cuidados de aquário

Conteúdo:

  • Cuidados de peixes
  • Como cuidar adequadamente de um aquário?

Como cuidar de um aquário? Esta pergunta pode parecer simples, mas só à primeira vista a questão. Não pense que o aquário - uma mistura de água, lama, algas e algumas variedades de peixes. Se você decidir ter peixes, e é necessário pensar cem vezes, você está pronto para um passo tão responsável, porque o cuidado adequado do aquário vai exigir muito esforço e conhecimento.

Existem inúmeros fatores a considerar:

  • O tamanho do aquário.
  • O número de espécies de peixes que você vai viver.
  • A qualidade da água ea possibilidade de amaciamento e limpeza profunda.
  • A composição do solo.
  • Iluminação, que não deve ser decorativo, mas deve servir como condições de conforto óptimos para a vida dos peixes.

Todo o resto do curso de biologia da escola familiarizado com o conceito "biogeocoenosis", o que é perfeitamente adequado para o sistema natural semelhante ao sistema que você criar no seu aquário.

 como cuidar de aquário

Cuidados de peixes

Como cuidar de peixes de aquário - Perguntas mais frequentes não só os fãs, mas as pessoas mais experientes. E não admira - é sobre o cuidado correto de peixe vai depender de muitas coisas no aquário - longevidade, reprodução, de purificação e de auto-limpeza do aquário e muito mais. Sempre vale a pena lembrar que você não deve apenas alimentar os peixes, mas também o tempo que eles incluem iluminação, enrolar um pouco, ou mudar a água para limpar o aquário de tais alimentos que interferem com peixes desenvolver adequadamente e viver. Em suma, você deve saber todos os detalhes de como cuidar de peixes de aquário.

  • A alimentação dos peixes

Primeiro de tudo vamos falar sobre a popa de como se deve olhar eo que ele deve conter. É importante ter em mente que a alimentação deve ser completa, equilibrada e compensada em cada tipo individual de peixe. Claro, você pode usar o chamado food universal, mas é versão menos bem sucedido.

Como para os tipos de alimentos para animais, eles têm vários. Este é um alimento vivo, que pode ser dividido em grandes (girinos, vermes, moscas, mosquitos, mariposas, borboletas e muitos outros insectos rastejantes e voadores), o tamanho médio (pulgões, cortada em pedaços de vermes, moscas e mosquitos, pequenos insetos voadores) e pequena (piolhos, pulgas, e várias larvas, etc).

O segundo tipo de korma- alimentos húmidos frescos de origem animal e vegetal (coração e órgãos internos dos animais), plantas, etc. Com este tipo de alimento que você precisa ter muito cuidado - o melhor é primeiro consultar com um especialista, de modo a não prejudicar a saúde dos seus peixes.

O terceiro tipo de alimentos - seco, que inclui uma mistura de (cereais, zernopodobnye mistura, comprimidos, fervida cozidos gema de ovo, fermento, entre outros.). Particularmente notável é dois tipos de alimentos para animais - mistura congelada (podem ser usados ​​dois tipos de congelamento - baixa temperatura e sublimados) e enriquecidos com uma mistura de níveis muito elevados de vitaminas.

Deve-se ter em mente que os suplementos minerais mania não é sempre útil, como a maioria dos minerais e sais dissolvidos, o peixe pode sair do depósito de água. Principais fabricantes de alimentos do mundo aconselham, antes de tudo, prestar atenção à alimentação viva ou alimentar aqueles que são chamados sublimado, uma vez que eles permitem que os peixes se sentir como em um ambiente natural.

Então, você decidiu se alimentar. Agora é necessário definir com clareza, quanto e quando dar a comida para alimentar os peixes do aquário. Para entender isso, é preciso considerar vários fatores - a raça e idade do peixe, a sua actividade, a presença de subprodutos no aquário de outros organismos e da quantidade de algas. Entre outras coisas, é necessário ter em mente o nível de contaminação da água - que irá afectar negativamente a digestibilidade dos nutrientes de peixe.

Para não ser preso, lembre-se algumas regras básicas de alimentação de peixes:

  1. Regra número um - alimentar os peixes devem ser de cerca de uma hora depois da manhã que você ligar a luz de fundo ou os raios do sol iluminar seu aquário. Isso é necessário para pescar acordado. Desperto e ativa, eles logo começam a passar fome e exigir alimentos. Se você decidir alimentá-los à noite, a luz deve ser desligado em cerca de uma hora e meia após a alimentação.
  2. Segundo regra - a alimentação dos peixes só precisa de tantas vezes quanto necessário para as espécies (duas vezes por dia, uma, várias vezes por semana, etc.). Certifique-se de descobrir esta informação antes de comprar o peixe.
  3. Regra Três - nedokarmlivaya peixe, você pode esperar que a próxima alimentação ela vai comer todos os suplementos e perguntar. Mas superalimentação muito pior - é um efeito extremamente negativo sobre o sistema digestivo ea capacidade dos peixes para se reproduzir (casos freqüentes de infertilidade).
  4. Regra Quatro, e talvez o mais importante - que todos os peixes não é consumido em cerca de cinco a sete minutos, é necessário remover, como alimento começa a decompor-se e poluem a água. Para pescar não é "tomado" uma vez a cada dez dias deve providenciar dia da alta. Será muito mais útil do que a mudança freqüente de alimentos para animais.
  5. Alimente-me cerca de uma vez a cada alguns dias para não viciante e não leva à acumulação de um e as substâncias no corpo do peixe com os defeitos dos outros.
  6. Assista Ao escolher coma deve prestar atenção à sua friabilidade, a aparência, uniformidade de peso, validade ou execução, bem como o cheiro e suplementos e vitaminas contida no alimento.
  7. Compreender e população do tanque - se é corte ao vivo das várias espécies de peixes (como é conhecido, o peixe pode ser dividido em predadores e herbívoros), você deve levar em conta não só a dieta de cada espécie, mas também as misturas que podem ser utilizados Alimentando tudo.

 cuidados de aquário e peixes

Como cuidar adequadamente de um aquário?

Peixe adequada alimentação - uma parte muito importante do cuidado do aquário, mas longe de tudo. Cuidado deve ser complexa, e depende do tamanho do aquário a partir do sistema de filtragem e de purificação de água e de muitos outros - isto é necessário para assegurar que os peixes se sentir confortável.

  • O volume de água no tanque

Por exemplo, uma grande quantidade de água no reservatório não é obstruída tão rapidamente como um pequeno. Este fato, necessariamente, ser tido em conta, resolvendo a questão de como cuidar do aquário. É um erro generalizado - para comprar um pequeno aquário e coisas nele o número máximo possível de peixes. Isto é feito em qualquer caso, não pode ser - em primeiro lugar, a água contaminada é quase imediatamente, e em segundo lugar, os próprios peixes sofrerá muito.

  • Destacando aquário

Usando a luz de fundo, particularmente ultravioleta ou halogéneo, leva à morte rápida dos microorganismos que vivem na água e nas paredes do aquário. É por isso que a escolha da iluminação, prestar atenção para não a sua função decorativa e estética, mas apenas para a prática. Antes de comprar uma luz de fundo, consulte o vendedor uma loja de animais.

  • Caracóis e catfish

Muitas pessoas acreditam que os caracóis - um elemento decorativo do aquário, bem como peixes. No entanto, não é tão! Caracóis - excelentes enfermeiros, eles são capazes de forma rápida e eficiente limpar as paredes do tanque e na parte inferior. O mesmo é verdade para o peixe-gato - eles limpar o aquário melhor do que os caracóis. Então eles - seus ajudantes leais que tomam cuidado aquário com mais facilidade.

  • Aquário decoração

Se você tem no aquário têm casas, troncos e pedras (conchas, paus e muito mais), então lembre-se que todas estas coisas exigem não apenas lavar com água corrente, mas um tratamento completo que irá garantir a remoção de tudo o que Elas se acumulam tanto dentro como fora.

Areia, que está contido na parte inferior, não é necessária a utilização de um tempo muito longo, porque pode recolher vários tipos de resíduos e substâncias tóxicas. Entre outras coisas, ele pode se tornar pegajoso ou escorregadio, indicando que o aquário altamente contaminada. Então, cerca de uma vez a cada três meses, a areia deve ser completamente substituído. E melhor ainda - em geral, abster-se de usar a areia - o melhor solo para usar como seixos médias.

  • Alterar a água no tanque

Sinais óbvios de que a água pode ser necessário alterar a sua turbidez, a presença de pedaços de comida em decomposição, uma coloração esverdeada e um odor desagradável. Nesta situação, a água deve ser substituído imediatamente. Mas o melhor de tudo o que não permite que, caso contrário, o peixe pode ficar doente, ou - pior - morto.

Você pode definir um calendário para a substituição da água. Por exemplo, uma vez de três em três semanas, se o volume do tanque e os filtros que ele é montado, o permitam. By the way, lembre-se que você tem que cuidar do aquário de quarentena - ele vai ajudar a superar os peixes enquanto, até que haja uma mudança de água e, assim, protegê-los do estresse do transplante dentro do frasco. Mas os peixes são muito sensíveis a esse tipo de estresse e pode até ficar doente.

A água que você decidiu despejar no tanque deve ser acolhida e livre de impurezas lixívia, reagentes, e muito mais. O que posso utilizar filtros especiais, ou simplesmente defender a água durante o dia em alguma capacidade. Caso contrário cuidados aquário concluí-lo vai ser difícil de nome.

Troque a água? Surpreendentemente, apenas não se apresse imediatamente transplantadas para um peixe. Deve ser lembrado que os peixes vai levar várias horas para se adaptarem ao novo água e a sua temperatura. Por isso, é melhor esperar até que a água atinge uma temperatura de peixes familiar. É aconselhável a água do tanque de reserva para o principal aquário com peixes não derramar - é melhor para o transplante de usar uma rede especial.

Esperamos que depois de ler este artigo, pelo menos em termos gerais, tornou-se claro para você como cuidar adequadamente para o aquário. Mas, claro, se você decidir fazer o aquário, você terá que aprender muito, li um monte de literatura especializada e, é claro, para experimentar tudo isso em prática. Mas imagine o que um prazer - para assistir a sua casa pequena do mundo subaquático!

 Manutenção do aquário - cuidado de você criou o mundo

Recomendamos que dizia: Papagaios dos peixes do aquário





Яндекс.Метрика