subsídio de mãe solteira

Conteúdo:

  • O estatuto de "mãe solteira" na vida e na lei
  • Os direitos fundamentais de mães solteiras
  • Apoio do Estado para mães solteiras

Até algumas décadas atrás, uma mulher tem um filho fora do casamento e levantou-o em paz, foram perseguidos e condenados pela sociedade. Estas crianças foram alvo de ridículo, insultos e provocações por seus pares. O garoto sem pai foi considerado uma vergonha para a família, é claro, que cerca de licenças de emissão a mães solteiras no momento estava fora de questão.

Mores modernos mudaram dramaticamente, mas isso não quer dizer que a menina sem o marido agora é fácil para educar uma criança. Além dos problemas psicológicos enfrentados por cada homem pouco, criado em uma família monoparental, e há dificuldades financeiras. Uma mulher é forte o suficiente para fornecer-se e seu bebê. Apesar do fato de que a lei prevê benefícios sociais, nem todos conhecer e desfrutar de seus direitos. Além disso, o tamanho de tais pagamentos não é muito grande, e às vezes a fim de obter uma quantidade irrisória de educação de filhos, uma mãe solteira tem que gastar um monte de tempo e esforço. No entanto, cada mulher deve ter informações sobre que tipo de assistência ao estado em que é calculado e como isso pode ser alcançado.

O estatuto de "mãe solteira" na vida e na lei

No mundo de hoje, onde o casamento não é mais uma coisa sagrada, uma mulher criar um filho sem um marido, encontram-se o tempo todo. No entanto, do ponto de vista jurídico, não cada um deles pode ser justamente considerado como uma mãe solteira.

Segundo a lei, uma mãe solitária reconheceu a mulher, que se deu à luz e trazendo um bebê sem ser casado. Na mesma categoria cair em uma situação onde não há nenhuma declaração conjunta por ambos os pais para estabelecer a paternidade ao registrar a criança. Neste caso, no livro de registro de nascimento é registrado em nome de uma mãe pipsqueak, por conta própria e, a seu pedido, indicando o nome e patronímico da criança. Assim, em seu papel na caixa de paternidade será um traço, ou "informação inscrito com as palavras da mãe." Esta mulher deve ser concedido um certificado confirmando seu status. No entanto, se uma criança tem um pai, independentemente de ele vive com ele ou não, a nova sogra não pode ser considerada isoladamente. Mas ela tem todo o direito de trazer um homem para participar na vida das migalhas, por exemplo, para processar e cobrar dele pensão alimentícia.

Hoje, muitas vezes há outros casos. Se uma mulher perdeu um esposo, que é uma viúva, ela não é reconhecida como uma mãe solteira, respectivamente, contam com o benefício mensal não é necessário. No entanto, o estado fornece-lo outras formas de assistência em conexão com a perda do arrimo da família. Possível e esta opção: um homem deixa sua família, sua noiva acabou de sair do hospital e ainda está em posição. Neste caso, a gestante contar apenas pensão alimentícia.

Especialistas recomendam pelo registro de certidões de nascimento não especificar o nome e patronímico do pai, e apenas deixar este gráfico em branco. Isto é devido ao facto de que, se o Papa inseridos no documento, em certos casos - por exemplo, para fora da Rússia - uma mulher que tem que ter a sua permissão para a remoção da criança. A mesma situação ocorre quando registrar o bebê na residência da mãe - o segundo pai deve dar a sua aprovação formal. No entanto, há uma desvantagem: se a coluna certificado "paternidade" deixar vazio, o próximo bebê não será capaz de se tornar o herdeiro e reivindicar para colocar sua propriedade.

Como você pode ver, a definição do conceito de "mãe solteira" de acordo com a lei e em leigo todos os dias - duas coisas diferentes. Por exemplo, muitas mulheres divorciadas com filhos, mães solteiras chamam a si mesmos. No entanto, isso não é verdade, porque uma coisa - a letra estrita da lei e outra bem diferente - uma simples volta da frase. Então vamos dar uma olhada mais de perto os casos em que uma mulher que deu à luz e levantar um bebê sozinho pode legalizar a sua situação:

  • Se ela deu à luz uma criança, não um membro na época casado, e paternidade não foi estabelecida corretamente, isto é, no tribunal ou voluntariamente.
  • Contar também sobre o mensalão é possível se ela deu à luz um bebê depois de 300 dias ou mais após a dissolução oficial da união com o pai permanece.
  • A criança nasceu quando ela era casada ou que ainda não tinha passado o número atribuído de dias (mencionados acima) após o divórcio, eo Papa cônjuge gravada (ex-marido), mas a paternidade foi desafiado eles. Além disso, a mão do recém-fabricados de mãe entrou em vigor uma decisão judicial que o homem não é um pai.
  • Se é que alguém não foi oficialmente casado, e adotado por uma auto ou adotar uma criança.

Em geral, viúvas, divorciadas e mulheres que voluntariamente judicialmente privados do direito de paternidade de um homem acostumado a chamar-se mães solteiras, de fato, ao abrigo da lei não são. Assim, apesar do fato de que eles estão levantando uma criança ou mais filhos sem um marido, pagamentos a eles correspondentes não são colocadas. Segundo a Federação legislação mãe solteira escreve um bebê recém-nascido em seu nome e patronímico - a pedido.

Infelizmente, em nosso país muitas pessoas não sabem o que eles têm um dever, mas estão cientes de seus direitos não estão totalmente implementados. A mulher com o estatuto acima contactando a segurança social do seu local de residência, as prestações correspondentes, cujo montante é determinado pelo Estado.

 Beneficiar mãe solteira

Os direitos fundamentais de mães solteiras

As mães solteiras contar com a lei dos mesmos benefícios para o nascimento do bebê, que é atribuído a todas as outras mulheres, criar um filho com o marido. No entanto, note que há dois tipos deles:

  • um one-time benefícios federais que estão se tornando mães sem exceção, que residam no território da Rússia;
  • pagamentos provenientes do orçamento do assunto RF. O último, por sua vez, os seus documentos legais e regulamentares em seu próprio determinar o tamanho eo procedimento para a nomeação de benefícios, exercer o seu financiamento a partir do seu próprio orçamento.

Para a mulher foi avaliada uma certa quantidade, após o aparecimento das migalhas à luz dos seguintes se aplicam aos organismos de protecção social no local de residência. Detenhamo-nos quais são os benefícios são colocados recém-mãe:

  • licença de maternidade;
  • montante fixo no nascimento;
  • mensal mães solteiras que trabalham licença remunerada para cuidar do bebê até que ele vira dezoito meses;
  • meninas de montante fixo que foram registrados na unidade de saúde a doze semanas de gravidez;
  • o pagamento mensal de um bebê.

Os benefícios são pagos para mães solteiras, são diferentes de seu tamanho habitual. Em diferentes regiões da Rússia, há pagamentos adicionais para nomear as mulheres que criam um filho sem um marido, com o objectivo de apoio social.

Assim, para a mãe recém-nomeado abono de família mensal, você deve:

  • Primeiro, vá para as autoridades de segurança social aos que lhe são confiadas, de acordo com o local de residência - ou segurança social RUSZN - e para escrever uma carta;
  • em segundo lugar, para fornecer uma série de documentos: certidão de nascimento da criança, certificado de composição familiar a partir do livro de habitação e de trabalho livro, passaporte e banco.

Por favor, note que as informações em sua declaração de renda de ser comunicada por escrito. Além disso, a verificação dos dados que você pode ser obrigado a ajuda de um contador no local de trabalho.

 subsídios para mães solteiras

Apoio do Estado para mães solteiras

Em que benefícios definidos mães solteiras e qual o seu tamanho, pode ser encontrado por referindo-se à lei "sobre os benefícios do Estado para os cidadãos com as crianças". Este ano, as mulheres criar uma criança sem a ajuda de ninguém, pode contar com o seguinte:

  • compensação aumentando gradualmente custo dos alimentos, que são projetados para crianças que não tenham atingido a idade de três anos;
  • cuidado com a vida e um subsídio mensal para uma criança até que ele é de três anos;
  • Cueca livre define para recém-nascidos;
  • para crianças menores de dois anos gratuitos de leite e comida para bebé, que é emitido estritamente em uma prescrição de um médico nas instituições médicas especializadas;
  • ocorre quando o faturamento para a coleta de lixo e resíduos de alimentos sólidos, bem como varandas e área local, crianças até 1, 5 anos não incluídos no número total de pessoas que vivem no apartamento;
  • estudantes de famílias monoparentais são garantidos um livre duas refeições na sala de jantar;
  • crianças que são criadas por mães solteiras, receber benefícios para a educação nas escolas de artes, esportes, música, arte e outros. O tamanho do pagamento é de 30% abaixo do valor normal, que é feita todos os outros alunos de uma instituição;
  • o estado fornece assistência no fornecimento de medicamentos gratuitos para crianças de até três anos.

Sob a lei atual, a mãe criar um filho sozinha, tem direito a tais pagamentos e benefícios, tais como:

  • Subsídio mensal para a criança, e seu tamanho é um pouco maior do que aquele que o resto obter as mulheres casadas. O nível de bem-estar uma mãe solteira, e que vivem condições materiais não são levados em conta.
  • Pagamentos para cuidar das crianças em caso de doença, cujo montante é calculado em função de determinadas circunstâncias. Por exemplo, se o bebê é observado no hospital, em seguida, o cálculo é feito levando-se em conta a duração da experiência de trabalho da mãe. Quando o benefício do tratamento ambulatorial é pago na totalidade durante os primeiros dez dias, e o décimo primeiro é cobrado a uma taxa de 50% do salário.

Quando a criança doença pré-escola a mãe recebe o mesmo benefício totalmente para todo o período de férias forçadas. Por exemplo, se fossem de uma semana a dois, em seguida, para pagamento no montante tomado durante os quinze dias de calendário, se a conclusão do médico afirma que o período de tratamento não é necessário renovar.

  • Se a empresa há quaisquer despedimentos, mães solteiras estão sob a proteção do Estado, que não está coberto pela demissão. Além disso, eles não podem ser removidos, mesmo em ligação com a discrepância de posição que ocupam, ou uma mudança na direcção do empresa.
  • Uma mulher criar um filho sem um marido tem o direito a férias anuais adicional de pelo menos duas semanas (os salários não salvo). Ao mesmo tempo, ela pode levá-lo a qualquer momento adequado para si mesmo.
  • No caso de liquidação da empresa lei prevê que o atual chefe é obrigado a empregar mães solteiras, mulheres grávidas e mulheres que têm filhos com idade inferior a três anos.

Não importa quantas pessoas estão em uma fila de habitação, prioridade direito de posse que lhes pertence mães sozinhas. Além disso, eles são livres para organizar seu filho menor em uma instituição sobre a prestação integral do Estado. Quanto às escolas, há uma criança que cresceu sem um pai, por decisão do director pode ser dada refeições gratuitas e livros didáticos.

Na clínica das crianças a cada mãe solteira tem direito a receber do médico uma lista de medicamentos que estão sujeitos a isenções, cujo montante pode variar. No entanto, para medicamentos caros na maioria dos casos a redução é de cerca de 50%.

Os escritórios regionais das mães russas criar um filho (ou filhos) por si só, em sequência são dadas viagens gratuitas ou parciais sobretaxa para acampamentos e sanatórios de saúde pelo menos uma vez a cada dois anos. Além disso, funcionários de prefeituras são responsáveis ​​por organizar a venda de roupas infantis.

Em cada tema das mães solteiras Federação pode ser dada pagamentos adicionais, que podem ser encontradas por entrar em contato com a sua segurança social.

 Mãe solteira: subsídio de educação

Aconselhamos a verificar: quantos são mães solteiras





Яндекс.Метрика