tratado a homeopatia em vez incrédulo, acreditando que essas drogas são completamente ineficazes. No entanto, vários estudos têm mostrado que os medicamentos homeopáticos não são piores química lidar com o vírus. Quase todas estas drogas podem parar a progressão da doença no seu início.

Os mais comuns são drogas como "aflubin", "Oscillococcinum" velas "vibrukol." Estas drogas são muito eficazes na supressão de todos os processos vitais dos vírus, trazendo alívio nas primeiras horas após o início da doença. No entanto, note uma ressalva - sempre dar seu filho a beber muitos líquidos. Isto é necessário de modo a prevenir a intoxicação criança.

Outro grupo de medicamentos antivirais eficazes são os interferões. Por exemplo, os médicos preferem prescrever o início da doença a criança supositórios "viferon." Esta droga não só luta com sucesso vírus diferentes, mas também aumenta grandemente o sistema imunitário da criança. By the way, graças à sua propriedade "viferon" age muito favoravelmente não só em viral e doenças bacterianas. No entanto, se o agente patogénico é uma infecção bacteriana, em adição ao "viferona" necessária para levar a cabo o tratamento com medicamentos anti-bacterianos.

O terceiro grupo de drogas antivirais - química. Este fármaco tem um impacto muito mais forte, não só para os vírus, mas também no corpo da criança. Portanto, essas drogas podem ser prescrito apenas pediatra, tendo em conta o estado geral da criança. A maioria dos pediatras muitas vezes preferem prescrever doméstica produto "arbidol." A acção da droga é baseado na estimulação da própria proteína antiviral do interferão do corpo, o que, por sua vez, efeito prejudicial sobre vírus

Se se trata de medicamentos antivirais para crianças de 1 ano de idade, o seu médico pode receitar rimantadina. Como regra, xarope designado para crianças, chamado "orvirem." Esta droga evita eficazmente a penetração do vírus em células da criança. No entanto, por favor note que este medicamento é eficaz somente nas primeiras horas após o início da doença. No futuro, a eficiência diminui significativamente. Além disso, esta droga antiviral para crianças remove de forma muito eficaz a intoxicação.

 Medicamentos antivirais para crianças - uma panacéia ou placebo?

Recomendamos para check-out: o tratamento de bronquite em crianças

 tratamento de otite média

Mãe, eu tenho uma dor de ouvido! Queixas semelhantes, pelo menos uma vez na vida ouvi qualquer mãe. E em quase todos os casos, a causa da dor é a otite média. Otite - não é nada como uma infecção no ouvido, ocorrendo em aguda ou crônica. Durante a doença na cavidade do ouvido médio de uma pessoa paciente acumula pus. Na maioria das vezes são as crianças sofrem de otite média, e geralmente muito pequeno, não atingiram a idade escolar.

Este fato é explicado pela estrutura anatômica do ouvido médio em crianças. Quanto mais jovem a criança, menor sua tuba auditiva, que, inter alia, também quase completamente em linha reta, sem curvas. Devido a esta estrutura, a penetração da infecção no ouvido ocorre sem problemas. Como predisposição da criança para otite diminui rapidamente. No entanto, segundo as estatísticas, cerca de 80% de todas as crianças menores de três anos de idade, pelo menos uma vez em sua vida tinha estado doente com otite.

As causas da otite

Principalmente infecção no ouvido é o resultado da penetração de microrganismos patogénicos. Em quase todos os casos de otite média se desenvolve como conseqüência de resfriados e doenças respiratórias agudas. Ligeiramente causas menos comuns de doenças como a lesão do ouvido ou reação alérgica grave ocorrendo. E agora com mais detalhes sobre cada um deles:

  1. As infecções respiratórias agudas estas doenças que afetam a mucosa nasal, provocando o bloqueio da abertura da tuba auditiva. Como resultado deste bloqueio é uma violação do processo natural, tais como ventilação e drenagem do tímpano.
  2. Penetração de infecção no ouvido médio. Como regra geral, a infecção penetra na cavidade do ouvido médio através do tubo auditivo, tudo ao mesmo ARI.
  3. Adenóides, amigdalite, sinusite purulenta, tumor nasal.
  4. Um mau funcionamento do sistema imunitário.
  5. As mudanças súbitas de pressão, tais como durante a decolagem e aterrissagem de aeronaves.

Os sintomas da otite

Os sintomas da otite média são típicos, assim, para o médico, o diagnóstico não é tão difícil. O único caso em que o único sinal de otite média é a ansiedade injustificada e um grito forte - uma doença de uma criança com menos de um ano de idade. Neste caso, o médico realiza o teste seguinte - a abertura externa do meato auditivo o médico pressiona suavemente o dedo indicador. Nesse caso, se o resultado desta ação bebê chorando e ansiedade aumenta, o médico tem razão para acreditar que a criança é otite média aguda.

Em crianças, os mais velhos são os seguintes sintomas de otite média:

  • Um muito intensa, dor "tiro" no ouvido.
  • A perda de audição, às vezes muito significativo.
  • Fortes dores de cabeça e tonturas.
  • Aumento da temperatura corporal, às vezes até 30 - 40 graus.

No caso de uma criança-como sintomas, os pais devem, logo que possível para procurar a ajuda de um médico - um otorrinolaringologista.

Médicos são três tipos de otite fluxo aguda, prolongada e crônica. O mais comumente encontrado em crianças forma aguda da otite média. Com o tratamento adequado da otite fase aguda dura dois - três dias. Após essa manifestação de otite média estão em declínio, e depois de cerca de cinco dias a criança está quase completamente saudável.

No mesmo processo, se a doença não foi visto de uma forma atempada, e, consequentemente, o tratamento da criança não recebeu ou recebido, mas errado, podem aumentar a duração de otite média. A doença se espalha de forma prolongada. Durante uma forma prolongada dos sintomas da otite média pode ocorrer durante a semana, e apenas cerca de 10 dias de hoje vem uma recuperação completa.

Finalmente, a terceira forma de otite - crónica. Na forma crônica dos sintomas da doença de otite média aparecem e desaparecem novamente. Pelo desenvolvimento de otite média crónica provoca uma falta de um tratamento adequado, ou sistema imune excessivamente enfraquecida da criança. Se o seu filho tem uma otite média crônica, o tratamento deve ser fortemente integradas.

 otite média em crianças tratadas

Complicações de otites

Como regra geral, otite média, apesar de que é necessário é duro o suficiente para uma criança, complicações especiais para a saúde em geral não implica. Mas ainda assim, por vezes, existem excepções a esta regra:

  • O desenvolvimento de doenças tais como encefalite e meningite.
  • Inflamação da mastóide.

Como uma regra, a suspeitar que a otite implica uma complicação particular pode ser rapidamente em elevar a temperatura e a deterioração do estado geral da criança. Além disso, os pais devem ser protegidos em caso supuração do ouvido não for denunciado por mais de duas semanas - o que pode haver complicações sintomáticos.

O tratamento da otite

Como mencionado acima, a otite média em qualquer caso, não autorizados a sair sem a devida atenção, e mais ainda do tratamento. No entanto, o tratamento de remédios populares também não é ideal. O tratamento deve ser dado somente o médico da criança. O regime de tratamento em cada caso, é seleccionado estritamente individualmente: o médico tem em conta a gravidade da doença, a forma do seu curso, a presença de alguma - quaisquer doenças concomitantes, bem como as características individuais do corpo da criança. No entanto, em todos os casos, é verdade que quanto mais cedo se iniciar o tratamento direito, mais eficaz será o menor e existe o risco de complicações.

Em geral, o tratamento da otite esquema é o seguinte:

  • A redução da intensidade da dor

A primeira coisa a fazer - é reduzir a intensidade da dor. E isso não é acidente - sua intensidade é tão grande que praticamente priva a criança da paz - ele não pode dormir, se recusa a comer. A fim de aliviar a dor, o médico pode prescrever quaisquer preparações contendo paracetamol para crianças destinados a crianças. Além disso, há um grande número de gotas especiais para os ouvidos. O médico irá escolher os que se adequar ao seu filho.

Além disso, de forma muito eficaz ajuda a eliminar até mesmo a dor mais intensa uma bandagem especial. Para fazer isso, você precisa comprar uma farmácia gaze estéril, glicerol e solução de ácido bórico a 3%. Glicerol e ácido bórico deve ser cuidadosamente misturado, e para fazer pequena compressa de gaze. Este tampão deve ser cuidadosamente humedecido na solução resultante, e colocado no canal auditivo da criança.

Também compressa quente muito eficaz. Para ele, você terá que colocar um pouco de esforço. Porque o algodão é necessário costurar um saco pequeno, do tamanho de uma caixa de fósforos. Depois disso, um grande sal de mesa comum deve ser aquecido em uma frigideira. Coloque o sal em um saco e pronto a arrefecer até uma temperatura que não cause desconforto para a criança.

Coloque o saco na orelha ferida, a tampa superior com uma camada de lã de algodão e correção bandagem. Deixe a compressa sobre a orelha do bebê até que o sal é completamente legal. Essas embalagens não têm contra-indicações, efeitos secundários, para que possam ser realizados quantas vezes for necessário.

  • Edema eliminando

A fim de reduzir e, afinal de contas, e remover excessiva inchaço da tuba auditiva, tornando o fluxo de saída de pus do ouvido médio será completamente desobstruída, o médico prescreve um nariz vasoconstritor criança cai. Isso é exatamente o que vai ser usado gotas, e em que dosagem, médico decidir a criança.

E se uma criança se desenvolveu em meio a otite variando reação alérgica a eliminar o aumento da tuba auditiva edema da mucosa, é aconselhável a utilização de anti-histamínicos. O médico, com base numa avaliação objectiva da situação da criança, selecione o anti-histamínico apropriado. Não tente fazê-lo sozinho, como incorretamente selecionado droga pode degradar significativamente não só para a otite média ea condição geral da criança.

Se o seu filho é confrontado com otite média, não tenha medo e pânico. O acesso oportuno a um médico e o tratamento certo irá ajudar os seus migalhas em seus pés muito, muito rápido!

 A otite média, o tratamento da criança

Recomendamos que dizia: imunidade da criança





Яндекс.Метрика